Dicas para anunciar uma página de destino com um único produto
Anunciando uma página de destino totalmente dedicado a um produto é um pouco diferente de promover páginas de produtos padrão de um catálogo de itens. Neste artigo, os profissionais de marketing da AliDropship compartilham sua experiência na promoção das páginas criadas com nosso Add-on Landing Pages no Facebook.
O que são páginas de destino?
Uma página de destino é uma página da web autônoma para a qual os compradores em potencial são redirecionados depois de clicar em seu anúncio.
Os sites tradicionais de comércio eletrônico têm catálogos que contêm dezenas de itens. Nesse caso, cada um deles possui sua própria página de produto. Depois de chegar ao site, os visitantes podem navegar pelo catálogo, voltar às categorias de produtos, à página inicial, etc.
Dentro marketing digital, os anunciantes também usam páginas de destino totalmente dedicadas a um produto específico. É mais difícil sair dessas entradas para visualizar uma página inicial ou ver outros produtos. isto aumenta as conversões, é por isso que em campanhas de marketing, muita atenção é dada a design da página de destino .
Quais são os benefícios das páginas de destino?
O proprietário de uma loja de comércio eletrônico pode impulsione o desempenho dos negócios com páginas de destino de várias maneiras.
- O uso de páginas de destino pode ajudá-lo a testar um novo produto ou serviço.
- Se você conduzir uma pesquisa de nicho, poderá se concentrar em um item de alto potencial sem ter que procurar outras mercadorias para seu estoque. Isso pode ser feito posteriormente, após definir mais claramente o nicho e o público-alvo.
- As páginas de destino podem ser úteis para anunciar itens caros ou complicados.
- É uma boa forma de promover ofertas por tempo limitado.
- Com as páginas de destino, você pode concentrar seus esforços em segmentos de público que provavelmente não mostrarão interesse em outros produtos em seu inventário.
Você também pode se beneficiar dessas vantagens, obtendo o AliDropship Add-on Landing Pages . Com nosso construtor de arrastar e soltar, criar e personalizar páginas de destino é realmente simples.
Páginas de destino de publicidade
Anunciar um dos produtos de seu inventário e uma página de destino têm muito em comum. Ainda assim, a experiência do AliDropship mostrou que quando você lida com pousos, há certas diferenças.
1. Quebra de quantidade
As quebras de quantidade são níveis de preços que permitem aos clientes obter um desconto melhor ao comprar mais produtos. Por exemplo, um comprador pode obter um desconto de 30% para 2 itens, 40% para 4 itens e 50% para 6 itens.
Ao anunciar produtos de dropshipping nas mídias sociais ou outras plataformas, você deve pagar por cada vez que uma pessoa vê seu anúncio. Vamos supor que você vendeu um item por $ 50. Mas você também teve que pagar $ 15 pelo produto no AliExpress, outros $ 5 pelo frete e $ 30 pelo custo de conversão. Isso significa que seu lucro é zero!
Mas e se essa mesma pessoa comprar não um, mas vários produtos? Nesse caso, todos esses produtos adicionais gerarão lucro.
Ao promover produtos regulares, pode-se esperar que os clientes também comprem outros produtos do estoque. Mas ao anunciar uma landing page com apenas um produto, sua única opção é fazer as pessoas comprarem mais do mesmo item. É por isso que oferecer quebras de quantidade é uma boa estratégia.
Para fazer o seu cópia do anúncio mais atraente, certifique-se de que seus criativos (para campanhas de marketing e remarketing) avisem os compradores em potencial sobre os descontos. Uma inscrição simples como “Até 70% de desconto!” pode fazer maravilhas.
Para criar essas ofertas para nossa loja premium vencedora, a equipe usa o Complemento de descontos em massa que se integra facilmente com as Landing Pages. Além disso, se você se inscrever em Landing Pages, receberá gratuitamente o complemento Bulk Discounts!
2. Orçamento e otimização
Ao anunciar uma página de destino com quebras de quantidade, torna-se realmente difícil calcular o ROAS de equilíbrio. Esse termo significa o retorno sobre os gastos com publicidade de que você precisa para cobrir as despesas.
Por um lado, quanto mais itens um comprador pede, maior o desconto que você tem a oferecer. Isso significa que seu lucro com um produto fica menor. No entanto, o desconto por volume aumenta o valor da loja valor médio do pedido, então o lucro de um cliente aumenta. E o custo de conversão permanece o mesmo.
Você verá um custo um pouco menor por compra única em comparação aos anúncios padrão que não têm essa motivação.
Ao testar públicos, você também pode definir orçamentos diários iguais ao preço mínimo do seu produto. Depois de um dia ou dia e meio, não tenha medo de desligar os públicos cujo custo de conversão é superior ao preço mínimo do produto. Mantenha apenas os públicos que mostram o ROAS máximo e o custo por compra mínimo.
Se o preço mínimo do produto for maior que $ 50, você pode usar o custo de finalização da compra para otimizar o orçamento. Nesse caso, o custo do checkout deve ficar em torno de 50% do preço do produto.
3. Escala
Uma vez que o ROAS é muito maior quando você promove landing pages com um único produto, seus orçamentos também serão. Fora isso, o dimensionamento de seus anúncios deve ser o mesmo que com promoção padrão .
Aqui está um exemplo. O orçamento diário inicial para testes de público-alvo é de $ 20 para um anúncio padrão e $ 30 para um anúncio de destino se o preço mínimo do produto for $ 29. Depois disso, você dobra o orçamento a cada etapa.
Assim, seu primeiro aumento de orçamento resultará em $ 40 para o anúncio padrão e $ 60 para o anúncio de destino. Na próxima etapa, o orçamento aumentará para $ 80 e $ 120, respectivamente. Assim, seu orçamento aumentará muito rapidamente.
Quando o público mostra alta atividade e “consome” os orçamentos na segunda ou terceira campanha, há duas coisas que você pode fazer. Crie uma nova campanha (com Otimização de orçamento de campanha) com 2 a 4 públicos em cada conjunto de anúncios; ou crie vários conjuntos de anúncios, cada um direcionado a um público específico.
A equipe também recomenda o uso da Otimização de orçamento de campanha ao anunciar uma página de destino. Ele permite que você aumente os orçamentos uma vez a cada dois dias, quase sem limites, e você não precisa se preocupar em quebrar a eficiência da campanha.
O Facebook geralmente fornece dicas úteis sobre o status de seus conjuntos de anúncios. Se estiver escrito “Aprendizado limitado”, esse grupo específico de públicos provavelmente precisa de um orçamento maior para mostrar melhores resultados.
4. Remarketing
A equipe também usa uma abordagem diferente no remarketing. o Add-on Landing Pages tem dois modelos:
- Um funil de duas páginas, com a primeira página contendo um artigo e a segunda contendo os detalhes do produto.
- Geração de leads consistindo em apenas uma página.
A equipe usa o modelo de funil de duas páginas. Portanto, a primeira página contém um artigo que descreve o produto.
A segunda página permite ver a galeria de imagens e comentários dos clientes, escolher entre as variações e a quantidade de produtos e contém o link para o checkout.
Em campanhas de remarketing, a equipe conduz o público que viu apenas nossos anúncios para a primeira página. Se o público já visitou esta página, nós os conduzimos para a segunda página.
Em primeiro lugar, as pessoas desse segmento de público provavelmente leram o artigo e viram os comentários. Não há nada de novo para eles. Em segundo lugar, se eles decidirem voltar, queremos que eles se aproximem do link de finalização da compra.
Além disso, é lógico oferecer um cupom adicional para quem já visitou a página e viu nossos preços.
Portanto, as campanhas de remarketing da página de destino consistem em dois conjuntos de anúncios:
- O primeiro público consiste em usuários que visitaram a primeira página de destino nos últimos 14 dias, exceto aqueles que compraram algo nos últimos 180 dias.
- O segundo público consiste em usuários que assistiram a 95% dos nossos anúncios em vídeo nos últimos 14 dias, excluindo os usuários do primeiro público (que visitaram a primeira página e fizeram uma compra).
A equipe usa a Otimização de orçamento de campanha para remarketing para maximizar a eficiência dessas campanhas.
Siga estas dicas ao anunciar uma página de destino criada com AliDropship Add-on Landing Pages ! Se eles funcionam tão bem para nossa loja dropshipping de melhor desempenho, sua própria empresa também pode se beneficiar deles!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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