fbpx
//8 erros de negócios mortais que matam startups on-line

8 erros de negócios mortais que matam startups on-line

Por Timur Y.

Most common online business mistakes beginners make

Você está pensando em iniciando uma loja dropshipping ? Então verifique se você tem um plano. Muitos empreendedores fracassam porque cometem os mesmos erros de negócios. Aqui está o que você deve prestar atenção.

Começar um negócio é uma jogada corajosa. E embora se possa começar uma loja dropshipping com relativamente pouco investimento , ainda é preciso coragem.

Preocupar-se com os problemas e obstáculos que surgirão é totalmente compreensível: afinal, não é incomum os empreendedores fracassarem. No entanto, na maioria dos casos, essas falhas são causadas pelos mesmos erros repetidamente.

Aqui está uma lista dos erros mais comuns nos negócios on-line: evite-os e você aumentará consideravelmente seus chances de ter sucesso .

Índice

Erro # 1: Tomando um nicho no qual você não tem interesse

No-interest.jpg

Qualquer empresário ou empresária se esforça para encontrar idéias com alto potencial . No entanto, ao se envolver em nichos com os quais você não se importa, corre o risco de falhar. Embora o sucesso seja possível se você for o primeiro a monetizar uma certa idéia, dificilmente funcionará se você tiver que competir com outras empresas semelhantes.

Nesse caso, você terá que competir com alguém que está ansioso para compartilhar sua paixão com os clientes, que conhecem profundamente o assunto e são inspirados a criar novas idéias e abordagens. Além disso, fazer algo que você gosta fará com que você continue tentando, apesar de quaisquer obstáculos.

Para quem não tem certeza de qual nicho escolher, criamos Serviço de pesquisa de nicho . Oferecerá vários nichos com alto potencial, com base em seus interesses e experiência.

Erro # 2: Começando sem plano

No-plan.jpg

Vamos supor que você queira fazer uma pizza. Acho que a primeira coisa a fazer é verificar se você tem todos os ingredientes na geladeira. Caso contrário, você irá comprá-los em um supermercado.

O que quero dizer é que você não acende o fogão até ter tudo o que precisa ... e conhecer a receita, é claro.

Em outras palavras, antes de começar, deve-se ter um plano de negócios claro .

Você provavelmente não precisa de um plano detalhado de 50 páginas como se fosse solicitar um empréstimo bancário. No entanto, pensar no que você fará certamente não fará mal. O que você precisa é uma compreensão clara do seu nicho, clientes em potencial, canais e métodos de promoção, orçamento de marketing etc.

E você precisa de um objetivo! Quando você conhece o destino, o caminho fica mais fácil.

Erro nº 3: não conhecer seu público-alvo

Target-Audience.jpg

Embora isso possa parecer inacreditável, alguns empreendedores iniciantes realmente iniciam seus negócios com pouca ou nenhuma idéia de quem são seus clientes em potencial.

Às vezes, é porque as pessoas constroem uma imagem muito geral, baseada apenas em sexo e idade. No entanto, você deseja saber muito mais sobre seus clientes, incluindo estado civil, profissão, nível de renda, onde moram, como trabalham, o que fazem nos fins de semana, se preferem usar um PC ou smartphone, etc.

O que exatamente você quer saber sobre o seu público-alvo depende em grande parte do nicho. Mas o mais importante é o problema deles, aquele que o seu produto foi projetado para resolver. Se você sabe disso, considere-se pronto para começar.

Erro # 4: imitando os outros

Copying.jpg

Os proprietários de pequenas empresas geralmente se inspiram em outras empresas e startups que tiveram sucesso nos mesmos nichos. A idéia aqui é simples: se algo funcionou para eles, por que não deveria funcionar para mim?

A resposta é porque trabalhou para eles. Hoje a escolha dos clientes é ilimitada. Você quer um bolo? Existem duas padarias e um supermercado. Você quer roupas novas? Existem dezenas de boutiques no shopping mais próximo.

Então, se uma pessoa está acostumada a comprar coisas de uma determinada loja on-line, por que ele ou ela começa a comprar da sua que é exatamente igual?

Copiar os outros é um dos erros de negócios mais desagradáveis que se pode cometer, porque você oferece a oportunidade de oferecer algo único. E é isso que muitos clientes buscam!

Isso não significa que você não deveria pedir emprestado idéias dos concorrentes, mas você precisa de um recurso exclusivo. Ofereça algo que mais ninguém tem, seja um estilo de comunicação, design, preços, opções de remessa e pagamento diferentes, etc.

Erro nº 5: não planejar o orçamento

No-budget.jpg

O que é comércio? É quando você adquire algo a um preço baixo e vende por um custo mais alto. Compre na baixa, venda na alta. Concentre-se na palavra Comprar .

Simplesmente falando, antes que você possa ganhar algo, você precisa investir. Portanto, iniciar um negócio sem planejar adequadamente os custos futuros é como ir ao espaço sem calcular quanto oxigênio você precisa.

Claro, você nunca pode dizer quanto exatamente vai investir. No entanto, isso não significa que se deva negligenciá-lo. Como regra geral, se você espera gastar uma certa quantia de dinheiro nisto e naquilo, nem duvide dobrá-lo, e isso estará certo.

O Dropshipping é um modelo de negócios que permite iniciar sem precisar sair do emprego e arriscar suas economias. O mínimo custo de iniciar um negócio com o plugin AliDropship é apenas $ 134.

Erro nº 6: não se comunicar com os clientes

Not-listening.jpg

Pode-se pensar que no comércio eletrônico você não precisa ver outras pessoas porque toda a interação acontece online. No entanto, embora você não Vejo pessoas, você ainda precisa se comunicar com elas.

Muitos clientes fazem perguntas aos proprietários de empresas, escrevem críticas e reclamações e ignorá-las é um grande erro de negócios on-line. Conversando com os clientes, você pode ganhar sua confiança, estabelecendo relacionamentos de longo prazo.

Erro nº 7: preferir quantidade à qualidade

Quantity-over-quality.jpg

Quanto mais, melhor - é o que muitos empreendedores iniciantes tendem a pensar. Eles tentam oferecer o maior número possível de produtos, mesmo que não estejam relacionados, tentam promover por todos os canais disponíveis e visam um público-alvo mais amplo.

No entanto, embora certos nichos possam se beneficiar dessa abordagem, na maioria dos casos, você prefere qualidade a quantidade. É especialmente importante porque você ficará sozinho e terá que fazer todo o trabalho por conta própria. Portanto, é muito mais seguro focar em coisas menores.

Além disso, mesmo que alguns tipos de produtos ou métodos de promoção falhem, você pode experimentá-los um por um e obter resultados claros. Depois disso, você pode se concentrar nas coisas que funcionaram.

O mesmo vale para nichos. Algumas pessoas acreditam que quanto mais produtos você oferecer, mais clientes comprarão. Isso é especialmente verdadeiro para os negócios de dropshipping porque não há necessidade de comprar mercadorias com antecedência. Pode-se importar centenas de produtos sem ter que se preocupar com coisas não vendidas.

Contudo, promoção de lojas em geral é muito mais difícil do que uma loja de nicho, pois a primeira não tem um público-alvo claro.

A propósito, a promoção é outra fonte popular de erros de negócios, principalmente no SMM. Ao lidar com o marketing de mídia social, muitos iniciantes tentam adotar todas as plataformas disponíveis. Mais tarde, eles percebem que a maioria deles não funcionou, mas o dinheiro é gasto e não há nada que você possa fazer.

Em vez disso, era melhor experimentar duas ou três plataformas e focar naquelas que funcionam.

Para aqueles interessados em marketing de mídia social, a AliDropship desenvolveu SocialRabbit . É um plug-in que automatiza seu SMM, oferecendo mais tempo para você trabalhar em outros assuntos.

Erro # 8: Planejando por muito tempo

Waiting.jpg

E, finalmente, esperar demais pode se tornar seu pior erro. Certamente, os negócios não são brincadeira, e é preciso planejamento e matemática, determinação e coragem. Falha aqui é comum. Mas muitas vezes o medo do fracasso impede as pessoas de tentar.

Isso não significa que você deve tomar cuidado com os ventos e começar agora - sem preparação adequada. Eu ainda acredito que qualquer empreendimento requer estratégia. No entanto, o ponto é que você não pode calcular todos os riscos possíveis. Além disso, ao esperar demais, você pode perder a oportunidade.

Não se apresse. Tome seu tempo e pense para evitar esses erros de negócios. Encontre inspiração e coragem. Mas quando você se sentir pronto para Comece o seu próprio negócio online , não coloque em uma prateleira para se arrepender mais tarde.

Então, quais são os erros mais comuns nos negócios on-line?

  1. Escolhendo um nicho que você não gosta
  2. Não tendo plano de negócios
  3. Não está pesquisando seu público-alvo
  4. Copiar outras pessoas em vez de oferecer uma experiência única
  5. Não está planejando seu orçamento
  6. Ignorando as solicitações, perguntas e desejos dos clientes
  7. Preferindo quantidade sobre qualidade
  8. Nunca começando

Evite isso e você terá boas chances de obter sucesso.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-01-31T18:37:21+00:00