"Você recebeu um e-mail!": Como o comércio eletrônico por e-mail marketing pode impulsionar sua receita
E-mail é o serviço que todo e qualquer usuário da Internet conhece bem. Não admira que o comércio eletrônico por e-mail marketing tenha se tornado uma ferramenta tradicional para aumentar as vendas. Ainda assim, muitos donos de lojas on-line não sabem como usá-lo com eficiência. Eles enviam cartas apenas para notificações raras que correm o risco de entrar em lixo eletrônico. Vamos descobrir como você pode tornar seu e-mail marketing realmente eficaz.
A estratégia adequada de email marketing traz muitas vantagens para as lojas online. Você pode usar e-mails não apenas como uma ferramenta de comunicação e manter a atenção do público, mas também como meio de gerar conversões e repetir vendas. Neste artigo, explicaremos alguns princípios do marketing por e-mail e descreveremos as melhores ferramentas e ideias de marketing por e-mail que cada empreendedor de comércio eletrônico deve usar.
Índice
Tarefas de marketing por e-mail de comércio eletrônico
E-mail marketing é uma ferramenta essencial que ajuda:
- Construa e mantenha uma imagem de marca adequada;
- Aumentar a conscientização do cliente sobre seus produtos e serviços;
- Fortalecer as relações com o clientes atuais e atrair os novos;
- Estimule o interesse do comprador em uma transação repetida.
O usuário pode executar imediatamente a ação direcionada (ler, pedir, comprar, baixar) clicando no link da carta. Ao mesmo tempo, o usuário pode fazê-lo quando quiser. Isso torna essa forma de interação rápida e conveniente. E-mail marketing eficaz leva ao crescimento da fidelidade do cliente.
Formas de coletar endereços de email
Existem muitos métodos para coletar e-mails de seus clientes em potencial. Aqui estão os principais métodos que podem ser facilmente implementados até mesmo por iniciantes em comércio eletrônico.
- Usar pop-ups . Configure-os para aparecer automaticamente na página após um determinado tempo, rolagem de página ou uma ação específica do usuário. Não seja muito chato - dê aos seus usuários a oportunidade de fechar o formulário pop-up.
Se você acha que usar pop-ups é um sabor cruel, você simplesmente não viu um bom pop-up. Veja como a ideia dos pop-ups é executada no famoso Espere, mas porque blog . Isso prova que pop-ups podem ser engraçados e fofos.
As fotos são tiradas de Espere, mas porque
- Coloque o formulário de inscrição no rodapé do site perto do seu Detalhes informações de contato. Faça o formulário fácil de perceber.
- Adicionar assinatura das notícias da loja . Deixe seus clientes escolherem se desejam se inscrever em vendas e descontos, novos artigos em seu blog etc.
- Configuração notificações de produtos . Se o cliente sair da página com as mercadorias que não estão disponíveis agora, forneça a oportunidade de receber um aviso quando este produto estiver de volta em estoque. Adicione um botão "Notifique-me quando este produto estiver disponível" com um formulário simples contendo endereço de e-mail. Você também pode adicionar uma opção para notificar o usuário quando o preço cair.
- Oferta descontos para usuários registrados . Dê ao comprador um pequeno bônus após o registro e anuncie no cabeçalho do site. Você pode fazer esta oferta limitada para estimular o medo de perder . Como regra geral, isso resulta em milhares de registros, mesmo daqueles usuários que não fizeram nenhuma compra.
- Um visitante da loja gostaria de faça uma pergunta sobre o produto? Há uma discussão interessante no comentários ? Exija um email para possibilitar que o usuário escreva qualquer coisa no site.
- Você pode tornar o registro e a assinatura ainda mais fáceis se você fornecer o acesso através de rede social contas. É especialmente conveniente para usuários móveis.
- Oferecer ao usuário baixar algo - um guia, um e-book ou outra coisa realmente valiosa. Se você trabalha no segmento B2B, você pode oferecer baixando sua lista de preços . É bastante popular entre os atacadistas.
- Organizar concursos e brindes . Isso sempre funciona. As pessoas compartilham voluntariamente seus e-mails se tiverem a chance de ganhar alguma coisa.
Estratégia de marketing por e-mail para comércio eletrônico
Aumente suas vendas com o marketing por e-mail de comércio eletrônico
- Vendas de ocasião especial
As vendas sempre atraem muitos clientes para as lojas de varejo. Use várias ocasiões para anunciar uma venda. Podem ser sazonais, festivas, temáticas - existem inúmeras oportunidades para aproveitar as vendas. Será ótimo se o design de e-mails e banners no site representar a ideia do feriado.
- Notificações do carrinho abandonado
Já mencionamos em nosso blog como é importante lembrar os clientes sobre seus carrinhos abandonados . Notificações repetidas aumentam taxa de conversão e ajude a recuperar parcialmente sua receita perdida.
- E-mails de venda cruzada e up-sell
Esses tipos de e-mails são enviados para clientes que compraram anteriormente alguns produtos. Oferecendo itens adicionais e enviando produtos ou categorias de acompanhamento, você pode aumentar o valor médio da compra.
Construa sua imagem de marca e fortaleça as relações com os clientes
- Design e branding
Se compararmos forma e conteúdo , o último é mais significativo. Mas uma capa bonita aumenta as chances de que o conteúdo seja notado. Então, veja como seus e-mails se parecem. Adicione seu logotipo aos modelos de email. Tente usar um estilo escolhido em todas as suas cartas.
- Personalização de e-mail
Escreva emails personalizados. É sempre agradável receber um email onde você é endereçado pelo seu nome. Preste atenção ao gênero ao oferecer produtos. Os gostos diferem, as coisas acontecem, mas você ainda tem mais chances de vender varas de pescar para homens e gloss para as mulheres.
Use o marketing por e-mail de vendas para atrair novos clientes
Ok, está claro como trabalhar com sua base de clientes real.
Mas como pode ser possível obter novos clientes com a ajuda do email marketing?
Você pode incentivar seus clientes atuais a indicar sua loja on-line para seus amigos e, portanto, atrair novos clientes fiéis .
Recompense seu encaminhando clientes oferecendo-lhes um desconto. Será te servir duas vezes . Primeiro, atrairá referências (e as motivará - se você for super generoso e lhes der descontos também). Em segundo lugar, estimulará os clientes referentes a voltar à sua loja para aproveitar os benefícios de seus merecidos descontos e fazer compras.
Se você seguir estas recomendações simples, o resultados positivos não demorará a chegar. Agora seus custos de marketing serão parcialmente cobertos por e-mails - suas vendas começarão a crescer às custas de novos clientes, e a verificação média das reais aumentará devido à comunicação constante.
E-commerce marketing por e-mail provou ser uma ferramenta multi-tarefa eficaz e de baixo custo. Quando começando seu próprio negócio Lembre-se de que é útil não apenas para vendas, mas também para seus objetivos de relações públicas e imagem de marca!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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