fbpx
//Como obter seguidores gratuitos no Instagram: de 0 a 15.000+

Como obter seguidores gratuitos no Instagram: de 0 a 15.000+

De Laurence L.

How To Get Instagram Followers For Free

Uma das coisas mais emocionantes sobre como iniciar um negócio é criar suas contas de mídia social. Depois de tudo, 86% das marcas estão no Instagram - por isso, faria sentido embarcar para fins de marketing. O Instagram é uma das plataformas de mídia mais populares para se conectar com clientes em potencial enquanto cria uma base de fãs fiel. Com ferramentas como Instagram Stories, Instagram Live e DMs, nunca houve uma maneira mais fácil de se conectar com o consumidor atual. E por falar em conexão, quão profundo é o efeito do Instagram? Um enorme 92% dos consumidores afirmaram que acabaram comprando algo de uma empresa, visitando seu site ou seguindo o perfil da marca depois de vê-lo no Instagram.

Hoje, abordaremos dicas e estratégias que você pode utilizar em diferentes estágios da sua jornada no Instagram, separadas por marcos na contagem de seguidores.

Índice

1. Começando a 100 seguidores do Instagram

Então você tem sua conta com seu nome de usuário e credenciais de login. Legal. Quando você está começando, há muitas coisas que você precisa fazer para divulgar sua marca.

Para começar, verifique se você fez o upload do logotipo da sua marca para o avatar do seu perfil. Verifique se a descrição do seu perfil fornece uma boa introdução à sua marca, além de um URL do site para que os visitantes possam visitá-lo.

Quando seu Instagram (e outras contas de mídia social) estiverem ativadas, adicione as alças ao seu site. E se você utiliza o email marketing (você absolutamente deveria, se ainda não o tiver configurado), verifique se os identificadores de mídia social também estão em algum lugar no email, como o rodapé. Adicionar suas alças é importante, pois é realmente uma maneira gratuita para visitantes ou assinantes de sua marca se conectarem ainda mais a você.

coffeemachine-hashtag-on-Instagram.png

Pesquisa de hashtag que também exibe "hashtags relacionadas" para ajudá-lo.

Depois de tudo pronto, é hora de realmente mergulhar no trabalho mais pesado. Pesquise os concorrentes para ver que tipo de conteúdo e hashtags eles estão usando. Como eles estão se conectando e se envolvendo com seus seguidores? Compile uma lista de hashtags que você pode usar para suas postagens e comece a planejar um estratégia de conteúdo . Que tipo de conteúdo você deseja publicar? Fotos do produto? Citações motivacionais? Verdades e crenças de marca? Existem várias maneiras de criar uma marca autêntica por meio do conteúdo do Instagram. Depois de definir uma estratégia de conteúdo, planeje imagens ou fotografias e descubra os CTAs e publique legendas.

Nike-tagged-photos.png

A guia "fotos marcadas" em Nike perfil.

Depois de postar por um tempo, fique de olho nas postagens nas quais você está marcado. Você pode encontrá-las na guia à direita no feed da página de perfil. Se você for marcado em postagens, o Instagram também enviará notificações. Você pode criar um ótimo relacionamento com a marca do cliente se responder às postagens dos clientes ou, melhor ainda, repassá-las em seu próprio feed e marcar o usuário. Obtenha os aplicativos de publicação certos, como Repost para Instagram ou Repost app .

E enquanto isso acontece, lembre-se de praticar marketing de base, em que você deixa comentários atraentes em postagens relacionadas a nichos e páginas de marcas relevantes para exposição. Isso permite que seguidores de outras marcas vejam seu nome enquanto eles rolam nos comentários.

2. 1.000 seguidores no Instagram

Parabéns! Depois de atingir a marca de quatro dígitos, você está realmente no caminho de se tornar uma marca promissora. A essa altura, você já deve ter uma boa estratégia de conteúdo. Como você alcançou um número tão sólido de seguidores, considere se envolver mais com o seu conteúdo do Instagram.

IG-Stories-options.png

Opções para postar no Instagram Stories.

Se você ainda não usou o Instagram Stories, verifique os recursos como "Perguntas" ou "Pesquisas" para gerar um envolvimento fácil com seu público. Quando os usuários vêem você se engajando nesses recursos de pergunta e resposta, eles ficam mais inclinados a responder, principalmente se gostam da sua marca.

Se suas postagens de conteúdo geral foram disparadas sem problemas para o Instagram, considere usar um agendador de postagem como Hootsuite ou Hopper HQ . Isso ajudará você a economizar tempo no upload manual e permitirá que você se concentre na criação de mais conteúdo, seja vídeo, imagens ou memes, para se conectar melhor ao seu público.

H&M usa o Instagram Stories para promover uma causa ecológica.

E se você tiver vendas sazonais ou grandes valores de marca, considere criar uma campanha de publicidade e usar aquisições de feeds ou campanhas do Instagram Story para dar à sua marca uma presença de marca elevada.

contest-hashtag-on-Instagram.png

Eu posso vinhos detém uma oferta gratuita de seu vinho.

Aumente a aposta nos incentivos a seguir também. Por que não comemorar o grande 1-0-0-0 com um sorteio? Isso realmente elevará sua marca acima e além e mostrará a seus seguidores que você aprecia a lealdade deles.

E, embora você esteja na faixa de 1.000, continue se engajando no marketing de base para aumentar sua presença em contas semelhantes às de sua marca ou naquelas que seu público-alvo gostaria.

3. 5.000 seguidores no Instagram

Quatro mil seguidores depois, é um ótimo momento para considerar os esforços de marketing para atrair mais seguidores (afinal, veja até onde você chegou).

TMRWXTODAY faz parceria com Dr. Shereene Idriss para compartilhar dicas para seu público.

Nesse estágio de seus esforços de branding, considere entrar em contato com influenciadores ou figuras especializadas em seu negócio ou setor de produtos para colaborações ou aquisições .

Com as apostas mais altas (se você tiver um orçamento), considere anúncios pagos. Nesse caso, você terá vídeos ou imagens que aparecem como postagens patrocinadas nos feeds do Instagram de seu público-alvo. Esse nível de anúncios direcionados pode render dividendos se você receber muitos visitantes através do seu CTA e fazer uma compra no seu site ou seguir sua conta do Instagram.

E talvez você já tenha feito isso antes de atingir 5.000 seguidores, mas é importante neste momento estudar suas análises para sua conta do Instagram. Além disso, reavalie sua estratégia de conteúdo para ver se algo precisa ser alterado ou eliminado.

4. 10.000 seguidores no Instagram

Ao atingir 10.000, você realmente percorreu um longo caminho. Nesse ponto, você definitivamente deve ter uma estratégia robusta para o seu conteúdo, alternando entre fotos e vídeo e conteúdo engraçado e conteúdo informativo.

Continue a procurar parcerias com influenciadores ou especialistas de campo para construir seu prova social e autoridade de marca. Se você ainda não alcançou 10.000 seguidores, considere pagar por anúncios no Instagram.

E se você não realizou um para marcos diferentes, definitivamente pense em algum tipo de doar ou sorteio para seus seguidores do Instagram. Você pode até segurar vários neste momento e espaçá-los para coincidir com feriados ou estações como verão ou Natal.

Suco nu utiliza um link deslizante ("Saiba mais") para levar os espectadores a uma página de destino.

Uma grande coisa que é desbloqueada na marca de 10 mil para o Instagram é a capacidade de utilizar um link deslizante para suas histórias do Instagram. Isso torna a experiência do usuário muito mais fácil agora, permitindo que os espectadores acessem seu CTA em um movimento suave.

E com 10.000 seguidores, é um bom momento para considerar quais outros recursos você deseja implementar para suas mídias sociais. Você pode contratar mais talentos para gravar vídeos de alta qualidade (se você não tiver uma equipe de produção interna). Você pode considerar outras plataformas quentes para marcas como TikTok ou o sempre popular Youtube . Observe que nem todas as plataformas exigem uma equipe profissional (por exemplo, o TikTok foi feito para ser filmado diretamente no telefone, enquanto os padrões do YouTube agora favorecem a qualidade HD da câmera para vídeo).

Além disso, você pode pensar em expandir seu blog (se o site tiver um). Você pode implementar vídeos produzidos por sua própria empresa para animar todas as suas cópias e imagens ou fazer parceria com especialistas do setor no blog convidado. Além disso, você pode fazer contato com a comunidade com nomes maiores, como instituições de caridade ou causas relacionadas aos seus produtos (por exemplo, se você vender acessórios para carros, entre em contato com uma organização de conscientização sobre segurança do motorista para doar alguns itens para os membros). Há muito o que você pode fazer depois de se espalhar para além dos seguidores do Instagram.

5. 15.000 seguidores no Instagram e mais além

Depois de atingir mais de 10.000, você é uma máquina de marca bem oleada. A essa altura, você provavelmente verá muitos cliques e conversões do seu Instagram para seus pedidos de conteúdo e site vinculados. Você deve continuar fazendo tudo mencionado nos marcos acima.

Continue reavaliando seu conteúdo, comente as pessoas que se envolvem com você, responda aos DMs e continue produzindo imagens, legendas e vídeos informativos, mas que também podem alegrar o dia de alguém. Para uma marca realmente se consolidar no coração do consumidor, ela tem que oferecer algo único - um sentimento, uma experiência que simplesmente não pode ser dada por nenhuma outra empresa.

RESUMO: Tantas idéias, todas mostrando como obter seguidores no Instagram de graça (exceto alguns aplicativos que você pode utilizar para o seu conteúdo). Ir de zero a 100 e além não é nada fácil, mas é um longo caminho para tentar diferentes abordagens de conteúdo e engajamento para mostrar aos seguidores (e estranhos) que você é um especialista bem informado (e divertida e envolvente marca) em sua linha de negócios.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-05-19T16:49:23+00:00