fbpx
//20 maneiras comprovadas de fazer as primeiras vendas em Dropshipping

20 maneiras comprovadas de fazer as primeiras vendas em Dropshipping

De Andrey Y.

A list of 20 tips on how to make your first dropshipping sales

Como fazer o seu primeiro vendas dropshipping ?

É a questão que incomoda muitos recém-chegados de dropshipping . Vamos ver o que temos em nosso saco de truques para encerrar essas preocupações.

Então, você tem seu online loja dropshipping totalmente preparado .

Qual é o próximo?

Sentado e esperando até que o dinheiro comece a jorrar do nada?

Bem, pode funcionar se você tiver muita sorte.

Contudo, normalmente não funciona assim . O nível de concorrência no dropshipping é bastante alto.

Mesmo que você tenha sorte no início, um dia o fundo vai cair. O fluxo repentino de pedidos vai acabar.

A verdade é que você precisa agir para conquistar clientes.

Claro, o primeiro passo é sempre o mais difícil. Você deve saber quais ações podem colocar as rodas em movimento.

Este artigo lhe dará uma pista sobre como obter vendas no dropshipping.

1. Segmente o público certo

Three young women in sports apparel looking at their smartphones and excited with their first dropshipping sales.

Você pode ter um loja online única e ótimas ideias para seus anúncios, mas ...

Não faz sentido se você não sabe quem é seu público-alvo.

Por exemplo, você poderia oferecer coleiras de cachorro para donos de gatos mil vezes, e não faria nenhum sentido: eles não comprariam nada. Além disso, isso só poderia irritá-los.

Acredite em mim, esta é a última coisa que você precisa.

Mas as mesmas coleiras definitivamente chamarão a atenção dos donos de cães.

Portanto, você deve se concentrar nas pessoas que consideram adequado comprar seus produtos. Se você sabe quem eles são, você pode facilmente segmentá-los no Facebook, Instagram, etc. Aqui está o que você precisa saber sobre seus compradores - e aqui está como obter as informações necessárias .

2. Adicione avaliações de clientes para fazer suas primeiras vendas de dropshipping

Como você pode saber que o plugin AliDropship é uma excelente ferramenta de dropshipping?

Você pode acreditar na minha palavra, é claro. Mas, se você quiser verificar minha honestidade, pode visitar nosso Seção de histórias de sucesso . Lá, você encontrará histórias de empreendedores de dropshipping suficientes para apoiá-lo.

A questão é que muitas pessoas hesitam antes de fazer uma compra. Os clientes não confiam nas empresas e precisam ver algumas evidências de sua confiabilidade.

Portanto, para aqueles que dão os primeiros passos no dropshipping, é especialmente difícil provar isso. Ou não?

Na verdade, o plugin AliDropship permite que você importar avaliações de clientes diretamente do AliExpress junto com os produtos. Será de grande ajuda se você ainda não recebeu nenhuma avaliação. Além disso, você pode instalar um especial Complemento da página de revisão para criar uma página de revisão atraente.

Lembre-se de que o feedback positivo aumenta sua credibilidade e a confiança do cliente. Isso, por sua vez, leva a mais vendas!

3. Torne suas páginas de produtos atraentes e informativas

Antes de comprar algo, primeiro você deve ter certeza de que é exatamente o que você precisa, não é?

Como você pode fazer isso ao fazer compras online?

Explorando páginas de produtos, é claro!

No entanto, os empreendedores nem sempre preste a atenção necessária a eles . Como resultado, os consumidores veem algumas informações superficiais que os deixam frios.

Seus clientes precisam obter uma imagem clara de um item necessário, explorando a página do produto. Então seu descrições de produtos e imagens deve ser atraente e informativo para fazer seus clientes puxarem o gatilho.

4. Comece seu blog para atrair seus primeiros clientes

A person writing down ideas in a notebook and preparing to start a blogPara fazer o seu primeiro vendas dropshipping, você precisa que os clientes comecem a visitar seu loja online . Em outras palavras, você deveria direcione o tráfego para o seu site .

Uma das coisas mais poderosas e eficazes que você pode fazer para isso é começando um blog em seu site . Conteúdo útil e interessante é exatamente o que o seu público procura na Internet.

Além disso, vai ajudá-lo a ganhar a confiança dos clientes, o que, por sua vez, os fará comprar na sua loja.

Dropshipping com WordPress e AliDropship permite que você comece seu próprio blog com alguns cliques .

5. Use cupons para incentivar os clientes a comprar

Todo mundo quer comprar algo mais barato do que realmente é, certo?

Direito. Mesmo se as pessoas sempre colocam a compra de algum item no gelo, a perspectiva de obtê-lo por menos pode acabar com o atraso.

Usar cupons para permitir que seus clientes obtenham algum desconto é uma ferramenta eficiente para tornar seu primeiras vendas de comércio eletrônico .

Felizmente, o plugin AliDropship tem a opção que permite crie facilmente tais cupons . Use-o e colha as recompensas!

6. Faça um concurso ou sorteio

Outra ótima ideia para fazer seu primeiras vendas de comércio eletrônico está lançando um concurso ou oferta.

Por exemplo, cada décimo comprador recebe algum item de graça. Ou cada vigésimo que repostagem sua postagem de publicidade recebe um desconto. E assim por diante. Você teve a ideia.

Este método é tão eficaz quanto usar cupons. Como mencionamos, os clientes estão ansiosos para obter alguns benefícios. Portanto, faça questão de usá-lo.

7. Inicie o Google Ads

google-adwords-data.png
Qual site é o mais popular do mundo?

Você está certo sobre o dinheiro! É google.com.

Uma ótima maneira de tornar as pessoas cientes de seu loja online está colocando seu anúncio no topo dos resultados de pesquisa do Google. Existem diretrizes simples que permitem que você Lance facilmente sua campanha do Google Ads .

Ainda assim, você precisa aprender sobre a experiência de outros empreendedores antes de tentar.

Se vocês configurar tudo corretamente, o dinheiro que você gastou no anúncio será recompensado em um piscar de olhos.

8. Use a plataforma do Google Shopping

Se você deseja obter o efeito máximo do Google Ads, usando Plataforma Google Shopping é uma obrigação.

A plataforma permite que você mostre cada um de seus produtos no Google individualmente. É mais provável que esse tipo de anúncio chame a atenção do cliente do que um anúncio de pesquisa. Além disso, permite ir direto ao processo de compra.

Para ajudá-lo a promover seus produtos no Google Shopping, nossa equipe desenvolveu Complemento do Google Merchant . Com esta ferramenta, você pode facilmente criar seu catálogo de produtos para a plataforma e fazer seu primeiras vendas de comércio eletrônico .

9. Junte-se a influenciadores

Ganhar a confiança do cliente é crucial para fazer a bola rolar.

Normalmente, você precisa de algum tempo para alcançá-lo por conta própria. Mas, se você se juntar a alguém que já conquistou a confiança necessária, isso prejudicará a solução desse problema.

Existem dezenas de influenciadores em sites como Instagram e YouTube. Cada um deles tem pelo menos vários milhares de seguidores que confiam neles. Se alguém consentir em promover seus produtos, você fará o seu primeiras vendas de comércio eletrônico mais cedo do que você espera.

Uma das formas mais populares de anunciar seu loja online através de influenciadores é recebendo mensagens do Instagram . Ainda assim, o YouTube é o segundo site popular do mundo. E a influenciadores desta plataforma parecem realmente promissores .

10. Lance anúncios no Facebook e Instagram

Launching the Facebook app on a smartphoneA mídia social está fervilhando com seus clientes potenciais.

Se você sabe em que país eles moram, quantos anos têm e no que estão interessados, você pode direcioná-los com o mínimo de esforço. As duas redes sociais mais populares oferecem essa oportunidade.

No Facebook ou Instagram, você pode lançar suas campanhas publicitárias com base nos interesses do cliente, idade e localização. Portanto, você pode ter certeza de que eles não perderão.

11. Envie acompanhamentos

O marketing de acompanhamento pode ser uma ferramenta inovadora para tornar o seu primeiras vendas em dropshipping .

No entanto, é necessário adotar a abordagem certa. Você deveria saber o que e quando enviar para seus clientes para que isso não os desanime.

Então, você precisa traçar as melhores estratégias e enviar acompanhamentos conduzindo seus clientes gradativamente para a efetivação da compra.

12. Faça análises em vídeo de seus produtos

Já mencionamos que o mais valioso para os clientes é a informação.

Eles precisam ter certeza de que as coisas que estão prestes a comprar valem a pena.

Então, o que poderia dar a eles a imagem mais abrangente de um item?

Certo, seu imagens do produto e as descrições importam muito. Mas, conteúdo de vídeo faz a diferença . Além disso, é mais envolvente e fácil de perceber, parece mais convincente.

Se você fizer análises detalhadas de seus produtos e colocá-los no YouTube, Facebook, seu site, etc., você verá seu primeiras vendas de comércio eletrônico muito em breve.

13. Acelere seu site

A falta de vendas pode vir de razões puramente técnicas. Um dos problemas mais comuns dos novos sites de comércio eletrônico é a velocidade.

Páginas com arquivos pesados (principalmente imagens e vídeos não compactados) demoram muito para carregar. Como resultado, mesmo as pessoas que morderam sua isca publicitária ficam frustradas e vão embora.

14. Concentre-se em um produto

Depois de lançar seus negócios, alguns dropshippers iniciantes começam a anunciar vários produtos de uma vez - tantos quanto o orçamento permitir. Mas essa estratégia não é a melhor escolha para um novo negócio.

Em vez disso, tente se concentrar apenas em um produto . Em qualquer nicho de dropshipping, existe um item que é mais popular do que outros. Você poderia chamá-lo de produto carro-chefe. Concentrar seus esforços em anunciar este item específico deve ser o suficiente para resultar em seu primeiro vendas dropshipping .

15. Teste diferentes anúncios e páginas

Na maioria dos casos, você não pode ter certeza se seu público prestará atenção aos anúncios que você fez. Às vezes, o que parecia uma ideia brilhante simplesmente não funciona. E você não sabe por quê! É por isso que profissionais de marketing experientes recomendam criar várias variações de anúncios e executá-las ao mesmo tempo. Depois de um tempo, você poderá escolher o de melhor desempenho.

O mesmo vale para páginas de produtos em sua loja. Usar teste de divisão para encontrar a variação de melhor conversão.

16. Otimize sua loja para mecanismos de busca

Você primeiro vendas dropshipping não pode vir de publicidade, mas de mecanismos de pesquisa. Isso se o seu site estiver devidamente otimizado.

SEO pode se tornar uma fonte de tráfego grátis. Embora não seja fácil competir com outras marcas (especialmente em alguns nichos ), ainda é possível direcionar o tráfego com palavras-chave de cauda longa.

17. Use urgência

Uma das maneiras de fazer sua primeira venda é motivar adequadamente o seu público. O medo de perder (FOMO) funciona perfeitamente aqui.

Os profissionais de marketing geralmente usam duas técnicas - tempo limitado e oferta limitada. Resumindo, alegue que a oferta é temporária ou que seu estoque está acabando.

Além disso, você pode usar esses truques de urgência não apenas nas páginas dos produtos, mas também nos anúncios.

18. Promova no Pinterest

Ao contrário de outras redes sociais, o Pinterest é mais um mecanismo de busca. 48% dos entrevistados dizem que usam o Pinterest para encontrar ou comprar produtos .

Em outras palavras, essas pessoas realmente quer para ver anúncios de todos os tipos de marcas. Eles procuram inspirações e novas ideias de produtos e compram produtos com base no que viram lá.

19. Faça uma página de FAQ

No comércio eletrônico, a confiança é crucial. Freqüentemente, os clientes em potencial não compram nada simplesmente porque não têm certeza de como seu negócio funciona. Portanto, seu trabalho é responder a todas as dúvidas que eles possam ter.

Muitos empreendedores criam páginas de perguntas frequentes com esse propósito, onde respondem às perguntas mais comuns relacionadas a tempo e custo de envio, política de reembolso, opções de pagamento, etc.

20. Melhore o design do seu site

Finalmente, para fazer o seu primeiras vendas de dropshipping, pode ser necessário alterar o design do seu site. Freqüentemente, os empreendedores iniciantes tornam suas lojas muito brilhantes ou criam muitos detalhes. Hoje, a simplicidade é a chave do sucesso. Quando uma pessoa visita sua loja, nada deve distraí-la do processo de compra.

Portanto, dê uma olhada crítica no design do seu site. Talvez seja isso que o impede de fazer seu primeira venda online .

Se você quiser fazer o seu primeiro vendas dropshipping o mais rápido possível, considere comprar uma cópia do Lojas Premium da AliDropship . Você obterá um site feito profissionalmente junto com o banco de dados original do produto e até mesmo materiais de marketing, o que permitirá que você comece a ganhar dinheiro muito mais rápido.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:43:59+00:00