fbpx
//Dropshipping para leigos: começando seu negócio online em 15 etapas

Dropshipping para leigos: começando seu negócio online em 15 etapas

De Denis Koshelkov

dropshipping for dummies

Está cansado de trabalhar a tempo inteiro ou apenas quer ganhar algum dinheiro extra? Começar seu próprio negócio de comércio eletrônico e vender produtos online pode ser a resposta para você! Com nosso dropshipping para manequins guia, você entenderá por que o dropshipping é a maneira mais acessível e menos consumidora de energia de realizá-lo!

Então, você decidiu ter sua própria loja de dropshipping e até mesmo comprou nosso plugin para este propósito - e agora? Vamos explorar o processo passo a passo de lançar seu incrível negócio lucrativo!

Dropshipping para manequins: problemas técnicos

tech.jpg

Comecemos pelo princípio: vamos começar nosso guia “dropshipping para manequins” com o básico essencial!

Para aproveitar ao máximo o plugin AliDropship, você precisa instalá-lo no site onde sua loja estará localizada. Aqui está o que você precisa fazer se ainda não tiver o site necessário.

1. Compre um domínio

Ao criar um site pela primeira vez na vida, a maioria das pessoas não tem ideia do que é um domínio e por que precisam obtê-lo.

Para simplificar, um nome de domínio é o endereço do seu site. Todos os nomes de domínio são únicos e não pode haver 2 nomes de domínio idênticos na Internet.

Por exemplo, o nome de domínio do nosso site é alidropship.com e é o único de seu tipo.

Para obter um nome de domínio, visite sites como o Namecheap, por exemplo. Digite um nome de domínio desejado na caixa de pesquisa e clique no botão de pesquisa.

Se o seu nome de domínio já estiver em uso, você receberá uma lista de alternativas disponíveis. Você pode escolher um nome de domínio nesta lista ou procurar outro.

Se você quiser saber mais sobre como escolher o nome de domínio perfeito para sua loja de dropshipping, sinta-se livre para ler nosso artigo . E estamos mudando para a próxima etapa!

2. Encontre um provedor de hospedagem

Digamos que você escolheu e comprou um nome de domínio. Agora é a hora de encontrar um provedor de hospedagem e colocar seu site na Internet.

Como e onde você encontra um provedor de hospedagem?

Qualquer informação na Internet é armazenada em servidores diferentes. Se você não sabe o que é um servidor, em termos simples, é um computador que funciona 24 horas por dia e armazena muita informação. Essas informações podem ser facilmente acessadas de outros dispositivos, como computadores desktop, laptops, tablets, telefones celulares, etc.

Para tornar o seu site de dropshipping acessível a outras pessoas na Internet, você precisa comprar espaço de armazenamento em um servidor. Esse espaço de armazenamento é chamado de hospedagem. Uma empresa que oferece hospedagem é uma provedora de hospedagem.

Você pode encontre um provedor de hospedagem na Internet ou usar nossos serviços. Solução de hospedagem AliDropship garante alto desempenho técnico e oferece excelente atendimento e suporte ao cliente.

Atenção: antes de comprar hospedagem, certifique-se de que atende aos requisitos de sistema !

3. Instale o WordPress

Quando você encontrar um provedor de hospedagem e tiver um nome de domínio, é hora de construir seu site. Para isso, você precisa instalar o WordPress em sua hospedagem.

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite construir e gerenciar seu site sem nenhum conhecimento de programação. O WordPress é gratuito e pode ser facilmente baixado do site oficial (WordPress.org).

A questão que gostaríamos de destacar neste guia de dropshipping para manequins é “Por que escolher o WordPress em vez de outros sistemas de gerenciamento de conteúdo?” Clique aqui para obter uma resposta detalhada! Resumindo, se você deseja usar a melhor solução para dropshipping do AliExpress, configurar o WordPress é fundamental.

Via de regra, existem 2 maneiras de instalar o WordPress - automática e manual. E cada um deles não apresenta problemas sérios. Em nossa base de conhecimento, temos um plano detalhado de como instalar o WordPress, então sinta-se livre para ler .

Se você fizer tudo certo, o painel de administração do WordPress será semelhante a este.

Dropshipping for dummies: this is how your WordPress admin panel should look like

4. Instale o plug-in AliDropship

Bem, a parte mais difícil acabou. É hora de instalar o plug-in AliDropship e começar a ganhar dinheiro.

Vá para a sua conta WP, escolha a aba Plugins, clique no botão “adicionar novo”, carregue o plugin do seu computador e instale-o.

Parabéns! Seu plugin foi instalado com sucesso.

Dropshipping for dummies: here is how you install a plugin on WordPress

5. Ative sua chave de licença AliDropship

Depois de instalar o plugin, é necessário ativá-lo para que comece a funcionar. Para isso, você precisa de sua licença de chave.

Você pode encontrar a chave em dois lugares - na página “Obrigado” que você vê logo após comprar o plugin AliDropship ou no e-mail de confirmação que você pode encontrar na sua caixa de entrada.

Copie a chave de licença, cole-a nas configurações do plugin e clique no botão “ Ativar ”.

Dropshipping for dummies: how to activate your AliDropship license key

Bem feito! Seu plug-in AliDropship está pronto para usar.

Observe que a licença da chave é única e válida para apenas um nome de domínio! Então, se você quiser compartilhar com seus amigos, não vai adiantar.

Dropshipping para manequins: a parte criativa

creatives.jpg

Felizmente, você concluiu com êxito todos os requisitos técnicos. Agora é hora de ser criativo!

Observe, se você ainda tiver algumas dificuldades com problemas técnicos, visite nosso centro de ajuda ou entre em contato com nossa equipe de suporte . Eles estão sempre dispostos a ajudá-lo.

6. Escolha o tema para sua loja

Um tema determina a aparência do seu site. Em outras palavras, quando você escolha um tema, você escolhe o design do seu site.

Oferecemos-lhe muitos temas bonitos que têm ótimas opções de personalização. Todos os temas são gratuitos e você pode baixá-los facilmente em nosso site.

dropshipping for dummies choosing themes

Testamos todos os temas e podemos dizer com segurança que cada um deles é perfeito para personalizar uma loja dropshipping. Então escolha o que você mais gosta e faça o download.

Depois disso, vá para o painel do WordPress, encontre o botão Aparência e clique em Temas. Na janela aberta, encontre o botão Adicionar Novo, escolha o tema baixado e instale-o. Não se esqueça de ativar o tema escolhido!

7.jpg

Digamos que você instalou o Tema Andy Warhol . Nesse caso, sua loja será algo assim.

best WP themes

Agora, vamos tornar o seu site único e memorável!

7. Personalize o seu site de dropshipping

Antes de iniciar seu negócio de comércio eletrônico, você precisa criar o elementos de design de loja como o logotipo da sua própria loja, favicon, imagens da página principal e banners. Você pode fazer isso sozinho ou com a ajuda de designers profissionais . Claro, não é necessário apelar aos grandes estúdios de design e pagar-lhes muito dinheiro! Você pode recorrer a freelancers para obtê-lo, por exemplo.

Depois de obter todas as fotos, vá para a seção de personalização e mude todas as coisas relacionadas à aparência do seu site . Sinta-se à vontade para brincar com cores e imagens para conseguir o design de site que você gosta! Mas antes de fazer qualquer alteração, vá para o Seção de temas de nossa base de conhecimento para ver como personalizar seu tema específico de maneira adequada.

Além disso, não se esqueça de criar categorias de produtos e menus. Pense na estrutura do seu site com cuidado e avalie se é fácil de usar ou não. Se tiver alguma dúvida, peça à sua família e amigos para testar o seu site, reflita sobre a opinião deles e faça todas as alterações necessárias.

Dropshipping para manequins: o lado financeiro

financials.jpg

Seu objetivo ao iniciar este negócio era criar uma fonte de renda lucrativa, certo? Vamos descobrir como lidar com as questões relacionadas ao dinheiro!

8. Escolha a moeda

Agora, é hora de começar a definir as configurações do plug-in AliDropship. Vamos começar escolhendo a moeda.

Clique no botão laranja na parte superior do menu, selecione a guia de configurações e abra a seção geral. Aqui você pode escolher a moeda do seu site.

10-1.jpg

A moeda padrão é dólares americanos, mas o plugin também oferece suporte a muitas outras moedas. Escolha a moeda necessária e ative-a. Caso queira permitir que seus clientes vejam seus preços em diferentes moedas, não se esqueça de selecionar as adicionais.

Dropshipping for dummies: how to modify currency settings

9. Configure sua fórmula de marcação

A moeda está selecionada, então é hora de definir seus preços para garantir que você obtenha a melhor margem de lucro.

Quando você importa produtos do AliExpress para sua loja, eles são transferidos com seus preços originais. Para obter lucro, você precisa determinar regras de preços e definir as margens. O plugin AliDropship tem um recurso que irá ajudá-lo com isso. Você pode criar quantas fórmulas precisar e definir qualquer tipo de preço que desejar.

No entanto, é altamente recomendável que você se familiarize com nossas dicas de preços e as siga nos estágios iniciais de desenvolvimento de seu negócio.

12-1.jpg

Além disso, faça questão de ativar a opção de arredondamento. Com esse recurso, preços como $ 9,71 e $ 5,48 serão alterados automaticamente para $ 10 e $ 5, respectivamente. Em termos de psicologia dos compradores e nível de confiança, é uma boa decisão.

10. Configure seus gateways de pagamento

Depois de definir os preços, você precisa escolher uma plataforma de pagamento. Em termos simples, um gateway de pagamento é um equivalente online de um terminal de cartão de crédito que se usa ao comprar mercadorias em uma loja física. O plugin AliDropship suporta muitos gateways de pagamento, começando com gigantes como o PayPal e terminando com os não muito populares. Clique no link e escolha o que você mais gosta.

Dropshipping para manequins: páginas de produtos

markus-spiske-1071472-unsplash-2.jpg

Estamos chegando perto da final! Restam apenas 5 etapas! Vamos lá!

11. Importe produtos para sua loja

Agora, quando quase tudo está pronto para iniciar seu negócio de comércio eletrônico, você deve encher sua loja online de mercadorias.

Para começar a importar produtos do AliExpress, você precisa instalar a extensão AliDropship do Google Chrome . Esta ferramenta permite que você importe produtos em massa, edite as descrições dos produtos e gerencie todas as coisas relacionadas à entrega.

Depois de instalar a extensão, clique no botão AliExpress e escolha a guia Importar produtos. Selecione o botão Usar importação direta.

13.jpg

Você será redirecionado para AliExpress.com. Insira sua solicitação de pesquisa na caixa de pesquisa e comece a selecionar produtos com os preços mais baixos, opção de frete grátis e as classificações mais altas - você pode ler mais sobre a busca pelos produtos perfeitos aqui .

dropshipping for dummies niche category

Quando os itens são selecionados, você tem 2 opções de importação de produtos - importação de produto único e importação em massa.

Se você precisar importar apenas um item, clique no logotipo laranja da AliDropship próximo a ele. Se o item for importado com sucesso, você verá uma marca perto do logotipo.

slide0 slide1

Caso necessite importar produtos em massa, escreva as palavras-chave na barra de pesquisa, selecione uma categoria e clique no botão importar itens no painel principal. Todos os produtos serão importados para sua lista de importação.

Dropshipping for dummies product import in bulk

12. Edite suas páginas de produtos

Todo empresário de comércio eletrônico entende a importância de as páginas de produtos parecerem atraentes para os clientes.

Existem 2 maneiras de editar páginas de produtos - você pode fazer isso antes ou depois de importar produtos. Na verdade, não faz muita diferença.

Primeiro, edite os títulos e descrições de seus produtos e torná-los mais legíveis e claros. Além disso, não se esqueça de editar seus permalinks e remover tudo que você não precisa!

Em segundo lugar, você precisa fazer alterações nas fotos de seus produtos. Para isso, use o editor de imagens embutido . Exclua todos os logotipos do AliExpress na imagem, altere o tamanho, adicione seus próprios rótulos, etc.

Dropshipping for dummies: how to use AliDropship's built-in Image Editor

13. Importe avaliações para sua loja

A próxima etapa é importar avaliações para sua loja diretamente do AliExpress.

Feedback é uma ferramenta poderosa para construir confiança com seus visitantes e transformá-los em clientes fiéis. A maioria das pesquisas realizadas aponta que o feedback é muito motivador e ajuda as pessoas a tomarem decisões mais rapidamente. Os clientes tendem a confiar uns nos outros mais do que em qualquer anúncio.

Você tem muitas opções diferentes para importar críticas do AliExpress, como - escolha o número de comentários por produto, adicione comentários apenas no seu idioma, importe comentários apenas com imagens, etc.

Dropshipping for dummies: importing product reviews

14. Configure as opções de envio

Decida cuidadosamente o que Métodos de Envio sua loja vai oferecer aos seus clientes. O plugin tem uma seção especial onde você pode habilitar ou desabilitar diferentes opções de envio e selecionar os países que você deseja entregar.

Você pode adicionar até quatro opções de envio diferentes. Por exemplo, frete grátis, frete super econômico, frete padrão e frete rápido. No entanto, é altamente recomendável que você se concentre no uso de opções de frete grátis porque isso incentiva os clientes a comprar mais. Um estudo descobriu que 62% de todos os consumidores online não teriam comprado produtos online se não tivessem recebido frete grátis.

15. Configure o SEO

Sua loja de dropshipping está quase pronta. O último ponto é a promoção do seu site. Recomendamos que você use as ferramentas de SEO disponíveis com o plugin AliDropship.

SEO é uma coisa muito importante para um negócio de comércio eletrônico, porque direciona mais tráfego para seu site e melhora o desempenho do mesmo. Temos um ótimo artigo sobre como criar uma ótima campanha de SEO, fique à vontade para lê-lo.

Dropshipping for dummies: activating SEO settings

Essa foi a etapa final neste guia "dropshipping para manequins" para iniciar seu próprio negócio. Claro, ainda há muito trabalho a ser feito, mas agora você sabe o básico.

Como um bônus, preparamos para você um conjunto de perguntas de nossa equipe de suporte que todos os iniciantes costumam fazer.

Dropshipping para manequins: FAQ

shutterstock_787584235-1.jpg

1. Você envia para ...? Quanto tempo é o tempo de entrega para ...?

A AliDropship apenas desenvolve e vende software para dropshipping e cria lojas dropshipping prontas para usar para nossos clientes. Portanto, não fabricamos, armazenamos ou enviamos quaisquer produtos por nós mesmos!

Se estiver perguntando sobre nossos plug-ins ou complementos, você os receberá imediatamente após fazer uma compra.

2. Você pode me enviar uma lista dos melhores fornecedores do AliExpress?

Por favor, leia as dicas para escolher os melhores fornecedores aqui - e veja como selecioná-los em nosso banco de dados dedicado !

3. Qual plugin é o melhor - plugin WooCommerce AliDropship ou plugin AliDropship?

Ambos os plug-ins são perfeitos para dropshipping. Se você já é um empresário experiente e deseja administrar seu negócio de dropshipping na plataforma WooCommerce, escolha o plugin WooCommerce Dropshipping. Se você é um novato sem nenhum conhecimento de tecnologia, preste atenção ao AliDropship Plugin. Para saber mais sobre a diferença entre os plug-ins, sinta-se à vontade para ler este artigo .

4. Posso importar produtos de outros sites?

Não, você não pode. O plug-in AliDropship foi desenvolvido apenas para produtos de dropship do AliExpress.

5. Que tipo de lucro posso obter com o AliDropship?

Seus lucros depende do seu esforço . Para ter uma ideia geral sobre o possível resultado financeiro de administrar negócios de dropshipping com AliDropship, fique à vontade para ler histórias de sucesso da vida real de nossos clientes .

Parabéns! Você concluiu o guia 'dropshipping para manequins'. Depois de lê-lo, você deve ter uma compreensão dos fundamentos do processo de desenvolvimento. E, felizmente, agora você sabe como configurar sua loja de dropshipping! Porém, se você quiser economizar seu tempo e ter uma loja online pronta para uso feita com suas preferências, oferecemos uma solução única em lojas personalizadas ! Depois de receber sua loja, você pode facilmente seguir nossas dicas para começar a ganhar muito dinheiro! Boa sorte!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:51:51+00:00