Como Administrar Seu Negócio em 2021: Perspectivas COVID-19
O que esperar de 2021 em termos do surto de COVID-19? Devemos esperar pela terceira onda e nos preparar para ela? E como administrar o seu negócio para não só mantê-lo à tona no próximo ano, mas também para impulsioná-lo?
Este é o final de 2020. Infelizmente, este ano certamente será lembrado por muito tempo como o período em que a pandemia COVID-19 decolou. Certamente, no momento, essas são questões globais de segurança e saúde que são de suma importância. É por isso que estamos todos esperando até que os médicos criem uma vacina COVID-19 segura.
Porém, além da situação epidemiológica global, muitos empresários em todo o mundo estão extremamente preocupados com o impacto que o surto de COVID-19 pode ter em seus empreendimentos em 2021. Na verdade, 2020 é polêmico para os empresários. Muitos deles têm que limitar o desempenho de sua empresa ou até mesmo fechar suas empresas. Outros, por sua vez, usam as consequências da pandemia de coronavírus como a base de seu crescimento a longo prazo.
Então, o que os proprietários de empresas de comércio eletrônico devem esperar em 2021? O que os analistas dizem sobre o COVID-19 em 2021? E como adaptar seu empreendimento ao novo ambiente de negócios e à mudança de comportamento dos usuários? É exatamente isso que vamos discutir!
COVID-19 em 2021: o que temos até o final de 2020?
Desde o momento em que a pandemia COVID-19 começou, 50 milhões de casos foram registrados em 210 países . No entanto, 37 milhões deles representam pessoas que já se recuperaram do coronavírus.
A situação epidemiológica global é, certamente, difícil. Mesmo depois que uma pessoa se recupera do COVID-19, isso não descarta a possibilidade de se infectar novamente. É por isso que os médicos contam com uma vacina eficaz que garante segurança e saúde globais. No momento, cerca de 500 vacinas estão sendo testadas ou até registradas.
Também vale a pena mencionar que cada vez mais métodos de teste COVID-19 são constantemente introduzidos por cientistas. Hoje em dia, é até possível usar unidades de teste móvel que fornecem acesso mais fácil e rápido aos testes. Esta é uma ótima notícia, não é?
Cenários para a pandemia de COVID-19 em 2021: como a situação evoluirá?
Bem, deixe os cientistas fazerem seu trabalho. Resta-nos apenas pensar com antecedência sobre como administrar o negócio corretamente, a fim de descartar o efeito negativo do COVID-19 nas empresas online.
Então, quais são os fatores aos quais os proprietários de empresas de comércio eletrônico devem prestar atenção se quiserem comece fácil em dropshipping e tirar o máximo proveito de suas lojas online em 2021?
- Casos COVID-19 não param de diminuir
- Bloqueios mundiais não são mais uma novidade
- O uso de máscaras e o distanciamento social são obrigatórios em locais públicos
- Escritórios de empresas, instituições de ensino, shoppings, cinemas estão sendo fechados
- Alunos e funcionários são realocados para trabalhar em casa
Então, do que se trata? Certo, esses aspectos nos permitem supor que não é provável que voltemos às condições de vida pré-cobiçadas em um futuro próximo. E não estamos prontos agora para falar quando nos recuperaremos totalmente do surto de COVID-19 e colocar a economia de volta nos trilhos.
No entanto, às vezes as mesmas circunstâncias que podem deixar algumas pessoas encurraladas podem fornecer oportunidades inesperadas de crescimento. E isso é exatamente sobre empreendedores de comércio eletrônico e COVID-19 em 2021.
Como salvar seu negócio durante o surto de COVID-19 em 2021?
Enquanto negócio offline está passando por um momento muito difícil, os empreendedores de comércio eletrônico estão definitivamente em alta. Isso se deve ao fato de que agora é extremamente difícil para as pessoas terem acesso a vários grupos de produtos, incluindo necessidades. Alguns deles não têm a oportunidade de deixar suas casas por causa de bloqueios recorrentes. Outros estão dispostos a evitar visitar shoppings lotados e assim por diante.
É por isso que a disseminação do COVID-19 acelerou o mudança para comércio eletrônico nos próximos anos. Veja você mesmo, se você comparar janeiro de 2019 e junho de 2020, provavelmente ficará surpreso com o fato de que os sites de varejo geraram 5 bilhões de visitas globais a mais junho deste ano. Além disso, este ano pode se orgulhar de vários meses que coletaram mais tráfego do que os picos de tráfego da temporada de férias do ano passado. Se falarmos mais especificamente, aqui está o que Relatório Forbes Destaques.
- As vendas de comércio eletrônico saltaram para mais de US $ 50 bilhões
- As vendas da temporada de férias tiveram um aumento de 75%
- As compras pelo celular aumentaram ligeiramente
Então, quais medidas os empreendedores de comércio eletrônico e recém-chegados devem tomar para aproveitar ao máximo seus empreendimentos durante a pandemia de COVID-19 em 2021?
Comece um negócio de comércio eletrônico
Em primeiro lugar, se você ainda não tem seu próprio empreendimento, é uma boa hora para iniciar um negócio lucrativo de comércio eletrônico . Esta sempre foi uma opção promissora, mas hoje em dia é muito mais tentadora devido às circunstâncias do COVID-19. Os principais analistas acreditam que COVID-19 impulsionou o comércio eletrônico por muitos anos.
Considere a gama de produtos
Independentemente do nicho que você atenda, gostaríamos de recomendar que você considere a gama de produtos de sua loja para 2021 e o período da pandemia. Não se esqueça de que agora é difícil para as pessoas obterem os produtos de que precisam por causa dos bloqueios. E necessidades básicas estão entre os itens mais afetados.
Além do mais, muitas empresas em todo o mundo precisam deixar seus funcionários trabalharem em casa. Isso também desencadeou o crescimento da demanda por materiais de escritório domésticos e vários outros tipos de produtos que tornam a estadia em casa mais confortável. Produtos infantis, materiais para esportes internos, utensílios de cozinha - essa não é a lista completa de produtos que estão em alta demanda hoje em dia e com grande probabilidade de ser popular no próximo ano.
A propósito, já mencionamos que existem grupos crescentes e decrescentes de produtos durante a pandemia de COVID-19. Além deles, fique à vontade para ler o artigo que oferece 78 ideias de produtos para vender online durante o surto de coronavírus.
Aumente a presença nas redes sociais
Observe que contas de mídia social são cruciais para qualquer empresa, pois podem ajudá-lo gerar muitos leads . E agora a importância da presença na mídia social está no telhado!
Basta pensar que centenas de milhões de pessoas precisam permanecer em isolamento, restringindo o contato com amigos e parentes. E como eles passam o tempo livre? Certo, analistas afirmam que durante a pandemia de COVID-19 as pessoas começaram a usar mais as redes sociais para entrar em contato com seus entes mais próximos.
Portanto, use isso para seu benefício. Simplesmente aumente sua presença nas redes sociais e não deixe aos usuários da Internet a chance de ultrapassar suas contas nas redes sociais!
Otimize seus anúncios
Bem, é hora de aumentar não apenas sua presença nas redes sociais, mas também a atividade publicitária. Hoje em dia, milhões de pessoas em todo o mundo têm que passar mais tempo navegando na Internet e procurando uma oportunidade de adquirir produtos diferentes em condições favoráveis.
Quer saber como aproveitar ao máximo seus anúncios do Facebook? Dê uma olhada em este estudo de caso dos criadores de uma loja online que fatura mais de US $ 500 mil / mês! Além disso, este vídeo mostrando seu estratégia de promoção vencedora do Facebook pode interessar a você também 😉
Encontre fornecedores regionais
Na verdade, no início de 2020, já mencionamos que é uma boa ideia procurar fornecedores regionais . Isso realmente importou porque muitos produtores tiveram que limitar seu desempenho, as empresas de transporte enfrentaram atrasos nas entregas e assim por diante. Além disso, no período em que o COVID-19 circulava apenas dentro da China, pessoas de outros países tinham medo da transmissão do vírus em parcelas.
A partir de agora, o entendimento geral é que o vírus não pode ser transmitido por pacotes. Enquanto isso, o vírus saiu da China há muito tempo e se espalhou pelo mundo. Além disso, os fornecedores chineses já se recuperaram do surto de COVID-19. Agora eles continuam enviando encomendas ao redor do mundo.
No entanto, se houver outros fornecedores que podem fornecer aos seus clientes os mesmos produtos da sua região, é uma chance para você encurtar as cadeias de abastecimento e reduzir o tempo de entrega.
Certifique-se de que seu site seja amigável e tenha uma ótima aparência
No contexto de maior interesse em compras online, recomendamos que você preste atenção especial a aspectos do seu site como aparência e usabilidade. Portanto, certifique-se de que o tema aplicado ao seu site seja amigável e tenha o layout perfeito para garantir a maior taxa de conversão.
Onde encontrar o melhores temas para sua loja online ? Bem, é uma boa ideia obter um dos temas que o AliDropship desenvolve de forma consistente. Oferecemos ambos temas de produto único e aqueles para uma ampla gama de produtos.
Todos temas de AliDropship incluir todos os elementos necessários para construir uma loja online totalmente funcional . Além disso, eles são otimizados para a maior taxa de conversão. Observe também que o AliDropship oferece temas gratuitos e soluções premium para dropshippers avançados.
Resumindo: COVID-19 em 2021
Todos esperamos que a pandemia de COVID-19 diminua o mais rápido possível. Felizmente, as pessoas em todo o mundo se reúnem e fazem o melhor para pôr fim ao surto de coronavírus.
Quanto aos negócios, você precisa entender que, de qualquer forma, leva tempo para se recuperar totalmente das consequências do COVID-19. E mesmo que o coronavírus volte amanhã, não significa que no dia seguinte as coisas voltem a ser como eram.
Até o momento, os cientistas e analistas prevêem que o mundo provavelmente se recuperará do COVID-19 em 2022. Portanto, resta apenas fazer planos para o futuro desde então. Felizmente, o comércio eletrônico não sofreu muito, mas forneceu aos empreendedores de comércio eletrônico um potencial extraordinário para o crescimento dos negócios.
A AliDropship, por sua vez, deseja boa sorte e segue desenvolvendo soluções de TI para você comece facilmente um negócio lucrativo de dropshipping e aproveite ao máximo contra o impacto do COVID-19 em 2021!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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