fbpx
//Como você pode encontrar os melhores produtos para Dropship no AliExpress?

Como você pode encontrar os melhores produtos para Dropship no AliExpress?

Não há dúvida: você precisa encontrar os melhores produtos para dropship do AliExpress, se você quiser ter sucesso com sua loja online. Basta seguir estas instruções e você aprenderá como avaliar os itens corretamente e como escolher os mais promissores.

Você é o que você vende.

Não, sério. Os produtos escolhidos corretamente definem cerca de 50% do seu sucesso no envio de drops.

AliExpress oferece atualmente mais de 100 milhões de itens, e mesmo que você possa usar soluções técnicas avançadas para importar facilmente qualquer um deles para a sua própria loja, você pode ficar confuso - o que importar, exatamente?

Então, vamos pensar sobre isso!

Escolhendo os melhores produtos para dropship: análise da web

best AliExpress products

É muito importante começar a pensar nos produtos que você vai vender o mais rápido possível.

Idealmente, você deve fazê-lo no primeiro estágio da criação da sua loja virtual enquanto estiver escolhendo um nicho . O ponto é, quando você está avaliar o potencial de nicho em termos de SEO , você tem a chance de encontrar itens altamente exigidos.

Como funciona?

  • Explore o Google Trends

Nós normalmente usamos tendências do Google para saber se as pessoas estão ficando mais interessadas nesse produto em particular ao longo do tempo. Mas este serviço também nos fornece algumas informações adicionais: veja a imagem abaixo.

best AliExpress products

Aqui, tentamos uma consulta "gato com capuz". A categoria 'related queries' nos dá ideias adicionais de produtos: a partir deste campo, vemos que as pessoas também estão procurando por tipos específicos de hoodies de gatos (hoodies com bolsas de canguru) e impressões específicas ('never bring a bat to a cat combat') 'Eu sou um gato' etc.). Esses dados certamente serão úteis na fase de seleção de itens!

  • Planejador de palavras-chave de pesquisa

Como você sabe, nós usamos Planejador de palavras-chave para descobrir as palavras-chave mais promissoras a serem usadas em uma loja virtual direta. Ao mesmo tempo, essas palavras-chave também podem dar uma ideia dos produtos mais exigidos. Aqui está um exemplo:

best AliExpress products

Aqui, tentamos a mesma palavra-chave "cat hoodie", e a guia "ideias de palavras-chave" mostra uma grande seleção de palavras-chave relacionadas. Isso é o que as pessoas pesquisam no Google, então, obviamente, produtos que correspondem a essas descrições serão uma ótima escolha.

  • Use o Moz Keyword Explorer

Moz Keyword Explorer fornece dados sobre a intensidade da competição em um determinado nicho. Mas, novamente, como mostra uma gama de palavras-chave relacionadas, é uma ferramenta maravilhosa para escolher produtos demandados. Dê uma olhada na imagem:

best AliExpress products

Pegamos a mesma palavra-chave 'cat hoodie' novamente e recebemos várias sugestões de palavras-chave. Se você clicar no link "ver todas as sugestões", verá a lista completa de consultas relacionadas que podem lhe dar algumas ideias sobre a escolha dos produtos.

  • Analise os best-sellers

Para descobrir os produtos mais procurados, você pode olhar para os concorrentes (plataformas enormes como Amazon e eBay) ou verificar as redes sociais. Você encontrará as instruções passo a passo neste artigo .

Escolhendo os melhores produtos para dropship: pesquisa de mídia social

As redes sociais são ótimas tanto para procurar produtos para vender quanto para estimar os potenciais nichos. Criar conteúdo perspicaz é uma das principais tarefas de redes sociais como Pinterest, Instagram e YouTube. Então, surfar nas mídias sociais pode lhe dar uma ampla gama de idéias valiosas.

Além disso, você pode encontrar muitos exemplos de marketing de conteúdo no Facebook, Twitter, Linkedin, Snapchat e outras mídias sociais, e alguns deles valem a pena anotar. Vamos dar uma olhada em algumas mídias sociais em detalhes.

  • Facebook

É lógico começar a partir da plataforma de mídia de rede social mais popular. Procure ideias de produtos em vários grupos temáticos. Estude as comunidades de seus concorrentes em potencial. A análise de seu conteúdo pode trazer muitas ideias valiosas para sua pesquisa de nicho.

Tente pesquisar e contar grupos com mais de 30 mil membros dedicados ao seu nicho de dropshipping. Quantos grupos você encontrou? Se houver mais de 10 grupos, é um bom sinal, e seu nicho é popular o suficiente.

  • Instagram

Esta mídia social é o lar de influenciadores, tendências e tendências mais quentes. Seja qual for o nicho que você decidiu tentar, você encontrará aqui uma infinidade de imagens temáticas.

A regra para classificação de nicho é a mesma do Facebook: se o volume de pesquisa mostrar que há pelo menos 10 grupos com mais de 30 mil seguidores dedicados ao nicho escolhido, parece promissor e vale a pena tentar.

  • Pinterest

Muitas empresas e empresários de comércio eletrônico usam Pinterest para promover seus produtos. Placas temáticas e relatos de blogueiros influenciadores contêm inúmeras imagens inspiradoras.

Os pins compráveis ​​são outra grande fonte de conteúdo valioso. Ele restringe sua pesquisa - você verá apenas coisas que as pessoas podem comprar, por isso são produtos potenciais para uma loja on-line.

  • Youtube

O YouTube não é apenas o nosso favorito para matar o tempo - também pode ser uma fonte abundante de inspiração se você usá-lo como um mecanismo de pesquisa. Aqui você pode pegar idéias de produtos e tendências que são populares no momento. Além disso, você pode ir mais longe e investigar as tendências em alguns nichos promissores.

Depois de concluir todas essas etapas, você pode obter todas as sugestões que você recebeu da pesquisa e criar uma lista super longa de produtos potencialmente bons. o que fazer a seguir?

Como encontrar os melhores produtos para envio direto: selecionando

best AliExpress products

Então, você tem uma lista de produtos relacionados ao nicho escolhido que são exigidos pelos usuários da Internet. Agora, é hora de riscar as sugestões que não são apropriadas para uma loja virtual - você não quer perder seu tempo procurando itens inúteis, certo?

Verifique se os produtos da sua lista possuem esses recursos:

  • Único

Quando as pessoas fazem compras de você, elas têm que esperar por algum tempo até que o pacote chegue. Essa espera não faz sentido se comprar alguns produtos genéricos. Por que eles fariam isso, realmente, se pudessem encontrar um item idêntico em uma loja off-line próxima e começar a usá-lo no local? Certamente, a espera deve valer a pena.

  • Impressionante

As lojas de entrega direta mostram os melhores resultados quando geram compras por impulso. De um modo geral, esse é o efeito que você deve tentar alcançar: se os visitantes de sua loja ficarem animados com as ofertas, eles provavelmente farão um pedido imediatamente. Obviamente, você pode aumentar ainda mais o interesse deles se você usar uma solução para comprar motivação, por exemplo, Temporizador de contagem regressiva ou Pop-ups de vendas recentes , mas os produtos também são importantes. Procure por algo com um fator wow!

  • Simples

Sua loja precisa de produtos impressionantes, porém simples. As pessoas nunca veem seus itens antes da compra, por isso, por exemplo, eles não têm a chance de experimentar roupas, sapatos ou acessórios de moda, ou de verificar o desempenho de itens tecnicamente complexos. Esse fator pode impedi-los de fazer uma compra e, mais tarde, levar a devoluções e reembolsos. Além disso, itens altamente sofisticados normalmente custam bastante, então pense com cuidado se quiser trabalhar com eles.

  • Perfeito para entrega

Esses itens serão comprados por pessoas em todo o mundo e enviados para todo o mundo, por isso devem ser: A) leves (ninguém gosta de custos de remessa extra) e B) à prova de danos (imagine uma decepção do comprador depois de receber uma quebra, arranhada, ou item triturado).

  • Capaz de crescer

Sim, você é apenas um iniciante agora. Mas os empreendedores inteligentes que vendem produtos on-line não vivem apenas no momento - planejam expandir seus negócios no futuro. Além disso, o modelo de negócio de dropshipping permite expandir o seu nicho e adicionar novas categorias de produtos facilmente. Assim, os produtos escolhidos devem ter potencial de crescimento.

  • Legal

Você acha que enviar, por exemplo, facas ou cigarros eletrônicos é uma boa ideia? Considere o país ou a região que você está segmentando e tente descobrir as leis locais. Se alguns produtos específicos forem proibidos de serem usados ​​ou vendidos ou importados nesta área, é melhor retirá-los da sua lista. Além disso, verifique se você não está vendendo itens protegidos por direitos autorais que são objeto de leis de propriedade intelectual.

Ok, agora você tem uma ideia muito mais clara sobre os produtos que você vai oferecer em sua loja. Agora vem para a parte mais interessante!

Escolhendo os melhores produtos do AliExpress para envio direto: escaneando a plataforma

best AliExpress products

Nesta fase, você já sabe exatamente o que procurar. Vamos descobrir como fazer isso corretamente!

Primeiro, vá na homepage do AliExpress e digite a primeira consulta da sua lista. Você também verá uma lista de consultas relacionadas:

Anote-as e não se esqueça de verificá-las mais tarde e, por enquanto, comece com a consulta que você já digitou.

Selecione as configurações regionais: no campo "Enviar para", escolha a região de destino para a qual você envia principalmente seus produtos. Se sua loja já tiver alguns pedidos, analise a geografia dos compradores para entender onde seus clientes costumam morar.

Por que isso é importante? Porque o próximo passo é colocar um carrapato no campo 'Frete grátis'. O sistema irá automaticamente deixar de fora os produtos que só podem ser enviados para este destino por uma taxa adicional.

Não se esqueça de também colocar um visto no campo '4 * e acima' - assim, você verá apenas os itens aprovados pelos compradores anteriores.

Finalmente, no campo "Classificar por", escolha a opção "Pedidos" para visualizar os itens comprados com mais frequência. Quanto mais pedidos um item tiver, melhor; pelo menos 100 é recomendado.

É assim que as configurações corretas devem ser:

best AliExpress products

Ótimo! Agora é hora de avaliar cada produto separadamente.

Como escolher os melhores itens para dropshipping: avaliação final

Clique em todos os produtos que você gosta e dê uma olhada nos detalhes fornecidos.

best AliExpress products

Mais especificamente, você deve avaliar cuidadosamente:

  • Imagens do produto

Sua loja precisa de itens com fotos inspiradoras que mostrem o produto com clareza. As imagens basicamente são a única fonte de informação para os compradores on-line, então eles são muito importantes.

Idealmente, você precisa de fotos sem marcas d'água, mas mesmo se houver, você pode tentar removê-las recurso de edição do plugin AliDropship .

Não se esqueça de olhar a descrição do item: às vezes, os vendedores colocam fotos de produtos adicionais lá, então a galeria de fotos pode não ser a única fonte de imagens para a sua loja.

  • Avaliações de Clientes

As resenhas dos compradores reais do AliExpress são uma ótima fonte de informações sobre a qualidade do produto e o comportamento do vendedor. As soluções da AliDropship permitem que você importe as avaliações do produto junto com o item, de modo que o número e o conteúdo da guia 'Feedback' sejam super importantes.

Ok, é isso!

Importar os produtos escolhidos automaticamente e não se esqueça de fazer algumas edições nas páginas do produto em sua loja. Este artigo dirá mais sobre isso .

Agora você sabe como escolher os melhores produtos para dropship. Use o conhecimento e crie sua própria loja maravilhosa !

Você também pode gostar dos seguintes artigos:

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:41+00:00