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10 dicas úteis sobre como escrever descrições de produtos que vendem

how to write product descriptions that sell

Sua loja de e-commerce tem um ótimo design moderno, muitos produtos e críticas positivas e tentadoras. Parece que você deveria estar se afogando em ordens, mas isso não está acontecendo. Por quê?

Talvez descrições de produtos mal escritas sejam o motivo. Eles definitivamente têm um grande impacto nas decisões de compra feitas pelos visitantes de sua loja.

Neste artigo, diremos a você como escrever descrições de produtos alucinantes que podem transformar até mesmo um cliente cético em um fiel.

Índice

O que é uma descrição do produto?

Uma descrição do produto é um texto na página do produto que fornece aos espectadores as informações detalhadas sobre esse item específico. Como regra geral, inclui benefícios do produto, suas características, detalhes, propósito, métodos de uso, etc.

As descrições dos produtos ajudam os compradores em potencial a ter uma ideia geral do produto e decidem se esse item específico atende às suas necessidades e preferências. Em outras palavras, as descrições dos produtos determinam se as pessoas compram seus produtos ou não.

É claro que todo produto no AliExpress tem sua própria descrição, mas é uma péssima idéia usar qualquer um deles na sua loja. Aqui estão algumas razões do porquê.

Por que você não deveria usar as descrições dos produtos originais do AliExpress?

Se você já comprou alguma coisa do AliExpress, provavelmente sabe que as descrições de produtos escritas por lá são um pouco confusas. Eles parecem conter tudo, desde materiais de marketing do vendedor até colagens pouco informativas. Obviamente, eles não inspire muita confiança e, o que é pior, divulgar a origem do produto .

Outra característica desagradável das descrições de produtos AliExpress é a falta de otimização para os mecanismos de busca . Eles não incluem palavras-chave, portanto, com essas descrições, você terá uma pequena chance de alcançar seu público-alvo.

Além disso, não há estilo uniforme para descrições de produtos AliExpress - cada vendedor descreve produtos como ele ou ela quer. Então, se você começar a usá-los sem modificação, sua loja de comércio eletrônico parecerá pouco profissional e mal feita.

Para evitar esses erros, vamos ver como escrever descrições de produtos que farão com que seus clientes façam os pedidos em sua loja.

Como escrever uma descrição do produto que vende

  • Pesquise seu público-alvo

Antes de escrever as descrições dos produtos, você precisa imaginar seus compradores comuns e pensar em como eles responderão ao seu conteúdo.

Por exemplo, é uma má ideia não usar nada além de termos difíceis se você vender equipamentos esportivos altamente profissionais para o público em geral. Naturalmente, seu dever é explicar o que esta ou aquela coisa faz e como funciona, mas você deve mantê-la mais simples. Se nem todos os seus compradores forem atletas com boa formação, encontre uma maneira de tornar as descrições de seus produtos claras e compreensíveis para todos.

Se você está apenas começando e não tem ideia de quem são seus clientes, recomendamos que você faça o seguinte:

  • Use o Google Analytics para obter mais informações sobre os visitantes do seu site (sexo, idade, país etc.)
  • Procure as lojas de seus concorrentes e analise que tipo de conteúdo seus clientes valorizam mais
  • Leia os comentários das pessoas para descobrir que palavras elas geralmente usam

Isso ajudará você a entender melhor seu público-alvo, suas preferências, expectativas e pontos problemáticos.

  • Alterar os títulos dos produtos

Ao escrever descrições de produtos, não se esqueça dos títulos dos produtos. Eles são uma das primeiras coisas que as pessoas veem quando passam pela sua loja.

Como você sabe, a maioria dos títulos de produtos do AliExpress são terríveis. Eles incluem muitas palavras desnecessárias. Seu objetivo é editá-las e torná-las legíveis e atraentes.

O que você precisa fazer?

  • Usar Google Keyword Planner para encontrar as palavras-chave relacionadas aos seus produtos
  • Inclua as palavras-chave escolhidas nos títulos de seus produtos
  • Adicione alguns atributos importantes do produto (cor, tamanho, material, peso, modelo, etc) ao título

Vamos ver um exemplo de títulos bem escritos.

Como você pode ver, você não precisa escrever muitos detalhes! Lembre-se que isso é apenas um título. Então, torne-o tão informativo e curto quanto possível.

  • Concentre-se nos benefícios para seus clientes

Hoje em dia, não basta apenas descrever um produto e informar seus clientes sobre seus recursos. As pessoas querem saber como elas se beneficiarão usando seus produtos.

Vamos dizer que você quer vender um moletom. Você pode escrever sobre seus materiais, design exclusivo ou qualquer outro detalhe. Sem dúvida, esta informação deve estar na descrição do seu produto.

No entanto, você precisa escrever porque seus clientes devem comprar este produto de você. Em outras palavras, você precisa dizer a eles que experiência eles obterão usando seu produto.

  • Especifique o número de produtos

Algum tempo atrás eu decidi comprar novos brincos de uma loja online. Eu rapidamente encontrei os que eu gosto e fiz um pedido. Em vários dias, recebi o meu pacote e fiquei extremamente decepcionado porque consegui apenas um brinco!

E você sabe, isso não foi um erro! Na verdade, esses eram piercings e eram vendidos pela peça, então, se eu quisesse comprar um par de brincos, teria que comprar duas peças. O problema era que um vendedor não escrevia essa informação na descrição do produto com clareza suficiente.

Se você não deseja receber avaliações negativas de seus clientes, recomendamos que você sempre especifique o número de peças por pedido nas descrições de seus produtos.

  • Escrever descrições de produtos no idioma dos clientes

Ao escrever descrições de produtos, você precisa usar as palavras, frases ou termos que seus clientes usam em suas vidas diárias.

Por exemplo, se você tem uma loja de dropshipping para fãs de anime, você precisa saber o que significa "kawaii" ou quem é Naruto. Além disso, você precisa usar exatamente esses termos para descrever seus produtos. Caso contrário, você tem muitas chances de os visitantes do seu website não entenderem você ou não encontrarem um item que estejam procurando.

Falar a linguagem dos seus clientes é a condição necessária para criar ótimas descrições de produtos.

  • Faça sua descrição digitalizável

Descrições de produtos não devem parecer romances. As pessoas não as lêem por prazer. Seu principal objetivo é receber todas as informações valiosas sobre o produto. Então você precisa torná-los scannable.

Para fazer isso, inclua os seguintes elementos nas descrições do produto:

  • Balas
  • Highlining
  • Espaços em branco

Aqui está o que estamos falando:

Eles ajudarão seus clientes a digitalizar rapidamente seu texto e obter facilmente as informações que estão procurando.

  • Mantenha o mesmo estilo de escrita em todas as páginas do produto

Sua loja de e-commerce parecerá mais profissional se você mantiver o mesmo tom de escrita e estilo em todas as páginas de produtos.

Você usa balas para descrever um vestido? Use-os para escrever descrições para todos os outros produtos. Você coloca piadas nas descrições de seus produtos? Mantem!

Embora leve algum tempo, seus clientes confiarão em sua loja e gostarão dela um pouco mais.

  • Use imagens de alta qualidade

Não é segredo que grandes imagens desempenham um papel fundamental nas compras online. No entanto, muitos proprietários de lojas de comércio eletrônico não podem escolher os corretos.

Fotos em sua loja devem ser:

  • Maior que 1 × 1 em (caso contrário, suas imagens terão listras cinzas em cada lado)
  • Livre de marcas d'água ou escritos

Idealmente, as imagens não devem conter fotos facilmente reconhecíveis de modelos que demonstrem o produto em uso. No entanto, é uma tarefa difícil se você vestuário dropship ou outros itens que precisam ser mostrados em uma pessoa real. Em qualquer caso, tente se concentrar nas fotos que não mostram o rosto do modelo e não torne óbvio que as fotos promocionais foram tiradas na China. Caso contrário, as pessoas associarão seu website ao AliExpress e evitarão comprar de você.

  • Otimize as descrições de seus produtos para os mecanismos de pesquisa

Para obter mais tráfego segmentado e mais pedidos, você precisa otimizar suas páginas de produto para os mecanismos de pesquisa.

Temos um ótimo artigo que explica em detalhes como escreva descrições de produtos para SEO . Sinta-se à vontade para lê-lo e siga as orientações passo a passo. Se você fizer certo, seus clientes não demoraram a vir!

  • Use prova social

Quando os visitantes da sua loja on-line não têm certeza sobre quais produtos comprar, eles procuram o que outras pessoas geralmente compram em sua loja. Como regra, eles escolhem os produtos com o maior número de avaliações positivas.

Graças a Plugin AliDropship , você pode importar facilmente avaliações autênticas de clientes do AliExpress e aumentar a credibilidade das páginas dos seus produtos. Além disso, você também pode usar uma ampla gama de ferramentas de marketing fornecendo prova social - sinta-se à vontade para Leia mais sobre eles aqui .

Aqui estavam as 10 dicas sobre como escrever descrições de produtos que são poderosas, persuasivas e lucrativas. Compartilhe seu conhecimento sobre os produtos em sua loja , não tenha medo de experimentar diferentes tipos de descrição e vai dar frutos num futuro próximo!  

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

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2019-02-26T16:28:52+00:00