Como o pixel do Facebook monitora o desempenho dos anúncios

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Como o pixel do Facebook monitora o desempenho dos anúncios

2024-10-01T03:06:54+00:00

Como o pixel do Facebook monitora o desempenho dos anúncios

Por Laurence L.

How Facebook Pixel Monitors Ad Performance

Se você já ficou curioso sobre o quão bem a publicidade no Facebook pode funcionar, bem - existe uma ferramenta fácil de usar, o Facebook Pixel. Quase como um olho secreto, o Facebook Pixel monitora seus esforços de publicidade. Tudo que você precisa fazer é ativar o pixel na página de Facebook da sua marca e instalá-lo no site da sua marca. É fácil de usar e coleta alguns dados impressionantes. Nesta postagem do blog, veremos o que é o pixel do Facebook, que tipo de informação ele coleta e como usá-lo e instalá-lo.

Índice

O que é o Facebook Pixel?

O Facebook Pixel é uma ótima ferramenta de análise para quem está exibindo anúncios (ou pensando em exibir anúncios) no Facebook. Este é um código que permite rastrear conversões e monitorar atividades no seu site. Ele coleta essas observações para que você saiba como as pessoas que clicam no seu anúncio se comportam no seu site.

O que isso faz?

O Pixel rastreia a atividade dos usuários que clicam no seu anúncio do Facebook, reunindo nove pontos de dados (também chamados de "Eventos") quando:

  • O conteúdo é visualizado
  • Uma função de pesquisa é usada
  • Um item é adicionado ao carrinho de compras ou a uma lista de desejos
  • Um usuário inicia ou conclui o processo de checkout
  • Um visitante se inscreve em algo ou registra uma conta de cliente

Esses dados ajudam você, como proprietário de empresa ou gerente de anúncios, a entender melhor o comportamento do seu público e como ele interage com o seu site. Você obterá informações sobre perguntas como "O que meus clientes pesquisam depois que clicam no meu anúncio?" Ou "Quantas pessoas que clicam no meu anúncio realmente concluem uma compra?".

Que valor ganho com o Facebook Pixel?

Como observado acima, o Facebook Pixel fornece informações sobre o desempenho do seu anúncio. Especificamente, ele fornece informações como:

Acompanhamento de conversões: veja quem fez uma compra, se inscreveu nos seus e-mails ou clicou no seu link. Ao monitorar o comportamento geral, você poderá posicionar melhor seus anúncios ou CTAs.

Otimização de conversão: otimize seus anúncios para ações específicas, como visualizações da página de destino, complementos aos carrinhos, compras ou visualizações de página.

Conversão em dispositivos diferentes: veja quem interage com você de dispositivo para dispositivo. Um cliente vê seu anúncio no celular, visita seu website em um tablet e finalmente faz uma compra no computador? Você terá todas as informações aqui.

Construção de público-alvo personalizado: segmentar seus públicos-alvo ainda mais para maximizar o redirecionamento. Algumas pessoas já se tornaram leads ou fizeram compras? Você pode eliminá-los para que eles não continuem vendo anúncios pedindo que façam algo que já fizeram (você também economizará dinheiro).

Construção de público semelhante: você pode utilizar o Facebook Pixel para criar mais públicos-alvo com base nos visitantes do site ou nos clientes convertidos, ajudando a expandir o alcance do seu anúncio. Dessa forma, você pode acumular um público mais amplo de pessoas baseadas em seus melhores clientes.

Gastos com receita: use o pixel do Facebook para medir seu retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) e analisar seu funil de vendas

Todas essas informações facilitam a segmentação e o gasto do seu dinheiro, uma vez que você saberá como seu público se comporta, qual é a aparência do seu público-alvo com melhor desempenho e poderá personalizar seus anúncios para conversões específicas.

Como instalar o Facebook Pixel

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Para começar, você precisará de um Conta comercial do Facebook para acessar esta função. Depois de configurado (ou se você já tiver um), acesse o Gerenciador de eventos da sua conta e clique em "Pixels" em "Medir e relatar".

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A partir daí, clique em "Criar anúncio" para iniciar a configuração de um pixel. Você pode dar ao Pixel um nome personalizado para melhorar o rastreamento de campanhas e resultados.

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Quando terminar, você encontrará seu Pixel ID. Vá para as configurações do seu site e adicione-o à sua plataforma web ou CMS. O ID do pixel entra no cabeçalho do seu site no modelo de cabeçalho.

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Com nosso Complemento de anúncios do Facebook , não há adivinhação para descobrir onde colocar seu Pixel ID para sua loja WordPress ou WooCommerce. Uma seção simples e direta para "Configurações de pixel do Facebook" permite copiar e colar seu ID diretamente. E depois que você clicar em "Salvar", estará pronto.

Você pode voltar e monitorar suas análises de pixel periodicamente e ajustar as imagens, os links e as mensagens do anúncio.

Como redirecionar com o Facebook Pixel

Um dos recursos de destaque do Facebook Pixel é redirecionar clientes por meio de anúncios redirecionados. Você definitivamente já viu isso em algum momento se entrou no Facebook ou no Instagram. De fato, você provavelmente já viu estes tipos de anúncios em toda a internet. Anúncios de redirecionamento são notórios por serem anúncios aparecendo para algo que você estava apenas olhando. E eles funcionam quando um usuário visita sua página do Facebook ou Instagram ou um site que utiliza espaço de anúncio no Facebook.

How Facebook Pixel Monitors Ad Performance

Você pode usar as descobertas do Facebook Pixel para segmentar seu público com base em leads, clientes em potencial (ainda não fizeram uma compra) ou clientes reais (fizeram uma compra). Depois de ter seus segmentos ideais, você poderá criar melhor seus anúncios, de links a imagens e cópia, para segmentar cada público-alvo.

RESUMO: O Facebook Pixel é essencial para acompanhar o desempenho dos anúncios do Facebook - e é gratuito. Fácil de configurar com uma conta comercial do Facebook, o código ultra-inteligente monitora o comportamento do usuário a partir dos cliques em seu anúncio, ajudando você a entender melhor sua empresa clientes para que você possa criar anúncios de redirecionamento eficazes.

 

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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