Algumas pessoas cometem estes erros ao fazer Dropshipping. Veja como você pode evitá-los
A execução de uma loja de envio de drops é envolvente e divertida.
Ao trazer-lhe um lucro impressionante, este negócio é relativamente fácil de gerir - ainda assim, não significa que não haja muito para melhorar e melhorar de vez em quando!
Se você navegar na Web, verá que é um grito muito comum de ajuda: “Acabei de comprar uma loja virtual e não vejo vendas. O que está errado? "
O que há de errado, de fato? Vamos dar uma olhada nos erros mais comuns de embarque direto que os donos de lojas fazem.
1. Não fazendo nada
Oh, essa é a saída mais fácil, certo? Parece realmente tentador construir ou comprar uma loja virtual, e simplesmente espere até que alguém tropeça, fica interessado e faz uma compra. Renda passiva, sim!
No mundo real, isso nem sempre acontece.
Nenhuma promoção significa nenhuma venda e nenhuma venda significa nenhum lucro.
Se nenhum dinheiro e esforço é investido no promoção de loja de Dropshipping vai ficar lá morto como uma rocha - um site desenvolvido profissionalmente, de bom funcionamento, com um design bonito, mas completamente sem uso, que não traz renda.
É exatamente isso o que aconteceu com o Alex - depois que ele conseguiu uma loja virtual, ele simplesmente a colocou de lado. Em um mês, porém, ele percebeu que é hora de começar a fazer alguma coisa. Tentando um mix de técnicas promocionais em constante mudança, ele conquistou uma audiência impressionante de clientes fiéis e, como resultado, vendeu uma de suas lojas por um lucro de tirar o fôlego .
2. nicho muito amplo
Para ser honesto, todos estivemos aqui. Escolhendo o nicho de entrega perfeito não é nada fácil.
Mesmo os remetentes bem sucedidos que têm uma enorme experiência no campo definitivamente tiveram problemas com a escolha de nicho em algum ponto de sua jornada de negócios. O caso de Mousslim é um exemplo brilhante - apesar de seu negócio de transporte de soltar lhe trazer milhares de dólares todos os meses, seu primeiro nicho foi uma péssima escolha. É por isso que é vital conhecer profundamente o nicho e estar genuinamente interessado nisso!
O erro de embarque mais triste que pode ser feito neste momento é um Nicho muito amplo .
Vamos pegar 'roupas', por exemplo. Se "roupas" é o nicho e a principal palavra-chave, o dono da loja definitivamente vai ter um mau momento. Sem dúvidas, ele (ou ela) encontrará milhares de itens correspondentes no AliExpress, e terá prazer em enviá-los no site. Então o que? o que fazer a seguir?
Do ponto de vista de Otimização SEO, o nicho 'Clothes' é sem esperança. A competição extrema, uma palavra-chave vaga - nada disso é bom para uma loja virtual. Mesmo cuidadosamente segmentado Anúncios no Instagram não vai ajudar muito.
Falando em segmentação, vamos ao próximo parágrafo.
3. Nenhum conhecimento sobre o público-alvo
Os clientes são a força motriz do crescimento de qualquer loja on-line.
É por isso que é absolutamente vital saber tanto sobre eles quanto possível ! Um segmento de clientes familiar significa muito para o sucesso de todo o negócio.
Um sério erro de envio de drops que pode ser feito neste estágio palpites cegos .
Não sabendo nada sobre seus clientes, donos de lojas de transporte não confiam em pesquisas, Dados estatísticos de suas próprias lojas, ou real feedback dos clientes . Eles têm alguma ideia geral sobre as pessoas que pode ser interessado em suas ofertas, e eles simplesmente não vão mais longe.
Isso leva a decisões de marketing absolutamente estranhas que levam muito tempo, dinheiro e energia, mas trazem pouco ou nenhum resultado.
4. Táticas de marketing mal escolhidas
Se os proprietários da loja de Dropshipping não sabe nada sobre seus clientes e não entendo o mercado (É por isso que é tão importante ser apaixonado pelo nicho escolhido!), coisas estranhas começam a acontecer.
- Loja é promovida a todos. O profissional de marketing não faz nada para diminuir o público-alvo e apenas passa pela Web gritando sobre a loja. Muito tempo e energia (e dinheiro) são investidos em pessoas que não têm a menor relação com a loja e não demonstram interesse pelas ofertas.
- Os anúncios são colocados em canais inadequados. O profissional de marketing não faz pesquisas e promove aleatoriamente as ofertas através de toda a mídia imaginável. Como você pode imaginar, os esforços são principalmente colocados em canais absolutamente infrutíferos que não trazem retorno.
- A loja é promovida apenas através de 1-2 canais. O profissional de marketing depende de alguns canais e os usa repetidas vezes, não querendo mais nada. É bom que esses canais funcionem bem; mas e se os outros funcionarem ainda melhor?
- Nenhum teste é realizado. Para ver se um novo canal será benéfico para uma promoção de loja virtual direta, é necessário tentar várias vezes com configurações diferentes, segmentos de público-alvo diferentes e categorias de produtos diferentes. Se não houver testes, é impossível dizer qual canal funciona melhor para públicos e itens específicos.
5. Nenhuma ferramenta de promoção automática é usada
Na verdade, não é de se admirar por que os remetentes de vendas aderem a alguns canais de promoção selecionados aleatoriamente e raramente usam algo extra.
Existem apenas 24 horas por dia.
Mesmo se houver algum interesse no uso de estratégias e técnicas novas e impressionantes, simplesmente não haverá tempo para isso.
Soluções Automatizadas pode fazer o truque; o mais útil deles, por exemplo, promove automaticamente uma loja em redes sociais usando as configurações e preferências do proprietário . Infelizmente, essas soluções são geralmente ignoradas.
6. SEO é um palavrão
Em nossa experiência, há algumas pessoas que raramente prestam atenção à otimização de mecanismos de busca.
Isso é muito triste porque o SEO trabalha constantemente para uma loja a longo prazo, mesmo que os resultados não pareçam ser imediatos.
Idealmente, SEO deve funcionar para o benefício da loja virtual desde o momento do lançamento da loja .
Na realidade, é comum os donos de lojas nem sequer fazerem uma pesquisa de palavras-chave no estágio de planejamento, para não falarem otimização de páginas de produtos e assim por diante.
7. Nenhuma lição é aprendida
E esse é o mais sério erro de envio de drops que um dono de loja pode fazer.
Todos os nossos primeiros passos nos negócios são incertos - é impossível estar 100% confiante em relação a coisas que nunca experimentamos antes.
Todos as pessoas que hoje operam lojas de drop shipping altamente rentáveis tive algumas dificuldades ao longo do caminho. É absolutamente bom não ter conhecimento sobre alguma coisa; não é tão bom ficar sem saber coisas importantes.
Uma característica incrível do e-commerce no todo e o drop shipping em particular é a possibilidade de aprenda com a experiência e os erros .
Monitorando o desempenho da loja, reunindo o feedback dos clientes, guias de leitura e assistindo tutoriais - todos estes e muitos outras ações Ajudar o negócio a crescer e prosperar.
Todos os experimentos, testes, ensaios e descobertas são os impulsionadores do crescimento de uma loja virtual. E se Tony Hsieh encontrou o caminho para o crescimento de um império multibilionário de e-commerce a partir de uma simples loja virtual, você certamente também pode !
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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