Como usar o Pinterest para empresas: 5 idéias de marketing que você vai aproveitar
Como outras redes sociais, o Pinterest oferece oportunidades incríveis para promover seu negócio on-line sem custos extras. Aqui estão os 5 passos simples para fazer o trabalho.
É fantástico se você souber como promover sua loja no Instagram .
É incrível se você entender como usar o Facebook para os mesmos fins.
Mas essas não são as únicas redes sociais que podem ser usadas com eficiência para impulsionar o tráfego da sua loja!
Por que é uma boa ideia promover o negócio no Pinterest
Considere estes números:
- tem mais de 200 milhões Usuários ativos do Pinterest (em setembro de 2017)
Imagine o enorme público que você pode alcançar através de uma promoção cuidadosa.
- 60% usuários do Pinterest são mulheres
Não é ruim! Isso lhe dá a oportunidade de segmentar um segmento específico de seus compradores em potencial então é um bom lugar para começar.
- 85% de usuários do Pinterest acessam a partir do celular (em setembro de 2017)
Entende? Você tem a chance de interagir diretamente com o público progressista e de mente aberta que utiliza ativamente as mais novas tecnologias .
- Em média, as pessoas pesquisam algo no Pinterest 2 bilhões de vezes todos os meses (a partir de julho de 2016)
Em outras palavras, essa rede social é realmente popular e os usuários da Internet acham que essa é uma boa fonte de informações.
- 55% de compradores on-line em nome dos EUA Pinterest sua plataforma de mídia social favorita (em junho de 2016)
Sem comentários!
Então, agora, quando você vê como é importante promover sua loja no Pinterest, vamos falar sobre a mecânica. Não há nada super difícil, e você pode usar com segurança essas etapas básicas para incluir o Pinterest em sua estratégia de marketing e aumentar a eficiência de seus esforços de marketing.
Como usar o Pinterest para empresas: configurando uma conta
Basicamente, semelhante a outras redes sociais, o Pinterest oferece a você uma oportunidade de executar uma conta pessoal ou comercial.
Descreveremos as promoções pagas nas contas do Pinterest em nossos posts adicionais e, por enquanto, vamos nos concentrar nas regras básicas de executar qualquer tipo de conta no Pinterest. SEM QUALQUER CUSTO EXTRA, pinos promovidos, etc.
A primeira coisa que você precisa considerar ao criar sua conta do Pinterest é sua nome . A melhor ideia é simplesmente usar o nome do seu negócio porque:
- É a primeira coisa que as pessoas veem quando visitam esta página
- É perfeito para o reconhecimento da sua marca
- É bom para SEO
Claro, é aconselhável também prestar atenção ao Foto do perfil : idealmente, a melhor solução é levar o logotipo da sua loja.
E finalmente, configurando o seu perfil do Pinterest, não esqueça de escrever um artigo cativante Seção 'About' ! Você tem 160 caracteres para se apresentar, descrever sua empresa e motivar as pessoas a procurar em suas pranchas e pinos. Um desafio muito tentador, certo?
DICA: inclua o endereço da sua loja virtual na descrição do seu perfil. Será realmente útil para as pessoas que se interessaram por seus posts e decidiram verificar a oferta da loja também.
Como usar o Pinterest para empresas: conexão e integração
Depois de mencionar seu endereço de loja virtual em sua conta do Pinterest, certifique-se de que sua loja, por sua vez, também esteja integrada a essa mídia social.
É muito fácil, e você pode fazer isso de várias maneiras.
Vou ao Página do Construtor de Widget no Pinterest - aqui você pode escolher qualquer uma das opções possíveis para conectar sua loja à rede social:
- 'Botão Seguir - ao clicar nele, uma pessoa segue automaticamente sua conta no Pinterest
- Botão "Salvar" que permite que as pessoas salvem qualquer imagem do seu site
- Widget Pin que mostra um dos seus pins no seu site
- Widget de placa que mostra uma das suas placas no seu site
- Widget de perfil que mostra uma miniatura do seu perfil no seu site
DICA: conecte sua conta pessoal no Pinterest a todas as contas de outras redes sociais de sua loja. Essa integração ajudará você a conquistar mais seguidores, pois os espectadores de seu perfil poderão ir facilmente de uma conta para outra.
Como usar o Pinterest para empresas: otimização de sites
Assim que o seu site estiver totalmente integrado à sua conta do Pinterest, é hora de olhar para a loja on-line e verificar se ela está Pinterest-friendly .
O que queremos dizer?
As pessoas não poderão fixar e salvar fotos da sua loja se ela não tiver nenhuma!
Quando você escreva artigos para o seu blog de loja virtual, certifique-se de que cada postagem tenha pelo menos uma foto nela .
Claro, se você estiver interessado em compartilhar conteúdo e quiser que os leitores cliquem no botão Pin, as imagens devem ser claras, claras e de alta qualidade. É provável que uma imagem de boa aparência seja compartilhada no Pinterest com mais frequência. Portanto, reserve um tempo para escolher as mais bonitas.
DICA: edite as imagens postadas nos seus artigos e adicione marcas d'água a elas. Isso é excepcionalmente importante para as fotos de seus produtos e não para imagens genéricas tiradas da Internet. Certifique-se de que a marca d'água esteja claramente visível, mas não muito grande e brilhante. Ela não deve distrair os espectadores da própria imagem e não deve sobrepor detalhes importantes da imagem.
Como usar o Pinterest para empresas: estratégia de conteúdo
Desde que começamos a falar sobre imagens e sua qualidade, agora é hora de discutir exatamente o que você precisa postar no seu feed do Pinterest.
Aqui estão as principais regras a seguir quando você executa sua conta no Pinterest:
- Usar imagens visualmente atraentes que motivam seus seguidores a tomar novas providências (repita a imagem, clique no link fornecido, visite seu website e faça uma compra).
- Quando você postar as fotos mostrando os itens que você vende, tente demonstrar o produto de diferentes ângulos e mostre todas as suas variações. Se vocês selecione cuidadosamente seus produtos no AliExpress, não será um problema para você tirar várias fotos boas da descrição do vendedor original.
- Imagens de pinos que são relacionado ao seu negócio e para sua loja de nicho . Deve ser interessante e divertido ver as pessoas na sua conta, por isso, misture posts promocionais com imagens mais genéricas.
- Tire suas imagens de diferentes fontes : se todas as fotos forem tiradas de 2 a 3 websites, isso logo ficará entediante. As pessoas vêm no Pinterest para inspiração e ideias inteligentes, e é por isso que você precisa dar a elas o que elas querem.
- Torne-se um iluminador e professor para seus seguidores! Diga-lhes dicas e truques úteis, eduque-os, compartilhe histórias e experiências, e eles terão todo o prazer em aguardar que o mais novo pino do Pinterest aprenda algo mais sobre seus produtos e nichos. Quanto mais útil for o seu conteúdo, mais as suas postagens serão repostas.
- Tenha muito cuidado com o descrições sob seus pinos ! Não se esqueça de incluir os links da loja quando necessário e adicione um apelo à ação claro. Quando seu post é repassado, sua descrição também é compartilhada, por isso toda a comunidade do Pinterest tem a chance de aprender mais sobre seu maravilhoso negócio. E, é claro, você quer que as pessoas encontrem esses posts facilmente, por isso, tenha em mente as hashtags e palavras-chave relevantes.
DICA: não se esqueça dos requisitos técnicos. O Pinterest é visto principalmente a partir de dispositivos móveis, e a plataforma tem algumas recomendações sobre a proporção das imagens. O melhor é 1: 3,5 (isso significa, por exemplo, 100 × 350 pixels, ou 200 × 700 ... bem, você entendeu). Esses pinos estreitos orientados verticalmente destacam-se de outras imagens e também ficam ótimos quando uma pessoa rola a página. Não perca uma chance tão fácil de agarrar sua atenção!
Como usar o Pinterest para empresas: gerenciando placas
Para estruturar e organizar suas postagens de maneira clara e agradável, você precisa criar placas . Uma placa é uma seleção temática de seus pinos dedicados a um tópico restrito específico.
Quanto mais painéis do Pinterest você tiver, mais assuntos poderá cobrir e mais oportunidades terá para compartilhar de novo entre os quadros (quando apropriado). Atenha-se a um tópico por placa e não se deixe levar por postar imagens irrelevantes.
Prestar atenção à nomes de tabuleiro - Eles devem ser curtos, reconhecíveis e atraentes, porque eles também são compartilhados quando você fixa algo. O mesmo vale para descrições da placa : preencha-os com palavras-chave relevantes para que as pessoas possam encontrar facilmente esse tipo de conteúdo e entender rapidamente qual é o tópico do fórum.
Lembre-se que você pode reorganizar as placas e coloque os 5 mais importantes no topo da sua página. Você pode alterar a posição deles sempre que quiser, se quiser promover produtos específicos e conjuntos de itens da sua loja. Você também pode criar e gerenciar quadros de grupo.
DICA: não se esqueça de tábuas sazonais quando você prepare sua loja para um feriado . Definir um clima especial e criar uma fonte encantadora de inspiração funcionará como um encanto!
É isso aí! Explore o Pinterest, inclua-o em sua estratégia de marketing de mídia social e use-o com sabedoria para promover de maneira eficiente sua loja virtual !
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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