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Descobrindo os não seguidores no Instagram

Por Laurence L.

Uncovering Unfollowers On Instagram

"Oh não, minha contagem de seguidores está diminuindo!"

Se você está apenas começando uma marca no Instagram ou construindo seguidores há algum tempo, não é anormal notar que sua contagem de seguidores aumenta e diminui, à medida que as pessoas entram e saem do aplicativo o tempo todo. Mas podemos descobrir quem exatamente deixou de seguir você? E o que podemos fazer para diminuir o número de seguidores do Instagram?

Neste artigo, exploraremos como ver quem deixou de seguir você, quais aplicativos você pode usar e como (tentar) impedir que as pessoas abandonem suas contas e seu conteúdo.

Índice

Por que as pessoas deixam de seguir no Instagram?

Geralmente, as pessoas deixam de seguir as contas se não consideram o conteúdo interessante ou atraente. Ou, se uma marca publica algo perturbador ou moralmente desagradável, os seguidores tendem a cair. É por isso que é importante ter uma estratégia relevante de conteúdo de mídia social. Interaja regularmente com os clientes e, se alguém fizer uma pergunta, responda em tempo hábil para mostrar que você se importa e que está envolvido. Uma marca que está em sintonia com seu público e com uma boa estratégia certamente continuará acumulando seguidores.

Note-se, no entanto, que nos últimos anos, houve um aumento de contas falsas no Instagram (referido como "bots"). Esses robôs geralmente são contas fraudulentas criadas por aplicativos para aumentar rapidamente a contagem de seguidores de uma conta. O Tech Crunch relata que, desde o ano passado, o Instagram tem sido desligando essas contas e seus aplicativos associados - esse extermínio pode explicar uma queda nos seguidores. Mesmo que você não tenha usado um aplicativo para aumentar seus seguidores, é possível que um bot (ou várias contas de bot) tenha seguido sua marca.

Como ver quem deixou de seguir você no Instagram

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Então, como você verifica se alguém deixou de seguir você no Instagram? É fácil - basta ir ao perfil dessa pessoa e clicar em "Seguinte". Uma barra de pesquisa ficará visível e basta pesquisar o nome da sua conta. Se você não aparecer, isso significa que a pessoa deixou de seguir você.

Aplicativos para ver quem deixou de seguir você no Instagram

Uncovering Unfollowers On Instagram

Existem vários aplicativos úteis disponíveis para dispositivos Apple e Android que podem não apenas contar mais sobre seus seguidores do Instagram, mas também fornecer informações valiosas, como quais seguidores dão mais curtidas, quem você deve seguir e muito mais.

Android

maçã

Os aplicativos listados são gratuitos e permitem mais comodidade para acompanhar os seguidores perdidos.

Como impedir que as pessoas deixem de seguir no Instagram

Agora você conhece alguns motivos pelos quais as pessoas deixam de seguir sua conta ou quais fatores externos (olá, bots) poderiam atribuir a uma contagem mais baixa de seguidores. Embora seja difícil dizer o que pode fazer um seguidor perder o interesse por você e deixar de ser um seguidor, sempre há algumas dicas gerais a serem lembradas para a execução da sua conta comercial do Instagram:

  • Conteúdo, querida. Conteúdo.

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Sim, você ouviu a importância do conteúdo repetidamente. Certifique-se de manter uma presença em sua conta. A partir de 2019, é recomendado publicar 1,5 vezes por dia (portanto, 1-2 vezes por dia), e isso provavelmente chegará a 2020. Não envie spam para seu feed com toneladas de postagens por dia - mas não deixe sua conta seca por uma semana. E com conteúdo, o que você publica determina o quão interativo e conectado você está com seu público. Portanto, seja criativo e pense em maneiras de se relacionar com os usuários da sua marca.

Não sabe como começar? O Digital Branding Institute apresenta alguns passos sólidos para você ir.

  • Siga uma linha segura com a política

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Há alguns anos, PR Week Publicados que 58% dos consumidores acreditavam que a política não tinha lugar no marketing. No entanto, nos últimos tempos, assumir uma posição sobre as crenças políticas e sociais do ponto de vista da marca disparou em popularidade - com 66% dos consumidores concordando que as marcas devem ser vocais, de acordo com Social Sprout .

O fato é que qualquer postura de uma empresa em relação a uma questão política ou social (e a integração disso no Instagram e em outros canais de mídia social) é arriscada. Mas Marca Emotiva diz que, no final das contas, não se trata da postura pró ou contra a empresa que é importante - é a mensagem sobre o mundo que a empresa deseja enviar. Por exemplo, se sua marca deseja um mundo mais sustentável, mostre aos clientes seus esforços ecológicos. Você participa de programas de reciclagem? Você reduziu sua embalagem de comércio eletrônico para ser mais ecológica? Essas são todas as crenças e ideais que uma empresa pode compartilhar por meio do conteúdo.

  • Não é tudo sobre vendas

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O Instagram é uma ótima ferramenta de venda, não é brincadeira. Mas se você utilizar sua plataforma para vendas e promoções ininterruptas, poderá perder seguidores. Lembre-se de que, nas mídias sociais (especialmente no Instagram), as pessoas querem ver mensagens legíveis e fáceis de entender e posts engraçados . As pessoas não querem sentir que estão constantemente tendo produtos empurrados em seus rostos. Eles vão nas mídias sociais para rir, escapar do mundo real e se conectar (e se sentirem relacionáveis com os outros).

Os assinantes vêm e vão, mas com alguns aplicativos úteis, você pode ver melhor os seguidores do Instagram se despedindo de sua conta. Se você deseja manter uma contagem constante de seguidores, trabalhe criando uma estratégia de mídia social eficaz para o Instagram e mantenha o envolvimento com seus seguidores.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-01-02T17:46:49+00:00