5 estratégias de marketing digital em 2020 para você ter sucesso
Você trabalha em marketing digital? Deseja conhecer as mais recentes estratégias de marketing digital para 2020? Você está procurando maneiras de ganhar força no próximo ano?
Portanto, se você está mais do que interessado em estar no topo do marketing digital no próximo ano, não precisa procurar mais! Neste artigo, você encontrará o conjunto de estratégias de marketing digital para 2020. Portanto, fique à vontade e vamos em frente!
Índice
Como ter sucesso no próximo ano: estratégias de marketing digital para 2020
O AliDropship preparou uma compilação definitiva das estratégias de marketing digital mais importantes para 2020. Não perca a chance de obter informações que possam gerar ganhos para você no próximo ano.
A seguir, vem o conjunto de estratégias de marketing digital para 2020.
SMM
O SMM é um dos aparelhos mais valiosos ao administrar um negócio em marketing digital. No entanto, apesar do fato de a maioria dos empresários explorar o SMM, eles fazem isso de maneira errada. Então, que tipo de erros eles cometem?
Todos seguem a ideia de que não importa o que você publica. A chave é postar muito e fazê-lo regularmente. Eles publicam anúncios indesejados, esquecem a estratégia de marketing de conteúdo etc.
Se agora você percebe que age da mesma maneira, nem tudo está perdido! Você tem a chance de consertar as coisas.
Aqui estão algumas dicas para você do AliDropship:
- Não se espalhe
Na maioria dos casos, aqueles que administram negócios em marketing digital tentam inundar as redes sociais mais comuns. Tem certeza de que isso importa?
Portanto, o ponto é que você deve girar em torno de uma plataforma de mídia social. Se isso lhe parecer desafiador, não há motivo para se preocupar. Uma equipe de especialistas da AliDropship está ansioso para facilitar isso para você!
Eles oferecem vários serviços, incluindo fazendo posts de mídia social envolventes ou auxiliando na criação de campanhas publicitárias no Facebook e Instagram . Portanto, deixe todas as tarefas difíceis para nossos especialistas, e eles tornarão sua jornada de negócios muito mais agradável.
- Crie um ótimo conteúdo
O conteúdo ainda é rei ! Portanto, o marketing de conteúdo é um dos principais aspectos aos quais você deve prestar atenção. Por isso, crie conteúdo que será muito apreciado pelo seu público-alvo.
A mensagem deve ser de grande utilidade. Se você lançar uma campanha publicitária, tente reduzi-la. Não deixe seu anúncio ser irritante.
- Divirta seu público-alvo
Às vezes, é uma onda cerebral fazer posts divertidos. Na prática, mesmo aqueles que lidam com gestão de negócios e outras esferas postam diferentes conjuntos de animais, memes, etc.
E você sabe o que? Obviamente funciona! De um modo geral, essas postagens reúnem muito mais visualizações do que quaisquer outras. Parece uma oportunidade adicional de obter muito mais seguidores, não é?
Pedimos apenas que você preste atenção ao fato de que, nas mãos certas, o SMM pode evoluir para um arranjo extremamente útil para qualquer empreendedor de comércio eletrônico. Use-o com sabedoria e é altamente provável que você triunfe.
SEO para blogueiros
Atualmente, os blogs são disseminados sem precedentes. No entanto, contrariamente à visão comum, os blogs não se resumem a escrever o que você está fazendo. Infelizmente, hoje em dia muitas pessoas cometem um grande erro ao blogar - elas não entendem como o blog difere de manter um diário.
Se você inicia um blog para o seu negócio, ele deve ajudar os seus seguidores.
Vamos imaginar que você vende produtos para animais de estimação. Portanto, seria razoável informar seus assinantes sobre seus produtos, compará-los, especificar qual alimentador de animais de estimação combina mais com uma raça em particular etc. Nesse caso, você não apenas educará seus leitores, mas também promoverá os produtos que você vende.
É por isso que essa abordagem dos blogs tem grande probabilidade de ajudá-lo a convertendo seus seguidores em clientes e ganhar mais dinheiro com seus negócios.
Acabamos de discutir como iniciar um blog para sua empresa, como evitar erros fatais e assim por diante. Mas está faltando alguma coisa? Sim, ele é.
Nos blogs, sempre nos concentramos em direcionar o máximo de tráfego possível para o seu blog. Isso fica claro porque quanto mais pessoas começarem a seguir seu blog, mais clientes em potencial receberão.
No entanto, esquecemos um aspecto muito importante - como atingir um público-alvo específico, mas não as pessoas que provavelmente não serão convertidas em clientes?
Aí vem o SEO.
Então, tudo o que você precisa quando escreve em blogs é escrever artigos de acordo com as solicitações mais populares dos mecanismos de pesquisa.
Por exemplo, se você ainda vende produtos para animais de estimação e publica um artigo sobre diferentes coleiras para cães, deve escolha as palavras-chave o que pode ajudar a criar uma audiência. O que exatamente fazer?
Antes de tudo, recomendamos que você use o Google Trends e encontre as solicitações de pesquisa mais populares. Portanto, já descobrimos que a solicitação de pesquisa "coleira de cachorro" está em alta demanda. Olhe para a foto abaixo.
Em seguida, recomendamos que você use algumas ferramentas de SEO capazes de definir a dificuldade da palavra-chave. Pode ser extremamente desafiador classificar-se no top 10 se essa solicitação de pesquisa tiver uma concorrência acirrada.
É por isso que vamos ao Ahrefs e descobrimos se é possível chegar ao top 10 com trelas para cães.
Assim, podemos ver que o volume de pesquisa global 'coleira de cachorro' chega a mais de 30 mil. Parece ótimo em termos de clientes em potencial, não é?
Além disso, a dificuldade da palavra-chave é média. Isso significa que, se você fizer algum esforço de marketing de conteúdo, escrever uma meta descrição, colocar links internos, seguir as recomendações da demonstração e assim por diante, é muito provável que tenha sucesso em promover sua loja.
A propósito, se você quiser saber mais sobre como vender produtos para animais de estimação, vá para esta página e leia este artigo altamente benéfico da AliDropship.
Conteúdo em vídeo
Atualmente, assistir a vídeos em plataformas de mídia social específicas está se tornando uma atividade extremamente popular. E um dos sites mais usados para isso é Youtube .
Portanto, se você é um varejista e deseja promover seus negócios, não será um desafio para você faça vídeos sobre os produtos que você vende . É exatamente isso que as empresas mais populares fazem.
A propósito, você tem a oportunidade de dizer a eles onde comprar os itens de que está falando no vídeo. Você só precisa deixar links ativos na seção de descrição do vídeo. Além disso, devido ao fato de o Google agora demonstrar resultados de vídeo para a maioria das pesquisas, seu vídeo também pode ser classificado no Google em termos específicos.
Bem, se você deseja que seus vídeos obtenham uma classificação alta do Google, não se esqueça da compatibilidade com o SEO (veja a seção acima).
Marketing de email
Ao publicar um novo artigo ou vídeo, você precisa direcionar tráfego para ele. Portanto, é necessário informar seu público-alvo sobre isso. E como fazer isso? Certo, você precisa enviar uma newsletter.
Portanto, é um negócio fácil para as empresas que administram seus negócios nos próximos anos.
Como regra, eles têm milhares de seguidores que devem ouvi-los. Se você iniciou seus negócios e ainda não tem uma lista de e-mails, é hora de você lance sua campanha de coleta de e-mail .
Primeiro de tudo, tente gerar muito tráfego para o seu site. E a maneira mais eficiente de fazer isso é lançar uma campanha publicitária.
Quando você obtém tráfego suficiente para o seu site, é necessário convencer os usuários da Internet a se inscrever no boletim. Como fazer isso? Na verdade, existem algumas maneiras.
Primeiramente, você pode tentar garantir a seus visitantes que as informações que você enviará a eles podem ser bastante úteis e, em alguns casos, até lucrativas.
Em segundo lugar, você pode sugerir algumas informações adicionais em troca de seus e-mails ou outra coisa que possa ser valiosa para eles.
Não se esqueça que a campanha de coleta de e-mail é um processo contínuo que você deve interromper em nenhum caso. Assim que você receber uma extensa lista de e-mails, será uma tarefa bastante fácil direcionar tráfego para suas páginas da Web no momento certo.
Anúncios pagos e avisos
Qualquer empresa precisa de promoção. E às vezes você tem que pagar por isso. Queremos observar que você não precisa evitar anúncios pagos.
De fato, essa publicidade pode trazer mais do que quaisquer outras formas de promoção. O que você realmente deve evitar é jogar dinheiro por toda a Internet.
Ao promover seu negócio, lembre-se de dois aspectos.
- Público
Tente entender qual plataforma de mídia social específica será mais adequada para sua campanha de publicidade. Você precisa saber qual rede social é mais popular entre seu público-alvo.
Por exemplo, se vender alguns produtos voltados para jovens, seria lógico focar no Instagram. Se você precisar segmentar pessoas mais velhas, é melhor prestar atenção ao FB.
No entanto, não são apenas a idade e o sexo. Se você lida com uma área especializada, por exemplo, com peças de computador, provavelmente deve pensar em anúncios em alguns fóruns e assim por diante.
- Despesas
Antes de iniciar sua campanha publicitária, verifique se vale o seu dinheiro e os esforços de marketing. Se você trabalha em um campo competitivo, deve procurar maneiras de economizar e passar essa competição.
Para isso, você ainda pode usar os mesmos Ahrefs. Sua 'pesquisa de palavras-chave' nos permite ver não apenas o nível de concorrência, mas também o CPC. Então, vamos olhar para a imagem abaixo.
Como você pode ver, o CPC dessas palavras-chave é extremamente alto. Mas se mudarmos um pouco as palavras, os números serão diferentes.
Portanto, se você fizer isso da maneira correta, poderá realizar uma ótima campanha publicitária ao pagar pouco por isso.
A propósito, preste atenção aos Shoutouts como uma alternativa aos anúncios pagos. Mover para Este artigo e aprenda a promover seus negócios em termos mais favoráveis!
Resumindo: estratégias de marketing digital em 2020
De fato, o componente principal das estratégias de marketing digital em 2020 é uma promoção bem projetada. O ponto principal aqui é convencer os internautas de que você deseja fornecer informações valiosas.
Não lance campanhas publicitárias irritantes. Pare de incomodá-los. Você precisa, na verdade, fazê-los pensar que precisam de você, e não vice-versa.
Aqui estão as cinco estratégias de marketing digital mais relevantes em 2020:
- SMM
- SEO para blogueiros
- Conteúdo em vídeo
- Marketing de email
- Anúncios pagos e avisos
Lembre-se de que você não precisa seguir todas as estratégias de marketing digital para 2020 de uma só vez. Escolha um e verifique se ele realmente funciona.
Esperamos que também forneçamos aos nossos seguidores informações de grande valor. Fique ligado, ainda há muito para você!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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