Amazon Dropshipping: quente ou não em 2020?
Nossos leitores e seguidores geralmente perguntam: por que estamos falando apenas do AliExpress? Por que não consideramos os fornecedores que vendem no eBay e em outros mercados de renome, como Easy ou Amazon? Portanto, o artigo de hoje é sobre as possibilidades e limitações do dropshipping da Amazon. Vamos descobrir se você pode usar com sucesso esta plataforma para o seu negócio!
Como você entende o termo 'Amazon dropshipping'?
De acordo com nossa experiência, é um conceito um pouco confuso, visto que as pessoas geralmente o usam para descrever dois modelos de negócios surpreendentemente diferentes:
- Abrindo uma loja na Amazon e dropshipping itens através dela
- Abrindo uma loja dropshipping independente e preenchendo-a com os itens importados da Amazon
Vamos examinar e discutir essas opções separadamente.
Índice
Amazon dropshipping: venda de itens através da plataforma
Há uma crença popular de que uma das maneiras possíveis de usar a Amazon para dropshipping é transformá-la em um canal de vendas. Basicamente, significa abrir uma loja da Amazon dentro da plataforma e se tornar um dos inúmeros vendedores da Amazon.
Por várias razões, essa opção pode parecer bastante atraente para um recém-chegado:
- O procedimento é bastante simples do ponto de vista técnico. Na verdade, você não precisa criar e configurar um site separado.
- Você tem a oportunidade de alcançar uma quantidade incrível de pessoas. De acordo com os dados do Statista , o número médio mensal de visitantes dos sites da Amazon era de 200 milhões de usuários em 2018.
- Você opera através de uma plataforma de boa reputação que ganhou reconhecimento em todo o mundo. Portanto, os visitantes da sua loja não terão preocupações com a confiabilidade do seu negócio.
Ainda assim, embora vender na Amazon seja uma boa ideia para empreendedores on-line em geral, é totalmente inadequado para dropshipping.
Por que você não pode legalmente dropship na Amazon
Amazon tem vários requisitos que tornam totalmente impossível fazer dropshipping 'clássico' através da plataforma. Se você estiver vendendo algo através da Amazon, então:
- Você não tem permissão para fazer compras de outros varejistas on-line e solicita que esses varejistas enviem o pedido diretamente ao cliente inicial
- Você não pode enviar ao comprador um pacote que contenha faturas, adesivos ou outros elementos que indiquem o nome do vendedor ou informações de contato diferentes dos seus dados pessoais.
Existe um curioso 'brecha' neste sistema: você pode tentar marcar seu pedido como presente . T A guia de remessa será escondida em um envelope separado para não permitir que o destinatário veja o preço do presente - e isso pode parecer uma chance de cobrir a identidade do vendedor original.
Porém, essas opções normalmente não estão disponíveis para os itens vendidos na Amazon Global Store e também para alguns outros produtos. O que é pior, você só pode aprender sobre isso no check-out. Portanto, não é realmente uma boa ideia atender pedidos de qualquer maneira e simplesmente espero que essa estratégia funcione sempre.
A Amazon ainda afirma que permite vender itens por meio do modelo de negócios dropshipping - mas, basicamente, significa simplesmente que você pode usar o serviço de Cumprimento pela Amazon . Em outras palavras, você pode armazenar fisicamente seus produtos nos centros de atendimento da Amazon. O pessoal dedicado montará os pacotes, prestará os serviços de empacotamento e providenciará o envio dos pacotes para os endereços necessários.
Você pode dropship na Amazon sem estoque?
Como você pode ver, definitivamente não é o modelo de negócios que corresponderia à descrição do dropshipping. Em vez disso, é uma terceirização simples de várias funções de negócios. O mais importante é que você mantenha e mantenha estoques de produtos comprados ou fabricados anteriormente.
Suponhamos que você possua fisicamente os itens oferecidos em sua loja de comércio eletrônico e use o serviço de atendimento da Amazon. Nesse caso, você, como proprietário da loja, deve ser:
- Oficialmente reconhecido como o vendedor do registro de seus produtos. Simplesmente, você deve ter legalmente permissão para receber pagamentos de seus compradores, o que significa que ninguém além de você é responsável por fazer reembolsos, se necessário. Além disso, você também é responsável por cálculo e pagamento de impostos
- Totalmente responsável por aceitar e processar devoluções de produtos, se necessário
- Identificado como vendedor dos produtos em todas as faturas e elementos da embalagem
- Totalmente compatível com as políticas de vendas da Amazon que obrigam você a pagar taxa de assinatura mensal e uma taxa de referência em cada item vendido . Além disso, colocou algumas limitações no produtos permitidos para venda e países aceitáveis para registro de vendedor .
Qual a conclusão?
O modelo clássico de dropshipping significa que o fornecedor original organiza todos os problemas relacionados ao produto. Se você quiser experimentá-lo, não poderá usar legalmente uma loja da Amazon como canal de vendas.
Dropshipping da Amazon: usando a plataforma como fonte de suprimentos
Agora, vamos descobrir se é uma boa ideia usar a Amazon como fonte de suprimento para sua loja dropshipping.
Margens de lucro
Como proprietário de uma empresa de dropshipping, você simplesmente não deseja que seu fornecedor seja confiável. Você também precisa ter certeza de que esse vendedor em particular possui itens de baixo preço e oferece opções de entrega em todo o mundo com baixos custos de envio. Quanto menor o preço inicial do fornecedor, maiores serão as suas margens de lucro, certo?
No caso da Amazon, nem sempre é possível.
As capturas de tela acima mostram listagens de produtos quase idênticas na Amazon e no AliExpress. Como você pode ver, a diferença de preço é alucinante. O item colocado no AliExpress é 4,5 vezes mais barato que o concorrente da Amazon!
Para você, como proprietário de uma loja dropshipping, essa é uma diferença crucial. Suas margens de lucro dependem do preço inicial do produto, portanto, escolher a opção mais cara é simplesmente imprudente.
Opções de entrega
Em termos de cobertura de entrega (e, portanto, qualidade do serviço ao cliente), a Amazon também não é a melhor opção possível. Como você pode ler em Restrições à remessa na Amazon , nem todos os produtos mostrados na Amazon podem ser enviados para qualquer destino no mundo. Isto é recomendado para usar a AmazonGlobal para encontrar os produtos com termos de envio mais favoráveis, mas é mencionado que mesmo esses itens podem ser enviados apenas para 'mais de 100 países'.
Dado que existem 195 países no mundo, A Amazon priva você da oportunidade de atingir pelo menos um terço das regiões geográficas do mundo. O que é triste - a exploração desses mercados em desenvolvimento é considerada uma das estratégias mais promissoras para expandir o seu negócio de dropshipping em 2020 .
Mesmo que você não esteja realmente interessado em atender a esses mercados específicos e prefira segmentar regiões mais "comuns", ainda há um recurso desagradável do AmazonGlobal. Isso pode causar algumas dificuldades es: as linhas de produtos, taxas e taxas de envio disponíveis serão diferentes para cada endereço de entrega específico. Certamente, não é nada conveniente.
E eu nem estou mencionando isso apenas mais de 30 milhões de produtos estão disponíveis na AmazonGlobal. Basta comparar com os mais de 100 milhões de itens do AliExpress!
Possibilidade de marca
Outra limitação da Amazon é a falta de possibilidade de criação de marca. No AliExpress, você pode negociar com os vendedores e pedir que eles incluam seus materiais promocionais pré-pagos no pacote. Certamente, vai custar um pouco mais, mas às vezes vale totalmente a pena. Na Amazon, será realmente difícil fazer o mesmo, especialmente se o seu fornecedor usar o serviço Fulfillment by Amazon e não participar pessoalmente do processo de embalagem.
Como descobrimos acima, os empresários que usam a Amazon como canal de vendas só podem especificar seus próprios nomes nas embalagens. Não deve haver indicação de outras pessoas ou empresas que participaram dos processos de pré-entrega.
Você pode se lembrar do mesmo 'brecha' que já discutimos e tente marcar seu pedido como um presente. Você pode pensar que é uma boa ideia 'hackear o sistema' e usar essa oportunidade para criar seu próprio pacote de marca, mas não é assim que funciona.
A Amazon fornece suas próprias embalagens para presentes, sacolas e caixas 'apropriadas para o item', portanto, não é possível organizar um design personalizado. Além disso, na finalização da compra, você pode descobrir que esse item em particular ' não pode ser embrulhado por causa de seu tamanho, peso ou forma incomum 'e, portanto, chegará em sua embalagem original ou em uma sacola têxtil.
Qual é o resultado?
Ao usar a Amazon como plataforma de fornecimento para o seu negócio de dropshipping, você enfrentará várias restrições. Eles colocam alguns limites na sua gama de produtos, no escopo geográfico dos negócios e nas possibilidades de marca.
Formas não óbvias de se beneficiar do dropshipping da Amazon
Portanto, estritamente falando, a Amazon não é um local adequado para administrar ou facilitar seu negócio de dropshipping. Ainda assim, você pode fazer bom uso da plataforma e se beneficiar indiretamente de sua atividade.
Veja como você pode impulsionar seu negócio de dropshipping com a ajuda da Amazon:
- Defina a melhor estratégia de preços
Como já demonstramos antes, os preços dos produtos da Amazon são bastante altos. Ainda assim, muitos compradores estão prontos para fazer uma compra. Portanto, se você estiver importar produtos AliExpress para sua loja , você tem uma ótima oportunidade de pesquisar o nível de preço médio dos mesmos produtos apresentados na Amazon. Dessa forma, você terá uma idéia de qual é o preço que as pessoas estão dispostas a pagar por esses itens e permitirá determinar o melhor benefício marcação de preço para as ofertas da sua loja.
- Descubra os itens mais vendidos
A Amazon é um ótimo lugar para descobrir o que está na moda nos dias de hoje: aqui está como você pode digitalizar a plataforma em busca dos itens comprados com mais frequência. Sabendo o que é popular na Amazon, você pode encontrar fornecedores com os mesmos produtos ou produtos semelhantes no AliExpress. Eles serão uma adição maravilhosa à sua oferta de loja!
- Encontre fotos extras
Páginas de produtos perfeitas são a chave para atrair os visitantes da sua loja para a compra de produtos. Pode ser um desafio encontrar material suficiente para a galeria de fotos. Nesse caso, você pode acessar a Amazon e procurar produtos idênticos. Provavelmente, você poderá obter ótimas fotos de produtos que não viu no AliExpress. Caso tenham marcas d'água estranhas ou logotipos da Amazon, você pode usar nossos Editor de imagem remover sem esforço os detalhes desnecessários.
Como você pode ver, mesmo que o dropshipping da Amazon não tenha chance contra o bom e velho AliExpress dropshipping , existem maneiras de usar indiretamente a plataforma para seu benefício. Trate a Amazon com sabedoria e aproveite ao máximo o potencial desta plataforma para melhorar seriamente o desempenho do seu negócio!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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