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Como você pode usar o Instagram para impulsionar suas vendas?

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Onde você pode encontrar clientes para sua loja online? O Instagram é definitivamente um lugar perfeito para isso. Então, o que você deve fazer para obtê-los? E o seguimento em massa do Instagram poderia ser uma maneira adequada de alcançar seus objetivos?

Vamos descobrir isso!

Índice

Qual é o seguimento em massa do Instagram e o que isso pode lhe dar

Qual a sua reação a alguém cumprimentando você na rua?

Muito provavelmente, você faz o mesmo em resposta.

É o traço psicológico que está enraizado na natureza humana.

E é a mesma coisa que nos faz seguir de volta outros usuários no Instagram.

As pessoas tendem a retribuir o favor. Se alguém faz algo de bom para você, você sente a necessidade de responder da mesma maneira.

É disso que o seguimento em massa do Instagram é baseado.

Um truque experimentado e testado para aumentar o número de seguidores do Instagram.

A tarefa é bem simples.

Você segue usuários aleatórios do Instagram, como seus posts, deixa seus comentários de aprovação e…

Está na bolsa! Muitos usuários se sentem lisonjeados e seguem você de volta.

Sua página do Instagram começa a receber muitos seguidores com facilidade e rapidez. É disso que seu negócio on-line precisa, não é?

Claro! Ainda…

Não pule a arma!

Antes de colocá-lo em serviço, você deve aprender mais sobre o seguimento em massa do Instagram.

O risco de usar o Instagram em massa

O que poderia dar errado com o seguimento em massa do Instagram?

Para responder a essa pergunta, você precisa se colocar no lugar do cliente.

Então, imagine-se acordando de manhã e levando o telefone para verificar as notícias.

Enquanto olha através do seu feed, você vê o seu novo seguidor do Instagram comentando no seu post algo como "Foto incrível". Continue assim, cara! Estou realmente impressionado ”e assim por diante.

Soa agradável, não é?

O Instagram é projetado para compartilhar seu estilo de vida com outras pessoas. Quando alguém lhe dá sua aprovação e elogio, é ótimo. Isso significa que você tem valores comuns - que eles entendem você.

Então, o princípio da reciprocidade entra em ação e você clica no botão “seguir”.

No entanto, depois de explorar a conta que tanto elogiou o seu post, a sua excitação começa gradualmente a desaparecer.

O que você vê é "Compre de mim, então e lá" oferece.

Qual sua reação?

Uma decepção, suponho. Você acha que esses comentários não foram feitos de boa fé. É apenas mais um vendedor intrusivo que significa lucrar com você.

Quais são suas próximas ações?

Ninguém gosta de se sentir explorado.

Então, você desinscreve ou ignora, na melhor das hipóteses, esta página do Instagram.

Como você pode fazer uso do Instagram em massa seguindo com sabedoria?

Esse foi um exemplo típico do que o seguinte em massa do Instagram poderia resultar.

Você pode obter seguidores, mas perder sua credibilidade. Sua conta no Instagram será considerada spam e suas postagens serão descartadas.

Então, você deve descartar usá-lo para o seu negócio?

Na verdade, você pode empregar essa técnica, mas…

Primeiro de tudo, você precisa apenas das pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos que você vende. Se você seguir todos os usuários do Instagram aleatoriamente, você terá o público que é totalmente inútil para o seu negócio.

Para este propósito, você pode usar software especial que segue, comenta e gosta de contas do Instagram usando hashtags e palavras-chave relevantes . Em outras palavras, seleciona apenas os usuários que podem se tornar seus clientes.

A segunda regra importante ao usar o Instagram em massa é evitar a promoção direta.

Ninguém gosta disso!

A coisa que você precisa obter dos seus visitantes é o engajamento. E quando você sempre diz como seus produtos são bons e tenta empurrá-los para baixo na garganta do cliente, você coloca seus clientes fora.

Para obter o engajamento, você deve se concentrar nos clientes. As coisas que você precisa promover não são bens, mas sim sentimentos e valores.

A Coca-Cola Company é um bom exemplo para aprender.

Em suas campanhas de marketing, eles não se concentram nas qualidades de seus produtos. Em vez disso, a Coca-Cola colocou todos os seus esforços em evocar emoções nas pessoas.

Por exemplo, o anúncio mais famoso deles é para evocar memórias agradáveis de feriados de Natal em pessoas. Assim, para muitos, esta bebida e o Natal tornaram-se inseparáveis. Os clientes veem a Coca-Cola - sinta-se bem - compre!

Outro grande exemplo do marketing centrado no cliente é a campanha da Coca-Cola na Austrália. Era Chamado "Compartilhar uma Coca-Cola" . Eles simplesmente trocaram o logotipo da Coca-Cola de um lado da garrafa pelos 150 nomes mais populares da Austrália. E do outro lado, eles substituíram com a frase "Share a Coke with".

As pessoas gostam de passar tempo com seus parentes e amigos, gostam de compartilhar coisas com eles. Essa foi a ideia.

Portanto, os resultados dessa campanha foram além das expectativas e se espalharam pelo mundo.

Então, qual é a conclusão?

A Coca-Cola Company não promove a bebida em si. Promove boas lembranças, felicidade, partilha, etc. E quando as pessoas compram a Coca-Cola, elas compram sentimentos e emoções.

Seu negócio on-line deve trabalhar para a mesma coisa. Sua conta no Instagram precisa fazer as pessoas se envolverem para obter sua resposta emocional.

Dessa forma, as pessoas que você trouxe para sua página não voltam suas costas para sua empresa. E suas vendas vão subir.

Como você pode ver, se você usa o Instagram em massa de forma corajosa, não pode dar nenhuma vantagem para você. Pelo contrário, pode colocar sua reputação em risco. Mas se você usá-lo sabiamente, poderia fazer seu negócio online prosperar.

 

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2019-07-24T12:10:25+00:00