Design de comércio eletrônico: como deixar sua loja virtual mais atraente
O design de comércio eletrônico é um aspecto altamente importante construindo sua identidade de loja e garantir sua reputação de vendedor confiável. Vamos descobrir o que é tão específico sobre dar uma aparência atraente a uma loja baseada em AliDropship!
Índice
O que os usuários do AliDropship devem saber sobre o design de sua loja de comércio eletrônico?
Como já temos explicou isso antes , cada loja com AliDropship é baseada em um dos designs que você pode ver aqui .
Esses designs são chamados de "temas" e definem o layout da sua loja virtual direta ou, mais precisamente, o seguinte:
- Colocação de banners
- Posição dos menus
- Layout geral de todas as páginas da loja
Naturalmente, cada página do site consiste em dezenas de elementos visuais - não apenas as peças decorativas, mas também as partes essenciais para o funcionamento da página (botões, links de página cruzada, menus suspensos, etc.).
O tema escolhido para sua loja baseada em AliDropship determina o intervalo, o tamanho e a localização exata desses elementos. Esses parâmetros específicos não podem ser alterados: para a conveniência do proprietário da loja, eles são "bloqueados" pelos desenvolvedores. É estritamente necessário porque os temas AliDropship são cuidadosamente criados e gradualmente melhorados por uma equipe altamente qualificada de designers, desenvolvedores e supervisores de lojas virtuais da gota da vida real que têm uma profunda experiência nesta gestão de negócios.
Isso significa que essa posição exata, tamanho e aparência geral de todos os elementos do tema foram otimizados para permitir que você:
- Faça com que os visitantes da sua loja se sintam à vontade para navegar no seu site e entender onde ir t
- Reduza a velocidade de carregamento do site e reduza o número de cliques entre abrir a loja e concluir uma compra
- Convencer os visitantes de que o site é mantido atualizado e relevante e incentivá-los a fazer seus pedidos com essa aparência profissional e destino de compras confiável
Em outras palavras, todos esses elementos são criados especificamente para ajudá-lo a alcançar a maior taxa de conversão possível e, portanto, impulsionar seus lucros de Dropshipping. Obviamente, você não gostaria de fazer alterações sem razão nos componentes da loja testados com eficiência comprovada, certo? 🙂
Mas, às vezes, faz nossos clientes pensarem: as lojas baseadas em AliDropship têm até mesmo uma identidade específica e única e uma "alma"? Se todas as lojas são baseadas nos mesmos layouts, é possível diferenciá-las de alguma forma, e há uma chance de criar um destino de compras de marca memorável?
A resposta curta para esta pergunta é SIM, e para uma explicação mais longa, vá para o próximo capítulo!
19 maneiras de personalizar o design de comércio eletrônico em seu armazenamento AliDropship
Você provavelmente está familiarizado com este vídeo: aqui, minha excepcional colega Anna mostra um processo passo a passo de configuração de uma loja virtual com o tema DaVinci.
De fato, mesmo que a maioria dos elementos de design da loja esteja segura 'bloqueada' para evitar que você acidentalmente prejudique o desempenho do site, as lojas ainda permitem alguma flexibilidade em termos de design!
Esse processo é chamado de personalização e seu algoritmo técnico é idêntico para cada tema do AliDropship escolhido. Em nossa base de conhecimento, você pode ler as instruções detalhadas sobre como trabalhar com o Tema DaVinci , Tema Michelangelo e Tema Rembrandt .
Por favor note: estas regras não se aplicam às lojas construídas com a ajuda de AliDropship Woo! Se a sua loja virtual é baseada no WooCommerce, você pode usar as dicas de personalização para Tema da montra , Tema Shopper , Tema Claue e Tema Flatsome como sua orientação.
Então, como exatamente você pode mudar a aparência da sua loja virtual?
Elementos básicos de design de página da Web de comércio eletrônico que podem ser personalizados em uma loja baseada em AliDropship
Os elementos listados abaixo não se referem apenas a uma página específica, mas a toda a loja on-line em geral, e é por isso que você precisa prestar muita atenção à sua personalização.
- Logotipo
Você pode fazer o upload e instalar livremente o logotipo da sua empresa em vez do modelo um: ele será exibido em todas as páginas do website e certamente terá um papel notável no reconhecimento da sua marca.
- Favicon
O Favicon, que é uma versão bem pequena do logotipo de sua loja, é exibido na guia do navegador quando o site está aberto. Instale a imagem apropriada na seção de configurações e os visitantes de sua loja ficarão facilmente no site, mesmo que tenham várias guias abertas ao mesmo tempo.
- Ícones
Mesmo os ícones mais genéricos e previsíveis no site são cruciais, pois ajudam os visitantes a encontrar o caminho para os produtos desejados e, em última análise, a página de checkout. Mas, além de seu significado funcional, eles contribuem muito para a atmosfera e o tom geral da loja, e é por isso que pode ser uma boa ideia projetar e carregar seus próprios ícones de navegação.
- Banners
Nunca subestime o poder de um banner promocional: com sua ajuda, você pode notificar os visitantes sobre uma próxima venda, ou mostrar a mais recente adição à sua linha de produtos, ou anunciar um concurso de clientes, etc. Naturalmente, a melhor solução aqui é ter um conjunto de vários banners diferentes que são projetados para cada ocasião especial com suas peculiaridades de loja em mente.
- Cor dos botões
Se você não gostar pessoalmente do esquema de cores padrão apresentado no tema, ou se ele não corresponder à peculiaridade do nicho de sua empresa, você poderá alterá-lo facilmente a qualquer momento.
- Detalhes do contato
Estritamente falando, o seu endereço de e-mail e número de telefone não são elementos relacionados ao design. No entanto, eles são mostrados no topo de todas as páginas da sua loja, e é por isso que é uma boa idéia fornecer as informações de contato corretas em vez dos dados padrão.
- Rodapé
No rodapé (a parte mais baixa de todas as páginas), você pode especificar os métodos de pagamento, os métodos de entrega e, mais importante, os ícones de prova de segurança. Lembre-se de que esses elementos são importantes prova social !
- Menus
Para facilitar a navegação dos visitantes de sua loja, é necessário tornar a estrutura da loja clara para eles. É por isso que as soluções da AliDropship oferecem a você a oportunidade de modificar facilmente todos os menus da loja, adicionando e removendo categorias, se necessário.
- Imagem de fundo
Se você não gostar de um plano de fundo básico, considere o upload de uma imagem apropriada: escolha a que melhor se adapte ao nicho de sua loja e permita que seus visitantes desfrutem de um site bem pensado e tematicamente decorado.
- Widgets de mídia social
Suas contas de mídia social servem como uma ferramenta de prova social ainda mais poderosa. Revise as contas que você criou para sua loja e integrar os widgets relevantes em seu site para demonstrar sua atividade movimentada nas mídias sociais, juntamente com a interação dos seguidores.
- Vendas recentes pop-up
Adicione este elemento brilhante em seu site para mostrar uma atividade dinâmica na loja e causar uma impressão de longa duração! Você pode leia mais sobre o uso e instalação deste plugin aqui .
Elementos de design da página inicial do comércio eletrônico que podem ser personalizados em uma loja baseada em AliDropship
Homepage faz a primeira impressão, então todos os esforços de personalização aqui serão totalmente valiosos.
- Imagem de cabeçalho
A imagem do cabeçalho é a peça central da página inicial da sua loja. É um elemento grande que é percebido instantaneamente, então não é de se admirar que você realmente precise substituir a imagem do modelo por uma imagem específica da loja.
- Imagens do slider
Mesma história aqui: é um elemento atraente que deve ser personalizado de acordo com as características especiais da sua loja. Não se esqueça de que as imagens dos controles deslizantes estão se movendo: está provado cientificamente que, se um objeto não está de pé, atrai ainda mais atenção do espectador.
- Vídeo promocional
Sim, você tem a oportunidade de incorporar um vídeo do YouTube em uma loja AliDropship. Não perca a oportunidade de conquistar os corações dos visitantes da sua loja de uma forma tão elegante!
- Galeria dos clientes
Com a ajuda de este plugin, você pode criar uma galeria maravilhosa das fotos dos compradores felizes; A parte mais incrível é que essas imagens estão diretamente ligadas aos produtos que compraram. Isso certamente inspira os visitantes da sua loja a conferir os ótimos itens apresentados nessas fotos adoráveis e fazer suas próprias compras.
Elementos de design da página de produtos de comércio eletrónico que pode ser personalizado em uma loja baseada em AliDropship
Na verdade, nós já temos um longo guia passo-a-passo sobre como criar a página perfeita do produto , mas refere-se principalmente a editar os detalhes do produto e não a redesenhar a própria página. Aqui estão os elementos da página do produto que você pode personalizar em uma loja baseada em AliDropship:
- Rever
Cabe a você decidir se deseja permitir que seus compradores deixem seu feedback autêntico pós-compra ou que a caixa de comentários não seja ativada. Ainda assim, recomendamos fortemente que pelo menos importar as críticas originais do AliExpress como eles constituem uma grande parte da sua prova social.
- Produtos relacionados
Na sua página do produto, você pode preencher o campo "venda cruzada" e adicionar produtos relacionados que possam fazer um conjunto correspondente a esse item específico. Dessa forma, você pode incrementar a página do seu produto e motivar os espectadores a comprar mais do que o esperado inicialmente.
- Temporizador de contagem regressiva
Você tem a oportunidade de instalar um plug-in cativante que altera levemente a aparência da página do produto, aumenta o senso de urgência e acelera o processo de tomada de decisão dos visitantes da sua loja. Nós já descrevemos seus benefícios e vantagens aqui .
- Página de destino único produto
Esta é uma maneira absolutamente especial de projetar suas páginas de produtos! Você pode aplicá-lo a qualquer página de produto separada à sua escolha e isso ajudará você a planejar suas campanhas de publicidade com uma eficiência muito maior. Aqui, o produto é demonstrado de uma maneira muito mais emocional e envolvente, que certamente não deixará seus compradores em potencial frios. Aqui você pode leia mais sobre a grandiosidade desse tipo de página e os segredos de sua integração .
Então, como colocar essas dicas de design de comércio eletrônico em prática na sua loja baseada em AliDropship?
Facilmente! Tudo o que você precisa fazer é seguir estas três etapas:
- Assistir O vídeo de Anna e repita as ações demonstradas para fazer as alterações de design idênticas em seu próprio site
- desenhar seus próprios elementos de design personalizado (logotipo, ícones, banners, etc.), ou encomendá-los de uma equipe especializada
- Caso algo extra seja necessário, ordem o serviço de desenvolvimento customizado e discutir a possibilidade de outras mudanças no layout da sua loja
Como você pode ver, não há nada difícil sobre o design de comércio eletrônico: seguindo nossas recomendações básicas, você pode fazer sua loja virtual brilhe como um diamante raro, exclusivo e único - o que é exatamente o que é!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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