Introdução ao Marketing de influência no Instagram
Influenciadores. As pessoas que exibem suas câmeras 24/7, gravando (e capturando) a cada momento. Os criadores de tendências. Os vloggers que compartilham suas vidas diárias e aventuras luxuosas. Enquanto muitos zombam dessa geração de personalidades digitais, os influenciadores estão aqui para ficar - e seu poder de marketing agora é avaliado em uma estimativa US $ 15 bilhões para 2020. Neste artigo, veremos o que é um influenciador, por que ele é tão ... bem, influente e como você pode utilizar essa geração de talento para sua marca.
Índice
O que é um influenciador
Um influenciador é uma personalidade on-line, geralmente com seguidores de médio a grande porte nas mídias sociais. Os influenciadores geralmente se especializam em conteúdo e estilo de vida para um determinado nicho. Alguns dos mais populares incluem viagens, comida, fotografia e moda e estilo. Vendo-os como "especialistas" em seu nicho, as empresas geralmente recrutam influenciadores por meio de patrocínios para promover produtos, serviços e um estilo de vida.
O que influenciadores no Instagram fazem
Os influenciadores promovem seus produtos ou serviços por meio de seus canais de mídia social - o Instagram é um dos mais populares. Embora legendas, vídeos, imagens, histórias do Instagram ou até mesmo o Instagram Live, existem muitos pontos de contato para que os influenciadores promovam sua marca.
Mas, além de recomendar o que você vende, os influenciadores estabelecem um senso de confiança e credibilidade em sua empresa para o nicho que se segue. A razão é que eles confiam e se relacionam com eles e com seu estilo de vida. Essa é a chave para o que torna os influenciadores tão importantes - eles cortam a voz das vendas corporativas. Portanto, se você é parceiro de um influenciador especializado em seu nicho, isso significa que você pode conquistar clientes bem direcionados para o seu negócio. Esse é o poder de um influenciador - ganhando leads muito qualificados para possíveis vendas.
Como usar o marketing de influenciador no Instagram
A busca pelo influenciador certo pode ser difícil. Existem muitos por aí on-line agora, e quanto maior o nome e o número de seguidores, mais você precisa pagar (é aqui que você pode considerar micro-influenciadores ) Mas tudo se resume a encontrar alguém com um bom número de seguidores, profundo entendimento e adequação ao seu nicho. Por exemplo, se sua empresa vender equipamentos para caminhadas, faria todo o sentido entrar em contato com um vlogger de viagem ou alguém que filma aventuras ao ar livre e caminhadas ou filma passeios ao ar livre. É preciso apenas algumas pesquisas para encontrar uma boa correspondência.
Publicações patrocinadas
A forma mais básica de promoção, as postagens de feed patrocinadas pelo seu produto são mais fáceis de utilizar. Um influenciador mostra seu item em uma postagem de imagem ou de vídeo. As postagens incluem um link para comprar o produto ou saber mais sobre a empresa patrocinadora.
Histórias patrocinadas
Em um método mais interativo de patrocínio, os influenciadores podem utilizar o Instagram Stories para postar imagens selecionadas com texto, links integrados ou vídeos de filmes promovendo seu (s) produto (s). As histórias permanecem destacadas no ícone do perfil do influenciador no Instagram por meio do anel em tons de arco-íris e também podem ser visualizadas na página de feed principal do seu próprio perfil. As histórias do Instagram desaparecem após 24 horas, mas se o influenciador salvar a história como um destaque em seu perfil, você poderá assisti-la novamente a qualquer momento.
Em alguns casos, os influenciadores fazem o que é conhecido como " assumir o controle , "Onde uma marca permite que o influenciador acesse sua conta, crie Histórias. Apresentar um influenciador em uma página de marca real (ao contrário do influenciador que acabou de postar sobre uma marca em seu próprio perfil) adiciona um elemento de surpresa e antecipação aos seguidores.
Vidas patrocinadas
E depois de posts e histórias, surge algo super legal - patrocinado Vidas . Como o nome sugere, os vídeos são gravados ao vivo. O legal é que os seguidores recebem uma notificação pop-up em seus smartphones quando você entra no ar. Quando um influenciador entra no ar (por conta própria ou da sua marca), os seguidores podem assistir e interagir com a pessoa em tempo real. Isso cria uma grande chance de responder diretamente a perguntas sobre seu produto, além de permitir que os seguidores estejam realmente "no momento" com sua marca. Muitas empresas permitem que os influenciadores sejam divulgados em suas contas durante grandes eventos como conferências do setor, desfiles de moda e exposições.
Principais influenciadores no Instagram
Com maneiras divertidas e pessoais de divulgar sua marca, os influenciadores são um componente poderoso de uma estratégia digital eficaz. Vamos dar uma olhada nos 10 principais influenciadores compilados por Centro de Marketing de Influenciadores (e não se esqueça de clicar no link para ver mais):
- Huda Beleza - @hudabeauty
- Cameron Dallas - @camerondallas
- Zach King - @zachking
- Michelle Lewin - @michelle_lewin
- Rafael Grier - @nashgrier
- Chiara Ferragni - @chiaraferragni
- Nikkie Tutorials - @nikkietutorials
- Jake Paul - @jakepaul
- O que outras pessoas estão dizendo
- Camila Coelho - @camilacoelho
A lista representa um elenco diversificado de vloggers, comediantes, gurus da beleza e especialistas em fitness - mostrando que realmente existe um nicho para todos no Instagram.
Ferramentas para marketing de influenciadores
Portanto, agora você deve ter uma boa idéia de por que os influenciadores são importantes, como eles podem beneficiar seus negócios e quais são os principais nomes do jogo. Vamos dar uma olhada em cinco ferramentas que você pode colocar em funcionamento para ajudá-lo a encontrar nomes poderosos para trabalhar.
1. Agência de Talentos Unidos
Conhecido como UTA , esta empresa de talentos com sede em Los Angeles é o lar de muitos nomes de influenciadores importantes, como Action Movie Kid, Emma Chamberlain e muito mais.
2. Upfluência
Usando a IA para um pensamento mais inteligente com Upfluência , que possui um banco de dados com mais de 3 milhões de influenciadores, pesquisa conveniente de palavras-chave (isso é vital para encontrar personalidades baseadas em nichos), medição de ROI para suas parcerias e muito mais.
3. Poste para alugar
Post For Rent pode ajudá-lo a encontrar o talento perfeito para sua campanha, com mais de 96 mil influenciadores a escolher, software de gerenciamento de campanhas e uma equipe de especialistas qualificados para ajudar durante todo o processo (eles podem até fazer todo o trabalho para você).
4. Lâmina Social
Com 9,7 milhões de perfis do Instagram em seu banco de dados, força de análise de mídia social Social Blade é uma força a ser reconhecida. No entanto, o Social Blade é mais para monitorar estatísticas de perfis que você já conhece. Portanto, na verdade, ele não procura influenciadores. Mas com o site, você pode pesquisar instantaneamente procurar as estatísticas de um influenciador! Use-o para visualizar o histórico de assinantes, renda estimada, agente e muito mais. Certamente, é uma fonte inestimável de informações não mostradas na página do influenciador no Instagram.
5. Awario
Awario permite pesquisar por palavras-chave em seu nicho para encontrar o que os influenciadores marcam e mencionar suas frases-chave. A partir daí, com uma variedade de filtros à sua disposição, você pode descobrir quais influenciadores provavelmente funcionarão melhor para seu nicho e produto (s).
RESUMO: Influenciadores no Instagram podem promover sua empresa através de uma variedade de postagens e conteúdo de vídeo. Com a pesquisa e as ferramentas certas, você pode se conectar melhor ao seu público-alvo através de uma personalidade digital segmentada por nicho.
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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