fbpx
//Dropshipping e Coronavirus: diretrizes para proprietários de empresas

Dropshipping e Coronavirus: diretrizes para proprietários de empresas

De Artyom K.

dropshipping coronavirus

Você está administrando uma empresa de comércio eletrônico? Você quer saber como o Coronavirus pode influenciar seu empreendimento dropshipping? Portanto, neste artigo, compartilharemos dicas essenciais de negócios a serem seguidas durante esse período desafiador.

Isenção de responsabilidade: a situação relativa à disseminação do COVID-19, o chamado coronavírus Wuhan, está evoluindo rapidamente. Vamos monitorar de perto os eventos, atualizar permanentemente o artigo e mantê-lo informado.

É altamente provável que você já tenha ouvido falar sobre a rápida disseminação do COVID-19. Esta é uma nova infecção identificada em Wuhan, capital da província de Hubei, na China.

Devido a essa epidemia, muitos países estão em quarentena, o que afeta instalações de manufatura, alfândega, serviços postais e muitas outras organizações.

Então, o que fazer se você administra um negócio de dropshipping e produtos de dropship do AliExpress ou mesmo diretamente da China? Vamos descobrir!

Índice

Dropshipping e coronavírus: o coronavírus Wuhan pode ser transmitido por meio de encomendas?

dropshipping-and-coronavirus-min.jpg

Não, não pode. Nenhum dos coronavírus pode sobreviver em objetos e superfícies por um longo tempo. O coronavírus Wuhan é transmitido principalmente de pessoa para pessoa, já que o vírus precisa encontrar uma transportadora.

Recentemente, o representante da OMS, em sua entrevista, comentou a situação do coronavírus Wuhan . Ela disse com total confiança que pessoas de outros países não correm risco ao receber um pacote da China.

Além do mais, o A OMS colocou as perguntas e respostas sobre Coronavírus unidade em seu site. Nesta unidade, a OMS destacou que os pacotes da China não constituem um perigo para outras pessoas. Isso ocorre porque todos os coronavírus não podem sobreviver em uma superfície como cartas ou pacotes por um longo período de tempo igual ao tempo de entrega.

Como explicam os especialistas médicos, o livre acesso ao oxigênio e temperaturas relativamente altas levam à rápida inativação do vírus.

Por exemplo, quando a temperatura externa é superior a 20 ° C, uma inativação completa do COVID-2019 leva cerca de uma hora. Enquanto isso, a entrega das encomendas leva uma semana e mais.

Além disso, O posto da China afirmou que todas as parcelas de Wuhan serão submetidas a um processo adicional de descontaminação .

Quando os fornecedores chineses voltarão ao trabalho?

chinese-suppliers-min.jpg

Há boas notícias! No momento, é oficialmente declarado que mais de 60% das empresas chinesas voltaram ao trabalho com sucesso . Também é relatado que quase 95% dos fornecedores do AliExpress estão prontos para atender seus pedidos novamente.

Na verdade, isso se deve ao fato de que atualmente o COVID-19 está se retirando muito rápido na China. Até o momento, o número de pessoas infectadas com COVID-19 na China está tendendo a zero.

Algum tempo atrás, em Wuhan, o último hospital improvisado de coronavírus foi fechado uma vez que a taxa de infecção chinesa caiu significativamente. E agora é relatado que A Wuhan recebeu alta com sucesso todos os seus pacientes com COVID-19 .

Isso significa que a China quase se recuperou das consequências do COVID-19 e seu negócio de dropshipping é certamente SEGURO!

Mais atualizações sobre o coronavírus: China e sua recuperação

Para provar que a China começou a se recuperar com sucesso do coronavírus, aqui estão algumas atualizações mais recentes sobre o COVID-19 na China:

Além do mais, há boas notícias de outras partes do mundo:

Este é um bom momento para investir em seu próprio negócio?

“Qualquer momento é um bom momento para iniciar uma empresa” - Ron Conway, Noted Startup Investor, SV Angel.

Antes de tudo, você deve entender que as crises econômicas ocorrem de tempos em tempos. Por exemplo, somente no século XX, as pessoas testemunharam cerca de vinte crises. E é além de eventos geopolíticos, como guerras ou ataques terroristas, que afetaram muitas esferas da vida. E enquanto algumas pessoas entram em pânico ou vendem ativos a preços baixos, outras usam sua chance de fazer fortuna e construir seu império financeiro.

Você já ouviu falar sobre Carl Icahn? Ele é considerado um dos os investidores mais bem sucedidos na história do mundo que se beneficiaram da crise financeira.

Na verdade, ele é especialista em comprar empresas. Durante dificuldades financeiras, ele comprou diferentes empresas que estavam à beira da falência. Agora ele é o 24 da lista de bilionários do mundo da Forbes.

Uma de suas ações mais bem-sucedidas no mercado de ações foram as negociações durante a crise de crédito. Então ele comprou a propriedade falida do Fontainebleau em Las Vegas por aproximadamente US $ 155 milhões, ou cerca de 4% do custo estimado para construir a propriedade. Icahn acabou vendendo a propriedade inacabada por quase US $ 600 milhões em 2017, fazendo quase quatro vezes o seu investimento original.

Felizmente, hoje em dia você também tem a oportunidade de se beneficiar do seu próprio negócio. No entanto, em vez de investir em ativos de ações ou imóveis, escolha algo que:

  • É altamente improvável que perca seu valor a longo prazo
  • Não pode levar a perdas
  • Não requer aluguel de bens ou instalações físicas
  • Trabalha para o bem público
  • Não implica recrutar pessoal

Felizmente, você pode contar com todos esses benefícios se iniciando seu próprio negócio de comércio eletrônico !

De fato, não há nada que possa impedi-lo de investir no negócio de comércio eletrônico e começar a dropship no momento.

Preste atenção ao fato de que os fornecedores chineses já voltaram ao trabalho como de costume, e os proprietários de empresas que fazem dropshipping em atividade podem se sentir à vontade para continuar desfrutando de suas lucrativas jornadas de negócios.

Além disso, é um momento perfeito para iniciar seu negócio de dropshipping, pois você pode facilmente começar a preparar sua loja online para o lançamento. Quer dizer, é hora escolher um nicho para o seu negócio, encontre o tema mais adequado para o seu site aprender qual As soluções de TI podem facilitar sua jornada de dropshipping, obtenha a lista dos fornecedores mais confiáveis, escolher produtos populares para vender etc.

E como os fornecedores chineses continuaram trabalhando, você pode iniciar sua loja on-line sem atrasos assim que estiver pronto!

Dropshipping e coronavírus: plano de ação

dropshipping-coronavirus-action-plan-min.jpg

Portanto, se você é proprietário de uma empresa de dropshipping, adapte sua loja on-line à situação relativa ao COVID-19.

Já descobrimos que o COVID-19 não é perigoso para seus clientes. Como, então, isso pode afetar sua loja on-line e como salvar seus negócios?

Embora os EUA, a Europa e alguns outros países estejam lutando contra o COVID-19, a China quase se recuperou de suas consequências. Portanto, é hora de comprar produtos dropship de fornecedores do AliExpress! Segundo alguns relatos, quase todos os fornecedores chineses do AliExpress começaram a funcionar novamente.

No entanto, como regra, os proprietários de lojas online recebem pedidos de todo o mundo. Então, o que você deve fazer como proprietário de uma loja de dropshipping para minimizar os possíveis efeitos negativos do coronavírus Wuhan nos seus negócios?

1. Entre em contato com seus fornecedores de dropshipping

Primeiro, entre em contato com os fornecedores de dropshipping com os quais está lidando. É necessário garantir que eles começaram a trabalhar após a quarentena. Se eles funcionam como de costume, tudo bem. Caso contrário, você pode perguntar quando eles voltam ao trabalho ou se conhecem fornecedores que podem fornecer produtos semelhantes a partir de armazéns na China.

2. Reduza o orçamento para suas campanhas de anúncios

Nessas circunstâncias, pode demorar um pouco para as pessoas dos países afetados pelo COVID-19 garantirem que possam fazer compras on-line com segurança. É por isso que recomendamos que você diminua a quantidade de publicidade paga.

Além disso, ao executar sua loja online, tente se concentrar nas necessidades básicas. Enquanto algumas pessoas duvidam que seja seguro fazer compras on-line, outras preferem compras on-line a viagens regulares às lojas. É por isso que é hora de anunciar máscaras faciais, equipamentos de proteção individual, etc.

A propósito, observe que os EUA e a maioria dos países europeus estão em quarentena. Portanto, é uma ótima ideia de negócio considerar o que as pessoas podem fazer quando ficarem em casa por um longo período de tempo. Por exemplo, você pode começar a vender jogos de tabuleiro, acessórios para jogos etc.

3. Entre em contato com seus clientes com pedidos pendentes

Se estiver claro para você que alguns de seus clientes não receberão suas encomendas enviadas para os EUA ou a UE a tempo, entre em contato com eles e informe-os sobre possíveis atrasos. Seja paciente e profissional, e não leve a decepção dos clientes pessoalmente. Lembre-se que você sempre pode oferecer-lhes um reembolso e permaneçam amigos

4. Lide com fornecedores que possuem armazéns na China, mas não na Europa e EUA

Como regra, ao ter clientes de todo o mundo, é uma ótima idéia lidar com fornecedores que possuem armazéns em todo o mundo. No entanto, no momento, os EUA e muitos países da UE estão em quarentena. E como os fornecedores chineses estão funcionando normalmente, é razoável lidar com fornecedores do AliExpress que enviam pacotes principalmente da China.

Bem, você gostaria de encontrar fornecedores com armazéns na China e em alguns outros países? Sinta-se livre para usar o Banco de dados de produtos embutidos do AliDropship Plugin . Ele pode fornecer a lista de fornecedores que enviam produtos de qualquer país que seja mais conveniente para sua loja online. Além disso, esta solução de TI pode ajudá-lo coloque sua jornada de dropshipping no piloto automático .

Dropshipping e coronavírus: como lidar com o transporte para os EUA?

Até o momento, muitos empresários se preocupam em enviar para os EUA. Então, vamos esclarecer esse ponto.

As informações fornecidas abaixo são recebidas ao monitorar o desempenho das lojas online AliDropship em março-abril de 2020.

Você pode dropship para os EUA?

Sim você pode. No momento, não há obstáculos para enviar produtos para os EUA.

A alfândega dos EUA detém encomendas enviadas de outros países? Eles enviam as encomendas de volta?

De acordo com nossa experiência, podemos afirmar com certeza que as encomendas enviadas para os EUA são entregues com sucesso. Não há casos de devolução das parcelas.

O bloqueio total dos EUA desacelera o processo de entrega?

Sim. A entrega para os EUA agora leva mais tempo que o normal. No entanto, não há razão para se preocupar. Tudo o que você precisa fazer é avisar seus clientes de uma entrega mais longa devido às condições no país.

Fornecedores chineses respondem às perguntas sobre a situação na China

Como contatamos permanentemente os fornecedores confiáveis que você pode encontrar no AliDropship Insights, perguntamos a eles o que está acontecendo na China no momento e se eles estão trabalhando com os pedidos dos clientes no momento. Então você tem uma oportunidade excepcional de obter informações em primeira mão! Agora veja o que eles responderam.

Portanto, fica claro que a maioria das cidades da China voltou a funcionar com sucesso em 18 de fevereiro. Isso significa que hoje em dia os fornecedores das cidades chinesas enviam as encomendas para seus clientes novamente sem limitação.

Conclusão final: dropshipping e coronavírus

Já descobrimos que, de acordo com a OMS, as parcelas da China não apresentam riscos para os destinatários. Além disso, a disseminação do COVID-19, o chamado coronavírus Wuhan, permanece sob controle e não deve afetar muito o seu negócio de dropshipping.

Portanto, se você é proprietário de uma loja on-line e deseja que a situação do COVID-19 passe adiante, simplesmente siga o plano de ação preparado pela equipe da AliDropship.

E se você pensa apenas em ter seu próprio negócio, é hora de comece sua jornada dropshipping desde que as dificuldades financeiras acabem, você provavelmente obterá um benefício adicional!

Em uma nota final, se você tem um forte interesse em saber como o coronavírus Wuhan pode afetar sua negócio de dropshipping, continue verificando este artigo de vez em quando! O AliDropship vai monitorar a situação do COVID-19 e você tem a oportunidade de se manter atualizado!

5d2d8172dfb08328194f3de5eb3bfe14?s=109&d=mm&r=g
Por Artyom K.
Artyom é um criador de conteúdo na AliDropship. Ele tem como objetivo explicar os aspectos mais essenciais do dropshipping da perspectiva de uma pessoa com ampla experiência em eCommerce.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2020-05-19T18:36:22+00:00