Como encontrar o seu nicho para Dropshipping em 2019: um guia para iniciantes
Como Bradbury disse, a vida está tentando fazer com que as coisas funcionem.
Dropshipping é tudo sobre isso!
Neste artigo, vamos discutir como encontrar o seu nicho para lojas dropshipping, como abordá-lo e quais são as vantagens que você obterá com isso.
Índice
Qual é o motivo mais popular para os empreendedores potenciais de dropshipping deixarem de iniciar seus empreendimentos on-line?
É a falta de boas idéias sobre os produtos perfeitos para vender que poderiam garantir o sucesso de seus negócios.
Além disso, há outro problema.
Muitos iniciantes dropshipping subestimam o papel de tomar um nicho estreito no negócio de eCommerce. Enquanto isso, a escolha de um nicho é muito mais importante do que parece à primeira vista.
Por que você deve escolher uma loja de nicho em vez de uma loja geral
Dropshipping pode parecer uma maneira fácil de ganhar dinheiro, o que não requer nenhum esforço extra. Tudo o que precisa ser feito é configurar seu site e fazendo upload do plugin AliDropship para um gerenciamento de negócios mais suave.
As próximas ações parecem bastante óbvias.
Você simplesmente adiciona um monte de produtos populares do AliExpress à sua loja online. Em outras palavras, você acaba de lançar uma loja chamada geral e oferece uma ampla gama de produtos que as pessoas compram todos os dias. Graças a eles, você atrai dezenas de clientes e ganha uma fortuna.
Deveria fazer o truque, não deveria?
Na verdade, o lançamento de uma loja de dropshipping geral algumas desvantagens críticas você tem que levar em conta. Vamos delinear os mais significativos deles:
- Um nível extremamente alto de competição
Começando uma loja geral, você tem que estar pronto para enfrentar rivais como Amazon e eBay, que são os maiores e mais famosos mercados online do mundo.
Você está pronto?
Sejamos honestos. Você dificilmente pode competir com esses gigantes.
E as lojas de tijolo e argamassa localizadas perto dos locais de moradia dos seus compradores?
As pessoas podem acessar lojas off-line e comprar os mesmos itens que você vende. Mesmo que seus preços sejam mais baixos do que os das lojas, os consumidores farão sua escolha a seu favor. Por quê?
É simples. Os clientes estão dispostos a pagar mais por itens genéricos, desde que os consigam no local em vez de aguardar a chegada dos seus produtos.
- Não há como chegar a uma estratégia inovadora de marketing ou SEO
Marketing é tudo!
Quando você oferece uma ampla gama de produtos para comprar, torna-se impossível encontrar o seu público-alvo para zero. Entretanto, é vital elaborar o seu plano de marketing. Se você não tiver uma estratégia de marketing adequada, seu negócio de dropshipping provavelmente falhará.
Além disso, administrar uma loja geral dificulta significativamente esforços de otimização de mecanismos de busca (SEO) .
Nesse caso, será extremamente difícil escolher as palavras-chave necessárias, otimizar adequadamente várias páginas de produtos e preencher seu site com conteúdo exclusivo para chegar ao topo dos resultados de pesquisa do Google.
Mas, se você se concentrar em uma gama restrita de produtos (o que significa tomando um nicho ), você obtém resultados totalmente diferentes! Ele permite contornar os problemas mencionados e até abre oportunidades para expandir seus negócios on-line.
Como encontrar o seu nicho: 4 recursos de nicho para procurar
As compras online tornaram-se algo mais do que apenas comprar mercadorias.
Uma pesquisa realizada em 2016 poderia ser um exemplo brilhante das vantagens de uma escolha cuidadosa de nicho. Segundo ele, mais de 90% dos consumidores consideram as compras online como uma cura para o tédio.
Qual é o ponto?
Quando as pessoas se sentem desanimadas ou entediadas, elas estão ansiosas para se livrar desses sentimentos comprando algo on-line. Naturalmente, eles preferem comprar algo de que gostem.
Assim, você pode personalizar sua loja de acordo com um nicho escolhido para transformá-lo em um destino exclusivo para os clientes e colher os benefícios de ajudar as pessoas a superar seu estresse e ansiedade. ☺
Geralmente, um bom produto para vender na sua loja dropshipping precisa ter pelo menos um dos recursos listados abaixo:
- Deve causar alguma resposta emocional . Hoje em dia, as pessoas sofrem com o ritmo louco de viver. Para lidar com o estresse, eles precisam de emoções positivas e edificantes. Se o seu produto puder torná-los felizes, será ótimo para o seu sucesso.
- Deve resolver algum problema . Seu produto precisa ajudar os clientes a superar ou aliviar os obstáculos que enfrentam enquanto trabalham ou gastam tempo em seus hobbies.
- Deve se destacar . A maioria das pessoas quer chamar a atenção de outras pessoas. Não é uma descoberta nova em folha. Ninguém quer usar as mesmas roupas ou jóias sem graça. Os clientes estarão ansiosos para comprar algo único e reconhecível.
- Deve ser socialmente valioso. Todo mundo quer manter sua imagem atualizada. Alguns produtos fazem você parecer respeitável e elegante.
Como encontrar o seu nicho: um plano de ação
Ok, descobrimos que suas chances de sucesso se tornam muito maiores se você decidir lançar uma loja de nicho.
Nós até sabemos quais recursos o seu nicho precisa para ter sucesso.
Então, é hora de escolher!
Mas primeiro, vamos considerar isso importante.
Dropshipping permite cometer erros. Ou, melhor dizendo, te deixa a chance de corrigir seus erros sem dor.
Se você escolheu alguns produtos para sua loja que não entendem os clientes, basta escolher outros produtos e experimentá-los. Isso não lhe custará nada!
A equipe da AliDropship administra com sucesso suas próprias lojas on-line e conhece algumas maneiras comprovadas de encontrar produtos adequados. Baseando-se na sua vasta experiência, oferece-lhe até uma ferramenta de avaliação de nicho livre para verificar facilmente o seu potencial de nicho!
De um modo geral, todo o processo de decidir sobre um nicho se resume a conduzir uma pesquisa que inclua as seguintes etapas:
# 1 Pense nas suas próprias paixões e interesses
Confiança é vital!
Os clientes precisam ter certeza de que lidam com alguém que não quer simplesmente encher seus bolsos à custa dos consumidores, mas tem algo em comum com eles. Nesse caso, seus clientes percebem seu serviço como uma espécie de ajuda.
Além disso, se você gosta do que faz, é muito mais fácil fazer seu negócio decolar, não é? A maneira mais fácil de identificar suas paixões é elaborar uma lista dos interesses.
Aproveite o seu tempo e pense nos sites que você visita com frequência, nas revistas que leu, nas comunidades e nos grupos nas redes sociais nas quais você está inscrito, etc.
# 2 Pense nos problemas que as pessoas com os mesmos interesses enfrentam e nas maneiras de resolvê-los
Uma boa maneira de fazê-lo é visitar diferentes fóruns e comunidades sociais na Internet relacionadas às suas paixões.
Vá lá, leia, interaja com pessoas que compartilham seus interesses.
Então pense e mostre sua criatividade.
O que você pode oferecer a essas pessoas para ajudá-las a resolver seus problemas?
Outra ótima maneira de descobrir isso é usando ferramentas gratuitas de pesquisa do Google, como o Google Trends e o Google Keyword Planner. As pessoas geralmente recorrem à Internet para encontrar soluções para seus problemas. Essas ferramentas ajudarão você a descobrir os problemas mais comuns das pessoas.
Para saber mais sobre como fazer essa pesquisa, por favor, vá para este artigo .
# 3 Estimar o nível de concorrência dentro do nicho escolhido, e sua rentabilidade
Primeiro pense, depois fale.
Coloque um nicho em perspectiva. Você poderia ser competitivo? Que lucro potencial você pode esperar?
Identifique os sites de seus concorrentes em potencial e compare seus preços . Pense nos produtos originais que você pode oferecer, não típicos Estratégia de preços você poderia usar, e o incomum estratégias promocionais você poderia tentar se diferenciar dos outros.
# 4 Coloque o nicho escolhido para o teste
Agora é hora de agir!
Vá para AliExpress, encontre seus produtos e adicione-os à sua loja on-line.
Se você fez tudo certo, seu sucesso é inevitável!
Quais nichos de dropshipping você deve prestar atenção em 2024?
Estar atento às últimas tendências é uma das coisas mais importantes para todos os tipos de negócios. Dropshipping não é uma exceção.
Nós já selecionamos alguns nichos dropshipping empresários poderiam ter em 2019 . Na lista que elaboramos para você, mencionamos:
- Peças e acessórios para impressão 3D
- Peças de componentes do drone
- Itens que apoiam o consumo consciente
- Elementos de estilo de vida diferentes
- E muitos mais tipos de produtos
Aqui estão mais algumas ideias de produtos que podem ser uma escolha interessante em 2019:
- Produtos de maternidade
Esses itens podem ser uma ótima ideia para sua loja online. O número de consumidores nesse mercado está constantemente subindo, e nada parece retardar seu crescimento. Pode ser roupas para mulheres grávidas ou alguns equipamentos para facilitar a vida das mães jovens.
- Iluminação inteligente
É da natureza humana se esforçar para tornar a vida mais simples e conveniente. Quem não gostaria de ligar e desligar a luz por um piscar de olhos? Como você gosta da idéia de bater palmas para acender as luzes em vez de procurar o interruptor de luz na escuridão?
- Rastreadores GPS para chaves
Provavelmente todo mundo já enfrentou o problema de perder chaves, carteira ou outras coisas pequenas, mas importantes. Nesses momentos, as pessoas se arrependem de não ter um dispositivo que possa ajudar a rastreá-las. Que tal oferecer a solução para eles?
- Itens para animais de estimação
A maioria das pessoas que mantêm animais de estimação em suas casas querem tratá-los com um brinquedo divertido, uma confortável cama para animais de estimação ou uma peça de roupa chique. Esse nicho tem espaço suficiente para encontrar ideias incríveis de produtos para uma loja dropshipping.
Certamente, há mais e mais novas idéias para vir, então não se esqueça de verificar o nosso Seção do blog "Niches and Products" de tempos em tempos!
Espero que este artigo torne mais claro para você como encontrar o seu nicho e apoie você no caminho para comece seu negócio de dropshipping em 2024! Se você tiver dúvidas ou sugestões, não hesite em deixá-las na seção de comentários abaixo. Estamos felizes em responder!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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