fbpx
//Como anunciar no Twitter: um roteiro para o seu primeiro anúncio

Como anunciar no Twitter: um roteiro para o seu primeiro anúncio

Se você não está querendo saber como anunciar no Twitter, você está perdendo uma enorme quantidade de potenciais seguidores e compradores! Hoje, veremos como fazer essa rede social funcionar para seu benefício.

Nós já cobrimos as formas de sucesso promova seu negócio no Facebook e Instagram que garantem aumentar o número e o volume de suas vendas.

Agora chegou a hora de nos concentrarmos Twitter - uma gigantesca plataforma de rede onde as pessoas se comunicam em mensagens curtas.

Neste artigo, gostaríamos de informar a você como anunciar efetivamente no Twitter e criar as campanhas promocionais mais eficientes.

Mas primeiro, vamos começar com as razões pelas quais o seu negócio de e-commerce definitivamente precisa estar no Twitter.

Índice

Por que usar o Twitter para negócios?

Na verdade, o Twitter está cheio de oportunidades de marketing.

Basta olhar para os fatos.

Parece óbvio que o Twitter é um serviço on-line muito popular, usado regularmente por pessoas comuns e marcas.

No entanto, o Twitter não se posiciona como uma plataforma de mídia social feita para se comunicar com amigos. É muito mais que isso.

Twitter é um ótima fonte de notícias que fornece informações para as pessoas mais rapidamente do que todas as outras organizações de mídia. Atualmente, a maioria das notícias de última hora aparece no Twitter primeiro, e só depois é publicada em sites de mídia de massa ou exibida na TV.

O que mais, Usuários do Twitter compartilham novas informações e responda a mensagens com velocidade de relâmpago . Esta é realmente uma das suas maiores vantagens. As pessoas não apenas salvam conteúdo interessante como fazem no Pinterest, por exemplo - elas tentam torná-lo viral e obter feedback.

Além disso, Twitter permite criar anúncios pagos que aparecem automaticamente no feed de notícias dos usuários.

Então, considerando tudo, decidimos usar esse ótimo serviço para publicidade e começamos a promover um dos nossas próprias lojas dropshipping com anúncios pagos do Twitter.

Vamos ver o que fizemos.

10 passos para anunciar efetivamente no Twitter

# 1 Configure sua conta de anúncios do Twitter

Se você nunca usou o Twitter antes, precisará criar uma conta. Se você precisar de alguma orientação, fique à vontade para ir ao site oficial .

Após o processo de registro bem-sucedido, você precisa transformar sua conta do Twitter na conta de anúncios do Twitter.

Para fazer isso, vá para o seu perfil e clique na sua foto de perfil. Escolha o Anúncios do Twitter botão.

Você será redirecionado para o ads.twitter.com, onde precisará inserir seu país e fuso horário.

Por favor, note que estes detalhes não podem ser alterados mais tarde, por isso tenha cuidado ao escrevê-los!

Clique no Vamos lá botão.

É isso aí! Agora você tem uma conta de anúncios do Twitter.

Chegou a hora de criar sua primeira campanha publicitária do Twitter!

# 2 Escolha seu objetivo

Depois de criar sua conta, você precisa decidir quais metas deseja alcançar com sua campanha de publicidade do Twitter.

Embora existam muitos objetivos de anúncios no Twitter, mantenha o foco!

Recomendamos que você escolha um dos seguintes objetivos:

  • Tweet Engajamentos
  • Clique no site ou conversões
  • Consciência

Todos eles são perfeitos para promover sua loja dropshipping.

Se você não pode escolher entre eles, comece com Tweet Engagements.

Esse objetivo do anúncio é o melhor se você quiser informar as pessoas sobre sua marca. Se você escolher esse objetivo, o Twitter mostrará seu anúncio para os usuários que gostam de retweetar, o que permitirá aumentar seu público rapidamente.

# 3 Crie sua campanha do Twitter Ads

Depois de escolher um objetivo, você verá esta janela. Aqui, você precisa nomear sua campanha publicitária, definir um orçamento e determinar por quanto tempo seus anúncios serão exibidos aos usuários.

Como regra geral, nossos gastos diários com publicidade não são mais de US $ 10. Em nossa opinião, esse orçamento diário é perfeito se você está apenas começando sua empresa de comércio eletrônico. No entanto, se você quiser gastar mais, basta fazê-lo!

Além disso, preferimos não escolher o horário de término de nossas campanhas de publicidade. Em vez disso, as interrompemos manualmente. Isso nos permite alcançar públicos mais amplos se nossa campanha estiver funcionando muito bem.

É isso aí!

Vamos para o próximo passo.

# 4 Configure seu grupo de anúncios do Twitter

Então, fizemos uma campanha publicitária. Agora, precisamos criar um grupo de anúncios nessa campanha. Como regra, os grupos de anúncios são usados para segmentar diferentes públicos ou testar diferentes orçamentos e prazos.

Nesta página, você precisará especificar quanto dinheiro deseja pagar por cada interação com seus anúncios.

Existem 2 tipos de lance:

  • Lance automático
  • Lance máximo

Se você escolher Lances automáticos, o Twitter decidirá automaticamente quanto dinheiro você pagará por uma ação. Ao escolher Máximo de lances, você definirá o preço de um engajamento de tweet por conta própria.

Recomendamos que você selecione a segunda opção, mesmo que ela não esteja em conformidade com as recomendações do Twitter. Assim, você terá mais chances de não gastar seu orçamento diário em cinco minutos.

Além disso, você pode experimentar seus lances e definir o preço que está muito abaixo do nível recomendado. Talvez você consiga melhores resultados gastando menos, quem sabe?

Uma pequena dica: se você criar uma campanha publicitária pela primeira vez em sua vida e não tiver ideias de qual lance definir, escolha o tipo de lance automático. Comece uma campanha publicitária por um dia e analise os resultados. Se eles estiverem bem, defina esse lance novamente. Caso contrário, tente aumentar ou diminuir o preço, mesmo que um pouco, e veja o que acontece. E lembre-se, quanto mais concorrentes você tiver, maior será o preço de um anúncio!

E seguimos para o próximo passo.

# 5 Faça seus criativos

Então, você fez uma campanha publicitária e pelo menos um grupo de anúncios. Agora você precisa criar os criativos que serão exibidos aos usuários do Twitter.

Em termos simples, os criativos são anúncios do Twitter. Eles geralmente consistem em uma foto e um texto.

Para promover sua empresa no Twitter, você pode usar dois tipos de criativos:

  • Tweets orgânicos
  • Tweets promovidos

Vamos ver as diferenças deles.

1. Tweets Orgânicos

Twitter permite transformar qualquer tweets que você tem em grandes ferramentas promocionais. Para fazer isso, você só precisa escolher um post da lista de seus tweets existentes e clicar no Promova seu Tweet botão.

Se você tiver apenas um tweet, poderá começar seus esforços promocionais com ele. No entanto, se você tiver muitos tweets, pode ser difícil para você escolher o melhor post para publicidade.

Isso é quando Twitter Analytics entra em jogo.

Com esta ferramenta, você pode avaliar facilmente o sucesso de seus Tweets. Para fazer isso, vá para Analytics e clique no Atividade de tweet opção.

Na janela aberta, você verá como as pessoas interagem com seus tweets. Para obter mais informações, clique na guia “Tweets and answers” e escolha o tweet que você deseja analisar.

Ao selecionar um tweet, recomendamos que você se concentre naqueles que têm a maior taxa de engajamento.

Depois de ter escolhido o tweet, clique Ver Atividade do Tweet para obter mais informações. Na janela aberta, você verá quantas vezes os usuários curtiram esta postagem e clicaram nela.

No entanto, se você tiver menos de 1.000 seguidores, esse método não será realmente útil para você. Nesse caso, a melhor estratégia é se concentrar nos produtos mais populares de sua loja.

Uma vez que o tweet foi selecionado, o Twitter irá oferecer-lhe para começar a promover este tweet imediatamente. No entanto, não recomendamos que você o faça se tiver um orçamento limitado, pois esse tipo de promoção custa US $ 50.

2. Tweets Promovidos

Tweets promovidos são anúncios pagos que são exibidos para pessoas que não seguem você no Twitter. Eles se parecem com tweets orgânicos, mas eles têm um pequeno selo que diz "Promovido".

O processo de criação desse tipo de anúncio é dividido em duas etapas:

  • Criando um cartão de site
  • Fazendo um tweet promovido em si

Vamos começar com o primeiro passo.

a) Criando um cartão de site

Antes de criar uma campanha publicitária (!), Clique no Criativos guia e escolha o Postais opção.

Na janela aberta, clique no Criar cartão botão e escolha o Cartão do site opção.

Você verá esta janela.

Aqui você precisa:

  • Envie sua foto do produto
  • Crie um título
  • Adicione o URL do website
  • Escreva o nome do cartão

Depois disso, clique no Visualizar botão para ver o seu cartão e salve-o se tudo estiver correto.

Este cartão do site aparecerá na sua biblioteca de cartões.

Mais uma vez, você precisa fazer este cartão ANTES você começa a criar sua campanha de anúncios do Twitter.

Agora, estamos prontos para criar nosso primeiro tweet promovido.

b) Criando um tweet promovido

Clique no Criar um Tweet ícone.

Na janela aberta, escreva o texto do seu anúncio e clique no Cartão botão.

Escolha o cartão que você criou anteriormente e marque a seção "Somente Promovido". Nesse caso, seu anúncio não será exibido em seu próprio feed de notícias.

Se tudo estiver OK, seu anúncio será exibido na figura abaixo. Clique Tweet para publicar seu anúncio.

Depois disso, você precisa selecionar onde seu anúncio será exibido.

# 6 Escolha o posicionamento do seu anúncio do Twitter

Na verdade, não há regras. Você pode marcar todos os canais de anúncios possíveis ou escolher os que preferir. Você decide.

No entanto, é preciso lembrar que quanto mais lugares seu tweet for exibido, mais cara sua campanha será.

Se você escolheu os canais do anúncio, vá para a próxima etapa.

# 7 Encontre o público certo

O Twitter oferece muitas opções para ajudar você a escolher o público certo para sua campanha publicitária e, portanto, maximizar seu orçamento.

Aqui estão eles:

  • Localização
  • Gênero
  • Faixas etárias
  • Língua
  • Devices
  • Palavras-chave
  • Interesses
  • Eventos
  • Comportamento
  • Contas seguidas

Quanto mais dados você inserir, melhor será a segmentação. Sinta-se à vontade para experimentar esses parâmetros para atingir seus objetivos.

# 8 Verifique suas configurações

Uau, estamos entrando na reta final! Nossa campanha publicitária está quase pronta!

Tudo o que precisamos agora é verificar se tudo dá certo.

Para fazer isso, vá para o Rever e Completar aba e revise sua configuração final. Se você quiser mudar alguma coisa, aqui está sua última chance.

# 9 Inicie sua campanha de anúncios do Twitter

Espero que você esteja feliz com sua escolha, para que possa iniciar sua campanha publicitária.

Isso é tão fácil quanto o ABC.

Basta clicar no Campanha de lançamento botão e seus anúncios começarão a ser exibidos aos usuários do Twitter.

É isso aí!

# 10 Analise os resultados da sua campanha publicitária do Twitter

Depois de executar sua primeira campanha de anúncios do Twitter, você precisa analisar os resultados e decidir se a publicidade no Twitter vale a pena.

Você pode encontrar as estatísticas no seu Twitter Ads Manager.

Concentre-se nas seguintes métricas:

  • Gasto total
  • Número de impressões do Twitter
  • Número de engajamentos no Twitter
  • Custo por engajamento

O tweet perfeito terá um alto número de impressões e uma alta taxa de engajamento. Se você entender que as pessoas veem seus anúncios, mas não interagem com eles, isso é um mau sinal. Isso significa que eles não gostam da sua oferta, então você precisa analisar cuidadosamente sua campanha publicitária e alterar algo nela.

Se os seus tweets também tiverem um pequeno número de impressões, tente o seguinte:

  • Encontre influenciadores em seu nicho e peça para eles retweetarem seus posts
  • Procure os principais seguidores da sua conta e tente colaborar com eles
  • Comente o maior número de tweets possível para chamar mais atenção para sua conta
  • Certifique-se de publicar diferentes tipos de tweets, lembre-se da regra 80/20

De qualquer forma, recomendamos que você tente de todas as formas possíveis: ajudará você a se destacar e se destacar de seus concorrentes.

Você anuncia no Twitter para aumentar suas vendas e reconhecimento da marca? Se sim, como está funcionando? seu negócio de dropshipping ? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-02-26T16:35:13+00:00