fbpx
//Dropshipping com o eBay vs Dropshipping com o AliExpress: Escolhendo a melhor opção

Dropshipping com o eBay vs Dropshipping com o AliExpress: Escolhendo a melhor opção

dropshipping-with-ebay

Quando você decide começar seu próprio empreendimento de e-commerce, você pode considerar várias maneiras de organizar o processo. A maioria das pessoas pensa primeiro sobre os gigantes do varejo on-line: Alibaba, Amazon eBay Quanto aos empresários de e-commerce interessados ​​em dropshipping, o eBay é uma das opções possíveis. Vamos dar uma olhada em como dropship no eBay - e decidir se vale a pena tentar.

eBay é o maior e mais conhecido do mundo site de leilão para comprar produtos físicos online. É famosa por enormes descontos que podem chegar a 90%. A qualquer momento existem milhões de leilões em execução na plataforma e milhões de compradores ativos. Não é de admirar que o eBay seja um dos primeiros marketplaces que vem à mente de muitos e-commerce recém-chegados . Então, o que é o eBay dropshipping e como você pode se beneficiar dele?

Índice

Como começar a dropshipping com o eBay

A questão principal provavelmente é: você pode dropship no eBay? É realmente legal?

A resposta é sim. Dropshipping com o eBay é absolutamente legal, mas há alguns pontos que você deve considerar e algumas regras que você deve seguir.

Se você quiser começar seu negócio online com o eBay, você precisa registo nesta plataforma. Você pode ter mais de uma conta - use apenas nomes de usuários e endereços de e-mail diferentes. Pode ser útil gerenciar um grande número de produtos ou vender on-line tipos diferentes de produtos . A única restrição é que você não pode usar mais de uma conta para atividades relacionadas ao mesma listagem .

tem duas maneiras de se beneficiar do dropshipping do eBay . No primeiro caso, você encontra fornecedores e vende seus produtos através de seu   conta . No segundo caso, você encontrar itens no Ebay e vendê-los em sua própria loja on-line ou use outros mercados para obter sua margem de lucro.

Como não é proibido ter várias contas, você pode até tentar combinar ambos os métodos . Cada um deles tem seus prós e contras.

Como dropship no eBay: venda de mercadorias através da sua conta

Seu primeiro passo é encontrar confiável fornecedores por atacado . Então você deve criar um conta do vendedor do eBay e adicione um listando .

As regras do eBay não obrigam você a declarar em suas listagens que um item que não pertence a você está vindo diretamente do fornecedor. Mas você deve definir o localização real do item (o país do seu fornecedor), caso contrário, você não terá chances de impedir que sua conta seja bloqueada.

Em seguida, o processo continua normalmente - você recebe um pedido no eBay e o envia ao fornecedor de dropshipping que entrega o produto diretamente ao cliente.

o benefícios deste esquema são óbvias:

  • Você pode começar seu negócio muito rapidamente . E é fácil: apenas alguns cliques, e sua conta é criada, vá em frente e comece a vender no eBay.
  • Você obtém o acesso a um vasta audiência com zero trabalho do seu lado. Isso significa que você gasta menos esforços em marketing. Milhões de compradores on-line verão suas listagens de qualquer maneira - sem SEO , SMM , anúncios pagos, etc.

Ainda existem alguns armadilhas você deve considerar ao usar este método:

  • A competição é extremamente afiada. E se o seu produto não é único, você terá que estabelecer preços razoáveis. Isto leva a baixa margem de lucro . Finalmente, o preço de atacado que você recebe do seu fornecedor pode ser ainda maior do que os concorrentes de negócios do eBay definidos para o mesmo produto.
  • cobranças do eBay taxas de listagem . Apenas as primeiras 50 listagens são gratuitas e, em seguida, você terá que pagar. Além disso, a plataforma levará até 10% do seu preço total de venda. Todos esses fatores reduzem ainda mais sua renda potencial. Para ganhar dinheiro, você terá que manter um grande volume de vendas.
  • Você tem menos oportunidades de criar sua marca e personalizar sua loja. Todas as contas são como duas ervilhas. Ao contrário de uma loja on-line independente, sua conta de vendedor não é um ativo aquele pode ser vendido se você decidir sair um dia.
  • Como o eBay é um leilão on-line, você precisa manter seus olhos e ouvidos abertos se quiser ficar por cima. Você terá que monitorar e relistar seus produtos o tempo todo.
  • O eBay não está focado nos vendedores on-line, mas apenas nos produtos. Melhor dizer, eles não cuidam muito do seu interesse. Eles ditam como você deve se comunicar com seus clientes, como você deve apresentar sua marca e definir muitos outros restrições .
  • Se o seu fornecedor ficar sem estoque, você terá feedback ruim . Isso significa que sua conta pode ser suspensa. E, para dizer a verdade, existem dezenas de outras razões pelas quais você pode ser punido. Além disso, quando uma das suas contas é suspensa, todo o resto também será suspenso.

Tudo isso não parece muito promissor. Vamos ver outra opção de dropshipping no eBay.

dropshipping-ebay-vs-dropshipping-aliexpress

Dropshipping do eBay: usando o eBay como fornecedor

O segundo esquema representa o modelo clássico de dropshipping . Você encontra um fornecedor adequado e usa seu site ou conta nas redes sociais para produtos dropship.

Este modelo de negócio tem algumas inegáveis vantagens :

  • eBay fornece um ampla gama de mercadorias , então você sempre pode encontrar algo interessante para oferecer aos seus clientes.
  • Com a ajuda do eBay, você pode descobrir facilmente quais produtos estão em demanda .
  • Vendendo itens em sua própria plataforma, você constrói relações de longo prazo com seus clientes.

Mas este tipo de dropshipping também tem significativa desvantagens :

  • Demora muito tempo para encontrar produtos de qualidade com preços realmente baixos.
  • Aqui você vai enfrentar o problema de baixo lucro novamente.
  • Você deve verificar constantemente os preços do fornecedor e atualizar o seu.

Dropshipping com o eBay vs Dropshipping com o AliExpress

Em suma, a imagem está longe de ser otimista. O eBay não é a melhor escolha para dropshipping. Ainda pode ser adequado para varejo on-line tradicional . Se você não se importa em construir sua própria marca forte, essa plataforma é bastante conveniente para a venda de produtos. Se você criar coisas com suas próprias mãos, herde um baú de vestidos de sua avó ou encontre um tesouro enterrado - você é bem-vindo.

É fácil entender isso Ali Express é muito plataforma mais apropriada para organizar um negócio de dropshipping, e é por isso que:

  • Na sua loja de comércio eletrônico, você pode definir qualquer margem de lucro você quer. Há alguns fórmulas recomendadas para facilitar essa tarefa, mas de um modo geral o céu é o limite. Levando em conta os preços incrivelmente baixos do AliExpress, você pode ganhar muito dinheiro.
  • Você não precisa pagar nenhuma taxa para ter acesso ao enorme base de dados AliExpress do fornecedores de dropshipping . Estudando o feedback do cliente, você pode encontrar rapidamente fornecedores confiáveis para atender às demandas do seu negócio.
  • Você pode construir sua própria marca e totalmente personalize sua loja . Escolha o tema que você gosta, adicione o necessário plugins e extensões e torne sua loja única e amigável.
  • Com ferramentas especiais Para AliExpress ajudando a atualizar suas informações de produto, você não precisa monitorar as ofertas e estoque dos fornecedores o tempo todo. Todos os processos de rotina podem ser automatizado , economizando seu tempo e esforços.
  • E finalmente, com o seu próprio loja personalizada você pode aproveitar completa liberdade em suas decisões.

Como você pode ver, o caráter específico deste site de leilões pode fazer dropshipping no eBay trazer mais problemas do que vale a pena. O eBay é o lugar para vender produtos para pessoas que querem um acordo e estão procurando os preços mais baixos. Tenha isso em mente ao procurar por uma plataforma dropshipping e escolha certa !

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:44+00:00