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16 dicas que mostram os benefícios do Blog que ilustram qual é o objetivo de um blog na sua loja

What is the purpose of a blog? 16 benefits of blogging

Muitas vezes, nossos clientes perguntam: qual é o propósito de um blog integrado em cada loja baseada em AliDropship? Neste artigo, vamos explicar por que esses blogs são necessários, e mostrar quais são os benefícios do blog no negócio de dropshipping!

Assim, sua recém-construída loja AliDropship tem um blog integrado e você está se perguntando o que fazer com ele.

Às vezes, os donos de lojas on-line ignoram as oportunidades dos blogs: eles acham que há muito mais coisas importantes a fazer, por exemplo, importação de produtos e processamento de pedidos.

Mas as soluções da AliDropship ajudam você processar a maioria das operações diárias automaticamente ! Por que não usar o tempo economizado com sabedoria? Você ficará surpreso com todas as inúmeras vantagens dos blogs, e você apreciará seu impacto no desempenho de sua loja dropshipping.

Índice

Benefícios relacionados à marca dos blogs

Independentemente do seu nicho e a natureza, qualquer empresa pode melhorar significativamente o seu desempenho através da construção de uma marca bem reconhecida. Por muitas razões, a importância de marca bem planejada de sua loja dropshipping é enorme, e o blog certamente ajuda você a criar a imagem de negócios desejada de várias formas.

1. Provando sua experiência

Comumente, as lojas dropshipping são dedicadas a uma gama temática específica de produtos, e esse fator as torna altamente atraente para os compradores . Quando as pessoas estão colocando seus pedidos em uma loja altamente especializada, eles esperam que o vendedor esteja bem ciente dos problemas típicos dessa comunidade em particular, e um blog que é pensado lhe dá a oportunidade de provar que você é realmente um conhecedor e responsável vendedor em quem todos podem confiar.

2. Diferenciando-se dos concorrentes

Como podemos dizer de esta história de sucesso (e da nossa experiência de dropshipping mais ampla), é uma situação bastante comum para os compradores misturar várias lojas diferentes operando no mesmo nicho. Isso acontece porque a maioria dos donos de lojas pesquisa seus concorrentes e copia os elementos de design ou os truques de marketing que eles gostam. Se você escrever seu próprio conteúdo de blog exclusivo, poderá mencionar constantemente os recursos diferenciados de sua loja e produtos nesses artigos - dessa forma, será mais difícil para seus concorrentes copiarem cegamente seus textos e, ao mesmo tempo, seja mais fácil para seus clientes em potencial reconhecerem instantaneamente sua loja.

3. Autoridade estabelecedora

Ao analisar e discutir os tópicos mais importantes do setor, você não ajuda os visitantes da loja a tomar suas decisões de compra. Além disso, você cria e apóia a atmosfera de integridade e competência profissional nesse destino de compras. Quando a comunidade da indústria (tanto os compradores quanto os influenciadores) sabe que sua opinião adequada vale a pena ser levada em conta, você pode se estabelecer como líder desse nicho específico.

Benefícios relacionados ao cliente dos blogs

Os clientes são o núcleo de todo e qualquer negócio: idealmente, cada ação que você toma deve ser ditada pelas preferências e interesses de seu público-alvo. Se você tiver um blog, poderá resolver facilmente vários problemas relacionados à sua interação com compradores atuais e potenciais.

4. Educação dos clientes

Através da escrita de artigos informativos sobre o seu negócio em geral e seus produtos em particular, você está espalhando a palavra sobre vários conceitos relacionados ao setor e, basicamente, estão educando os leitores do seu blog. Até certo ponto, educar é ainda mais importante do que a venda direta: seu público entende que você se importa com seus interesses e desejos, e aprecia sua abordagem honesta e não mercadológica aos artigos.

5. Respondendo perguntas frequentes

Sim, a sua loja contém uma página de FAQ dedicada separada, mas, sejamos honestos: muitas pessoas não a estão lendo, além disso, sua capacidade pode parecer limitada se você quiser abordar vários problemas de uma só vez. Em seu blog, você pode criar uma série inteira de artigos que respondem aos grupos mais comuns de perguntas (por exemplo, É assim que nós fazemos ).

6. Comunicação de apoio

Os artigos e comentários do blog demonstram aos visitantes da sua loja que você está aberto à comunicação e está disposto a aceitar comentários externos. Ao mesmo tempo, incentivando comentários e pesquisando as opiniões deixadas por seus leitores, você obtém novos insights sobre o comportamento de seus possíveis compradores e tem a oportunidade de planejar suas iniciativas de marketing com um nível mais alto de precisão.

7. Demonstrando seu status operacional

Às vezes, os usuários da Internet visitam uma loja on-line e ficam confusos: não sabem ao certo se esse site foi abandonado porque não há indicação direta de que a loja está realmente aceitando e processando pedidos. Neste caso, um blog regularmente atualizado é a solução perfeita para mostrar claramente que o seu negócio está vivo e bem, e a loja é mantida em perfeito funcionamento.

Benefícios de SEO dos blogs

Como mencionamos em numerosas ocasiões, a otimização de mecanismos de busca é o elemento vital do sucesso de sua loja. Felizmente, atualizações regulares do seu blog embutido normalmente têm uma série de grandes consequências que podem dar um impulso notável às suas posições no Google.

8. Crescimento do tráfego

Existe uma razão válida pela qual incluímos artigos de blog em nossa lista de as melhores fontes de tráfego gratuitas para uma loja dropshipping . A única coisa é que cada novo artigo que você publica em seu blog é uma nova página em seu site - e, além disso, trata-se de uma página com conteúdo exclusivo de alta qualidade. À medida que você cria novos conteúdos em sua loja, você fica mais favoravelmente indexado nos mecanismos de busca. Dessa forma, você melhora sua visibilidade de pesquisa e leva ao aumento do tráfego do site. Os artigos mais que você escreve para o seu blog, as melhores chances você tem que classificar favoravelmente para suas palavras-chave alvo.

9. Geração de links de entrada

Com um blog interessante e perspicaz, você estimula a criação dos chamados links autoritativos: significa que outros usuários da Internet se referem ao seu conteúdo e fornecem seus links em seus próprios escritos e postagens. Esses links são úteis em termos de SEO e úteis do ponto de vista de atrair mais visitantes para o seu site.

10. Classificação de consultas de pesquisa de cauda longa

Nesta parte da nossa lista de verificação SEO eCommerce , explicamos por que palavras-chave específicas e restritas (que normalmente consistem em várias palavras e, portanto, também são conhecidas como palavras-chave de cauda longa) são um elemento tão importante da sua estrutura de webstore e uma parte vital de seus esforços de SEO. A questão é, escrever um artigo no blog sobre um tópico limitado é a maneira perfeita de incluir mais palavras-chave de cauda longa em seu site. Assim, um artigo dedicado a um determinado assunto será valioso para potenciais compradores, ótimo para gerar tráfego através da atração de visitantes com algumas necessidades específicas e benéfico em termos de SEO.

11. Fornecendo conteúdo novo para o Google

Quando os sistemas de classificação do Google avaliam um site, eles consideram o fator de atualização entre todos os outros. Por isso, é recomendável adicionar novos conteúdos regularmente para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa do Google. Além disso, tente escrever alguns artigos relacionados a notícias ou a determinados períodos de tempos em tempos: é mais provável que o conteúdo oportuno seja encontrado por causa das pesquisas de tendências.

12. Fornecendo benefícios de SEO de longo prazo

É um fato bem conhecido e estatisticamente comprovado: enquanto as ações de SEO não dão um resultado imediatamente visível, elas funcionam perfeitamente em um período de longo prazo. Assim que o novo artigo do seu blog é publicado, ele começa a ser classificado pelos mecanismos de pesquisa e, portanto, você continua recebendo tráfego (e pedidos) deste artigo em semanas e meses desde sua publicação. Em outras palavras, graças a um esforço único para escrever este artigo em particular, você pode esperar obter um tráfego contínuo em um futuro previsível - e isso não exigirá muito trabalho extra.

Marketing benefícios dos blogs

Curiosamente, os artigos de blog podem ser usados ​​com sucesso para apoiar suas atividades de marketing em outros canais promocionais. Nós descrevemos nossa própria estratégia benéfica de usar um post em uma promoção no Facebook mas, certamente, existem outras maneiras de usá-las para anunciar sua loja dropshipping.

13. Criando conteúdo exclusivo de mídia social

O segredo de uma promoção frutífera nas mídias sociais, seja ela Facebook ou Instagram , está fornecendo conteúdo exclusivo de alta qualidade que é relevante para as preferências de seu público-alvo e é difícil de encontrar em outras fontes. O conteúdo que você está criando para o seu blog pode ser simplesmente compartilhado em suas contas de mídia social, publicando os links dos artigos ou adaptando-os. Reaproveitamento significa usar o conteúdo de seus artigos em um formato diferente (gravar vídeos, desenhar infográficos etc.) para torná-los mais adequados para postagens nessa ou naquela plataforma. Quanto mais pessoas compartilharem esses posts maravilhosos baseados em blogs, mais exposição você terá nas mídias sociais e mais compradores em potencial poderão alcançar e atrair.

14. Facilitando o email marketing

Como você pode imaginar, os artigos do seu blog também podem servir como fonte de conteúdo para seus boletins informativos por e-mail. Você pode, por exemplo, notificar seus assinantes sobre o artigo mais recente publicado em seu blog ou mostrar uma seleção temática de artigos relacionados dedicados a um tópico separado.

15. Quebrando as notícias

Seu blog na loja é a plataforma perfeita para compartilhar as notícias: anunciar uma próxima venda, anunciar as novidades mais recentes do produto, explicar as alterações na sua política de pagamento / entrega etc. A ideia principal aqui é tentar mudar de uma aparência tradicional. questão chata de notícias, e soar o mais humano possível e orientado quanto possível.

16. Compartilhando o feedback

A opinião de seus compradores existentes sobre os produtos que compraram é um elemento essencial de prova social que impulsiona o seu negócio . Peça a seus clientes que escrevam sobre suas opiniões sobre os itens recebidos e solicite permissão para publicar essas resenhas em seu blog. Para seus leitores, essas histórias da vida real serão valiosas e inspiradoras.

Agora, você sabe qual é o propósito de um blog em sua loja dropshipping e quais são os inúmeros benefícios dos blogs nesse negócio. Esperamos que o inspire a melhorar o desempenho da sua loja com este instrumento gratuito e poderoso!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:44+00:00