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Como usar o Twitter para a promoção de negócios: 21 dicas para proprietários de lojas Dropshipping

Você está promovendo sua loja dropshipping no Twitter? Dê uma olhada nas nossas dicas selecionadas para aprender a usar o Twitter para promoções de negócios - e aumente o desempenho da sua loja com despesas zero!

A lista de redes sociais favoráveis ​​aos negócios vai muito além das bem conhecidas Facebook , Instagram e Pinterest .

Hoje, falaremos sobre o Twitter - uma ótima ferramenta de comunicação que pode ajudá-lo a criar conexões com influenciadores e clientes, monitorar tópicos de discussão e notícias específicas e exibir sua empresa a públicos de clientes incrivelmente promissores em todo o mundo.

Por que você deveria estar usando o Twitter para promoção de negócios

 

Vamos considerar fatos e dados de pesquisa.

De acordo com Descobertas Hootsuite 330 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Twitter todo mês - notavelmente, 79% delas moram fora dos EUA.

Como podemos descobrir isso a partir do interno Estatísticas do Twitter 80% dos usuários da rede social são "millennials ricos": a maioria dos fãs do Twitter tem 18 a 29 anos e uma renda acima da média.

Em outras palavras, se você promover sua loja de dropshipping no Twitter, poderá alcançar facilmente um público vasto e financeiramente confiável de compradores em potencial. Por que perder uma ótima oportunidade de marketing?

É possível usar o Twitter para marketing comercial com custo zero?

De fato, é possível lançar uma campanha de anúncios pagos no Twitter e explore diferentes tipos de promoções pagas disponíveis na plataforma.

Mas essa estratégia tem algumas desvantagens. A principal desvantagem é a necessidade de realmente gastar dinheiro (muito provavelmente, você tem muitas tarefas muito mais importantes para investir). Além disso, os anúncios pagos do Twitter funcionam melhor para os profissionais de marketing localizados nos EUA, portanto, se você estiver residindo atualmente em algum outro país, o processo de organização e configuração desses anúncios não será realmente fácil.

É por isso que sua melhor aposta é manter as opções gratuitas de promoção do Twitter que podem:

  • Aumentar a visibilidade de seus tweets
  • Estimule os retweets e leve ao reconhecimento de sua marca
  • Aumente seu exército de fãs, seguidores e compradores

Vamos descobrir o que você pode fazer!

Como usar o Twitter para promoção de negócios: dicas de configuração de perfil

1. Pense seu bio através

Não é estritamente necessário ser super inteligente ou super inteligente em seus escritos. É muito mais importante e útil explicar brevemente o que é a sua empresa e incluir o link da loja na sua biografia. Além disso, seria uma boa ideia colocar uma palavra-chave relevante e uma hashtag relacionada à loja na descrição.

2. Escolha os visuais cuidadosamente

Para personalizar sua conta do Twitter, você pode fazer upload de uma foto de perfil e imagem de cabeçalho, além de escolher uma cor de tema correspondente. Provavelmente, você definirá o logotipo de sua loja como a foto do perfil e, para a imagem do cabeçalho, poderá criar uma colagem a partir das fotos de seus produtos mais vendidos.

3. Integrar o perfil com sua loja

Coloque o widget do Twitter no seu site - assim, os visitantes da sua loja poderão ver e visitar essa conta e assinar seu feed do Twitter.

Como usar o Twitter para promoção de negócios: dicas de layout de tweets

4. Use o comprimento do tweet para a mais completo

Historicamente, o tamanho máximo possível do tweet era de 140 caracteres, mas em novembro de 2017, ele foi expandido para 280 caracteres. Dá-lhe a oportunidade não só de expressar o seu pensamento de uma forma clara e inteligente, mas também de incluir vários elementos importantes num tweet.

5. Incluir links de produtos

De acordo com alguns analistas do setor, é mais provável que os tweets que contêm links sejam retweetados. Para donos de lojas dropshipping, obviamente, é crucial colocar o produto relevante ou links de páginas no tweet. Se eles ocuparem muito espaço, use encurtadores de URL gratuitos como Bitly .

6. Use hashtags

As hashtags possibilitam que os usuários do Twitter encontrem suas postagens e, com certeza, ajudam a atrair novos seguidores interessados ​​nesse tópico em particular. Assim, você pode adicionar as hashtags específicas da empresa e as hashtags de tendência aos seus tweets. Mas, você precisa ter muito cuidado com as tendências: muitas vezes, elas estão relacionadas a notícias globais urgentes, desastres naturais, distúrbios sociais ou políticos, etc. # MeToo ou # BlackLivesMatter, por exemplo). Então, se você não conhece o contexto dessa hashtag em particular, verifique duas vezes para não fazer um tweet ofensivo ou sem sentido!

7. Inclua arquivos de mídia em seus tweets

É possível anexar imagens e vídeos aos seus tweets, e é a maneira perfeita de exibir seus produtos de loja dropshipping.

Como usar o Twitter para promoção de negócios: dicas de conteúdo de tweets

8. Seja informativo

Quanto mais envolventes forem seus tweets, melhor: se seus seguidores puderem se relacionar com seus insights ou obter algum conhecimento valioso de seu feed, eles certamente continuarão lendo você e compartilharão seus pensamentos por meio de retweets.

9. Não tenha vergonha de pedir retweets

Pode parecer óbvio, mas uma frase "por favor retweet" gera 4 vezes mais retweets do que o habitual. Não se esqueça de incluí-lo nas postagens mais importantes que você está compartilhando!

10. Retweetar outros

Pode referir-se a ambos os influenciadores da indústria que publicam notícias de última hora, e seus compradores compartilhando seu feedback pós-compra . Seus seguidores ficarão felizes em saber que você está monitorando as últimas tendências do mercado e ficarão totalmente satisfeitos em saber que você se importa com as opiniões e opiniões de seus clientes.

11. Afixe o tweet mais importante

Semelhante ao Facebook, o Twitter torna possível fixar qualquer um dos seus tweets na parte superior do seu feed. Ao alterar esta postagem fixa de tempos em tempos, você pode notificar seus seguidores sobre descontos e ofertas especiais, mostrar as últimas adições à sua oferta de produtos, pedir aos espectadores para falar sobre sua própria experiência de compra, etc.

Como usar o Twitter para promoção de negócios: dicas de comunicação

12. Siga mais pessoas

Se você estiver produzindo e compartilhando conteúdo interessante, as pessoas que você segue também se inscreverão no seu feed. Para encontrar as pessoas que podem se interessar pelas ofertas de sua loja, use Pesquisa no Twitter e adicione novos seguidores regularmente.

13. Envolva-se em conversas

O Twitter tem tudo a ver com conexão: mesmo que você não conheça pessoalmente os pôsteres originais, é totalmente aceitável participar do diálogo que eles iniciaram. É assim que você constrói sua reputação como uma marca carismática, sociável e amigável ao cliente.

14. Acompanhe suas menções

Ferramentas como Menção Social Ajudá-lo a encontrar as menções do nome da sua loja em outras contas do Twitter. Dessa forma, você pode responder a esses tweets e responder às perguntas que eles contêm.

15. Responda as perguntas publicamente

Quando você responde as perguntas relacionadas à sua loja ou nicho, você, em primeiro lugar, está sendo educado e atento às perguntas de sua comunidade. Além disso, você está compartilhando seu conhecimento com um público mais amplo e construindo sua reputação profissional.

16. Mencione os outros em seus tweets

Para se referir aos usuários do Twitter ou responder às suas perguntas, use o recurso @mention: as pessoas são muito mais propensas a reagir a um tweet se elas forem mencionadas diretamente pelo nome, então a conversa continuará.

17. Mencione influenciadores

Renomados representantes do setor e até mesmo celebridades podem ser mencionados diretamente também. Dessa forma, você atrai a atenção deles para a sua conta, e ser notado por uma pessoa famosa certamente causará um impacto no seu negócio.

Como usar o Twitter para promoção de negócios: dicas de tempo

18. Post os mesmos tweets repetidamente

Não há nada de errado em twittar o mesmo conteúdo várias vezes. Isto é estimado que uma vida útil de um tweet é de cerca de 18 minutos e, certamente, nem todos os seus seguidores estarão on-line exatamente neste exato momento. É por isso que é uma boa ideia compartilhar o tweet absolutamente idêntico ou ligeiramente editado várias vezes ao longo da semana seguinte.

19. Faça pausas razoáveis ​​entre seus tweets

Se você postar muitos tweets em um curto período de tempo, seus seguidores podem pensar que é uma ação automatizada e, naturalmente, desejarão cancelar a inscrição em um bot. Além disso, será um desafio encontrar conteúdo de alta qualidade suficiente para manter uma frequência de postagem tão intensa.

20. Acompanhe o comportamento de seus usuários

Através de painel de atividades , você pode ver os níveis de engajamento e descobrir quando seus seguidores mostram a atividade mais dinâmica. Ele dá uma idéia do momento mais adequado para planejar e programar seus tweets.

21. Use o plug-in do Social Rabbit

A partir de hoje, Coelho social é uma das soluções mais convenientes do mercado que ajuda você a programar seus tweets automaticamente e publicá-los de maneira humana, sem o seu envolvimento direto e constante. Graças ao Rabbit, você pode twittar regularmente sem nenhum esforço extra, e essa consistência é ótima para a visibilidade do seu perfil e o acúmulo de seguidores.

Agora, você sabe como usar o Twitter para promoções de negócios, e esperamos que você aplique o conhecimento para o benefício de sua própria loja dropshipping !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:45+00:00