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Melhores Fornecedores de Dropshipping: Por que escolher o AliExpress?

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Começar um empreendimento de dropshipping muito próprio pode, na verdade, ser visto como uma tarefa bastante desafiadora. Essa é a razão pela qual os empreendedores que têm uma experiência limitada na administração de uma empresa desse tipo iniciam suas atividades na busca de intermediários, especialmente para os fornecedores de remessa direta.

O aspecto mais típico em que a ajuda de um intermediário é necessária é a estratégia de sortimento. Mesmo que os novatos neste negócio saibam exatamente o que vão vender, eles provavelmente terão algumas dificuldades em procurar as empresas que podem fazer dropship diretamente para os clientes.

Portanto, os iniciantes tendem a pedir um conselho profissional de prestadores de serviços de dropshipping. Esses intermediários possuem um banco de dados de fornecedores confiáveis ​​de dropshipping e fornecem um acesso a ele com taxas mensais. Os termos podem variar significativamente, mas o algoritmo é geralmente o mesmo:

  • Um dropshipper faz um pagamento ao provedor de serviços de dropshipping;
  • Um dropshipper tem acesso ao banco de dados dos provedores;
  • Um dropshipper escolhe os itens desejados de qualquer um dos fornecedores disponíveis e adiciona esses produtos à loja virtual.

Esses itens podem ser importados para o site de um dropshipper junto com sua descrição completa e imagens. Portanto, quando os clientes visitam essa loja e fazem um pedido, eles realmente fazem sua compra no fornecedor atacadista.

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Os fornecedores, por sua vez, basicamente fornecem toda a gama de serviços tradicionalmente associados ao negócio de dropshipping: eles armazenam itens, organizam remessas, fornecem aos vendedores códigos de rastreamento e, se necessário, personalizam os pacotes entregues desenhando-os no estilo da loja dropshipping em que trabalham com.

Em outras palavras, os provedores de serviços de dropshipping tornam realmente fácil para um proprietário de loja virtual estabelecer os contatos de negócios necessários com os atacadistas.

Isso não significa, no entanto, que esses provedores não tenham desvantagens: alguns dos recursos que possuem os tornam bastante desconfortáveis ​​para os dropshippers, que, por sua vez, começam a prestar atenção às alternativas sensatas.

Diretórios Dropshipping

Outra fonte útil de informações sobre atacadistas é um diretório comercial. Normalmente, um diretório é um catálogo de distribuidores, seus endereços, filiais, produtos e, às vezes, posição financeira ou valor de venda. Eles também contêm listas de nomes de mercadorias no mercado e seus fabricantes, bem como listas de materiais e componentes com os nomes e endereços do fornecedor. As informações nos diretórios são estruturadas para que você possa pesquisar por tipo de produto / nome ou por seu distribuidor / fabricante.

Assim, diretório dropshipping é um banco de dados de fornecedores por atacado agrupados por categoria, mercado ou nicho. Muitos diretórios organizam uma verificação especial para garantir que os fornecedores sejam legítimos e genuínos atacadistas.

A maioria dos diretórios cobra uma taxa pelo acesso ao seu banco de dados. Essas taxas podem ser pagamentos únicos ou mensais / anuais e variam de US $ 60 a US $ 300.

Alguns dos diretórios mais populares são Worldwide Brands, SaleHoo, Doba, Atacado Central, Drop Ship Access. Eles têm centenas e até milhares de fornecedores e milhões de produtos.

Há também diretórios menores - A Better Lemonade Stand, Free Shipping Shipping, The Watchman Advisors, Top Ten Wholesale. Mas seus bancos de dados podem não ser tão reais. Além disso, em alguns diretórios secundários você precisa apenas preencher um formulário para chamar a si mesmo de um fornecedor por atacado comprovado. Parece que tem pouca credibilidade.

Prós:

  • Diretórios respeitáveis ​​garantem atacadistas legítimos e de qualidade.
  • Eles são bons para procurar idéias para produtos para vender ou nichos para escolher.
  • A informação é bem estruturada, por isso é uma maneira conveniente de procurar um grande número de fornecedores em um só lugar em pouco tempo.

Contras:

  • Muitos fornecedores mencionados nos diretórios são varejistas que vendem para o público a preços “no atacado”, mas, na prática, seus preços estão longe do atacado real.
  • Adesão paga. Não faz sentido consultar o diretório muitas vezes, se você já lançou sua loja e encontrou fornecedores.
  • Nem todo fornecedor está pronto para começar a trabalhar com uma pequena loja on-line, especialmente com um recém-chegado que não planeja um grande número de pedidos no início.

Então, é realmente necessário consultar um diretório de dropship para encontrar um fornecedor? Nós não achamos. Se você já escolheu o nicho e sabe quais produtos você vai vender, você pode encontrar fornecedores em seu mercado colocando um pouco de esforço.

Uma das alternativas mais razoáveis ​​é o AliExpress - uma plataforma de alcance global que contém ofertas de venda de milhões de distribuidores de dropshipping em todo o mundo.

Por que os fornecedores de dropshipping do AliExpress se destacam da concorrência?

  • Gama de Produtos. Geralmente, é típico para as empresas que oferecem drop shipping concentrar-se principalmente em um segmento restrito de produtos ou, na melhor das hipóteses, em uma quantidade limitada de categorias relacionadas - por exemplo, roupas infantis, brinquedos e papel de carta; ou eletrônicos de consumo, gadgets e acessórios para gadgets, etc. É incomum que os fornecedores de atacado ofereçam mais de vários milhões de itens, o que é compreensível - gerenciar um estoque tão estendido é bastante complicado e consome muitos recursos. Este não é o caso do AliExpress - o site é apenas uma plataforma, projetada com o único propósito de facilitar a interação entre vendedores e compradores. Qualquer fabricante pode postar suas ofertas na plataforma, e esta é a razão pela qual o número de produtos atualmente apresentados no AliExpress é estimado em mais de 100 milhões. Esses produtos se enquadram em várias categorias, o que possibilita que os dropshippers escolham qualquer item que desejarem e ajustam suas lojas aos interesses específicos de um público-alvo.

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  • Acesso livre ao banco de dados. Não é incomum que os provedores de serviços de dropshipping limitem o acesso a seus bancos de dados. Como resultado, os dropshippers não podem navegar na lista de fabricantes e seus produtos antes de efetuar o pagamento de entrada necessário. Certamente causa uma inconveniência significativa para os dropshippers, já que eles não podem estimar se a compra de um acesso ao catálogo deste fornecedor será um desperdício de dinheiro ou uma compra digna. Ao mesmo tempo, o AliExpress não tem limitações desse tipo. O cadastro na plataforma é gratuito e nem precisa ser cadastrado para visualizar todos os produtos disponíveis. O que também é importante, a plataforma fornece alguns dados que são excepcionalmente valiosos para os dropshippers, uma vez que fornece subsídios para avaliar o desempenho e a confiabilidade do vendedor, e permite que os empresários forneçam apenas os melhores provedores de dropshipping. Esses indicadores incluem a duração dessa operação comercial, o percentual de feedback positivo deixado pelos compradores, o número de pedidos feitos pelos visitantes, etc.
  • Sem taxas. É padrão para os provedores de serviços de dropshipping cobrar taxas de assinatura mensal e / ou anual que variam dependendo de cada vendedor separado. Eles também podem solicitar uma taxa de reabastecimento - uma compensação de despesas de estocagem e entrega ocorrendo no caso de um cliente devolver um item comprado anteriormente que não tenha defeitos reais. Nada disso é o caso dos dropshippers que trabalham diretamente com fornecedores através do AliExpress. Para começar a trabalhar com os vendedores que publicam suas ofertas na plataforma, os dropshippers não precisam pagar taxas de inscrição, e eles certamente não precisam fazer nenhum pagamento adicional durante todo o processo de colaboração de negócios. Todas as despesas associadas a reembolsos e devoluções são exclusivamente suportadas pelo vendedor.
  • Não há limites na marcação. Infelizmente, os fornecedores de serviços de dropshipping colocam as possibilidades do comprador de fazer um lucro considerável em risco. Isso acontece porque esse tipo de interação comercial implica alguns limites na marcação. Quando os dropshippers começam a trabalhar com um vendedor, eles são aconselhados a definir um preço de varejo recomendado aos itens do vendedor. Por outras palavras, o preço inicial só pode ser aumentado para um dado valor que normalmente não exceda 15-20% do custo inicial. Caso este requisito não seja cumprido, o acordo de parceria pode eventualmente chegar ao fim. Por sua vez, os vendedores que são contatados diretamente pelo AliExpress não insistem em um preço específico. Dado que os itens no AliExpress são conhecidos por serem muito baratos em comparação com produtos idênticos vendidos em outros lugares, as possíveis margens de lucro e, portanto, os lucros, podem ser bastante impressionantes. Mesmo o aumento de preço várias vezes neste caso não afetará negativamente os compradores finais e resultará em ganhos financeiros adequados para um dropshipper.

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  • Não há limites no volume de vendas. Novamente, é uma prática bastante popular nesse tipo de negócio fazer com que um dropshipper atinja uma certa quantidade de pedidos. Caso esse limite de vendas não seja atingido, os fornecedores de envio direto podem se recusar a continuar a colaboração com este dropshipper. Isso nunca acontece se você está contatando um vendedor pelo AliExpress. Nem é necessário abordar formalmente os vendedores e informá-los de que você está solicitando seus produtos para fins de dropshipping.
  • Não há requisitos legais. Não é raro que os provedores de serviços de dropshipping trabalhem apenas com entidades oficialmente estabelecidas. Alguns deles até preferem apenas empresas registradas nos EUA. Nada disso é necessário para contatar um fabricante no AliExpress - a plataforma é excepcionalmente popular entre os indivíduos que fazem compras para uso próprio e não para revenda, e é por isso que os atacadistas de dropshipping locais trabalham de bom grado com todos, independentemente do status legal.
  • Serviço ao cliente. O atendimento ao cliente é um aspecto crucial de todos os negócios. Isso é algo que dá à sua loja virtual um valor adicional e cria uma comunidade confiável e fiel de clientes. Às vezes não é tão fácil chegar a um vendedor por e-mail ou uma mensagem em um formulário de contato, e é inconveniente para os dropshippers e certamente não ser bem-vindo pelos compradores. Colocando um pedido no AliExpress, você pode entrar em contato com o fornecedor de envio de produtos a qualquer momento. Mesmo que os fornecedores que você está tentando entrar em contato não estejam on-line neste exato momento, eles receberão uma notificação relevante em seu e-mail. Além disso, caso ocorram problemas técnicos, também é possível pedir à equipe de suporte dedicada do AliExpress um conselho profissional.

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  • Alcance global. O benefício final de iniciar um negócio de dropshipping é a possibilidade de alcançar um número ilimitado de clientes que não puderam obter esses produtos em seus próprios países. Como menciona a equipe de suporte da AliDropship, a maioria dos clientes que encomendam vários produtos das próprias lojas de dropshipping da empresa são representantes de países árabes e asiáticos. Portanto, é crucial disponibilizar esses itens para pessoas em todo o mundo. Embora os fabricantes em geral ofereçam transporte na Europa ou nos Estados Unidos, o AliExpress possibilita organizar uma entrega literalmente para qualquer canto do mundo sem restringir seu público-alvo a um segmento geográfico específico.

Dropshippers no AliExpress vs fornecedores de serviços de dropshipping: visão geral

Como podemos ver em todos os pontos mencionados acima, a escolha dos fornecedores de dropshipping deve depender das seguintes considerações:

  • Se você está construindo uma empresa em grande escala e prefere fazer da reputação empresarial um dos principais benefícios do seu empreendimento, você provavelmente deve procurar a ajuda de provedores de serviços de dropshipping. O ponto é que, às vezes, eles podem até mesmo fornecer uma empresa de remessa de acesso a clientes com permissão legal para distribuir produtos de marcas caras. Isso significa que você será capaz de criar sua própria marca e tornar-se uma figura de negócios proeminente no caso de você ter os recursos necessários. Você deve se lembrar, no entanto, que devido às razões já dadas, você não será capaz de garantir um lucro sólido, e a competição neste segmento será acirrada.
  • Se você está bem em administrar uma empresa relativamente pequena e gostaria de iniciar seu empreendimento imediatamente e com baixos custos de entrada, você deve ir ao AliExpress e contatar os melhores fornecedores de dropshipping por si mesmo, sem a ajuda de intermediários. Esta é provavelmente a melhor estratégia para os recém-chegados que ainda não têm a ideia da gama de produtos preferidos. Encomendando itens para seus clientes do AliExpress, você poderá testar um grande número de vários nichos e finalmente decidir sobre os mais promissores. A melhor parte é que você não terá que arcar com custos excessivos e estará livre para escolher os fornecedores adequados pelo tempo que quiser!

Esperamos que nossa pequena pesquisa tenha ajudado você a entender como encontrar os melhores fornecedores de dropshipping e esperamos ver você junte-se à nossa poderosa comunidade !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:32+00:00