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//Principais tendências de comércio eletrônico de 2021 que moldarão sua empresa

Top Ecommerce trends 2021

O que tendências de comércio eletrônico de 2021, os empreendedores de dropshipping devem se preparar? Acompanhar o mundo em constante mudança e prever o que vai acontecer definitivamente não é fácil. No entanto, para alcançar o sucesso nos negócios e ficar à frente da concorrência, você precisa seguir as novas tendências que aparecem.

A indústria de comércio eletrônico está mudando rapidamente. Uma vez que era desconhecido e subdesenvolvido. Embora, hoje, empresas de comércio eletrônico estão dominando o mundo. Os empreendimentos que não têm presença online correm o risco de perder clientes e lucros.

Hoje, você não precisa de muito dinheiro para um negócio de comércio eletrônico, pois é altamente acessível a qualquer pessoa. No entanto, os empreendedores de comércio eletrônico devem buscar novas soluções que ajudem seu empreendimento a ter sucesso.

Para ajudá-lo a garantir que sua empresa esteja no topo da lista, reunimos uma lista das principais tendências de comércio eletrônico a seguir em 2021.

Uma visão geral do mercado de comércio eletrônico em 2021

O comércio eletrônico é uma indústria em constante mudança e progresso hoje.

Compras online é uma das formas mais populares de atividades online do mundo, e isso pode ser visto a propósito o mercado está aumentando a cada ano . Em 2019, as vendas totais do mercado chegaram a US $ 3,53 trilhões. Em 2022, as receitas totais deverão quase dobrar e crescer para US $ 6,54 trilhões.

Não é de se admirar que o setor de comércio eletrônico esteja passando por tais surtos de crescimento. Está se tornando cada vez mais conveniente para usuários online em todo o mundo simplesmente comprar produtos ou serviços online de qualquer lugar e local. Estes são os maiores mercados do mundo para compras online :

  1. China (US $ 672 bilhões em vendas online anuais)
  2. Estados Unidos (US $ 340 bilhões em vendas online anuais)
  3. Reino Unido (US $ 99 bilhões em vendas on-line anuais)
  4. Japão (US $ 79 bilhões em vendas on-line anuais)
  5. Alemanha (US $ 73 bilhões em vendas on-line anuais)
  6. França (US $ 43 bilhões em vendas online anuais)
  7. Coreia do Sul (US $ 37 bilhões em vendas on-line anuais)
  8. Canadá (US $ 30 bilhões em vendas on-line anuais)
  9. Rússia (US $ 20 bilhões em vendas on-line anuais)
  10. Brasil (US $ 19 bilhões em vendas online anuais)

Para além da localização física dos compradores, também é útil compreender as suas preferências de compra e o comportamento típico das pessoas que mais compram online. Como 67% da geração Y e 56% da geração X preferem comprar online, eles são considerados os compradores online mais ativos de todas as outras faixas etárias. O que também é interessante, durante as compras online, homens gastam 28% mais do que mulheres .

Agora, quando temos uma ideia geral do setor em geral, vamos ver quais tendências podem influenciar a atividade dos empreendedores de comércio eletrônico em 2021.

Autenticação de 2 fatores

A autenticação de dois fatores terá um impacto sobre lojas de comércio eletrônico . A partir de agora, os fornecedores de sistemas de pagamento em lojas de comércio eletrônico terão que cumprir as Diretiva de autenticação de 2 fatores para pagamentos na UE .

Essencialmente, esta lei visa combater a fraude online e proteger os compradores. A coisa é, o risco de fraude está aumentando e já há algum tempo . Portanto, tanto os comerciantes quanto os compradores online certamente apreciarão essa mudança, pois ela torna a experiência de compra online mais segura para eles.

Anteriormente, os compradores online precisavam apenas de um cartão de crédito e número de segurança para concluir uma transação. Se eles estavam usando uma plataforma como o PayPal, inserir a senha da conta também era essencial. No entanto, agora, um fator de segurança extra como uma impressão digital ou uma conta de smartphone registrada também é necessária para concluir um pagamento.

Resumindo, a diretiva de autenticação de dois fatores será implementada pelos provedores de serviços de pagamento. Os clientes simplesmente precisarão de um segundo fator de segurança para pagar pela conclusão de um pedido. Os proprietários de lojas online, por sua vez, não precisarão alterar nada no processamento e gerenciamento de seus pedidos.

Compra multicanal

Pelo que vimos em 2020, as grandes empresas estão ajustando suas estratégias com a ideia de compras multicanal em mente. E essa tendência se tornará ainda mais disseminada em 2021.

Basicamente, a compra multicanal visa criando e mantendo a presença de uma empresa em várias plataformas, por exemplo, em um site, um aplicativo de mensagens e uma rede de mídia social. Seu objetivo é fornecer a seus clientes uma experiência de compra perfeita em todos os canais.

O pensamento geral é que o cliente leva cerca de 7 pontos de contato para fazer uma compra. Portanto, quanto mais canais você criar e usar para se conectar com um cliente, maior será a probabilidade de concluir uma venda.

Venda nas redes sociais

Agora, todo empresário de comércio eletrônico sabe o quão importante mídia social é para seus negócios. Hoje em dia, a mídia social não é simplesmente uma forma de se conectar com outras pessoas e compartilhar nossos pensamentos e fotos. Servindo como uma ferramenta de marketing em grande escala, ajuda não apenas a promover seus produtos e serviços, mas também a se conectar com seus clientes em potencial.

As plataformas de mídia social mais populares estão implementando vários elementos para fornecer uma experiência de compra tranquila para os compradores online. Recentemente, Instagram e Facebook implementaram “botões de compra”, que permitem que as empresas de comércio eletrônico realizem transações na hora.

Além disso, as plataformas de mídia social ainda são um ótimo lugar para as marcas exporem seus produtos e serviços. Por causa da forte influência das plataformas de mídia social, mais pessoas podem tomar conhecimento de um determinado produto ou mesmo de uma marca.

Portanto, criar uma estratégia de marketing de mídia social adequada nunca foi tão essencial como agora.

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O crescimento do comércio de voz

Muitos usuários contam com assistentes de voz como Alexa do Amazon Echo ou o Google Assistant do Google Home para ajudá-los em várias tarefas, incluindo compras online. Na verdade, de acordo com estudos recentes, 75% dos lares dos EUA terão um alto-falante inteligente até 2025.

Graças à conveniência aprimorada da tecnologia, os assistentes de voz se tornaram incrivelmente precisos em pesquisa por voz demandas. Isso levou a uma experiência de compra mais coerente para os compradores.

Com isso dito, os empreendedores de comércio eletrônico precisam otimizar suas lojas online para busca por voz. Aqui está o que você pode fazer para tornar sua loja mais acessível para pesquisas por voz :

  • Otimize seu conteúdo para aumentar suas chances de aparecer em pesquisas por voz
  • Ofereça navegação baseada em voz em seu site e aplicativo móvel
  • Certifique-se de que seus produtos podem ser adquiridos com um fluxo simples usando comando de voz

O domínio do comércio móvel

Com o aumento da popularidade das compras online, os consumidores estão se tornando mais acostumados a concluir as compras por meio de seus dispositivos móveis.

Em 2021, as vendas no celular podem chegar a quase 73% do total das vendas de comércio eletrônico !

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Além disso, cerca de 30% dos compradores online são mais propensos a abandonar sua jornada de compras se a loja online não for compatível com dispositivos móveis.

Portanto, focar na criação de uma experiência de compra compatível com dispositivos móveis é mais importante do que nunca e deve ser um ponto focal para muitos empreendedores de comércio eletrônico em 2021.

Personalização é a chave

72% dos consumidores Saliente que eles são mais propensos a se envolver com mensagens personalizadas.

Um ponto significativo que gostaríamos de enfatizar é que a personalização, antes de mais nada, visa criar um relacionamento duradouro com os clientes. Por isso, obter mais informações sobre seus clientes em potencial é fundamental. Por exemplo, pense em recursos como a última vez que eles fizeram uma compra, as categorias de itens que geralmente compram etc.

Fornecendo um personalizado experiência do cliente é fundamental para qualquer empresa que queira criar um relacionamento duradouro com seus clientes. Não importa como os clientes escolhem interagir, seja por e-mail, mídia social ou qualquer outro canal, você deve ser capaz de criar a experiência certa para eles.

Considerando tudo isso, você pode ver que muitas das tendências visam fornecer uma ótima experiência de compra ao cliente e incorporar novas formas de tecnologia ao seu negócio.

Para os clientes, está cada vez mais fácil encontrar e comprar o que quiserem na Internet. Por esse motivo, é tarefa do negócio de comércio eletrônico fornecer uma experiência de compra perfeita para os consumidores online, independentemente do local, dispositivo ou forma de interação.

Se você deseja iniciar um negócio online este ano, é essencial certificar-se de que sua loja seja feita com todos os tendências de comércio eletrônico de 2021 em mente. Você está convidado a recorrer aos especialistas qualificados da AliDropship que podem criar uma loja que atende aos mais recentes requisitos da indústria e às suas solicitações individuais!

 

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2021-10-05T15:20:45+00:00