fbpx
//O Guia Monumental Para Lançar Seu Negócio Dropshipping No AliExpress

O Guia Monumental Para Lançar Seu Negócio Dropshipping No AliExpress

Postar conteúdo

aliexpress dropshipping business

Conheça o guia completo que cobre a maioria dos aspectos de negócios de dropshipping do AliExpress!

O guia foi escrito para não especialistas: mesmo que você não tenha um histórico de dropshipping e não saiba como administrar uma loja on-line, você encontrará suas respostas aqui.

Começaremos explicando os termos básicos e, em seguida, prosseguiremos com explicações passo a passo detalhadas sobre o lançamento, a configuração e o gerenciamento de seu próprio negócio de dropshipping rentável.

E que comece a diversão!

O que o negócio Dropshipping pode fazer por você?

"Não tenha medo de desistir do bem para ir para o ótimo."

John D. Rockefeller

Dropshipping muda o mundo

A dropshipping é um poderoso modelo de negócios que faz muito mais do que uma simples mudança na vida de um único indivíduo.

Dropshipping literalmente transforma o mundo moderno e modifica o ambiente em que todos vivemos .

É por isso que colocamos a citação de John Rockefeller no começo deste capítulo: mais e mais pessoas hoje em dia abandonam seus empregos estáveis, porém não recompensadores, de 9 a 5, na busca de uma vida nova e melhor de empreendedores autônomos.

E, graças ao modelo de negócios de dropshipping, seus sonhos se tornam realidade. Milhares de pessoas largar seus empregos regulares, dar adeus à vida comum e embarcar em suas jornadas de negócios independentes. Talvez seja a hora de você começar a escrever sua própria história de sucesso de dropshipping?

Dropshipping dá-lhe um começo de negócio fácil

A mecânica simples e fácil de seguir do negócio de dropshipping significa que qualquer pessoa pode lançar um empreendimento lucrativo a qualquer momento.

Veja como tudo funciona suavemente:

  • Você escolhe uma direção geral (é comumente chamada de nicho) para seus negócios futuros
  • Você constrói ou encomenda sua própria loja on-line com base nesse nicho
  • Você vai no AliExpress e escolhe os itens adequados para esse nicho
  • Você adiciona as imagens e as descrições desses itens em seu website e define um preço mais alto para cada produto
  • Quando um cliente pede algo do seu site, você compra o item necessário do vendedor AliExpress original, paga ao vendedor o preço inicial do produto e escreve o endereço do seu comprador no formulário de pedido
  • O vendedor organiza a entrega do produto e você recebe seu lucro (a diferença entre o preço do produto em sua loja e o preço inicial do mesmo produto).

Como você pode ver, se você começar esse negócio, não precisará fazer esforços extras, como:

  • Fabricar produtos, alugar instalações de produção e gastar seu tempo em trabalho manual
  • Compre itens antecipadamente e assuma os riscos de investir suas finanças em itens pouco exigidos
  • Alugar instalações de armazenamento e empregar trabalhadores para gerenciá-los.

Quando você está seguindo esse modelo de negócios, a tarefa real de produzir, armazenar e entregar itens é responsabilidade do fornecedor. Você, como dono de uma loja de dropshipping, só age na esfera on-line, e certamente oferece vários benefícios consideráveis.

7 benefícios do negócio de dropshipping

É fácil perceber que o embarque tem muitas vantagens sobre todos os outros tipos de negócios on-line. Os mais significativos deles são:

1. Riscos Zero

Como você não precisa comprar produtos antecipadamente, nem administrar lojas físicas e estoques, nem empregar trabalhadores para produzir itens e administrar instalações, não há risco de perdas financeiras.

Você simplesmente não investe dinheiro em nenhuma dessas áreas e, se não gastar nada, não arrisca nada.

2. Baixos custos iniciais

Muitos tipos de negócios on-line exigem que você gaste muito dinheiro na fase de pré-lançamento.

Com o dropshipping, não é o caso: você certamente pode solicitar qualquer serviço de desenvolvimento para montar sua loja facilmente, ou comprar soluções automatizadas adicionais para um gerenciamento de loja sem esforço, ou executar promoções pagas se você quiser - mas isso não significa que você devo .

3. Acesso imediato ao dinheiro

Outros tipos de negócios online que não exigem que você produza seus próprios produtos, como ingressar em algum programa de afiliados ou gerar receita com seu blog ou site por meio de anúncios pagos, não é totalmente seguro e confiável. A possibilidade de ser banido por algum motivo é bastante alta, além disso, nem sempre é fácil receber a comissão ganha. Normalmente, você recebe o dinheiro de 45 a 60 dias após concluir a transação de qualificação, o que não é de todo conveniente.

Com dropshipping, não há risco de perder seu dinheiro em algum lugar durante o processamento da transação. Você obtém o lucro imediatamente após receber o pagamento do pedido do seu cliente.

4. Não é necessário fundo

Entre todos os outros tipos de negócios on-line, o drop shipping costuma ser a melhor solução para iniciantes. Mesmo a falta de conhecimentos relevantes e / ou habilidades técnicas não é um obstáculo: todos podem fazer isso .

A história de Alex é um exemplo ilustrativo: o cara começou sua própria loja de dropshipping simplesmente por curiosidade, e, mesmo que ele não tivesse nenhuma educação comercial específica, ele conseguiu ganhar US $ 6.000 em apenas 4 meses.

5. Conveniência e flexibilidade

Muito parecido com qualquer outro tipo de atividade on-line, negócio de dropshipping pode ser executado a partir de qualquer destino no mundo .

Você não está limitado pela sua localização geográfica ou pelo seu tipo de ocupação: estudantes tailandeses, donas de casa canadenses, trabalhadores de 9 a 5 anos do Chezh, brasileiros aposentados - qualquer um pode começar a fazer dropshipping em qualquer momento de sua vida.

Obviamente, existem alguns tarefas gerenciais que precisam ser executadas diariamente , mas nenhum deles leva muito tempo se você está armado com soluções automatizadas úteis .

6. Engajamento pessoal

Se você é um fã de exploração espacial, por exemplo, você pode lançar um loja que vende vários itens com tema espacial . Suas oportunidades são basicamente ilimitadas: o AliExpress oferece centenas de milhares de itens que são adequados para dropshipping, e você pode escolher qualquer um deles para criar uma oferta de loja maravilhosa. Não é maravilhoso transformar seu hobby em uma empresa lucrativa e lucrar com algo que é sua verdadeira paixão?

Aliás, é exatamente o que nosso amigo Mousslim fez : ele começou uma loja baseada em sua paixão ao longo da vida, e acabou sendo uma estratégia realmente vencedora. Quanto mais você conhece e ama a sua área de negócios, mais fácil é para você administrar sua loja de maneira agradável e profissional.

7. Perspectivas incríveis

Quando você é apaixonado por upgrades e melhorias regulares em sua loja, suas inovações refletem no crescimento do lucro. Quanto mais esforço você colocar na promoção, design e oferta de produtos da loja, melhores resultados financeiros serão alcançados. O próximo parágrafo explica essa ideia em detalhes!

Dropshipping é o modelo de negócios com um potencial de crescimento ilimitado

Assim, o modelo de negócios dropshipping permite que você construa sua própria empresa com os menores custos possíveis, já que não precisa investir em fabricação, armazenamento, remessas e outros problemas relacionados a produtos.

Ao mesmo tempo, graças à natureza global da Internet, sua empresa não é limitada por nenhum limite geográfico. Você pode lançar uma loja enquanto reside em qualquer país do mundo, você pode facilmente alcançar seus clientes em potencial, mesmo morando longe de você, e com a ajuda do fornecedor, você pode organizar a entrega de seus produtos de loja para qualquer destino possível .

O que isso significa?

Com o mínimo de esforços e despesas, você obtém a máxima eficiência nos negócios, e o dinheiro que você recebe de seus primeiros negócios pode ser investido em seu crescimento e desenvolvimento.

Um exemplo brilhante de um empreendimento tão inteligente é Zappos , uma das maiores lojas on-line baseadas nos EUA especializada na venda de calçados, roupas e acessórios. O negócio foi inicialmente organizado sob o princípio do modelo drop shipping e, após um início altamente promissor, o fundador da empresa conseguiu transformá-lo em um enorme império de comércio eletrônico que ganhou reconhecimento mundial. O sucesso foi tão emocionante que, em 2009, a Zappos foi comprada pela Amazon - o valor dessa transação ultrapassou US $ 1,2 bilhão. Nada mal para uma antiga loja de dropshipping, certo?

A propósito, Amazon em si começou como dropshipping store (tipo de). Se você verificar o histórico da plataforma, descobrirá que, durante os primeiros dias de sua execução, o site estava basicamente processando consultas de livros e redirecionando-os para os atacadistas e editores relevantes. Esse método de organização do negócio foi uma verdadeira conquista, e os resultados dessa gestão inteligente são impressionantes: Jeff Bezos, fundador da Amazon, tornou-se a primeira pessoa a ganhar mais de US $ 100 bilhões .

Para simplificar, para um dono de uma loja virtual, o céu é o limite!

E se essas histórias parecem algo "longe da realidade" para você, aqui está a nossa própria história: tudo o que nossa empresa conseguiu alcançar se deve à simplicidade e à lucratividade do modelo de negócio de dropshipping.

A Dropshipping tornou a AliDropship uma das líderes do setor

Nós não poderíamos falar sobre dropshipping tão altamente se não fosse pela nossa experiência positiva com este modelo de negócio.

  • Graças ao dropshipping, passamos de uma webstore experimental para mais de 20 sites lucrativos em apenas alguns anos.
  • Graças ao dropshipping, começamos de 0 e chegamos a um US $ 90.000 + faturamento mensal .
  • Graças ao dropshipping, crescemos de um grupo de recém-chegados entusiastas para uma empresa internacional que estabelece benchmarks para toda a indústria global.

Toda a história do sucesso da AliDropship começou de uma pequena loja dropshipping. Nós simplesmente criamos por curiosidade: foi dedicado a um tipo de produto que realmente gostamos, então era mais uma atividade de lazer do que um negócio 'real'.

Tudo mudou quando começamos a compartilhar nossas conquistas e fracassos com a web.

Estávamos descrevendo todos os altos e baixos dos fóruns de marketing digital mais populares - hoje, você ainda pode ler o que estávamos escrevendo Fórum guerreiro , Ponto Digital e BlackHatWorld .

De repente, notamos que esses tópicos são realmente exigidos: por causa do conhecimento raro e valioso compartilhado nesses posts, eles foram (e são) lidos por milhares de pessoas. Eles até tornar-se os tópicos mais populares de sempre nas seções de e-commerce desses fóruns!

 

Entendemos que os futuros empresários realmente careciam desse tipo de informação; Seu conhecimento limitado estava na verdade impedindo-os de começar seus próprios empreendimentos de sucesso.

Além disso, muitos deles estavam dizendo que estão prontos para pagar por uma solução que simplificaria todos os processos necessários.

Foi assim que descobrimos: há uma enorme demanda por um ferramenta técnica útil para o negócio de Dropshipping e há uma demanda ainda maior por educação na esfera.

Então, a cooperação com a comunidade de dropshipping começou. Muitos e muitos empresários compartilharam suas opiniões, visões, notas práticas e insights de negócios com nossa equipe. Nós, por sua vez, estávamos usando seus comentários, recomendações e consultas para fazer com que uma ferramenta semi-automatizada atendesse a todos os pedidos e requisitos recebidos.

Como resultado, tivemos a oportunidade de desenvolver um excelente produto. Plugin AliDropship foi aguardado por milhares de fãs de e-commerce em todo o mundo, e é seguro dizer que o plugin atendeu totalmente às suas expectativas.

Nós mantemos trabalhando no plugin diariamente : como criamos mais de 20 lojas dropshipping para rodar com nossos próprios recursos, decidimos usar o plugin em cada uma dessas webstores. Dessa forma, podemos aprender o que precisamos melhorar no plug-in e como podemos modificá-lo para uma conveniência ainda maior dos usuários.

Não é surpreendente que nossas lojas construídas com a ajuda do plugin tenham um desempenho brilhante. Todo mês, nós processamos cerca de 5.000 pedidos em todas as lojas e investir os lucros no desenvolvimento de nossos negócios.

Fornecer aos nossos clientes atuais e potenciais dicas de dropshipping, estratégias de marketing, detalhes técnicos do uso do plug-in e outras partes do conhecimento relacionado aos negócios por meio de nossa blog e fórum , não simplesmente educamos a nova geração de donos de lojas de dropshipping. Também procuramos maneiras de satisfazer ainda mais as necessidades de empreendedores on-line e aprendemos como podemos levar nosso próprio negócio a um nível totalmente novo.

É por isso que estamos agora explorando uma nova direção de crescimento: cada um de nossos clientes tem uma chance de sorte pedir uma loja dropshipping turnkey que atende plenamente às especificidades do seu negócio.

Com a ajuda do nosso ferramenta de pesquisa de nicho livre , é possível avaliar automaticamente o potencial de qualquer nicho à sua escolha; todo o resto, desde a configuração do site até a importação de produtos, será feito por uma equipe altamente qualificada do nosso serviço de entrega de produtos.

Fazendo um pagamento único sem taxas recorrentes e nos dizendo mais sobre a loja do seu sonho, você obtém um negócio pronto com todas as configurações no lugar. O negócio significa flexibilidade total: você pode convenientemente executá-lo a partir de qualquer destino no mundo , combine-o com o trabalho das 9 às 5 , colocada em espera se necessário, e até mesmo vender por um lucro considerável .

Você pode resistir a uma oferta tão tentadora de mudar sua vida para sempre?

Por que escolher o negócio Dropshipping no AliExpress?

Nós fizemos a nossa missão de tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar .

Jack Ma

AliExpress é perfeito para recém-chegados

No capítulo anterior, estávamos descrevendo o mecanismo do negócio de dropshipping, ao nos referirmos ao AliExpress como a plataforma fornecedora.

Em suma, o AliExpress é uma ótima plataforma onde você pode encontrar os melhores produtos para sua loja dropshipping. Você não compra esses itens com antecedência e não os mantém em seu próprio apartamento ou em qualquer outro lugar. Você simplesmente adiciona as imagens dos itens desejados em seu site, adiciona a descrição necessária e define um preço mais alto. Quando você recebe um pedido para esse item, basta pagar ao vendedor original do AliExpress o preço inicial do produto e fornecer o endereço de entrega do comprador. O vendedor do AliExpress organiza o envio e você não faz nada: você simplesmente aproveita seu lucro (a diferença entre o preço que você definiu e o preço definido pelo vendedor).

Muitas pessoas estão se perguntando: e se eles pegarem esses produtos de eBay ou Amazon em vez de? Isso fará diferença?

Então, vamos descobrir o que faz do AliExpress a melhor plataforma para o fornecimento de itens para a sua loja dropshipping!

  • Quantidade de produtos

Ao contrário da crença popular, o site não contém apenas as ofertas de fornecedores chineses: aqui, você pode se deparar com vários itens que são enviados dos EUA, França, Espanha, Alemanha, Itália e Rússia. Em 2015, estimou-se que havia mais de 100 milhões de itens mostrados na plataforma.

Certamente, isso abre oportunidades incríveis para os proprietários de empresas de dropshipping: independentemente de seus nichos de lojas, eles podem usar com sucesso o AliExpress para encontrar produtos de alta qualidade suficientes para encher suas próprias lojas.

  • Preços baixos

Certamente, o preço do vendedor original significa muito para um dono de loja dropshipping. É do seu próprio interesse encontrar um produto de alta qualidade que custe o mínimo possível: quanto menor o preço inicial do vendedor AliExpress, maior o seu lucro.

Por exemplo, você pode comprar um produto de US $ 0,82, aumentar seu preço três vezes e vender o mesmo item em sua loja por US $ 2,5. Não será muito frustrante para seus compradores comprar este item, porque o preço ainda é relativamente baixo; ao mesmo tempo, sua margem será bastante considerável.

Agora, vamos supor que o preço do AliExpress para um item idêntico seja de $ 3. Para obter a mesma margem de lucro do caso anterior, você precisa definir seu próprio preço no nível de US $ 9. Obviamente, para os visitantes de sua loja, isso pode se tornar um preço bastante alto, razão pela qual a taxa de conversão pode cair consideravelmente.

AliExpress é mundialmente famoso por seus preços baixos: se você compará-los com o custo de produtos idênticos da Amazônia , você notará que os vendedores da Amazon normalmente cobram muito mais pelos itens absolutamente iguais. A este respeito, a melhor escolha da plataforma de fornecimento é bastante óbvia, certo?

  • Envio para todo o planeta

Tanto o eBay quanto a Amazon têm várias restrições de envio em relação à localização do comprador ou ao tipo de produto entregue.

Os vendedores do AliExpress, por sua vez, podem organizar a entrega do produto para qualquer destino no mundo. Dado que muitos deles também têm armazéns em todo o mundo (nos EUA ou na Alemanha, por exemplo), é possível reduzir o custo de envio: para você, significará despesas menores e, para seu comprador, significará um nível mais alto de satisfação do cliente.

Muitos empreendedores estão preocupados com o longo tempo de envio do AliExpress: no mundo da entrega no mesmo dia, pode parecer que duas semanas de espera por um produto não faz sentido para um cliente. Ainda assim, podemos dar-lhe pelo menos 5 razões para que o tempo de envio do AliExpress não prejudique o seu negócio de dropshipping !

  • Classificação dos vendedores

Uma das melhores características do AliExpress é um sistema fácil de entender de avaliar a prática de negócios do vendedor. Todo vendedor tem um perfil que mostra há quanto tempo a loja foi aberta, quantos 'seguidores' ela tem e qual é sua classificação.

Em outras palavras, os compradores da vida real que têm uma experiência anterior de pedir algo a esse vendedor deixam seu feedback genuíno e descrevem a qualidade da comunicação cliente a vendedor, a velocidade da entrega, etc. É realmente útil, pois permite compreenda facilmente se você pode confiar neste vendedor fornecendo suprimentos para sua loja dropshipping.

  • Revisão de produtos

Como já mencionamos anteriormente, o AliExpress é uma plataforma bastante aberta que permite sair e avaliar o feedback autêntico.

Isso é verdade não apenas para o vendedor, mas também para os itens específicos: cada descrição do produto contém uma guia "Comentários" que contém as avaliações de produtos de compradores anteriores.

Ao ler essas resenhas, você pode entender melhor os recursos do produto (seja ele fiel às imagens, se o dimensionamento corresponder ao gráfico, se ele está apresentável etc.). Se você não tiver certeza se deseja realmente adicionar esse item à oferta de produtos em sua loja, as análises de clientes podem ajudar você a se decidir.

  • Atitude positiva

Os vendedores do AliExpress estão felizes em lidar com proprietários de lojas dropshipping. A razão é simples: eles entendem que tais compradores são clientes fiéis que estão prontos para estabelecer uma parceria por um período de longo prazo.

É por isso que os vendedores do AliExpress são tão cooperativa e acolhedora : em seus perfis e nas descrições dos itens, eles geralmente mencionam que podem fazer arranjos especiais para os compradores que fazem dropshipping. Geralmente, esses acordos incluem um despacho de pacote anterior, procedimento de reembolso fácil (se solicitado) e a ausência de adesivos, notas escritas ou outros elementos na embalagem que divulguem os fabricantes chineses originais.

Muitas vezes, é até possível pedir a um vendedor AliExpress para incluir seus próprios materiais de promoção no pacote, para usar papel de embrulho de marca, etc. Obviamente, isso requer algumas despesas extras (você precisa fornecer ao fornecedor desenhos impressos e pagar por a produção local desses elementos), mas se você puder pagar tais medidas, elas certamente o ajudarão construa sua imagem de marca .

AliExpress faz dropshipping fácil e rentável

Se você está usando os itens do AliExpress como base para criar a linha de produtos em sua loja, todo o mecanismo de processamento de pedidos e obtenção de suas receitas é realmente simples.

Primeiro, você visita o AliExpress e escolhe os itens que gostaria de ver em sua loja.

Em seguida, você importa os produtos desejados no seu próprio site. A maneira mais fácil de fazer isso é instalar um software adicional que transfere automaticamente os detalhes necessários para sua loja. Um bom exemplo de uma solução técnica que pode ser usada para este propósito é Plugin AliDropship : esta ferramenta importa convenientemente todas as imagens, descrições, revisões e classificações para um item escolhido, além disso, pode facilmente importar vários produtos de uma só vez. Além disso, o plugin tem o recurso de aplicando fórmula de marcação de preço : para obter lucro de cada venda em sua loja, você precisa definir um preço mais alto para cada produto em oferta - e o plug-in possibilita concluir essa tarefa em apenas alguns cliques. Como resultado, sua loja fica completamente pronta para receber os compradores e aceitar seus pedidos.

Então, você começa a receber pedidos de visitantes da sua loja. Seus compradores adicionam alguns de seus produtos ao carrinho de compras e enviam os pagamentos. Os pagamentos vão direto para sua conta, e você tem acesso total e total controle sobre o dinheiro ganho: esse é um dos maiores vantagens do modelo de negócios de dropshipping sobre programas afiliados e técnicas de monetização de websites .

Agora, você tem dinheiro em sua conta e pode gastá-lo para realmente comprar o produto necessário para seu cliente e providenciar sua entrega. Você volta no AliExpress, entra em contato com o vendedor cuja loja você usou para importar este produto exato e faz o pedido. Nos detalhes do pedido, você escreve o nome e o endereço físico do cliente que comprou esse item para você e lembra ao vendedor que está fazendo dropshipping.

Depois disso, você só precisa pagar este vendedor pela compra. O preço do vendedor é menor do que o preço que você definiu no mesmo produto, e é por isso que, após o processamento desse pagamento, você recebe algum dinheiro "extra": essa soma é o lucro da transação.

Todo o resto é feito pelo vendedor da AliExpress: é responsabilidade do fornecedor colocar os itens pedidos juntos, montar o pacote e enviá-lo para o endereço do comprador.

Então, basicamente, todo mundo está feliz com o negócio:

  • Seu comprador recebe o item que ele / ela pediu

Considerando os benefícios dos compradores (e, portanto, seu desejo de comprar de lojas dropshipping), muitos recém-chegados ao negócio de dropshipping normalmente se preocupam com dois fatores: tempo de entrega longo e a oportunidade de comprar o mesmo item diretamente do AliExpress.

Ainda assim, com os esforços gerenciais certos, você pode esquecer completamente esses medos. Em muitos casos, o tempo de entrega não importa : comumente, não há outra maneira de um cliente obter um item idêntico em uma loja offline, e é por isso que a compra de você é a única opção para esse comprador (é por isso que você deve estar realmente preocupado com a oferta de produto!). Ao mesmo tempo, se você fornecer atendimento ao cliente de primeira classe e responder profissionalmente a quaisquer perguntas relacionadas às características dos produtos, etc., você poderá competir com sucesso com o AliExpress - há muitas razões por que os compradores preferem pequenas lojas de nicho a mercados gigantes .

  • Seu fornecedor se beneficia de um acordo seguro

Quando um comprador aleatório entra em contato com um fornecedor AliExpress, esse vendedor precisa responder a várias perguntas relacionadas à qualidade do produto e suas características especiais. Pode ser bastante demorado, já que os vendedores do AliExpress normalmente têm milhares de itens em suas lojas e precisam se comunicar com dezenas de clientes diariamente.

Além disso, o vendedor não pode ter certeza de que o comprador é um indivíduo de confiança que não deixa um comentário negativo e exige um reembolso sem nenhuma razão óbvia. Em outras palavras, as negociações com cada novo cliente são um tanto arriscadas para os vendedores do AliExpress, e é provável que algumas dessas negociações tenham um resultado insatisfatório.

É por isso que os vendedores estão tão dispostos a lidar com os proprietários de lojas de dropshipping: os fornecedores vêem esses empreendedores como seus próprios clientes fiéis, com uma longa história de parceria benéfica. Simplesmente, você fornece formulários de pedido preenchidos e só solicita o envio de um produto específico para um determinado endereço. Obviamente, você torna a vida dos vendedores muito mais fácil: eles ainda obtêm o merecido lucro, mas precisam fazer muito menos esforço para ganhar o dinheiro.

  • Você aproveita os lucros recebidos com quase nenhum esforço

Na verdade, tudo o que você precisa fazer é pegar o formulário de pedido de um cliente e transferi-lo para o fornecedor relevante. Você não precisa produzir os itens por conta própria, não precisa se preocupar com problemas de fabricação, não há necessidade de manter estoque e não cabe a você providenciar a entrega dos pacotes.

Ainda assim, você obtém um lucro saudável para qualquer transação concluída. O dinheiro pertence totalmente a você e você tem total controle sobre suas despesas, o gerenciamento de negócios e a loja em funcionamento.

Como você pode ver, o modelo de negócios de dropshipping do AliExpress é altamente benéfico para todos os participantes. Mas, você ficaria surpreso ao saber que você, como proprietário de uma loja de dropshipping, pode tornar este empreendimento ainda mais recompensador e conveniente para você!

Uma gama de ferramentas úteis é projetada para negócios dropshipping no AliExpress

Uma das principais razões para usar o AliExpress como plataforma de origem para o seu negócio de dropshipping é a existência de inúmeras ferramentas de suporte que são compatíveis com este website.

Graças a essas ferramentas, você tem a brilhante oportunidade de administrar sua loja dropshipping de forma semi-automatizada, já que essas soluções processam a maioria das tarefas que normalmente estão presentes na rotina diária de dropshipping.

Considere isto: para iniciar seu próprio negócio de dropshipping da maneira mais eficiente e tecnicamente excelente, você precisa dos seguintes 3 componentes:

  • UMAplataforma de e-commerceque fornece a base para a criação, manutenção e funcionamento da sua loja
  • UMASolução técnicaque possibilita a importação automática de produtos do AliExpress e a edição rápida e fácil de suas páginas
  • Uma ferramenta suplementarque ajuda a processar os pedidos recebidos e transfere as informações necessárias do pedido para o vendedor AliExpress relevante

Não seria muito conveniente usar 2 ou 3 plugins diferentes para cobrir todos os pontos mencionados acima - antes de mais nada, a troca de dados entre várias soluções separadas pode ser um processo bastante complicado, além disso, você também pode experimentar alguns problemas. com relação à compatibilidade dessas ferramentas.

É por isso que você tem muita sorte de ter a oportunidade de se beneficiar do único produto no mercado de TI que atende a todos esses requisitos e realiza todas essas funções de uma só vez.

Esta solução inovadora é chamada Plugin AliDropship e aqui está o que o torna tão incrível.

  • É desenvolvido por dropshippers e para dropshippers

Os especialistas responsáveis ​​pela criação deste plugin têm sua própria experiência pessoal de administrar lojas de envio direto. É por isso que eles estão perfeitamente conscientes de todas as tarefas técnicas e desafios de marketing que todo proprietário de uma loja de transporte de cargas deve enfrentar. Tendo uma compreensão profunda do assunto e coletando insights profissionais de empreendedores afins em todo o mundo, nossa equipe aprimora constantemente o plug-in para garantir que ele ofereça a experiência de usuário mais favorável possível.

  • O plugin não coloca limites à sua atividade

Ao usar o plugin para o benefício de sua loja dropshipping, você é livre para escolher qualquer forma de gestão de negócios que você gosta.

Não importa que tipo de produtos você adiciona à sua loja, ou o que você escreve em suas mensagens de propaganda, ou quais elementos de design você coloca no site - o plugin não irá bloquear você por "atividade inapropriada" ou "produtos questionáveis". escolha'.

Não importa quantos pedidos você processa e quanto dinheiro você faz - sua operação de loja não será interrompida por causa de 'baixa rotatividade', e o sistema não exigirá que você pague qualquer tipo de comissão caso a intensidade de sua atividade de loja excede algum 'limite'.

Isso é o que faz o plug-in comparar tão favoravelmente com outras soluções de mercado (mesmo que nenhuma das ferramentas existentes tenha o mesmo conjunto de recursos, existem plug-ins que podem executar um conjunto limitado de funções similares remotamente). Curiosamente, essas soluções normalmente exigem que o empreendedor atenda a algum tipo de objetivo financeiro e pague uma comissão por cada transação concluída - como você pode imaginar, não é uma boa motivação para o proprietário da empresa.

Felizmente, o plugin AliDropship permite que o dono da loja tenha total controle sobre o negócio e signifique a liberdade absoluta em termos de gerenciamento da loja. Não há ninguém para monitorar e criticar sua atividade, e não há ninguém para impedi-lo de perseguir seu sonho.

  • É econômico

Os sortudos proprietários do plugin AliDropship economizam muito dinheiro graças a esta ferramenta: são benéficos de várias maneiras.

Primeiro de tudo, se você usar o plugin, você não necessariamente tem que comprar ferramentas gerenciais extras : de modo geral, o plug-in preenche automaticamente a maioria dos procedimentos básicos de envio direto, o que significa que você terceiriza todas as tarefas diárias e executa todas elas por uma única ferramenta.

O que é ainda mais agradável, o plugin não exige que você pague taxas recorrentes. Você faz um pagamento único para comprar o plug-in e, após isso, nenhuma taxa extra semanal / mensal / anual etc. é cobrada. Por meio de um pagamento único, você tem o direito de usar o plug-in ao longo da vida e gerenciar seu próprio negócio da maneira que preferir.

Finalmente, o plugin não cobra nenhuma comissão na sua atividade de remessa. Você pode importar qualquer quantidade de produtos, definir qualquer marcação de preço, processar qualquer volume de pedidos e atingir qualquer nível de lucro - o que quer que você faça, você recebe 100% do dinheiro que você conseguiu ganhar. É seu.

  • Suporte ao longo da vida está disponível

A equipe da AliDropship faz muito mais do que simplesmente vender seu produto para empreendedores em todo o mundo.

Não importa há quanto tempo você solicitou um serviço da equipe: em qualquer ponto de sua jornada de dropshipping, você pode facilmente entrar em contato com a equipe de suporte e obter a resposta para qualquer uma das suas consultas relacionadas à loja.

Basicamente, todos esses aspectos fazem da AliDropship a solução técnica perfeita para empregar em sua loja de dropshipping. Se você ainda não tem um, podemos orientá-lo totalmente no processo de desenvolvimento e lançamento deste negócio incrível!

Como iniciar o negócio de dropshipping no AliExpress

"O segredo de ficar à frente é começar."

Mark Twain

Passo 1. Escolha o que vender

Seu negócio de dropshipping começa com uma decisão: o que você estará vendendo?

Simplesmente falando, seu nicho de loja dropshipping descreve a gama temática dos produtos que você vai oferecer aos seus compradores.

É definitivamente uma boa ideia ter um nicho claramente especificado! Se você não importar produtos aleatoriamente para a sua loja, mas preferir um sistema lógico, será fácil obter bons resultados financeiros porque:

  • Você vai criar uma marca de loja

Para começar, você encontrará facilmente um nome de loja adequado que descreva sua gama de produtos e o escopo da atividade. Em termos de branding e promoção, o nome da sua loja deve dar alguma indicação sobre quem você é, o que você faz e o que exatamente você está vendendo, e é por isso que você precisa explicar a ideia da loja em duas ou três palavras.

  • Você será capaz de otimizar a loja

Simplesmente falando, as mesmas 2 a 3 palavras que descrevem os detalhes da loja podem (e precisam) também ser usadas como a palavra-chave da loja principal. Se você tem essa palavra-chave, você pode colocar eficientemente nossa lista de verificação de otimização de mecanismos de pesquisa em prática!

  • Você vai dividir os itens entre as categorias

Todos os produtos em sua loja devem ser organizados em alguma ordem sistemática. Não é apenas um passo inteligente em termos de SEO, é também uma parte essencial de fornecer a melhor experiência de compra possível.

  • Os visitantes da sua loja não ficarão confusos

Isso também faz parte da experiência do comprador - normalmente, quando você visita uma loja on-line, espera ver uma gama de produtos relacionados de alguma forma. Mas, quando você vê uma mistura de itens que parecem não estar relacionados, obviamente você se sente perdido, e talvez até comece a questionar a credibilidade do site.

  • Você identificará seu público-alvo e a melhor estratégia de marketing

Se, por exemplo, peças sobressalentes de motocicletas forem misturadas com roupas íntimas e brinquedos para gatos em sua loja, não há, literalmente, nenhuma maneira de identificar seu segmento de público-alvo, encontrar um canal de publicidade apropriado e criar uma mensagem atraente. Esses produtos são muito diferentes: eles não têm nada em comum, e é por isso que você simplesmente não encontrará uma comunidade que responda positivamente a um mix de produtos tão confuso.

Para encurtar a história, um nicho de dropshipping claramente identificado é essencial para o sucesso financeiro de sua loja dropshipping. Uma loja de dropshipping que venda tudo de uma só vez não será rentável ; Para um dono de loja dropshipping, é muito mais sensato concentrar-se em um conjunto específico de produtos.

By the way, você sabia que a história de sucesso da Amazon começou com um nicho realmente estreito?

É isso mesmo: antes de tentar vender literalmente tudo, os fundadores da Amazon estavam se concentrando especificamente em livros. Apenas o crescimento bem-sucedido desse projeto bastante restrito permitiu que eles gerassem conhecimento e finanças suficientes para ampliar sua oferta de produtos - e essa é exatamente a estratégia que você precisa usar também!

Então, o que você precisa fazer para encontrar o seu nicho?

  • Pense nos seus interesses pessoais e hobbies

A chave para escolher um nicho favorável (e para lançar um negócio realmente lucrativo) é construir sua loja em torno de algo que você conhece muito bem.

Isto é exatamente o que aprendemos com nossa experiência pessoal, e é adicionalmente provado pelo exemplo de Mousslim , um de nossos clientes que dedicou sua loja dropshipping a um nicho que ele está entusiasmado.

Como Mousslim explica, lançar uma loja sobre algo que você gosta ou conhece bem permite que você seja convincente e engajado em suas mensagens de marketing: quando os compradores veem o conteúdo de suas redes sociais ou leem as descrições dos produtos, eles podem dizer instantaneamente se você realmente sabe o que re-venda, e isso certamente afeta suas decisões de compra. Além disso, significa que você não vai desistir facilmente caso surja um obstáculo: como você é fã do seu próprio nicho, você está altamente motivado para continuar. Finalmente, é simplesmente agradável e gratificante estar executando um negócio dedicado à sua verdadeira paixão!

É por isso que o primeiro passo para encontrar o seu precioso nicho de dropshipping é anotar todos os seus hobbies, interesses e paixões - muito provavelmente, você transformará um deles em um nicho super lucrativo para sua loja.

  • Crie uma palavra-chave com todas as ideias que você escreveu

Assim que você tiver pronto a lista de suas coisas favoritas, é hora de pensar em como transformá-las em ideias de nicho bem definidas.

Para fazer isso, use isso algoritmo de identificação da palavra-chave main store : com sua ajuda, você pode transformar uma idéia ou preferência vaga em uma frase de 2 a 3 palavras que descreve precisamente um nicho bem detalhado.

Com a lista de palavras-chave, você pode escolher o nicho certo para a sua loja dropshipping.

  • Verifique cada nicho com a ajuda da nossa ferramenta de pesquisa de nicho

Livre Ferramenta de pesquisa de nicho de AliDropship é um instrumento revolucionário que permite avaliar automaticamente o potencial de qualquer nicho que você goste.

Tudo que você precisa fazer é responder a 11 perguntas simples relacionadas a esse nicho exato. Cada pergunta contém uma instrução que explica exatamente como você pode calcular o parâmetro necessário, portanto, não será difícil responder a nenhuma das perguntas. Mas, se você quiser saber mais sobre a metodologia por trás dessa ferramenta, fique à vontade para ler o artigo que mostra como escolher o melhor nicho de dropshipping em termos de oferta de produtos e potencial de marketing e outro artigo que ilustra como escolher um nicho de dropshipping com o maior potencial em termos de SEO .

Quando todas as 11 perguntas sobre o nicho são respondidas, a ferramenta de pesquisa de nicho da AliDropship mostra o resultado final: classifica o nicho em uma escala de 1 a 5 (5 é o melhor resultado possível) e fornece algumas recomendações gerais sobre como gerenciar e promover uma loja, se ela for construída sobre esses tópicos.

Portanto, basta avaliar todos os nichos incluídos na sua lista e escolher aquele que obtiver a melhor classificação. Como resultado deste teste, você acabará por encontrar um nicho que é interessante para você e atraente do ponto de vista financeiro.

Além disso, há um bônus: a ferramenta contém códigos de cupom que dão a você 10-15 de desconto em ferramentas AliDropship! Você está se perguntando por que você pode precisar deles? Veja a resposta abaixo!

Etapa 2. Escolha as melhores soluções técnicas para sua loja dropshipping

Para obter uma loja de dropshipping sem problemas que executa sem esforço todas as funções de negócios necessárias, você precisa do seguinte:

  • Um conveniente sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)
  • Um conjunto de plug-ins adicionais que executam automaticamente a maioria das tarefas de negócios diárias

Vamos olhá-los com mais detalhes.

WordPress CMS

O CMS é uma solução que permite criar e gerenciar conteúdos para o seu site. Não importa qual é o seu tipo de site: pode ser um blog, uma loja online geral ou uma loja virtual de dropshipping, ou qualquer outra coisa. Tudo o que você faz online, você precisa ser capaz de criar facilmente o conteúdo do site e gerenciá-lo sem nenhum esforço extra.

Durante a criação de uma loja de dropshipping, a escolha do CMS certo é de suma importância: se o CMS tiver uma funcionalidade limitada e for difícil de entender, toda a operação comercial poderá ficar problemática.

É por isso que os membros da nossa equipe sempre usam o WordPress como o CMS mais conveniente - como você pode ver nossa própria experiência de dropshipping , nós preferimos esta plataforma por várias razões cruciais:

  • Ele tem uma reputação brilhante: o WordPress é reconhecido mundialmente como um CMS multiuso universal e é estimado como uma das plataformas mais usadas para lojas on-line.
  • Ele atende aos padrões de segurança necessários para a indústria e possibilita que você faça sua loja dropshipping segura
  • É grátis - você não precisa pagar nada para integrar o WordPress ao seu site
  • Devido à sua interface amigável, é fácil de instalar, conveniente no uso diário e flexível em termos de personalização de sua loja.
  • Ele tem uma ampla gama de recursos e possibilidades: ele oferece muitas oportunidades em termos de SEO, suporta arquivos multimídia e permite a instalação de plugins e aplicativos adicionais
  • Ele oferece 100% de controle sobre sua loja: se você possui uma loja on-line própria do WordPress, você é o proprietário de todo o conteúdo colocado lá, e cabe a você decidir o que fazer com ela.

Mas, apesar de o WordPress ser um CMS incrível, ele carece de algumas funções que são especificamente necessárias para executar uma loja online. O problema é que o WordPress foi inicialmente criado como uma plataforma para blogs: é por isso que o sistema não tem, por exemplo, um gateway integrado para aceitar pagamentos ou uma solução que rastreie e processe pedidos.

Esta é exatamente a razão pela qual sua loja dropshipping baseada em WordPress precisa ser complementada com as ferramentas AliDropship que mencionamos acima!

Plugin AliDropship

Como já dissemos, as soluções da AliDriropship são criadas e constantemente aprimoradas pelas pessoas que têm uma experiência considerável de administrar lojas de dropshipping por conta própria. Dessa forma, eles sabem exatamente quais são os itens essenciais para um negócio eficiente em execução, e eles coletam o feedback de empreendedores de mentalidade semelhante em todo o mundo para entender o que as pessoas querem das soluções de dropshipping perfeitas.

É por isso que você, como proprietário de um negócio de dropshipping, se beneficiará muito da instalação do plugin AliDropship porque:

Então, tudo fica claro agora! Para prosseguir com a criação da sua loja dropshipping, você precisa instalar o WordPress em seu site e adicionar o plugin AliDropship a ele.

Alternativamente, se você não quer lidar com a parte técnica, você pode simplesmente pedir uma loja dropshipping pronta para uso com o nosso plugin já instalado: você economizará muito tempo e não terá nada técnico a fazer além de aproveitar os inúmeros benefícios de nossas soluções.

A propósito, se você ainda estiver lendo o guia neste momento, pode encomendar este site pronto com um desconto de 20% - basta escrever olongread20código durante o checkout.

Passo 3. Encontre os melhores fornecedores e os produtos mais promissores

Ok, então, neste momento, você tem um site que pode ser ainda mais otimizado e personalizado no que diz respeito às suas necessidades e preferências.

Mas, antes de começar a ativar e desativar configurações diferentes, você precisa tomar uma ação vital: escolher os produtos que você vai vender em sua loja.

À primeira vista, pode parecer uma tarefa confusa: o AliExpress tem mais de 100 milhões de produtos, e você só precisa escolher de 50 a 70 itens de todos eles! (Obviamente, ao longo do tempo, você atualizará sua oferta de produtos e adicionará mais itens, mas, no início, é mais sensato começar com uma gama limitada de produtos).

Suas decisões de escolha de produto devem ser baseadas nesta ideia: as melhores descobertas para a sua loja de dropshipping são os itens que lhe trazem os maiores lucros.

Isso significa que eles devem atender aos seguintes critérios:

  • Exigido pelos clientes
  • Incomum e difícil de encontrar em lojas off-line
  • Preços moderados (idealmente, com entrega gratuita em todo o mundo)
  • Visualmente atraente e contendo uma descrição detalhada para a conveniência dos compradores
  • Bem revisado por compradores anteriores

Este manual detalhado explica exatamente como você precisa avaliar este ou aquele item e quais produtos você deve evitar. Leia com atenção e coloque nossas recomendações em prática: assim, você encontrará produtos realmente impressionantes de vendedores confiáveis!

Todo o resto, desde a transferência das descrições desses produtos em nosso site até a atualização automática de seu status de estoque, será feito sem esforço pelo plugin. Não é super fácil?

Etapa 4. Crie e personalize sua loja virtual

Agora, vários produtos já são importados, portanto, tecnicamente, a loja está quase pronta.

Ainda assim, há muitos detalhes que você pode configurar e melhorar para alcançar a mais alta eficiência comercial!

As soluções baseadas no AliDropship oferecem muitas maneiras de personalizar profundamente sua loja e criar um destino de compras memorável, exclusivo e fácil de usar.

Estamos mais do que felizes em ajudá-lo e orientá-lo em todas as configurações. tutorial em vídeo passo a passo explica como:

Todos os passos são mostrados na tela, então você só precisa seguir as explicações e repetir as ações demonstradas.

Alternativamente, você pode encomendar uma loja dropshipping pronta a ser desenvolvida pela nossa equipa : se vocês dê uma olhada no processo de encomenda , você vai entender que é a maneira mais fácil de obter um negócio de dropshipping profissionalmente construído sem nenhum esforço.

Depois disso, sua loja pode receber seus primeiros compradores!

Passo 5. Prepare-se para futuras promoções

Não é razoável supor que todos começarão a comprar de você assim que sua loja for lançada.

Mesmo que sua loja seja (esperançosamente) ótima em termos de SEO, este tipo de otimização tem um efeito de longo prazo, então, seus resultados só serão vistos após algum tempo da loja rodando.

Então, se você quer começar a vender logo após colocar sua loja no modo de produção, você precisa prestar muita atenção ao marketing e promoção da loja.

Mas aqui está uma coisa para você considerar: todos os esforços e despesas não terão o efeito desejado se houver algo errado com sua loja do ponto de vista técnico ou relacionado ao conteúdo.

É por isso que você precisa verificar cuidadosamente:

  • Há algum problema técnico (como baixa velocidade de carregamento ou botões inativos) que afeta o desempenho do seu site?
  • A área de atividade e a vantagem competitiva da loja estão claramente indicadas?
  • É conveniente e agradável para um visitante navegar e usar sua loja?
  • O design da loja é responsivo e profissional o suficiente?
  • Os contatos, termos e condições comerciais são fornecidos de maneira confiável?
  • Há alguns elementos de prova social mostrando?
  • Existem selos de confiança e certificados SSL mostrados?
  • Os produtos e suas descrições são atraentes o suficiente para seus compradores?
  • Os preços e condições de pagamento são favoráveis ​​aos seus clientes?

Se qualquer um desses aspectos parecer complicado para você, não se preocupe: nossa guia detalhado de solução de problemas explica o que exatamente pode ser o problema neste ou naquele caso, e fornece dicas úteis sobre como corrigir cada um desses possíveis problemas.

Este guia será muito útil em toda a sua jornada de negócios: o objetivo é melhorar a taxa de conversão em sua loja (a porcentagem de visitantes de sua loja que realmente fizeram uma compra).

Após algum tempo da sua loja funcionando, você terá dados suficientes para começar a analisar o desempenho do negócio e, graças a este guia, você sempre poderá usar um ou dois truques para obter melhores resultados de sua atividade na loja. Leia atentamente o guia, faça as edições necessárias em sua loja e aproveite o aumento de lucro!

Como promover seu negócio de dropshipping no AliExpress

“Não me diga como você é bom; diga-me como é bom quando uso.

Leo Burnett

1. Identifique seu público-alvo

Antes de começar a escolher os canais de marketing, criar mensagens promocionais ou gastar dinheiro em anúncios pagos, reserve alguns minutos para pensar em seus compradores.

É vital entender quem exatamente visitará sua loja e quais pessoas são mais propensas a comprar seus produtos, pois esse conhecimento influencia muito:

  • Sua escolha de redes sociais, fóruns e todos os diferentes locais da Internet onde você postará suas mensagens promocionais;
  • O tom de seus anúncios e os argumentos que você usará para motivar essas pessoas a fazer uma compra;
  • Seu marcação de preços e todas as decisões de política de preços relacionadas a fazer descontos, cortar ou aumentar preços e apresentar ofertas especiais;
  • As alterações que você faz na sua gama de produtos quando você decide importar novos itens de hype ou se livrar de ofertas desatualizadas

Em outras palavras, o conhecimento de seus potenciais compradores o ajuda a construir uma sólida estratégia de marketing, além de definir muitas decisões gerenciais que você precisará tomar no longo prazo.

É por isso que você pode achar útil ler nosso artigo sobre as coisas mais importantes para aprender sobre o seu público-alvo : aqui, explicamos exatamente o que você precisa saber antes de lançar campanhas publicitárias em grande escala.

2. Use o poder do marketing de mídia social para a promoção de negócios dropshipping do AliExpress

Seja qual for o nicho que você escolheu para a sua loja dropshipping, você pode promovê-lo com sucesso em uma variedade de redes sociais.

Recomendamos enfaticamente que você experimente várias oportunidades de marketing de mídia social, pois possui os seguintes recursos benéficos:

  • Acessibilidade

Quando se trata de promover qualquer coisa no Facebook e no Instagram, as pessoas presumem que terão que pagar bastante por esses anúncios. Mas nem sempre é o caso - você sempre pode começar com métodos promocionais gratuitos (falaremos sobre eles mais tarde) e permitirá que você entenda facilmente qual rede atende melhor às suas metas de negócios.

  • Crescimento rápido

Todos os parâmetros possíveis que descrevem o uso e o desempenho das redes sociais estão crescendo de forma constante. Por exemplo, no primeiro trimestre de 2018, Facebook teve mais de 2,2 bilhões de usuários ativos por mês e cerca de 1,45 bilhão de usuários ativos diários - ambos os parâmetros mostram um aumento de 13% no comparativo anual.

Instagram também pode se gabar de alguns números impressionantes: é relatado que essa rede social dobrou sua base de usuários para 800 milhões de contas ativas mensais em dois anos. As principais razões para esse crescimento são a introdução de vários recursos que melhoram significativamente a experiência do usuário: histórias, galerias de imagens, aumento do tamanho do vídeo, rastreamento de hashtags etc.

Muito logicamente, esses dados influenciam fortemente os empreendedores em todo o mundo: 48,8% das empresas dos EUA tiveram uma presença no Instagram em 2016, mas em 2018, esse parâmetro aumentou para 71%.

  • Espírito comunitário

Olhando para esses números, você pode ficar curioso: quais são as razões para as empresas se apresentarem e se promoverem de forma tão ativa através das redes sociais? E qual razão tem uma importância primordial para os donos de lojas de dropshipping?

O espírito de comunidade é a resposta mais precisa.

A coisa é, as lojas de dropshipping mais cuidadosamente planejadas são construídas em torno de alguns nichos bem definidos, com os produtos demandados e explorados por um público altamente específico. Os compradores normalmente estão bem cientes das minúsculas peculiaridades dos produtos (isso é especialmente relevante para os nichos com um alto envolvimento emocional, como nichos “fãs”, produtos infantis, produtos para animais de estimação, etc.), e formam comunidades semelhantes. Pessoas

É por isso que é (relativamente) fácil segmentar e alcançar seus compradores em potencial nas redes sociais! Tudo o que você precisa fazer é encontrar várias comunidades temáticas que estão de alguma forma relacionadas ao seu nicho de loja e direcionar suas promoções a esses grupos de pessoas.

Agora, vamos discutir as possíveis maneiras de realizar essas promoções.

Promoções gratuitas do SMM

Como já mencionamos, é bem possível executar promoções eficientes em redes sociais sem nenhum custo.

Por exemplo, dê uma olhada nestes Diretrizes de promoção do Pinterest : configurar uma conta, conectá-la à sua loja virtual e preenchê-la com fotos adequadas não lhe custará nada! Ao mesmo tempo, com a ajuda dessa conta gratuita básica, você tem a oportunidade de interagir com uma comunidade grande e aberta de usuários. O que também é legal, torna mais fácil para você visar especificamente as mulheres, então, se elas constituem a maior parte do seu público-alvo, é uma solução bastante vencedora.

O Pinterest não é a única rede social que permite promoções gratuitas com alta eficiência. Se você preferir usar o Instagram para alcançar seus objetivos de negócios, você também pode tentar qualquer um dos maneiras livres de interagir eficientemente com seus potenciais compradores através desta plataforma . Mesmo as ações básicas, como escrever uma biografia informativa, adicionar hashtags ou experimentar vídeos, histórias e galerias, podem fazer a diferença. Portanto, se você não puder ou não quiser se envolver em promoções pagas por algum motivo, essas dicas ajudarão você.

Facebook, surpreendentemente, torna possível fornecer sua loja de graça também. Mesmo que os empreendedores às vezes pensem que precisam se envolver em anúncios pagos no Facebook, não é estritamente necessário fazer isso no início de uma nova jornada comercial. Estratégias básicas e gratuitas de promoção no Facebook, como o compartilhamento de postagens de páginas com grupos e páginas temáticos, ajudam sua empresa a obter alguma exposição e permitem que você aprenda mais sobre os recursos especiais do seu público-alvo. Quando você tem mais conhecimento sobre as características, os interesses e o comportamento de seus possíveis compradores, fica mais fácil planejar e implementar uma promoção paga que atinja sua meta com as despesas mais baixas e a maior quantidade de pedidos gerados.

Promoções pagas SMM

No ano passado, realizamos uma pequena pesquisa entre nossos leitores e seguidores. Pedimos a eles para especificar os métodos de promoção que estão usando para o benefício de suas lojas, e para saber quais desses métodos mostram os melhores resultados. Se você der uma olhada os resultados desta enquete , você notará isso promoções pagas no Facebook são votados para serem os mais populares e os mais eficientes.

Facebook

É por isso que escrevemos vários artigos abrangentes que explicam como realizar essas promoções da maneira mais suave e lucrativa. Por exemplo, Este artigo é dedicado aos problemas técnicos mais comuns que você pode ter ao configurar esses anúncios - e às maneiras de resolver esses problemas.

Além disso, será muito útil para você aprender como construir o público-alvo do Facebook para seus anúncios pagos - este artigo é repleto de dezenas de capturas de tela informativas que o orientam durante todo o processo de análise de seus possíveis compradores e na criação do segmento de público perfeito.

Esperamos que você se inspire com nossos Estudo de caso de remarketing no Facebook - aqui, explicamos como um gasto moderado de US $ 18 resultou em 10 vendas com um custo total de US $ 467. Novamente, é uma explicação passo-a-passo, então não será difícil para você implementar a mesma estratégia em suas próprias promoções.

Para tornar essas promoções mais convenientes e rentáveis, recomendamos o uso de Complemento do Facebook Business : cobriremos a importância de usar soluções promocionais adicionais mais adiante neste artigo, mas essa é boa demais para ser deixada de lado. Nossa equipe usa isso regularmente e desfruta de seu desempenho imensamente.

Instagram

Como você pode imaginar, o Facebook não é a única rede social que permite promoções pagas altamente eficientes. Nossa experiência de uso Instagram prova que isso abre um monte de oportunidades , também. Em nosso trabalho, usamos dois tipos de promoções pagas do Instagram: mensagens e anúncios pagos, e cada uma dessas opções funciona bem.

Este estudo de caso fala sobre nosso progresso de loja própria: em 3 meses de execução de anúncios pagos do Instagram, conseguimos 247 vendas e conseguimos cerca de US $ 2.000 em lucro líquido. A melhor parte? O artigo abrange todo o processo de configuração de anúncios pagos, desde a criação de uma conta comercial até a avaliação da eficiência dos anúncios.

Este guia passo a passo explica o significado de shoutouts (o ato de colocar seu anúncio de loja na conta bem conhecida de outra pessoa por dinheiro) e passa por todos os elementos de um comunicado perfeitamente planejado - desde escolher o produto promovido até encontrar a conta apropriada e criar um anúncio cativante .

É claro que nunca é uma boa ideia manter apenas 1-2 métodos de publicidade e nunca experimentar mais nada. Quanto mais estratégias você tentar, mais cedo descobrirá o mix de marketing exclusivo que funciona melhor para o seu caso individual - e é por isso que recomendamos enfaticamente que você analise as soluções de publicidade complementares.

Plug-ins e complementos promocionais para promoções de SMM

Se você quiser realizar sua promoção de mídia social com a máxima eficiência, precisará considerar algumas ferramentas extras que podem ajudá-lo nessa tarefa desafiadora.

Plugin SocialRabbit . Para organizar uma promoção semiautomática da sua loja dropshipping, você pode usar com eficiência uma ferramenta cuidadosamente criada chamada Plugin SocialRabbit : foi especificamente projetado para ajudar você a gerenciar várias contas de mídia social de uma só vez. O plugin possibilita a criação e distribuição automática de conteúdo em 4 grandes plataformas de mídia social: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter.

Falando de plugins promocionais, também é necessário mencionar os que não cobrem apenas o marketing de mídia social, mas também simplificam as atividades de publicidade em geral. É mais relevante para as lojas baseadas no WooCommerce: devido às suas características técnicas peculiares, há muitos aspectos especiais sobre promovê-los, os quais abordamos este artigo dedicado . Simplesmente falando, as lojas baseadas no WooCommerce normalmente têm um conjunto limitado de recursos embutidos: seus proprietários têm a liberdade de instalar quaisquer plugins e complementos adicionais que executam as funções desejadas, então orientamos os leitores do blog pelo mais bem projetado e abrangente.

É claro que os plug-ins promocionais podem ser realmente úteis não apenas para os donos das lojas WooCommerce, mas também para os dropshippers que executam seus empreendimentos em uma plataforma básica do WordPress.

Complemento do Facebook Business . Nossa equipe desenvolveu especificamente vários plug-ins promocionais que simplificam os principais processos de suas campanhas de marketing. Já mencionamos o Complemento do Facebook Business que cria automaticamente um catálogo de produtos que você vai promover em seus anúncios no Facebook, mas outros plugins interessantes também merecem sua maior atenção.

Plugin do temporizador de contagem regressiva . Por exemplo, há um grupo de plugins voltados para gerar compras por impulso. o Plugin do temporizador de contagem regressiva demonstra que o preço especial para este ou aquele produto será válido apenas até uma data específica, e conta os minutos e horas para ilustrar que é uma oferta altamente limitada.

Vendas recentes pop-up. Por sua vez, Vendas recentes pop-up mostra a atividade mais recente dos visitantes da loja on-line e demonstra o título do produto que foi comprado mais recentemente, juntamente com o nome e o país de origem do comprador. Certamente, essas notificações atraentes motivam o visitante da loja a agir com mais rapidez e a concluir a compra sem pensar duas vezes.

O pop-up de vendas recentes também serve a uma função adicional muito importante: permite que os visitantes da loja saibam que outras pessoas confiam nesse mercado e pagam com segurança pelos produtos adquiridos aqui. É por isso que este plugin também pertence logicamente ao nosso segundo grupo de plugins promocionais: o que inspira confiança e prova que a loja é altamente valorizada pelos clientes existentes.

Galeria de Clientes. Para este propósito, você também pode usar o Complemento da Galeria de Clientes : com sua ajuda, você pode criar uma galeria das fotos compartilhadas por seus compradores anteriores felizes. Quando os visitantes da sua loja clicam em qualquer uma dessas fotos, eles são redirecionados automaticamente para a página da loja que vende o item apresentado nesta foto exata. Ele dá a seus visitantes a chance de observar o produto na vida real e deixa claro que outras pessoas estão muito satisfeitas com a compra.

Página de destino de produto único. Além disso, você pode se beneficiar muito da Complemento de página de destino de produto único : com sua ajuda, você pode transformar qualquer página de produto separada em uma landing page totalmente funcional que tenha todos os detalhes de contato e pagamento integrados e mostrados de forma clara. Ao visitar uma página de aparência profissional, seu cliente em potencial obtém todas as informações necessárias para fazer um pedido e todas as dúvidas sobre a confiabilidade da loja são removidas.

Carrinho abandonado. Finalmente, Complemento de Carrinho Abandonado permite entrar em contato com os visitantes da loja que quase concluíram seus pedidos, mas deixaram o site antes de processar o pagamento. Ao alcançar essas pessoas com a ajuda do plug-in, você tem a oportunidade de responder às consultas dos produtos, oferecer descontos, se necessário, e persuadi-las a voltar e concluir o pedido.

Todos esses plugins são cuidadosamente testados por nossa equipe e, o que é ainda mais importante, pela comunidade dropshipping - normalmente recebemos feedback altamente positivo sobre essas soluções, e seria justo compartilhar essas opiniões com você.

O que você pode conseguir por meio de marketing de mídia social e promoções auxiliadas por plug-in?

Muitas Fórum AliDropship contribuintes e os autores de histórias de sucesso postou em nosso blog o atributo brilhante de suas lojas para o uso estendido de mídias sociais e outros meios de promoção.

Por exemplo, Anúncios no Facebook acabou por ser extremamente benéfico para Kingpin, o proprietário de uma loja de dropshipping baseada em WooCommerce: em sua história de sucesso , ele explica que começou com um humilde orçamento diário de US $ 5. Em apenas 30 dias, ele alcançou US $ 28.000 em vendas e, por enquanto, recebe 80 a 85% do tráfego do Facebook.

Frases do Instagram, por sua vez, impulsionou os negócios de Mousslim: de acordo com seu feedback Graças a esse método promocional, ele conseguiu sua primeira venda um dia depois de colocar sua loja em serviço. Agora, ele recebe uma boa quantidade de pedidos todos os dias e desfruta de um crescimento constante de sua comunidade no Instagram, já que sua conta ganha de 900 a 1000 seguidores por semana. A mesma estratégia funcionou como um charme para Yan: ele revela que seu primeiro anúncio no Instagram já lhe rendeu US $ 80 em vendas, e agora, tendo atualizado sua estratégia com este instrumento, ele recebe US $ 100 por dia para a maioria de seus shoutouts.

Falando sobre a experiência dos dropshippers com marketing de mídia social, é essencial mencionar as críticas positivas sobre Plugin SocialRabbit . Otto, por exemplo, tem uma longa história de usar o plugin : ele tem usado esta ferramenta desde o início de seus negócios, e ele está muito satisfeito com suas possibilidades em termos de promoção automática de negócios. A funcionalidade do plugin também é elogiada por Asif, que explica que Pinterest gerenciado por Coelho social serve como uma fonte gratuita para suas vendas.

E, claro, é importante notar que, se você combinar várias dessas estratégias, os resultados da promoção excederão suas expectativas. Dê uma olhada na experiência de Kate, nossa funcionária: é sua responsabilidade experimentar uma mistura de diferentes técnicas promocionais em nossas próprias lojas dropshipping e compartilhar sua experiência com nossa equipe e com toda a comunidade de dropshipping.

Como Kate revela , ela usa um conjunto sofisticado de várias estratégias de marketing para melhorar o desempenho da loja: ela tem plugins Abandoned Cart e Social Rabbit integrados, além disso, ela emprega promoções gratuitas e pagas no Instagram e usa anúncios no Facebook. Além disso, ela veicula o marketing de conteúdo e os anúncios do Google Shopping. Essas técnicas promocionais serão descritas adiante. Como resultado, no momento de dar aquela entrevista, Kate tinha 922 pedidos mensais com US $ 32.297,07 em receita, o que certamente é uma conquista a ser observada.

3. Por que você deve promover o negócio de dropshipping do AliExpress através do Google Shopping

Por isso, acabamos de mencionar que o Google Shopping é uma ferramenta de marketing atraente que pode ajudar sua loja dropshipping a ganhar destaque. Vamos descobrir quais são esses anúncios e por que eles são tão benéficos para o seu negócio!

Basicamente, o Google Shopping é um serviço inteligente fornecido e suportado pelo próprio Google: com sua ajuda, todos os usuários da Internet podem visualizar e comparar produtos relacionados a uma consulta de pesquisa específica.

Em outras palavras, quando uma pessoa digita um nome de um item ou uma categoria de produto na barra de pesquisa do Google, uma série de produtos adequados oferecidos por diferentes webstores é mostrada na página de resultados de pesquisa. Esses itens são exibidos em um formato unificado: imagem do produto, nome, preço, descrição resumida e o nome da loja fica instantaneamente visível, para que o espectador possa comparar facilmente as ofertas de vários vendedores.

Mesmo que atualmente não esteja disponível em todo o mundo, o Google Shopping funciona perfeitamente na maioria das países europeus Assim, se você segmentar especificamente esse público, poderá se beneficiar muito dessa ferramenta.

Como a experiência da nossa equipe mostra, os anúncios do Google Shopping têm várias vantagens significativas: eles geralmente têm uma alta taxa de conversão, permitem fácil segmentação, fornecem controle total sobre as informações de seus produtos e são caracterizados pela concorrência moderada e baixo custo. possível testar a eficiência dos anúncios sem perdas financeiras.

Nossos especialistas internos também descobriram que o Google Shopping tem um potencial incrível em termos de estímulo às vendas: durante o primeiro trimestre de 2018, quase a metade de todas as vendas geradas em lojas próprias foi compensada pelos esforços de nossos clientes. O departamento de comércio eletrônico foi orientado pelos anúncios do Google Shopping. E, em apenas dois meses de 2017, os anúncios do Google Shopping geraram 425 vendas em apenas uma loja!

Como você pode ver, esta é uma ferramenta muito poderosa que você pode usar com segurança para o benefício do seu negócio. Para saber mais sobre como configurar e ajustar esse tipo de anúncio, por favor consulte este artigo .

4. Por que é crucial promover seu negócio de dropshipping no AliExpress por meio de SEO

Search engine optimization é um elemento vital de executar qualquer tipo de negócio online. Naturalmente, os donos de lojas de dropshipping também se beneficiam disso, e aqui está o porquê:

  • É de graça

Muitas das técnicas de marketing que descrevemos neste artigo não lhe custam nada. Facilita a vida de um dono de loja dropshipping, e é especialmente importante para os recém-chegados que não podem pagar despesas significativas. As principais ferramentas necessárias para SEO (Google Trends, Google Keyword Planner, MOZ Explorer e SEMrush) são gratuitos - para obter acesso à sua funcionalidade mais ampla, basta registrar-se nesses sistemas.

  • Isso torna seu negócio visível

Certamente, essa é a principal razão para os empreendedores se engajarem nessas atividades e fazerem lojas amigáveis ​​ao SEO. Todo o conceito de otimização de mecanismos de pesquisa significa que você se adapta aos requisitos dos mecanismos de pesquisa enquanto desenvolve e executa seus negócios on-line. Jogar de acordo com as regras do Google significa pesquisar as consultas de pesquisa mais populares para encontrar as palavras-chave mais promissoras relacionadas à sua empresa. Por meio da integração dessas palavras-chave em textos em todo o site, você aumenta as chances dos usuários da Internet de encontrar sua loja, e isso, por sua vez, influencia positivamente a quantidade de pedidos e o volume de lucro obtido.

  • Ele é destaque em todas as etapas do desenvolvimento da loja dropshipping

Quanto mais cedo você considerar o SEO, maior a probabilidade de você construir um empreendimento de sucesso comercial com uma marca amplamente reconhecida. Idealmente, você cria a base para seus esforços adicionais de SEO no momento de escolher a direção temática do seu negócio: a maneira como você expressa seu nicho geral é basicamente a principal palavra-chave que você usará para SEO. Deste artigo , você aprenderá quais esforços de SEO são necessários em cada estágio do desenvolvimento de sua loja - o mais interessante é que as decisões de negócios mais fundamentais, como escolhendo um nome de domínio será fortemente influenciado pelo SEO.

  • Funciona no período de longo prazo

Certamente, se você prestar bastante atenção ao SEO em todos os aspectos da construção da sua loja dropshipping, você se beneficiará em um período de longo prazo. Alguns empreendedores deixam seus esforços de SEO rapidamente porque não vêem mudanças imediatas - ainda assim, o SEO tem um efeito cumulativo: quanto mais você trabalha nele, maior o resultado obtido em vários meses.

Pode ser comprovado, por exemplo, pela experiência do nosso cliente Martin: descrevendo sua jornada de dropshipping , ele explica que vê o SEO como uma forma de investimento financeiro, já que ele tem um efeito de longo prazo.

A importância do SEO também é posta em foco pelo nosso outro cliente, Otto, que menções que o ranking favorável do Google o ajuda muito em seus negócios: Otto compartilha nossa opinião sobre a importância de fazer Páginas de produtos amigáveis ​​para SEO que contêm imagens e descrições adequadas.

Certamente, seus esforços de SEO não devem ser direcionados apenas a páginas de produtos: neste artigo , você encontrará uma lista de verificação abrangente de SEO que o ajudará a entender se sua loja está perfeitamente otimizada e tomará as medidas necessárias para aumentar ainda mais seus lucros.

5. Como usar as vantagens do marketing de conteúdo para o benefício do seu negócio dropshipping no AliExpress

Sua estratégia de marketing de conteúdo descreve principalmente o que você está fazendo com seu blog. Você pode pensar que uma seção de blog não é realmente importante para lojas virtuais em geral e lojas dropshipping em particular (as pessoas vêm aqui para comprar coisas e não para ler, certo?), Mas na verdade, ele serve a muitos propósitos, como:

  • Geração de tráfego

Na nossa lista das melhores fontes de tráfego gratuitas , você pode encontrar inúmeras menções de blogs. É perfeitamente compreensível: de fato, as postagens de blog não lhe custam nada se você mesmo as escrever (e não há nada impossível sobre isso).

Além disso, ao escrever um post no blog, você pode atrair visitantes da webstore que já estão interessados ​​nos produtos (as pessoas que procuravam algo no Google e se depararam com seu artigo altamente útil), estabelecer-se como um vendedor decente que sabe tudo sobre o produtos em oferta (cobrindo os detalhes mais importantes da indústria em seus posts e respondendo aos comentários profissionalmente), e talvez até ganhe uma audiência de leitores leais que amam seu estilo de escrita e compartilham seus belos escritos com outras pessoas.

  • Melhoria de classificação

Como você já adivinhou no capítulo anterior, artigos recém-escritos que são dedicados a tópicos relevantes são uma bênção em termos de SEO. Confiando nas palavras-chave e frases comumente pesquisadas pelos usuários da Internet, você cria artigos com alta probabilidade de serem encontrados. Os leitores, interessados ​​no tema que você está cobrindo ou imaginando sobre alguns aspectos específicos, deixarão seus comentários - o que, de certa forma, também criará algum conteúdo adicional em seu site e melhorará ainda mais sua classificação.

  • Criação de conteúdo valioso

Nunca subestime o poder do conteúdo: como já mencionamos, os artigos do seu blog podem ser usados ​​para muitos propósitos, e você pode se beneficiar deles em uma extensão inacreditável. Por exemplo, nossa própria experiência mostra que um simples artigo de blog pode inspirar mais de 4.500 pessoas a visitarem a loja virtual. Nesse caso, adicionamos um artigo altamente envolvente ao nosso blog e gastamos apenas US $ 7 para divulgar isso no Facebook. O resultado desta promoção superou totalmente as nossas expectativas mais ousadas - você pode leia mais sobre este experimento e seus resultados neste estudo de caso .

Na verdade, um blog bem administrado oferece uma excelente oportunidade de obter uma renda saudável, mesmo que você não tenha conseguido sua própria loja dropshipping ainda. Com um sólido histórico de blogs, é possível transformar seus leitores fiéis em seus compradores felizes - Leia mais sobre isso aqui .

Como escolher o que escrever sobre

Se você não sabe como escolher um assunto, sinta-se à vontade para usar as seguintes dicas:

1. Pesquise as palavras-chave

Anote sua principal palavra-chave e todas as palavras-chave relacionadas e confira todas elas uma por uma - para isso, você pode usar o Google Keyword planner e o SemRush. Esses serviços mostrarão as combinações de palavras que contêm suas palavras-chave ou os conceitos relacionados. Escolha os que têm as classificações mais altas e use-os como base para os novos artigos.

2. Pesquise na web

Na barra de pesquisa do Google, digite sua palavra-chave da loja e veja quais resultados você recebe. Além disso, verifique quantas palavras e frases relacionadas forem possíveis: seus produtos, categorias de produto, situações de uso do produto, etc. Com cada nova palavra marcada, analise os resultados da pesquisa cuidadosamente e preste atenção especial aos tópicos relevantes do fórum. artigos em blogs / revistas populares.

Quando você analisa os fóruns ( Quora, Reddit, etc. ), você entende o que é importante e interessante para as pessoas - assim, você se adapta às consultas mais comuns e as cobre em seus artigos. Quando você lê os artigos apresentados em blogs ou revistas populares, você se familiariza com insights profissionais sobre o assunto, aprende a linguagem mais apropriada e descobre alguns pequenos detalhes sobre os quais nunca pensou antes.

Também é uma boa ideia repetir a mesma pesquisa Youtube : filtre os vídeos por relevância e pelo número de visualizações, e você verá o que é exigido pelos espectadores. Tradicionalmente, os blogueiros do YouTube abordam os tópicos mais interessantes e o fazem de maneira brilhante e visualmente atraente, para que você também aprenda um ou dois truques com eles.

3. Veja o que os outros fazem

Aqui, você precisa encontrar lojas on-line que estão vendendo produtos idênticos ou similares, e dê uma olhada em seus blogs. Obviamente, cada loja é única, então não adianta copiar cegamente os artigos de outra pessoa (além disso, é provavelmente ilegal e definitivamente antiético). Em vez disso, você precisa se concentrar nos tópicos que esses blogs estão abordando e pensar nas maneiras de usar as mesmas ideias para seus próprios artigos.
Também pode ser útil verificar as contas de mídia social de seus concorrentes: as chances são de que eles tenham alguns posts curiosos no Facebook e no Instagram que são diferentes do conteúdo de seu blog, e você também pode usar algumas idéias interessantes para elaborar seu blog.

4. Escreva sobre seus produtos

Além de revisar ideias externas, use também seus recursos internos na loja. Escreva sobre cada novo item que você adicionou à sua oferta de produtos, explique como ele é diferente dos produtos similares que você já tem, diga como usá-lo corretamente e, se possível, inclua um vídeo mostrando os recursos deste produto. Essa estratégia de vídeo pode funcionar se você solicitar um produto para teste de verificação do desempenho do fornecedor e para testar esse item específico. No negócio de dropshipping, não é necessário possuir fisicamente nenhum dos produtos que você está vendendo, mas, se você encomendou alguns deles por curiosidade, faça o máximo possível de conteúdo com o uso desses itens.

5. Compartilhar comentários

Prova social é a chave para demonstrar aos visitantes da sua loja que eles não se arrependerão de fazer uma compra com você. Quando seus compradores em potencial veem que outras pessoas têm uma experiência positiva ao comprar seus itens, fica muito mais fácil para eles confiar em seus negócios e ficam mais propensos a fazer um pedido.

Normalmente, uma solução como Plugin da Galeria de Clientes é usado para essa finalidade: os compradores enviam suas fotos com os produtos que receberam de você, e o plug-in cria uma galeria dessas fotos felizes. Quando você clica em qualquer foto, ela automaticamente redireciona você para sua página, onde você pode comprar este produto exato. É muito útil, pois é muito ilustrativo e inspirador de confiança.

Ainda assim, você pode ir mais longe e pedir ao seu comprador para escrever uma breve resenha ao receber o produto. Dessa forma, você preencherá seu blog com conteúdo exclusivo e autêntico altamente valorizado por seus leitores.

Como se certificar de que seu artigo está pronto para publicação

Em geral, ao escrever e publicar os artigos do blog, você precisa prestar atenção ao seguinte:

  • Título

Você deve estar apontando para um título não muito longo que inclua a palavra-chave principal e pareça atraente o suficiente para clicar nela. De fato, o título define se um visitante aleatório do blog ficará interessado em ler o artigo inteiro.

  • comprimento

Normalmente, um blog em uma loja baseada no WordPress exige que cada artigo tenha pelo menos 300 palavras. Se você pode escrever mais, é ótimo - quanto mais tempo for o artigo, melhor será para o ranking do Google.

  • As fotos

É difícil imaginar um artigo de blog que não contenha imagens (a propósito, não carregue imagens desnecessariamente grandes, pois elas diminuirão a velocidade de carregamento da webstore). Em seus artigos, as fotos são necessárias por três razões principais. Primeiro, eles ilustram seu ponto e ajudam você a transmitir sua mensagem. Segundo, eles dividem um texto excessivamente longo em pedaços menores que são mais convenientes para ler. Terceiro, eles são necessários para SEO, então vamos ver essa parte com mais detalhes.

  • SEO

Basicamente, temos um artigo inteiro dedicado a a importância do SEO e as maneiras de usá-lo para o benefício de sua loja . Mas, se estamos falando especificamente sobre artigos de blog, é particularmente importante levar esses passos universais de fazer uma página do artigo SEO-friendly , então, dedique um tempo para descobrir as palavras-chave, escrever meta-descrições e criar subtítulos.

  • Alfabetização

Por último mas não menos importante, aqui vem a alfabetização. Use qualquer corretor ortográfico conveniente para garantir que você não cometa erros desastrosos: eles podem prejudicar sua reputação e podem ser a razão pela qual as pessoas não veem sua loja como um negócio sério e confiável.

6. Como incluir e-mail marketing em sua estratégia de promoção de negócios dropshipping no AliExpress

E-mail marketing pode ser usado com eficiência para o benefício de cada proprietário da empresa dropshipping. Se você quiser entrar em contato com as pessoas que ainda não pediram nada a você, ou para lembrar seus compradores anteriores sobre sua loja, os e-mails podem funcionar bem.

Você pode pensar em vários motivos para enviar esses e-mails, por exemplo:

  • Notificar os destinatários sobre chegadas de novos produtos
  • Anuncie vendas e ofertas especiais
  • Compartilhe as postagens mais recentes do blog
  • Mostrar cupons de desconto exclusivos
  • Recomende seleções de produtos (uma gama de produtos relacionados à mesma categoria que podem ser comprados de sua loja em termos favoráveis)
  • Felicite os leitores com as próximas festas

Pode ser uma boa ideia combinar várias dessas idéias em um único e-mail: por exemplo, você pode desejar a seus leitores um feliz Natal e fornecer um cupom de desconto pré-feriado. Ou exiba uma seleção temática de itens e anuncie uma venda nesta categoria de produto.

Como coletar os e-mails de seus clientes em potencial?

O principal desafio que você enfrenta aqui é o seguinte: como coletar os e-mails de seus clientes em potencial? Em nossa experiência de dropshipping, os métodos a seguir mostram os melhores resultados:

  • Mensagens pop-up

Usamos plugins externos do WordPress que nos ajudam a criar notificações brilhantes e atraentes - eles são exibidos logo após um usuário visitar nossa loja on-line. Essas notificações podem ser personalizadas para exibir várias mensagens: por exemplo, geralmente oferecemos um cupom de desconto de 10% em troca de uma assinatura.

  • Conteúdo único

Em nossas promoções, anunciamos conteúdo exclusivo para atrair pessoas para visitar a página de destino. Para ter a oportunidade de ler / ver este conteúdo, os visitantes precisam deixar seu endereço de e-mail.

  • Inscrever formulários

Geralmente, os formulários de inscrição estão localizados na parte inferior das páginas da webstore ou em algum ponto visível na seção do blog. Os visitantes da sua loja são motivados a se inscrever em seus e-mails porque desejam receber notificações sobre ofertas especiais ou atualizações de blog.

  • E-mails dos compradores

Sim, as pessoas que já compraram algo de nós também são um importante segmento de público-alvo! Eles já conhecem nossa loja e nossa marca, e eles já têm uma experiência positiva de comprar de nós. É por isso que eles respondem positivamente às notificações sobre as novas ofertas de produtos, descontos, seleções de itens, etc.

Como você pode imaginar, os interesses e consultas dos clientes existentes são bem diferentes dos dos novos visitantes das lojas. É por isso que, para alcançar a maior taxa de cliques e a taxa de abertura possível, tentamos abordagens específicas para cada grupo específico de leitores de e-mail - isso ajuda a alcançar a maior taxa de abertura e a taxa de cliques possíveis. Nós destacamos os seguintes segmentos:

  • Clientes

Essas pessoas já conhecem sua loja e estão interessadas em seus produtos - já que eles já pediram algo de você, eles acham sua loja digna de sua atenção. Em nossa experiência, os e-mails enviados para esse segmento de público mostram os melhores resultados em termos de taxa de abertura e taxa de cliques. É uma boa ideia informar esse público sobre as chegadas de novos produtos e dar a eles um desconto: isso os incentivará a fazer outra compra.

  • Visitantes da Webstore

Os visitantes que navegaram nas suas páginas da loja on-line e saíram sem efetuar uma compra são as pessoas que ainda não têm a certeza se realmente querem pedir algo a você. Para torná-los mais confortáveis ​​e ajudá-los a tomar essa decisão, você pode enviar um código de cupom de desconto exclusivo ou mostrar a seleção de best-sellers (ele servirá como prova social ).

  • Conduz

Por leads, queremos dizer as pessoas que visitaram sua loja virtual e se inscreveram em seu blog ou em um boletim informativo. Seu objetivo é incentivar essas pessoas a visitar sua loja novamente e, idealmente, fazer uma compra. Assim, qualquer tipo de e-mail será uma boa escolha.

Certamente, o processo manual de enviar e-mails em massa para vários grupos diferentes de pessoas é demorado e às vezes complicado. É por isso que normalmente criamos follow ups - seqüências de e-mail automatizadas. Para armazená-los e organizar o envio em massa, usamos MailChimp - uma plataforma gratuita de e-mail marketing que enviará e-mails e gerará novos pedidos por semanas, meses e anos. Sua assistência durante essas correspondências nem será necessária!

Dicas de marketing por e-mail

Veja algumas dicas adicionais de marketing por e-mail que queremos compartilhar:

  • Crie um plano de conteúdo

Planeje com antecedência sempre que possível: você pode definitivamente encontrar as datas de alguns eventos de grande escala como Black Friday ou Easter antecipadamente, para que você possa planejar os e-mails e preparar seu conteúdo sempre que for conveniente para você. Se esses e outros eventos semelhantes estiverem marcados em sua agenda de e-mails, você não se esquecerá de nenhuma data importante e não terá pressa antes do grande dia.

  • Surpreenda seus leitores

Se seus e-mails parecem totalmente um com o outro, é chato. Diversifique suas cartas o máximo possível para manter a atenção de seu público. Nós, por exemplo, nos revezamos com o conteúdo dos e-mails: as cartas de entretenimento são misturadas com os e-mails de notificação de atualização do blog, os e-mails de atualização da oferta de produtos e as letras que combinam vários elementos de informação.

  • Verificar tudo

Antes de você aprovar o e-mail ou a sequência de acompanhamento a ser enviada automaticamente para seus inscritos, verifique se você não cometeu um erro gramatical ou escolheu uma fonte não identificada ou se esqueceu de incluir o link que leva o leitor à sua loja., ou alguma coisa. Envie um e-mail de teste para você mesmo e leia-o de diferentes dispositivos para garantir que tudo parece e funciona como planejado. Não envie e-mails e não configure uma sequência de acompanhamento se você não verificou a aparência e o conteúdo das letras.

  • Acompanhe o desempenho

Mesmo que os emails sejam enviados automaticamente, sem seus envolvimentos diretos. você precisa ficar de olho neles e verificar se tudo está indo bem. É totalmente aceitável pausar o envio de seus e-mails automatizados de acompanhamento, otimizá-los e começar a enviar novamente se você perceber que os índices de desempenho estão muito baixos.

  • Não seja muito barulhento

E-mails irritantes que são recebidos muitas vezes fazem mais mal do que bem. Limite-se a 2-3 e-mails por semana, e seus leitores não poderão mais receber seus e-mails devido ao seu baixo conteúdo, baixa qualidade e invasividade.

  • Continue aprendendo

Cada plataforma de e-mail tem um monte de recursos técnicos úteis que você pode usar para facilitar essa parte do negócio. Além disso, os blogueiros e especialistas em e-mail marketing comumente compartilham seus pontos de vista sobre os títulos mais atraentes e os modelos de carta mais atraentes, por isso é uma boa ideia aprender o que está acontecendo na indústria.

Exclusivo! Como promover eficientemente o negócio dropshipping do AliExpress: nossa própria estratégia

Como já mencionamos várias vezes, a empresa AliDropship inclui uma equipe de empreendedores que têm uma sólida experiência em dropshipping. Sua principal responsabilidade é administrar as lojas de dropshipping próprias da empresa, a fim de fornecer constantemente um feedback detalhado sobre a conveniência das soluções da AliDropship e relatar as estratégias de marketing mais eficientes que eles já tentaram. Os mais bem-sucedidos dessas estratégias e técnicas autotestadas são compartilhados com o amplo público através de nossas Estudos de caso seção do blog. Então, vamos passar por eles brevemente.

Ao promover essas lojas, nossa equipe tenta usar o maior número possível de canais promocionais, pois uma mistura rica de ferramentas de marketing permite que esses especialistas determinem rapidamente as oportunidades de publicidade mais promissoras.

Normalmente, nosso departamento de comércio eletrônico usa Google Merchant , Anúncios pagos do Facebook e Anúncios pagos do Instagram , Frases do Instagram , marketing de conteúdo (atualizações regulares do blog), marketing por e-mail e comentários do YouTube. Além disso, a equipe também atualiza ativamente as contas das lojas nas redes sociais, particularmente no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

Assim que qualquer nova loja estiver totalmente funcional do ponto de vista técnico (todos os elementos de design são carregados, os produtos são importados, as revisões são adicionadas, os gateways de pagamento são integrados, etc.), a promoção é iniciada. Normalmente, envolve os elementos listados abaixo.

1. Otimização SEO

O primeiro passo é fazer um Página inicial SEO-friendly da loja virtual. É estritamente necessário porque permite que o site seja indexado nos mecanismos de busca, e isso, por sua vez, ajuda os proprietários do site a obterem tráfego orgânico gratuito.

Então, nós fazemos SEO-friendly páginas de categoria e páginas de produtos. O plugin AliDropship tem um recurso altamente conveniente: ele gera automaticamente um URL de produto compatível com SEO que é idêntico ao nome do produto, portanto, tudo o que precisamos fazer é simplesmente escreva um título de produto atraente . É muito importante incluir o palavras-chave segmentadas Esses nomes ajudam os usuários da Internet a encontrar o produto e a loja como resultado de sua pesquisa comum na Internet.

2. Criando contas de mídia social

As contas de mídia social desempenham um papel crucial em qualquer promoção de negócios, e é por isso que para cada loja, criamos contas em várias mídias sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Youtube e Google+. Essas contas atendem a vários propósitos: são usadas como uma plataforma para mostrar os itens da loja, como um meio para interagir com os clientes e como um canal que gera vendas.

É importante mencionar que as contas das redes sociais são finamente indexadas pelos mecanismos de pesquisa, e é por isso que escrevemos descrições ricas em palavras-chave para cada perfil de conta e incluímos o link da loja nele.

3. Instalando o plugin do Social Rabbit

Para permitir o lançamento automatizado em contas de mídia social, usamos Plugin SocialRabbit que executa várias funções úteis. Primeiro de tudo, o plugin torna possível colocar automaticamente as postagens baseadas em produto no Instagram, Twitter e Pinterest. Além disso, convida outros usuários a seguir essas contas, e é por isso que conseguimos obter uma base inicial de seguidores muito rapidamente.

Para nós, o Social Rabbit Plugin é uma ferramenta realmente conveniente, e nós o usamos em todas as lojas que gerenciamos. Graças ao Rabbit, conseguimos as primeiras vendas e chamamos a atenção dos seguidores, portanto, atraindo tráfego para os sites.

É importante usar o Rabbit nas contas de mídia social que já existem há algum tempo - caso contrário, uma conta recém-criada que produza esses posts pode ser bloqueada pela administração devido a "atividades suspeitas". É por isso que recomendamos criar as contas necessárias o mais cedo possível, mais preferencialmente, no estágio de importação inicial do produto.

4. Seguidores de compras

Além de atrair seguidores do Facebook e do Instagram por meio do plug-in do Social Rabbit, também usamos o site Fiverr.com para 'comprar' seguidores. Simplesmente falando, usamos o site Fiverr para encontrar as pessoas que concordam em seguir as contas de mídia social em uma base paga: para eles, é uma fonte adicional de renda, e para nós, é uma maneira acessível de gerar um número inicial de assinantes. base. Mais tarde, as pessoas que encontrarem nossas contas de mídia social estarão muito mais dispostas a se inscrever - elas verão que as contas já são seguidas por uma grande comunidade.

5. Escolhendo os itens para promover

Antes do lançamento de qualquer campanha publicitária, selecionamos cuidadosamente os produtos mais adequados para essa promoção. Normalmente, para selecionar as mais promissoras, analisamos sua popularidade no AliExpress: se um item tiver mais de 300 a 500 pedidos, é uma boa opção para promoção. Normalmente, não anunciamos itens muito populares que tenham mais de 10.000 pedidos: provavelmente, esses produtos são vendidos em muitas lojas concorrentes.
Além disso, garantimos que esses itens tenham uma classificação alta no AliExpress e muitos comentários positivos. Para nós, isso é muito importante: para a conveniência dos compradores, fazemos reembolsos para que os clientes não fiquem satisfeitos com a compra, e é por isso que a qualidade dos itens é o assunto da mais alta prioridade para nós. As avaliações dos compradores da AliExpress permitem-nos compreender se a descrição do item corresponde às características reais do produto.

6. Preparando a página do produto para promoção

Obviamente, se nossa promoção levar o comprador em potencial a uma página específica de uma loja virtual, essa página deverá ser perfeita. Deve essencialmente caracterizar a descrição do produto (3-4 frases dizendo o que é especial sobre as características deste item, porque vale a pena comprar, por que e como o comprador irá se beneficiar da compra).

Também é crucial incluir as características físicas do produto em sua descrição: dependendo do tipo de produto, pode ser a cor, tamanho, comprimento, largura, peso, etc. do item. Para artigos de vestuário, é de vital importância incluir um tamanho relevante. gráfico na descrição. Obviamente, a galeria de produtos deve conter a quantidade necessária de imagens ilustrativas de alta qualidade. Além disso, como já mencionamos, as avaliações dos compradores também são essenciais: idealmente, essas revisões devem informar mais sobre a qualidade do item e o nível de serviço do vendedor.

Prestamos muita atenção à aparência e ao conteúdo da página do produto promovido, pois, em nossa opinião, não basta simplesmente anunciar o item. O objetivo final é nunca perder um cliente em potencial devido à falta de detalhes do produto ou uma baixa confiança para o vendedor. Quanto mais detalhes fornecemos na descrição do item, mais consultas potenciais de clientes cobrimos e, portanto, é mais provável que os visitantes da loja decidam rapidamente e prossigam com os pedidos.

7. Lançamento de shoutouts do Instagram

Nós consideramos Frases do Instagram ser uma das maneiras mais eficientes de promover uma loja dropshipping recém-criada. Eles são uma ferramenta altamente atraente porque é possível encontrar blogueiros do Instagram prontos para colocar seus posts por uma quantia relativamente baixa de dinheiro. Por exemplo, você pode gastar US $ 10 para colocar sua postagem em uma conta com 100.000 seguidores.

O principal objetivo aqui é garantir que os seguidores dessa conta possam ter interesse nas ofertas de sua loja. Além disso, você precisa ter certeza de que esses seguidores estão engajados o suficiente - preste atenção às atividades deles (veja o número de curtidas e comentários e veja se ele é grande o suficiente para essa quantidade de seguidores).

8. Preparando os projetos para fotos de shoutout do Instagram

Normalmente, para isso, usamos as imagens do produto que já foram carregadas em nossos sites. Ainda assim, é bastante comum também usar as imagens do produto encontradas em outras plataformas.

Normalmente, fazemos uma colagem: dessa forma, podemos exibir vários produtos de uma só vez, todos pertencentes à categoria que estamos anunciando.

Agora, o Instagram possibilita a adição de até 10 fotos em um único post, e é por isso que fazemos 10 colagens para cada mensagem - cada uma das colagens possui 4 itens. Graças a essa estratégia, mostramos uma quantidade impressionante de produtos para nossos clientes em potencial, o que os torna mais interessados ​​na oferta da loja e mais motivados a visitar o site por meio do link fornecido.

Além disso, colocamos alguns detalhes de texto nas imagens: por exemplo, essas informações podem incluir o volume de desconto, a disponibilidade de frete mundial grátis, o nome da loja / logotipo / endereço da web etc. Esses elementos informativos atraem a atenção dos espectadores e aumentam o reconhecimento da loja virtual.

Um dos maiores benefícios de shoutouts é a oportunidade de experimentar o design de anúncios tanto quanto você gosta. Cabe a você usar qualquer elemento criativo que desejar, mas não se esqueça de que a mensagem deve ser, antes de mais nada, funcional: é importante usar apenas as imagens da mais alta qualidade que deixam claro o que exatamente você está oferecendo.

9. Lançamento do Facebook e anúncios pagos do Instagram

Faz sentido lançar anúncios pagos do Facebook em algum momento depois de experimentar os anúncios. Normalmente, começamos a explorar os anúncios pagos do Facebook depois de realizar várias vendas em uma loja recém-inaugurada. Dessa forma, podemos realizar uma pesquisa minúscula e descobrir quais de nossos itens estão na maior demanda pública.

Anúncios pagos no Facebook e no Instagram são baseados nos interesses do público do Facebook. Esses anúncios também podem ser baseados em uma estratégia de redirecionamento: nesse caso, eles são exibidos para as pessoas que já visitaram a webstore promovida e realizaram algumas ações.

Para acompanhar a atividade de nossos visitantes da webstore, usamos o Facebook Pixel: ele precisa ser instalado no site antes do lançamento de uma campanha de anúncios pagos do Facebook. Na verdade, em nossa experiência, é melhor instalar o Facebook Pixel assim que a webstore estiver pronta. O Pixel rastreará as ações de cada visitante, o que, por sua vez, oferecerá a oportunidade de segmentar essas pessoas específicas com seus anúncios. Isso funcionará mesmo que eles tenham colocado algo em seus carrinhos de compras, mas nunca tenham concluído o pedido.

No início de testar nossas campanhas no Facebook, definimos o orçamento inicial de US $ 10. É uma soma modesta, mas nos ajuda a entender como o público reage às nossas ofertas e nos permite analisar o comportamento dos visitantes do site.

Desde que a webstore não tenha muitos visitantes, escolhemos a segmentação "Tráfego" para nossos anúncios no Facebook, pois ela nos permite atrair o maior público possível.

Assim que o Pixel mostrar que há cerca de 200 eventos de adicionar algo ao carrinho em nosso site, alteramos a segmentação de anúncios do Facebook e escolhemos a opção "Conversão". Dessa forma, exibimos nossos anúncios para as pessoas com maior probabilidade de clicar no anúncio, visitar nossa loja e adicionar nossos produtos ao carrinho.

10. Fazendo o remarketing dinâmico por meio do complemento de negócios do Facebook

Assim que a loja on-line começar a demonstrar um desempenho satisfatório (muitas visitas e ações no local, como comprar e / ou adicionar ao carrinho), prosseguiremos com os anúncios dinâmicos do Facebook.

O remarketing dinâmico nos permite alcançar as pessoas que visitaram nossas lojas da web e mostrar exatamente os mesmos produtos que estavam visualizando ou adicionando ao carrinho. Além disso, com a ajuda do remarketing dinâmico, podemos alcançar várias vezes as pessoas que já compraram algo de nós. Desta forma, podemos oferecer-lhes itens complementares que estão de alguma forma relacionados com os bens que já compraram.

Esta é uma estratégia de marketing altamente eficiente, pois nos permite interagir com o público já interessado. Com a mensagem certa, é possível convencer essas pessoas da credibilidade da loja e do apelo dos produtos. Uma boa ideia é oferecer um cupom de desconto: para muitos compradores em potencial, essa será uma motivação sólida para prosseguir com a compra.

Os anúncios dinâmicos são criados com base em um catálogo de produtos que apresenta os itens selecionados dessa loja específica. Para gerar automaticamente este catálogo e baixá-lo como um único arquivo, usamos Complemento do Facebook Business . Isso torna a vida de um profissional de marketing muito mais fácil, pois o arquivo gerado pelo complemento é de uso conveniente, possui um layout adequado, contém os detalhes necessários do produto e fornece a base para um anúncio de boa aparência.

11. Promovendo pelo Google Shopping

Promoção de produtos pelo Google Shopping pode dar-lhe alguns resultados brilhantes porque as pessoas geralmente usam esse mecanismo de pesquisa para obter as informações desejadas. Ele abre oportunidades incríveis em termos de alcançar potenciais compradores e atrair a atenção dos usuários da Internet que estão prontos para fazer uma compra.

O problema é que os anúncios do Google Shopping mostram as imagens dos produtos e seus preços. Por isso, os espectadores podem se interessar instantaneamente pelas ofertas e continuar visitando a loja on-line.

Quase 50% de todos os pedidos processados ​​pelo nosso departamento de comércio eletrônico nos últimos três meses foram recebidos graças ao Google Shopping. O custo mínimo de conversão aqui foi de US $ 3 e, em nossa experiência, é um resultado realmente satisfatório.

12. Prosseguindo com o marketing de conteúdo

Para aumentar o tráfego de entrada, usamos uma estratégia simples, porém eficiente, baseada em blogando .

Cada uma de nossas lojas tem um blog integrado. Nós preenchemos este blog com artigos cativantes que são de alguma forma relacionados ao nicho da loja virtual.

Mais comumente, usamos o Buzzsumo serviço - mostra os artigos mais populares que são compartilhados ativamente nas redes sociais. Encontramos estes artigos e outros escritos online interessantes e os adicionamos ao nosso blog (para ser ético, é importante mencionar o autor original e a fonte da publicação inicial).

Assim que um novo artigo é publicado, fazemos um post no Facebook: escrevemos uma breve descrição do conteúdo do artigo, anexamos uma imagem brilhante e fornecemos o link para o artigo. Em seguida, usamos um orçamento moderado (cerca de US $ 10 a US $ 15 por dia) para impulsionar essa postagem. Visamos as pessoas cujos interesses correspondem ao conteúdo do artigo e à variedade de produtos em nossa loja. Normalmente, até mesmo esse gasto limitado atrai até 500 visitantes de lojas on-line diariamente!

Recomendamos esse método, pois ele permite que você alcance um público novo e inexplorado. Depois que esses novos usuários visitam seu blog na loja, você pode continuar abordando-os ainda mais por meio do remarketing dinâmico.

13. Criando vídeos do YouTube

Para usar o poder do YouTube para nossa promoção de loja, solicitamos vários itens que são mais comumente comprados em nossas lojas. Tendo esses itens à nossa disposição, gravamos vídeos informativos para mostrar esses itens em uso.
Ao fazer o upload desses vídeos no YouTube, escrevemos uma descrição de texto detalhada que inclui palavras-chave: vídeos do YouTube são indexados pelo Google e eles obtêm classificações favoráveis. Com frequência, chegam à primeira página dos resultados da pesquisa. Desta forma, melhoramos consideravelmente as nossas posições de SEO.

Além disso, os mesmos vídeos podem ser adicionados posteriormente nas páginas de produtos relevantes: eles são muito úteis para os visitantes da webstore e, com bastante frequência, ajudam os espectadores a tomar a decisão de compra.

Usamos todas essas técnicas e métodos para cada uma de nossas lojas experimentais. Através de uma constante análise e rastreamento de dados, podemos identificar as soluções mais eficientes para cada caso em particular, alterar nossas estratégias de marketing e nos concentrar nas ações que se revelarem mais lucrativas.

Como gerir e aumentar o seu negócio de dropshipping no AliExpress

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho está no dicionário.”

Vidal Sassoon

Como automatizar a maioria dos procedimentos no negócio dropshipping do AliExpress

É suficiente dar uma breve olhada na lista média de operações gerenciais que você precisa organizar em sua loja todos os dias para entender: você pode otimizar muitos e muitos desses procedimentos para economizar horas do seu precioso tempo!

Nossa equipe implementa com sucesso uma série de recursos altamente úteis do plugin AliDropship e outras soluções automatizadas que facilitam muito a vida de um proprietário de uma loja dropshipping. Aqui estão os essenciais.

  • Importação de produtos

Plugin AliDropship torna possível para importar qualquer produto AliExpress para sua loja em poucos cliques: todos os detalhes do produto, variações, imagens e classificações são transferidos de uma só vez. Você pode importar os itens escolhidos um por um ou importar vários produtos em massa.

  • Atualização de produtos

Graças a este recurso do plugin AliDropship, todos os detalhes do produto são mantidos atualizados. Mesmo que o vendedor original do AliExpress altere o preço inicial ou fique sem produtos em estoque, essas alterações serão refletidas na página do produto relevante em sua própria loja de dropshipping.

  • Importação de comentários

As análises de produtos são uma das maneiras mais poderosas de criar prova social: vendo que outras pessoas ficaram satisfeitas com suas compras, os novos visitantes da loja têm mais chances de comprar algo. Depois de aplicando as configurações necessárias do AliDropship , você transferirá automaticamente comentários genuínos do AliExpress para sua loja.

  • Otimização de URL

Cada nova página de produto em seu site deve ser editada para fornecer apelo estético e obter ótimos resultados em termos de SEO. Com a ajuda do plugin AliDropship, você pode editar os links do produto automaticamente: depois de ter reescrito o nome do produto, basta excluir o URL do produto desatualizado obtido diretamente da fonte do AliExpress. O plugin irá mudar automaticamente o URL para um mais SEO-friendly: o novo nome do produto será usado como base para este slug melhorado.

  • Aumento de preço

Para aumentar automaticamente todos os preços dos produtos em sua loja e garantir uma margem de lucro suficiente, você pode usar fórmula de marcação de preços disponível no plugin AliDropship. Cabe a você escolher qualquer padrão para alterar os preços do produto: seus lucros não são limitados por ninguém.

  • Autofilling

Graças a esta função, o plugin AliDropship preenche automaticamente o formulário de pedido no AliExpress . Quando alguém faz um pedido em sua loja dropshipping, paga pela compra e fornece detalhes de contato, não é necessário enviar todos esses detalhes manualmente. O plugin automaticamente redireciona você para o AliExpress, adiciona o (s) item (ns) necessário (s) ao seu carrinho de compras e preenche o formulário com os detalhes de contato do seu comprador. Você não precisa se lembrar do conteúdo de pedidos e endereços de envio de todos - tudo o que você precisa fazer é enviar o pagamento para os vendedores do AliExpress e esperar até que eles façam o resto.

  • Rastreamento

Este recurso de plugin AliDropship significa que você pode aprenda o status atual do pedido em um único clique - tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão "All Sync" na seção "Tracking" do seu painel. Quando você clica nesse botão, o sistema reúne e faz o upload das informações de rastreamento mais recentes para todos os pedidos feitos no AliExpress.

  • Notificações por email

Seus clientes podem receber as notificações de e-mail mais importantes automaticamente : as letras relevantes serão enviadas quando você aceitar o pedido recebido e quando o status do pedido for alterado.

  • Na sequência

E-mails de acompanhamento também são enviados aos seus assinantes sem seu envolvimento direto. Você simplesmente precisa escrever vários e-mails de modelo uma vez e especificar as configurações de correspondência corretas . Depois disso, as cartas serão enviadas aos seus leitores estritamente nos períodos de tempo especificados.

  • E-mails de carrinhos abandonados

Se os visitantes da sua loja colocaram alguns de seus itens em seus carrinhos de compras, mas nunca concluíram a compra, isso não significa que você perdeu esses clientes em potencial. Com a ajuda do Complemento de Carrinho Abandonado , você pode alcançar facilmente as pessoas que saíram da loja antes de processar o pedido e oferecer cupons de desconto ou outros bônus para estimular o término do pedido.

  • Geração de pop-ups de leads

Plugins externos como OptinMonster permite criar mensagens pop-up grandes e brilhantes que aparecem na tela após algum tempo de visualização da loja. Nessas mensagens, você pode oferecer aos visitantes um cupom de desconto ou um acesso às notícias e atualizações da loja - em troca, eles precisarão deixar seus endereços de e-mail.

  • Coelho social

Nós falamos sobre essa ferramenta várias vezes antes, mas ainda precisamos mencioná-la mais uma vez - em nossa experiência Essa é a melhor solução que permite a promoção semiautomática nas redes sociais e está comprovada para oferecer resultados incríveis.

  • Complemento do Facebook Business

Este add-on, novamente, merece uma menção especial: como você já sabe , ajuda você a gerenciar seus anúncios do Facebook de uma maneira fácil e conveniente. Como os anúncios pagos do Facebook são geralmente reconhecidos como uma das ferramentas de marketing mais eficientes, não há dúvida de que você se beneficiará intensamente de colocar esse complemento em prática em seu próprio empreendimento.

  • Vendas recentes pop-up

Este complemento é extremamente útil se você quiser criar o senso de urgência e estimular mais compras por impulso. Nós geralmente o usamos em nossos próprios sites, pois nos ajuda a demonstrar a atividade dos compradores dinâmicos na loja.

11 dicas para gerir o seu negócio dropshipping no AliExpress

Usando nosso feedback sólido de dropshipping, fizemos esta lista de dicas fáceis de seguir que tornam a vida de um empreendedor muito mais fácil. Vamos dar uma olhada neles!

  1. Automatize o maior número de processos possível: quanto mais processos forem realizados sem o seu envolvimento direto, mais tempo você poderá gastar nas tarefas que exigem comunicação humana.
  2. Anote todos os pedidos e detalhes dos clientes em uma tabela de dados com um formato conveniente: é uma maneira simples e fácil de monitorar todas as operações que você processou.
  3. Providenciar atendimento ao cliente de primeira classe e lembre-se de que seus compradores não simplesmente trazem dinheiro para você - eles também criam e mantêm sua reputação online.
  4. Escolha cuidadosamente os vendedores do AliExpress e mantenha-se fiel àqueles com os quais está satisfeito: os fornecedores valorizam a colaboração de longo prazo e podem até mesmo oferecer descontos ou condições especiais para pedidos em algum momento.
  5. Esteja ciente das novidades e atualizações: por exemplo, as atualizações dos plug-ins influenciam a velocidade e a qualidade da sua operação na loja on-line; as notícias do mercado podem influenciar sua escolha de produtos e estratégias de marketing; atualizações no Facebook e outras plataformas podem obrigar você a seguir um novo regulamento em sua atividade de marketing.
  6. Use o Aliexpress Pocket: ele lhe dá a oportunidade de pagar por uma quantidade ilimitada de pedidos sem ser banido por "atividades suspeitas", e também permite que você receba reembolsos rápidos se necessário.
  7. Use add-ons, tanto os desenvolvidos pela equipe AliDropship, quanto os externos: eles executam dezenas de pequenas tarefas que economizam tempo, e deixam você com muito mais tempo em suas mãos.
  8. Escolha apenas o nicho que você é apaixonado e bem informado: caso contrário, você não poderá executar corretamente as contas de suas redes sociais ou criar anúncios que atraiam seu público-alvo ou responder a perguntas relacionadas a produtos de compradores em potencial .
  9. Seja claro sobre seus termos de serviço, especialmente os tempos de envio: se você os declarar claramente e colocar esses detalhes em um destino visível em seu site, você evitará a insatisfação e os mal-entendidos dos clientes.
  10. Experimente os shoutouts: essa é uma maneira bastante barata de promover seus produtos, mas, ao mesmo tempo, mostra-se incrivelmente eficiente em termos de aumentar o tráfego da loja e aumentar o número de pedidos.
  11. Mantenha o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: gaste tempo suficiente em suas tarefas diárias e não faça nada relacionado ao trabalho depois da meia-noite.

3 estratégias que você pode seguir para criar um negócio dropshipping de vários milhões de dólares no AliExpress

Agora, você vê que o modelo de envio direto abre oportunidades inacreditáveis ​​para o seu negócio.

Essas possibilidades ficam ainda mais impressionantes se você gerenciar seu empreendimento visualmente. Aprendemos isso a partir de nossa própria experiência e estamos mais do que felizes em compartilhar as três maiores estratégias de envio de drops que descobrimos.

Aqui estão eles!

Estratégia # 1: Desenvolver gradualmente

O truque do crescimento passo-a-passo é comumente usado por empreendedores em todo o mundo: até mesmo gigantes famosos como a Amazon se beneficiam dele! É assim que funciona:

  • Você cria uma loja simples em um nicho específico
  • Você usa esta loja como um playground onde você pode testar várias estratégias de crescimento e melhorar suas habilidades de promoção e gerenciamento.
  • Esta loja ganha uma audiência de clientes fiéis e obtém reputação favorável
  • Você explora novas categorias de produtos e amplia sua oferta de loja.

Desta forma, você pode começar com um nicho bastante estreito, por exemplo, “headbands bonitos para crianças”. No início, você só venderá esse tipo específico de produtos. Este será o momento perfeito para identificar as melhores formas de promoção da loja, para entender todas as peculiaridades do negócio de remessa de produtos e para obter algum conhecimento e experiência básicos sobre transporte de remessas.

Algum tempo depois, você poderá adicionar novas categorias de produtos à sua loja, por exemplo, "chapéus para crianças", e estender sua oferta.

Depois disso, você pode continuar crescendo com segurança e ir mais longe com sua escolha de produto; Por exemplo, você pode começar a vender vários tipos de roupas infantis em sua loja.

Em vários anos. será possível que você se transforme em um enorme gigante do comércio eletrônico como o ASOS!

Como você pode ver, a principal ideia por trás dessa estratégia passo a passo é realmente simples: você adiciona constantemente novos itens relacionados à sua oferta atual de produtos, e seus clientes existentes ficam entusiasmados com a compra de novos produtos de você.

Estratégia # 2: concentre-se no seu público

Este é o truque que testamos com sucesso em uma de nossas próprias lojas virtuais. O algoritmo é muito simples - você também pode segui-lo facilmente!

Primeiro, começamos com o lançamento de uma loja em algum nicho popular. Neste ponto, não trabalhamos apenas na promoção da loja: também nos concentramos em nossos clientes. Prestamos muita atenção à obtenção de uma base de fãs maior e cuidamos de todos os compradores, seguidores de mídias sociais, leitores de blogs, etc.

Em outras palavras, trabalhamos duro para criar uma comunidade específica em torno de nossa loja. Isso é feito através de uma gestão cuidadosa das relações com os clientes, além de uma elaborada estratégia de conteúdo. O marketing de conteúdo é um rei, especialmente se você souber usá-lo corretamente.

Criamos as contas da loja em várias redes sociais, preenche-as com postagens interessantes e as promove. O mesmo vale para o blog da loja. Além disso, trabalhamos na construção de nossas listas de e-mail.

Como resultado, conseguimos um público fiel que consiste em centenas de milhares de pessoas no devido tempo. Quando essa meta for alcançada, podemos ir à nossa tarefa principal e começar a promover a própria loja virtual. É muito mais fácil vender sua loja para alguém que já esteja familiarizado com você de alguma forma!

Com essa estratégia, não importa se você tem apenas uma loja virtual ou dez sites. A comunidade dos seus seguidores é o seu bem mais valioso, e há muitas maneiras de se beneficiar disso.

Ainda assim, você não precisa se ater apenas a esse nicho específico. Sua oferta de produtos não deve ser limitada, para que você possa vender com segurança itens relacionados a diferentes categorias.

Essa forma de gerenciamento de negócios é perfeita para proprietários de lojas virtuais direta que são conhecedores e apaixonados por seus nichos, e para aqueles que gostam de curtir nas mídias sociais.

Estratégia # 3 : Dividir, depois unir

Nós aprendemos este truque graças a um de nossos primeiros clientes, Tomek da Polônia. Ele é um usuário feliz e satisfeito do plugin AliDropship ( Tomek admite que o plugin AliDropship faz mais de 80% do seu trabalho ), e seu negócio agora tem um faturamento de vários bilhões de dólares!

Então, que segredo um empreendedor tão proeminente compartilhou conosco?

Tomek começou criando apenas um site e vendendo acessórios para gadgets com foco em seu mercado local. Muito rapidamente, a loja começou a fazer lucros super saudáveis ​​por causa da sólida experiência de Tomek nas promoções do Facebook.

O dinheiro gerado por essa loja foi investido no desenvolvimento de negócios e, em poucos meses, a Tomek lançou mais 8 lojas dedicadas a óculos, relógios, outros tipos de acessórios, etc.

Todas as lojas foram criadas com um recurso idêntico: um nome de marca unificador. Tomek sabia que o branding é uma ferramenta muito poderosa, mas a princípio ele decidiu testar vários nichos em várias lojas diferentes. Assim que descobriu que a maioria de seus nichos tinha um potencial comercial promissor, combinou todas as suas lojas em uma única.

Agora, ele tem um negócio de e-commerce muito poderoso, com uma marca forte que é amplamente conhecida e popular em seu país. Basta pensar nisso: esse grande empreendimento de sucesso começou com uma pequena loja virtual de drops que estava vendendo acessórios de gadgets simples, como capas de telefone!

Como você pode ver, há muitas oportunidades para construir um negócio sério a partir do zero - ou de uma única loja virtual.

E o que é mais importante, você sempre tem uma escolha e você literalmente é seu próprio patrão. Cabe a você escolher o que será do seu negócio.

Você pode facilmente criar uma loja virtual em um nicho que você realmente ama, e transformar seu hobby em um empreendimento lucrativo apenas gastando poucas horas por semana em gerenciamento e promoção. gerenciar e promovê-lo.

Ou, você pode trabalhar muito e desenvolver sua loja de tal forma que se torne uma empresa multi-bilionária. O mundo é sua ostra!

Eu quero terminar este guia com a citação de Jeff Bezos, Amazon Founder and CEO:

"Eu sabia que, se falhasse, não me arrependeria disso, mas sabia que a única coisa de que poderia me arrepender não seria tentar."

Tome uma atitude, dropship e prosperar!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:44+00:00