fbpx
//Como monetizar o Instagram: 5 maneiras para você da AliDropship

Como monetizar o Instagram: 5 maneiras para você da AliDropship

Por Artyom K.

monetize-instagram_02-min.jpg

Deseja atuar em um negócio de comércio eletrônico? Você está ansioso para gerar receita com sua conta do Instagram? Então, você está no lugar certo! Leia este artigo e você aprenderá como usar as redes sociais para seu benefício.

Até o momento, cada empresa percebe que as plataformas de mídia social se tornam um local de vendas ativas e promoção da marca. Então, por que não deixar esses empresários aproveitarem uma oportunidade tão grande para expandir seus negócios?

Hoje vamos compartilhar com você as maneiras mais eficientes de monetizar o Instagram. Então, você aprenderá como promover o seu negócio e o de alguém e ganhar dinheiro com sua conta do Instagram. Bem, vamos começar agora!

Índice

Como monetizar o Instagram?

monetize instagram

Como as redes sociais são, tradicionalmente, os sites mais visitados hoje em dia, por que não começar a ganhar dinheiro com eles?

Primeiro de tudo, vamos considerar o seguinte. Por um lado, o Instagram, de propriedade do Facebook, foi projetado como uma plataforma de compartilhamento de fotos para pessoas de todo o mundo. É por isso que é difícil imaginar como você pode monetizar o Instagram.

Por outro lado, o número de usuários do Instagram, de acordo com Statista, equivale a mais de um milhão.

instagram users statista

Esse fato indica que todos esses usuários podem ser convertidos na fonte estável de alta renda devido ao marketing do Instagram.

Mas isso não é tão simples. De fato, é muito provável que um recém-chegado saia pela culatra. Se você deseja gerar receita com sucesso no Instagram, deve conhecer as maneiras específicas para isso.

É por isso que a AliDropship tem o prazer de fornecer a você um conjunto de maneiras de gerar receita com o Instagram.

5 maneiras de monetizar o Instagram

Na verdade, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram. No entanto, vamos falar apenas dos mais eficientes. Lá vem eles.

1. Marketing de afiliados

affiliate marketing

Atualmente, o marketing de afiliados está ganhando força. E se é tão bom, por que não começar a ganhar dinheiro com isso?

Você só precisa promover produtos afiliados a longo prazo e é isso. No final de cada mês, seu parceiro pagará os juros. Quanto melhor você trabalha, mais você obtém. Parece lógico e atraente, não é?

Vamos ver como funciona e o que você precisa para ingressar em um programa de afiliados.

Sugerimos fazer isso usando Programa de afiliados AliDropship como um exemplo.

Primeiro de tudo, você precisa encontrar uma empresa que trabalha com afiliadas. Deixe ser AliDropship . Então você declara o desejo de se tornar um afiliado. Se você vai promover os negócios de alguém por meio do Instagram, nesse caso, você precisa de uma conta no Instagram.

Então, você começa a falar sobre nossos produtos, como Plugar, Lojas personalizadas e assim por diante, recomende-os para uso, discuta suas vantagens e desvantagens.

De fato, os afiliados podem se comportar de maneira diferente. Alguns deles recomendam produtos ou serviços aos seus seguidores, embora nem sequer os tenham usado.

AliDropship, por sua vez, apóia críticas justas.

Nossa empresa sugere que seus afiliados façam alguns testes para garantir que realmente funcionem bem. Nós fornecemos a eles nossos Plugar ou SocialRabbit por 1-2 semanas, o que é mais do que suficiente para aprender nossos produtos de TI adequadamente.

A propósito, se você tiver algum problema com nossos produtos de TI durante o teste, pedimos que você entre em contato conosco e fale sobre eles. Nesse caso, poderemos excluir os pontos de tinta deles.

Depois de algum tempo, um afiliado deve começar a desempenhar sua principal função - promover nossos negócios. Como eles já testaram nossos produtos, estão prontos para dar uma revisão justa ao público.

Na verdade, esse tipo de negligência tem valor adicional. Refere-se ao fato de não ser uma visão geral regular, é uma espécie de pesquisa, pois se baseia na experiência real do uso de nossos produtos.

Aí vem mais um ponto importante que você deve prestar atenção.

O Instagram permite que você coloque um link ativo apenas na sua biografia do Instagram.

Isso significa que, se você colocar um link em uma postagem regular, seus seguidores não poderão clicar nele e passar para um site externo.

No entanto, você também tem a oportunidade de colocar um link ativo no seu Instagram Stories . Assim, seus assinantes podem deslizar para cima e acessar o site que você indicou.

AliDropship Instagram

No entanto, se você deseja colocar links externos ativos em suas histórias do Instagram, sua conta deve ter mais de 10.000 seguidores.

Então, isso está claro. Quanto mais histórias você publicar todos os dias, mais links ativos você pode colocar lá.

E caso você adicione essas histórias aos seus Destaques da história, eles permanecerão lá o tempo todo. Consequentemente, é muito provável que seus seguidores vejam as histórias e cliquem em um link.

Ainda, você também pode colocar os links para os produtos promovidos nos comentários. Embora esses links não estejam ativos, aqueles que estão muito interessados nesses produtos podem copiar o texto do link e acessar o site necessário.

2. Promovendo seu negócio

monetize instagram

Se você tem um negócio, especialmente no comércio eletrônico, uma conta do Instagram é essencial para você! O que pode ser mais fácil do que falar sobre os produtos ou serviços que você vende?

Vamos considerar a promoção de seus negócios no Instagram em detalhes. Primeiro de tudo, você precisa criar uma conta e escrever uma ótima biografia no Instagram . Lembre-se de que, além das histórias, o Instagram Bio é o único lugar onde você pode colocar um link ativo para o site da sua empresa. Portanto, use esse espaço com sabedoria e não se esqueça de observar que você é um influenciador do Instagram.

Então, você deve começar a postar fotos e vídeos sobre os produtos e serviços que você vende.

Não esqueça que você deve postar conteúdo de alta qualidade. Caso contrário, os usuários do Instagram não o lerão.

Então, coloque #hashtags em suas postagens, grave vídeos, forneça descontos a seus seguidores e assim por diante. Em outras palavras, faça o possível para coletar o maior número possível de assinantes.

Adeus, você pode tentar mostrar como sua empresa opera por dentro. Hoje em dia isso é incrivelmente popular no Instagram. Nesse caso, você tem a chance de aumentar significativamente a lealdade à sua marca.

3. Anunciar os negócios de alguém

business promotion

Pode parecer que promover os negócios de alguém no Instagram seja quase o mesmo que ingressar em um programa de afiliados. De fato, não é.

Também se trata de criar uma conta e coletar o maior número possível de seguidores. Quando seu público-alvo for composto por vários milhares de assinantes, você terá a chance de começar a promover os negócios de alguém.

Lembre-se de que quanto mais assinantes você tiver, mais caros serão os anúncios em seu Instagram.

Vamos considerar um exemplo particular. Se você tem um cachorro ou um gato, pode começar a contar para seus seguidores, gravar vídeos divertidos, discutir os produtos que compra para seu animal de estimação etc. hora de obter um grande público-alvo.

Então, você faz um acordo com o fabricante de pequenos produtos para animais de estimação. Você fará posts patrocinados com seus pettersters, alimentadores, comida, o que quer que eles produzam. O fabricante, por sua vez, fornece seus produtos e paga pela promoção.

Lembre-se de que quanto mais assinantes você tiver, mais caros serão os anúncios em seu Instagram. É absolutamente lógico quando os principais blogueiros do Instagram recebem centenas de milhares de dólares por seus anúncios.

Além disso, eles obtêm não apenas uma fonte de grande renda. Eles se tornam muito populares em todo o mundo. E, na maioria dos casos, isso tem um valor muito maior.

4. Venda de cursos de treinamento

training courses

O Instagram pode se tornar uma fonte estável de alta renda se você o usar para vender diferentes cursos de treinamento. Parece interessante, mas como isso funciona?

Tudo que você precisa é começar a fazer postagens sobre um tópico específico na sua conta do Instagram. Então, você pode contar a seus seguidores sobre animais de estimação, automóveis, o que quiser. Seria mais fácil para você se você escolher um tópico popular com muitos clientes em potencial.

Por exemplo, hoje em dia diferentes cursos de treinamento de negócios são extremamente populares na Internet em todo o mundo.

Na verdade, isso é lógico, porque, com esses criadores de conteúdo, você pode obter informações muito úteis que posteriormente podem gerar lucro. Então, você precisa fazer postagens sobre o tema escolhido.

Por favor, tome um cuidado especial de postar informações valiosas.

Você deve sempre mostrar seu alto envolvimento no tópico. Seu principal objetivo é fazer com que seu público o trate como uma autoridade nessa área específica. Se você acertar as coisas, com o tempo, você coletará seguidores suficientes para começar a vender seus cursos.

Então você precisa escrever seu próprio curso de treinamento e fazer uma mensagem de vídeo para seus seguidores. Como regra, nesses casos, as pessoas usam algumas declarações ambiciosas como 'Deseja ganhar muito dinheiro por 2 horas?' ou "Como iniciar um negócio lucrativo por 3 dias?", etc. Não parece ótimo, mas funciona, na verdade.

Então, coloque um link ativo no Instagram para o seu curso. Já sabemos que podemos colocar links ativos apenas no Instagram Bio ou Stories. É por isso que, se você oferecer aos seus clientes vários cursos, recomendamos que você crie uma única página na qual eles possam escolher a que mais lhes convém. BTW, se você quiser escreva uma biografia no Instagram da maneira certa, temos um ótimo artigo sobre isso .

5. O merchandising impulsionou as contas do Instagram

boost Instagram

Uma das maneiras mais populares de monetizar o Instagram hoje em dia é vender contas otimizadas. Se você já tem uma experiência nisso, é mais provável que faça uma fortuna com isso. Parece tentador, não é?

Como funciona?

Na verdade, é quase o mesmo que vender um curso de treinamento. No início, você precisa fazer exatamente o mesmo - crie e aumente sua conta. Quanto mais seguidores você coletar, mais cara essa conta estará no mercado.

Já sabemos que é extremamente importante escolher um tópico de informações que você irá publicar. Lembre-se de que as contas mais populares do Instagram se referem a nutrição, saúde, etc.

Contas de entretenimento diferentes também podem se orgulhar de uma enorme quantidade de seguidores. Você pode postar vídeos engraçados, resenhas de esportes etc. O principal conselho é postar algo que se refira ao hype. É a maneira mais fácil de escolher o público.

Assim que você coletar seguidores suficientes, você poderá colocar essa conta à venda. Então, repita tudo isso de novo! Eventualmente, você não precisará de muito tempo e esforço. Você entrará em produção em massa e lamentará apenas o fato de não ter iniciado antes!

Como monetizar o Instagram: pensamentos finais

monetize Instagram

Aqui estão 5 maneiras mais eficientes de monetizar o Instagram. Vamos numerá-los mais uma vez.

  • Marketing afiliado
  • Promovendo seu negócio
  • Anunciando o negócio de alguém
  • Venda de cursos de treinamento
  • Mercadoria impulsionou contas do Instagram

Todos eles são diferentes e você tem a chance de escolher o que melhor combina com você. Lembre-se de que você provavelmente não fará apenas uma fortuna ao monetizar o Instagram. Você também tem uma boa chance de se tornar uma pessoa famosa!

Esperamos que este artigo seja de grande valor para você e sua empresa !

5d2d8172dfb08328194f3de5eb3bfe14?s=109&d=mm&r=g
Por Artyom K.
Artyom é um criador de conteúdo na AliDropship. Ele tem como objetivo explicar os aspectos mais essenciais do dropshipping da perspectiva de uma pessoa com ampla experiência em eCommerce.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-01-31T18:47:57+00:00