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Como fazer Dropship de Vestuário e vencer a competição

How to dropship apparel

Quando você faz dropship de vestuário, você pode sentir que há muitos concorrentes que atraem os clientes para longe de você. Ainda assim, mesmo nesse nicho, é possível diferenciar-se de outros vendedores e aumentar o lucro de sua loja.

Você se lembra nosso mais recente infográfico nos resultados de dropshipping de 2018?

De acordo com nossos dados, 1/5 dos clientes que encomendaram o desenvolvimento de uma loja personalizada no ano passado decidiram comprar acessórios para dropship.

Para ser mais específico, 21,9% de nossos clientes optaram por vender roupas femininas, roupas masculinas e acessórios de moda lojas recém-desenvolvidas dropshipping .

E, claro, em escala global, a quantidade de vendedores on-line que lidam com roupas é absolutamente incrivelmente grande.

Então, como você pode se destacar da concorrência nesse nicho saturado?

Vamos percorrer todos os estágios de lançamento deste negócio, desde o desenvolvimento da ideia até o pronto gerenciamento da loja!

Índice

Como o fato de dropship: pense no seu conceito de loja através de

Ok, então, você é inflexível na sua decisão de vender roupas online, e nenhum desafio assusta você.

Essa é uma atitude vencedora

Vamos discutir o que você pode fazer para alcançar o melhor resultado financeiro possível!

Pense no que unifica os itens que você vende

Antes de mergulhar neste fascinante negócio, tente responder à seguinte pergunta:

O que exatamente eu vou dropship?

E não, 'roupas' não é uma resposta adequada neste caso 🙂

Para fazer progressos quando você precisa de vestuário, você precisa se concentrar em uma categoria específica, mais estreita de vestuário. Caso contrário, você venderá apenas um monte de itens aleatórios que não estão conectados uns aos outros. É realmente difícil otimizar, promover e monetizar essas lojas.

Deve haver um recurso exclusivo que é comum entre todos os itens que você vende, por exemplo:

  • Material

Vamos supor que você tenha decidido dedicar sua loja de dropship a roupas feitas de 100% algodão, ou a denim wear, ou a roupas e acessórios de seda, ou a roupas de veludo, etc.

Nesse caso, você tem um tópico claro e compreensível sobre sua loja. Portanto, é muito mais fácil encontrar os itens adequados e divulgar sua empresa. Ao mesmo tempo, a temática não é muito estreita. Há muitos itens para você organizar em subcategorias, o que permite criar uma oferta diversificada de produtos.

  • Padrão, cor ou decoração

Você pode agrupar roupas pelos padrões (listras, bolinhas, cheques,…) ou materiais decorativos (bordados, lantejoulas, renda etc.) ou cores.

Cada um desses grupos pode ser um ótimo nicho para uma loja independente de dropshipping! Se vocês escolha os itens corretamente , você poderá atrair compradores conscientes da moda para seu website e ganhar dinheiro com as últimas tendências.

  • Estilo

Esportivo, boho, vintage, punk - existem tantos estilos e tipos de roupas que você pode escolher facilmente o que mais gosta, e transformá-lo em um nicho de loja promissor .

A idéia aqui é simples: não coloque vestidos de renda bonitos ao lado de calças de caminhada em sua loja 🙂 Não faz muito sentido, e não é provável que seu visitante esteja interessado em ambos.

  • Ocasião / situação de uso

Roupas de festa, roupas esportivas, roupas ao ar livre, roupas formais - cada uma dessas categorias de produtos pode ser uma boa escolha ao selecionar um nicho de loja on-line.

Para fazê-lo funcionar, selecione o evento ou a situação que deseja cobrir com suas ofertas. Então, basta escolher os itens que são adequados para esta ocasião, e você está pronto para ir!

Se você consegue pensar em um fator unificador diferente, é ótimo! Sinta-se à vontade para usá-lo em sua loja, mas lembre-se: é vital que sua ideia de loja seja descrita em 2 a 3 palavras. Eu explicarei a importância deste fator um pouco depois.

Entenda quem são seus compradores

Você já se decidiu sobre as coisas que planeja vender?

Impressionante!

Agora é hora de pensar nas pessoas que comprarão tudo isso.

Quando você sabe exatamente o que vai oferecer em sua loja, pode obter uma imagem muito mais clara de seus clientes em potencial.

Para este propósito, você precisa pesquisar o mercado e usar suas próprias observações para descobrir:

  • Que tipo (s) de clientes podem estar interessados em seus produtos;
  • Qual pode ser a razão para eles comprarem de você, e quais de suas necessidades você pode satisfazer;
  • Quais tipos de mensagens, palavras de ordem, imagens, etc. podem atraí-los e motivá-los a fazer um pedido em sua loja.

Em Este artigo , você encontrará mais informações sobre as coisas que você precisa saber sobre seu público-alvo.

É claro que, neste ponto, você não tem uma base de clientes já existente, portanto, não é possível pesquisar compradores reais.

Não se preocupe - comece com uma pesquisa básica e "teórica". Em algum momento, você poderá reunir mais detalhes sobre as pessoas reais que podem se interessar por seus produtos. Por enquanto, concentre-se no seguinte:

  • Blogs, fóruns e fóruns de discussão dedicados aos tópicos que são semelhantes à sua área de negócios;
  • Páginas do Instagram, grupos do Facebook e outras contas nas redes sociais relacionadas ao nicho que você escolheu;
  • Pontos de vista e experiência de vida de seus amigos, parentes e conhecidos que, na sua opinião, gostariam que os itens de sua loja.

Esta é uma parte muito importante do seu negócio. Quando você conhece as necessidades, paixões e preocupações de seus compradores, pode ajustar sua oferta de produtos e suas estratégias de marketing para conquistar o coração de seus clientes e superar todos os concorrentes no mercado.

Defina sua estratégia de preços

Você tem agora uma imagem mais clara das pessoas que podem se tornar seus clientes?

Excelente!

Agora, é hora de usar o conhecimento para tomar uma decisão comercial crucial - e responder à próxima pergunta:

Quanto dinheiro você vai pedir para o fato de você dropship?

Lembre-se de que sua estratégia de preços é sua vantagem competitiva extra. Simplesmente falando, os preços que você define são o fator que o diferencia de outros participantes do mercado. E você pode usá-lo para seu próprio benefício!

Se você deseja obter a lealdade de seus clientes com a ajuda dos preços de seus produtos, é necessário pensar no seguinte:

  • Seus clientes são ricos? Eles são sensíveis ao preço?
  • Qual é a quantia de dinheiro que eles podem estar psicologicamente prontos para gastar em seus produtos? Qual é o nível de preços dos itens que eles podem pagar facilmente?
  • Quanto seus concorrentes pedem os produtos similares? É razoável que você defina um preço mais baixo ou fará com que seus visitantes pensem que suas ofertas são de baixa qualidade?

Em Este artigo , compartilhamos mais algumas dicas sobre como criar a estratégia de preços perfeita, por isso, não esqueça de conferir!

Como fazer dropship apparel: torne sua loja fácil de encontrar

Por este ponto, você dedicou muito do seu tempo e energia para a pesquisa de mercado de vestuário.

Seria uma pena deixar todo o seu esforço ir em vão!

Mas infelizmente, é exatamente isso que acontecerá se o seu loja não é vista no Google .

Imagine que alguns usuários da Internet estejam pesquisando alguns produtos online. Eles digitam os nomes desses produtos na barra de pesquisa do Google e visitam de 3 a 4 sites que aparecem na página de resultados de pesquisa.

Sua loja será um desses 3-4 sites que eles visitam? Ou seus concorrentes serão os holofotes?

Para que sua loja seja realmente vista no Google e para ajudar seu site a ser o mais alto possível, siga as etapas abaixo.

Escolha as palavras-chave certas

Anteriormente, mencionei que sua idéia de loja principal deveria ser curta e clara o suficiente. Idealmente, você deve ser capaz de expressá-lo em 2 a 3 palavras.

O problema é que essas palavras de 2 a 3 servirão de base para a palavra-chave de sua loja principal.

Quanto melhor essa palavra-chave descrever os produtos que você vende (todos eles em geral), maior a probabilidade de os usuários da Internet encontrarem sua loja quando estiverem procurando algo semelhante.

Neste artigo , você encontrará um guia passo a passo sobre como formular sua principal palavra-chave e escolher as palavras-chave relacionadas.

Faça a otimização do site

Agora, você tem suas palavras-chave à mão, então, você está pronto para colocá-las em bom uso.

Pegue estas palavras-chave e otimize as páginas do seu site - em Este artigo , você encontrará as instruções detalhadas sobre como fazer isso corretamente. Com essa ajuda, você poderá otimizar a página inicial, as páginas de categoria e todas as outras páginas do seu site.

Para obter dicas sobre a otimização de páginas do produto, por favor, vá para Este artigo .

Siga os passos que recomendamos e, a longo prazo, os rankings de sua loja melhorarão significativamente. Isso significará uma quantidade maior de visitantes, um número maior de compradores e um volume maior de pedidos!

Melhore a visibilidade da sua loja no Google

Como já mencionei, a otimização de mecanismos de pesquisa proporciona um efeito a longo prazo. Ele não traz um resultado perceptível logo após o término do trabalho, mas espera cerca de um mês - e você verá a diferença.

Mas e se você esperar pacientemente, e nada parece melhorar?

Segue estas diretrizes - e leia o próprio artigo para aprender como corrigir sua indexação e o SEO baseado em links, e como classificar para consultas mais relevantes.

Ah, e lembre-se: quando você compra a loja personalizada da AliDropship, você não precisa realizar nenhuma dessas tarefas sozinho!

Se você terminou a parte de SEO, isso significa que sua loja está agora perfeitamente pronta para operação.

E isso, por sua vez, significa que é hora de aprender como gerenciar adequadamente uma loja dropshipping que vende roupas!

Como vestuário dropship: agregar valor aos clientes

Quando sua loja é perfeita em termos de conceito e potencial de SEO, é apenas uma questão de alguns detalhes extras para fazer com que seus visitantes se apaixonem por suas ofertas.

Vamos ver qual é a receita secreta para o seu sucesso!

Conheça as expectativas

Pode parecer uma parte óbvia, mas vamos discutir isso de qualquer maneira.

O que os visitantes da sua loja esperam ver em seu website e que tipo de experiência de compra gostariam de ter?

Para ter certeza de que seus clientes ficarão felizes em escolher você sobre qualquer concorrente, cuide do seguinte:

  • Armazenar credibilidade

O seu site parece uma loja confiável e confiável que não é um refúgio para os golpistas? O que seus visitantes pensarão quando visitarem este site pela primeira vez em suas vidas?

Você não terá a segunda chance de causar a primeira impressão, por isso é crucial evitar várias erros prejudiciais à reputação .

Para saber mais sobre isso, verifique nosso guia prático Isso explica por que as pessoas podem sair de sua loja sem fazer uma compra - e o que você pode fazer para consertá-la.

  • Qualidade dos itens

Quando você administra uma loja dropshipping, é possível atualizar e repensar sua oferta de produtos a qualquer momento. Portanto, mesmo que sua loja já esteja em funcionamento, nunca é tarde demais para consertar sua gama de produtos, se necessário.

Se você quiser vencer a concorrência ao mesmo tempo em que dropshipping, não basta escolher itens de alta qualidade e de baixo custo fornecedores confiáveis do AliExpress . Você precisa se concentrar em produtos exigidos, sem marca, que causam uma reação emocional. Ao mesmo tempo, eles devem ser baratos, fáceis e legais para entregar. Vá para este artigo para encontrar uma descrição mais detalhada das melhores e piores coisas para dropship.

  • Excelente atendimento ao cliente

Mesmo quando você vende produtos verdadeiramente únicos e absolutamente competitivos, não pode ganhar muito deles se não estiver presente para seus clientes.

Para garantir que seus clientes não o deixem por outro vendedor, você precisa manter contato com eles e resolver suas preocupações sempre que necessário.

Como seus compradores estão fazendo compras on-line, eles não podem experimentar as roupas antes da compra. Além disso, eles não têm a chance de verificar a qualidade dos produtos. Infelizmente, isso pode realmente desencorajá-los a fazer uma compra.

Portanto, é importante fornecer aos seus clientes em potencial diversos canais de comunicação. Pode ser telefone, chat on-site, email, Skype ou outros mensageiros, mensagens diretas no Instagram e Facebook, comentários em redes sociais, etc. Basta escolher os que são mais convenientes para você.

Verifique estes canais regularmente e responda às perguntas o mais rápido e educadamente possível. Até mesmo clientes super-irritados podem mudar de ideia se você lida bem com a conversa - aqui estão 10 dicas de suporte ao cliente para voce!

Seja fácil de usar

Independentemente do nível de conhecimento técnico, e independentemente do dispositivo usado, todo cliente deve poder navegar e usar sua loja facilmente.

É por isso que é tão importante prestar atenção o layout e o design da sua loja e é por isso que é crucial certificar-se de que é um website otimizado para dispositivos móveis.

Você pode Leia mais sobre isso aqui - este artigo também informa como fazer uma auditoria no site se achar necessário!

Seja informativo

Como já mencionei, quando as pessoas compram roupas on-line, elas geralmente não têm muitas informações para confiar. Eles não podem tocar nos tecidos e não podem ver as roupas cortadas em detalhes.

Então, sua tarefa aqui é:

  • Forneça fotos suficientes

Nós escolhemos roupas pela aparência - é natural e lógico. É por isso que você, como proprietário de uma loja de dropshipping, deve adicionar pelo menos de 3 a 4 fotos de alta qualidade em cada página do produto.

Se você precisar remover as marcas d'água originais dos vendedores da imagem, ou apenas melhorar a qualidade da imagem, não se preocupe com o Photoshop ou outros programas exigentes! Em vez de, use o nosso editor de imagens embutido . Ele permite que você leve as fotos para a perfeição enquanto você fica no painel de administração da sua loja!

  • Especifique os detalhes do produto

Cada Descrição do Produto deve conter (pelo menos!) uma tabela de tamanho realista, o guia de materiais e instruções de lavagem. Quanto mais detalhes você puder dar, melhor!

Imagine que você está comprando este produto você mesmo - o que você gostaria de saber antes de fazer um pedido?

A página original do AliExpress não dá muita informação sobre o produto? Não tenha vergonha de entrar em contato com o vendedor e faça todas as perguntas que você tiver. Compartilhando todos esses detalhes com os visitantes da sua loja, você tornará muito mais fácil para eles tomarem a decisão de compra!

  • Adicionar análises de produtos informativos

A experiência da vida real dos compradores anteriores é um poderoso motivador para os compradores online.

Você pode se beneficiar enormemente das opiniões dos compradores reais do AliExpress: simplesmente importe seu feedback em seu site, e deixe seus clientes ver o que os outros pensam desses itens!

Como fazer dropship de vestuário: compras por impulso de gatilho

A colocação de comentários de produtos não é a única ferramenta para atrair os visitantes de sua loja a fazer pedidos de grande volume impulsivamente.

Na verdade, quando você está vendendo roupas, esse negócio é sobre emoções.

Idealmente, ao ver um produto cativante e atraente, o visitante deve imediatamente se apaixonar por ele e clicar no botão "Comprar agora", sem hesitar.

Mas, mesmo que seus potenciais clientes estejam hesitantes, você pode usar alguns truques para ajudá-los a se decidir e concluir o pedido.

Fornecer prova social

No parágrafo anterior, já comecei a falar sobre essa estratégia.

De fato, as revisões de produtos são um elemento incrível de prova social - clique neste link para saber mais sobre este poderoso instrumento de marketing.

E, além deles, há outras maneiras de compartilhar o feedback dos compradores satisfeitos com seus clientes indecisos.

Desde que você é dropshipping vestuário, é uma boa idéia para você mostrar aos seus clientes como esses artigos de vestuário olhar para outras pessoas. Para este propósito, você pode usar livremente Galeria de clientes add-on que decora sua loja on-line com uma galeria colorida das fotos de seus compradores. A melhor parte aqui é que cada imagem está ligada ao produto relevante da sua loja. Assim, o visitante pode facilmente descobrir o que toda pessoa feliz está usando e seguir o bom exemplo dos outros!

Causar o senso de urgência

Como fazer com que seus clientes escolham suas ofertas em detrimento dos produtos de outra pessoa?

Prove-os com um bom negócio e torne-o uma oferta por tempo limitado!

Isso é exatamente o que você pode fazer com a ajuda de Temporizador de contagem regressiva . Este plugin notifica os visitantes da sua loja sobre uma oferta especial que está chegando ao fim muito em breve, e, portanto, motiva-os a tomar uma ação imediatamente.

Outra maneira de fazer com que seus clientes se preocupem com uma oferta 'limitada' é usar Plug-up pop-up de vendas recentes . Ele permite que os visitantes de sua loja saibam que algum outro convidado acabou de adquirir um produto específico desta loja. Como resultado, você dá a seus visitantes mais ideias sobre os itens legais que eles podem comprar de você e os deixa impressionados com a atividade de compras em expansão em sua loja. Naturalmente, eles estarão dispostos a ter uma experiência de compra positiva com você também!

Upsell

Essa é a estratégia perfeita para atrair a atenção de seus clientes e aumentar o volume médio de pedidos em sua loja.

Para cada produto em seu site, escolha um número de itens relacionados e demonstre-os para os visitantes da loja.

Eles veem uma ampla gama de produtos e envolvem-se muito mais no processo de compra.

Como resultado, eles ficam mais propensos a permanecer em sua loja por um longo período e a comprar mais de um item de você. Dessa forma, você melhora sua conversão com facilidade, aumenta os lucros e, ao mesmo tempo, cria uma experiência envolvente para seus clientes.

Como o vestuário dropship: promova o seu negócio de forma criativa

E finalmente, é hora de falar sobre as maneiras inteligentes de promover seu negócio de e-commerce relacionado a roupas!

Crie um conteúdo exclusivo

Por que republicar memes antigos e fotos engraçadas desatualizadas se você pode atrair a atenção dos seus assinantes com algo especial?

Ao contrário dos dispositivos de carregamento ou acessórios de tecnologia, os artigos de vestuário são produtos brilhantes, vívidos e atraentes que são interessantes de se ver.

Use essa vantagem da sua oferta de produtos e crie conteúdo ilustrativo exclusivo para postar em seu feed do Instagram e Facebook.

Fotos em close-up dos detalhes da roupa, repostagens dos compradores felizes mostrando suas compras no uso diário, capturas de tela do feedback que você recebeu recentemente ... Todos esses elementos podem ser usados para incrementar seu feed de notícias.

Não se esqueça do seu blog na loja : é o lugar perfeito para anunciar novas chegadas de produtos e dar idéias interessantes sobre como combinar várias de suas ofertas em uma roupa incrível!

Use vídeos

Graças aos vídeos do produto, você pode mostrar as roupas que você vende na vida real. É até possível demonstrar como elas se parecem em várias pessoas com diferentes formas corporais.

Não perca esta oportunidade de criar uma excelente apresentação de produtos! Para um guia detalhado sobre como criar vídeos de produtos competitivos, por favor, vá para este artigo .

Além disso, confira essas dicas de especialistas no crescimento do seu canal do YouTube. Neste artigo, 3 blogueiros notáveis compartilham seus segredos de conquistar um público fiel e uma grande cobertura, então você estaria interessado em aprender com a experiência deles!

Tente colaborações

De certa forma, sua loja de roupas é dedicada à esfera da moda.

Isso lhe dá uma chance incrível de entrar em contato com outros representantes da indústria da moda. Pense em fabricantes de acessórios de artesanato, fotógrafos, maquiadores e cabeleireiros, e todos os tipos de blogueiros que estão trabalhando no mesmo campo que você, mas que não são seus concorrentes.

Juntos, você pode tentar fazer Brindes Instagram , postagem de convidado , convidado apresentando e todo tipo de colaboração que você possa imaginar!

O segredo aqui é começar pequeno: obviamente, marcas de grande escala como a L'Oreal ou a Chanel não se interessarão por uma parceria com uma empresa iniciante 🙂 Mas, um blogueiro local de moda jovem ou um aspirante a fotógrafo pode ficar feliz em ter um Cobertura extra da mídia com a sua ajuda!

Isso é tudo! Espero que você tenha gostado dessas inúmeras dicas sobre como ganhar roupas de forma lucrativa, e ficarei feliz em saber que elas te inspiraram a ir mais longe seu negócio de dropshipping !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2019-02-26T17:44:06+00:00