Por que e como você pode vencer Amazon com sua loja de Dropshipping
Uma das perguntas mais comuns que as pessoas nos fazem é: "Como meu loja dropshipping competir com gigantes?
Nós entendemos suas preocupações. Na verdade, se você possui apenas uma pequena loja com 50-100 produtos, como você pode conquistar os titãs do mercado? como a Amazon ? Com centenas de milhares de itens, reconhecimento global, reputação positiva e marketing premium, eles parecem imbatíveis.
Mas, na verdade, existem pelo menos TRÊS razões pelas quais sua loja pode ser melhor que a Amazon! E se você usar esses fatores corretamente, poderá esquecer os concorrentes e aproveitar uma boa receita sólida do seu empreendimento de dropshipping.
Sua loja dropshipping versus Amazon: foco no preço
Por que as pessoas geralmente pedem itens da Amazon?
Principalmente porque eles acham que é mais barato.
Mas, na realidade, os itens da Amazon não são tão acessíveis quanto comumente se pensa. Vamos dar uma olhada no exemplo a seguir.
Você provavelmente se lembra da nossa loja do World of Harry - nós conversamos sobre isso quando explicamos como criar uma campanha do Google AdWords com um ROI enorme, e também usamos como um exemplo de usar um estratégia de sucesso para promoção do Facebook .
Começamos a trabalhar com essa loja há muito tempo e conhecemos esse nicho razoavelmente bem. É por isso que ficamos realmente surpresos quando vimos que um dos itens de nicho está listado na Amazon por um preço realmente alto:
Por favor note: o item Amazon é vendido por US $ 19,49 mais você também deve pagar US $ 4,99 para entrega. Portanto, o custo total dessa compra seria de US $ 24,48.
Talvez este colar realmente volte no tempo, não sabemos. Não, sério. Não temos outra explicação lógica sobre o motivo pelo qual o vendedor estabeleceria esse preço por isso.
Compare esta oferta com a idêntica no AliExpress:
A mesma categoria de nicho, o mesmo produto, mesmo a mesma imagem. Mas o preço é de US $ 1,12 e a opção de frete grátis está disponível. O item é mais de 20 vezes mais barato que o idêntico na Amazon!
O que isso significa?
Isso significa que nós, como dropshippers, temos uma grande oportunidade de nos assegurar bons lucros se formos parceiros dos vendedores do AliExpress. Nós pegamos seus produtos, os adicionamos em nossas lojas, definimos uma boa marcação e o preço total é 2 VEZES INFERIOR do que o da Amazon. Dê uma olhada:
Essa é uma captura de tela da nossa loja do World of Harry mostrando o mesmo item - como você pode ver, até a foto do produto é totalmente idêntica. O preço que definimos é de US $ 9,99, e frete grátis está disponível.
Em outras palavras, aumentamos o preço inicial do produto mais de 8 vezes (800%), mas isso não é um problema para nossos clientes! Pagando metade do preço da Amazon, eles obtêm o mesmo produto, além de aproveitarem o frete grátis. E nós, por sua vez, aproveitamos nosso lucro. Todo mundo está feliz!
Você pode dizer: ok, esse é um nicho realmente específico e não um produto comum. Além disso, é uma espécie de mercadoria de fãs, então fica claro por que a Amazon tem preços mais altos.
Não.
Esse não é o caso.
Itens da Amazon são apenas mais caros, e é verdade para todos os nichos deste mercado.
Vamos dar outro exemplo - uma peça de joalheria. Como sobre algumas coisas genéricas comuns que não são exclusivas - pingentes, talvez?
Este é um pingente de pérola em forma de gato que custa US $ 26,99 na Amazon.
E este é um pingente de pérola em forma de gato idêntico em oferta por US $ 6,00 no AliExpress.
Conclusão?
Os compradores escolherão SUA loja de comércio eletrônico na Amazon se você definir seus preços corretamente. Seus preços são sua vantagem competitiva, por isso lembre-se disso ao definir sua estratégia de preços.
Se você aumentar razoavelmente o preço AliExpress original, você receberá o preço do item que:
- É menor que o preço para item idêntico na Amazon;
- Está bem e adequado para seus clientes;
- É o suficiente para lhe proporcionar um bom lucro.
Nicho loja dropshipping vs Amazon: especializar
Nós já temos discutido por que as lojas de nicho são mais atraentes para os clientes do que os grandes mercados. Mas gostaríamos de falar sobre esse aspecto novamente porque é realmente importante para um crescimento bem-sucedido do seu negócio de dropshipping.
Ao navegar em grandes mercados online, as pessoas ficam confusas com bastante frequência. Leva muito tempo para encontrar o item que estão procurando e para verificar se cada vendedor em particular é confiável. Você certamente sabe como é fácil se distrair, esquecer por que está aqui e, finalmente, sair do site sem comprar nada.
Isso não pode acontecer em uma loja que é focada em um nicho estreito específico . Por exemplo, quando um usuário da Internet visita uma loja dedicada exclusivamente a meias, esse cliente em potencial não se distrai com outras coisas, como capas de telefone ou cortinas de chuveiro. Portanto, as chances de uma compra concluída são muito maiores!
Além disso, se uma pessoa visita uma loja dedicada a meias, espera encontrar aqui alguns tipos específicos e raros de meias - não apenas algo genérico que você pode comprar em qualquer outro lugar. Naturalmente, é por isso que você precisa prestar muita atenção ao escolha de produtos você adiciona à sua loja de dropship.
Além disso, visitando um loja de nicho dedicada os clientes esperam lidar com profissionais especializados nesse assunto restrito. Eles esperam obter respostas para qualquer pergunta sobre os materiais usados, o local de origem, as especificações técnicas, as peculiaridades de uso, etc. para TODOS os produtos em oferta.
Isso significa que seu objetivo final é criar uma atmosfera adequada em sua loja. Quando um usuário da Internet visita seu site, ele deve ficar imediatamente impressionado com seu profissionalismo e conhecimento nessa área. Até nossos próprios clientes recomendar trabalhando com um nicho que você é apaixonado.
Análise do sucesso do negócio de dropshipping mostra que seu próprio interesse em relação ao nicho da loja é uma chave para o sucesso comercial. Isso ajuda você a persuadir seus potenciais compradores de que você REALMENTE sabe o que está fazendo. Portanto, seus clientes entendem que podem esperar uma qualidade superior de itens que você oferece e também contam com suporte imediato e profissional.
Amazon vs dropship store: torne-se global
Hoje em dia, você pode fazer um pedido internacional na Amazon apenas se você mora em um país suportado - há uma lista de países (principalmente europeus) onde a Amazon opera principalmente. Se você também está focado nos mesmos países, ainda pode competir com a Amazon por causa de um menor preço de produtos e maior qualidade do atendimento ao cliente.
e o resto do mundo?
Bem, tecnicamente, a Amazon também oferece itens para outros países. Mas para essas regiões, oferece maiores taxas de envio e prazos de entrega mais longos. Além disso, existem 5 países no mundo onde a Amazon não envia itens. Além disso, existem cerca de 30 países onde o frete da Amazon pode ser limitado em certas condições. E, obviamente, os termos de entrega diferem de vendedor para vendedor. Isso significa que os clientes devem verificar cuidadosamente cada vendedor da Amazon para descobrir se eles podem entregar esses itens ao país do vendedor. Certamente, isso cria um enorme inconveniente para os compradores.
Com as lojas dropshipping, no entanto, esse não é o caso. O negócio Dropshipping em si significa que você pode entregar qualquer item em qualquer ponto do globo e fazer as pessoas felizes.
Tudo que você precisa fazer é escolher itens adequados no AliExpress e adicione-os em seu site. AliExpress oferece produtos em todo o mundo, então você só precisa se certificar de que o vendedor oferece opção de entrega gratuita ou opção de entrega ePacket - ambos são mais interessantes para os compradores do que a entrega padrão.
Como você pode ver, não é correto pensar que a Amazon é um concorrente assustador que não pode ser derrotado. Sua loja, não importa quão jovem e pequena, tem enormes vantagens! Aprender com cuidado, use-os e obtenha recompensas do seu crescente negócio de dropshipping.
Então, você está pronto para começar uma loja de dropshipping rentável e bater o inferno fora da Amazônia em seu sono?
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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