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Dropshipping Vs Amazon FBA: Prós e Contras Para Empreendedores

De Timur Y.

Dropshipping Vs Amazon FBA: Pros & Cons For Entrepreneurs

Este artigo compara dropshipping vs programa Amazon FBA. Esses dois modelos de negócios compartilham recursos semelhantes, o que geralmente dificulta a escolha entre eles. Continue lendo para aprender sobre seus prós e contras.

Índice

Qual é o modelo de negócio de dropshipping?

O negócio de dropshipping baseia-se na venda de produtos sem a compra prévia. O varejista paga apenas pelos produtos depois que os clientes os solicitam. Depois disso, o fornecedor do produto original envia esses produtos diretamente aos clientes.

Esse modelo beneficia varejistas e fornecedores. Os varejistas não precisam armazenar, embalar e enviar produtos, enquanto os fornecedores podem vender mercadorias aos clientes sem nenhum esforço de marketing.

O Dropshipping tem vários outros prós e contras que veremos ao comparar o dropshipping vs o Amazon FBA.

O que é o cumprimento pela Amazon?

Amazon FBA é um serviço que fornece armazenamento, embalagem e transporte para pequenas empresas e varejistas.

Simplesmente, você paga à Amazon uma taxa mensal ou uma quantia fixa de dinheiro para cada produto que deseja vender. Em troca, a Amazon armazena os produtos que você envia em um de seus enormes armazéns. Depois disso, você poderá ver esses produtos na Amazon. Sempre que alguém os compra, a empresa empacota os produtos e os envia aos clientes enquanto você recebe o dinheiro.

A Amazon também fornece atendimento ao cliente.

Comparando dropshipping vs Amazon FBA

Esses dois modelos são muito parecidos. No entanto, eles também têm diferenças sérias, então vamos dar uma olhada mais profunda.

Independência

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Quando se trata da Amazon, muitos problemas podem surgir do fato de os empreendedores venderem produtos em uma plataforma que realmente pertence a outra empresa. No mínimo, eles precisam seguir as regras de outra pessoa.

Além disso, a Amazon reúne vários dados que mostram o que os clientes preferem e quais produtos vendem melhor do que outros. Foi relatado que a plataforma copia os produtos de maior sucesso para atrair seus próprios vendedores do mercado.

O que é pior, a Amazon já demonstrou do que é capaz, bloqueando vendedores independentes por causa do surto de coronavírus. A empresa suspendeu o envio de produtos não essenciais, o que colocou milhares de empresários fora do negócio.

Embora os esforços da Amazon para fornecer aos clientes bens essenciais sejam compreensíveis, é uma desculpa ruim para deixar milhares de pessoas sem trabalho.

Em comparação, ao criar uma loja dropshipping com a ajuda do plug-in AliDropship ou soluções semelhantes, você se torna um proprietário independente e completo dessa empresa .

Investimentos

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Tanto o dropshipping quanto o programa FBA exigem um orçamento inicial. No dropshipping, é preciso pagar por um site, software dropshipping, campanhas de promoção para direcionar tráfego para o site etc. Os varejistas que desejam vender na Amazon, por sua vez, precisam comprar produtos a granel e pagar pela participação no programa.

Contudo, dropshipping requer menos investimentos iniciais em comparação com o Amazon FBA. Por exemplo, para iniciar uma loja dropshipping com o plug-in AliDropship, é necessário apenas US $ 134 . Você também precisará de um determinado orçamento para testar produtos (no mínimo US $ 5 por dia por produto).

O cumprimento da Amazon exige que os vendedores da Amazon comprem ou manufaturem produtos com antecedência em grandes quantidades, que podem custar US $ 1.000 ou mais.

Riscos

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Qualquer empresa apresenta riscos, independentemente do modelo que você aplicar. O pior para qualquer empresa é não poder vender produtos e serviços: você investiu uma tonelada de dinheiro em um inventário que não gera lucro algum!

Mas, diferentemente dos modelos de negócios tradicionais, o dropshipping oferece uma vantagem importante - os varejistas solicitam mercadorias apenas de fornecedoresdepois deos clientes compram. Portanto, dropshipping é menos arriscado comparado ao FBA.

Ampliando os negócios

Dropshipping Vs Amazon FBA: Pros & Cons For Entrepreneurs

Nos dois modelos, é realmente difícil prever se o seu produto será vendido bem e em grandes quantidades. No entanto, como no dropshipping você não precisa comprar mercadorias com antecedência, você pode testar não apenas um, mas vários produtos simultaneamente, investindo quantias relativamente pequenas em publicidade. Se um produto falhar, é todo o dinheiro que você perde. Depois de encontrar um bom produto, é fácil concentrar todos os seus esforços de marketing nele para começar a ganhar mais dinheiro.

Observe que, se você comprar o AliDropship Prêmio ou Estabelecido lojas, suas chances de obter sucesso são muito maiores, pois esses sites já possuem produtos vencedores testados por nossa equipe.

Por outro lado, se você comprar ou fabricar mercadorias antecipadamente para a Amazon e elas não venderem bem, perderá muito mais dinheiro, pois já pagou por elas. Além disso, mesmo se você tiver sucesso, precisará acumular dinheiro suficiente para reinvestir antes de poder expandir seus negócios.

Portanto, depois de encontrar um produto mais vendido, pode-se expandir rapidamente um negócio de dropshipping .

Conforto

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Embora o dropshipping exija menos investimentos para iniciar, é preciso prestar muita atenção a vários aspectos desse negócio para torná-lo bem-sucedido. Você precisa criar e executar o Instagram e Anúncios no Facebook, processe pedidos, responda a clientes insatisfeitos, gerencie contas de mídia social, cuide do marketing por e-mail etc.

Ao vender produtos na Amazon, você se beneficia da marca da plataforma. Todo mundo compra na Amazon! Isso não significa que esse negócio não exija promoção: afinal, você precisa competir com outros vendedores da Amazon. Mas a quantidade de esforços necessários é menor em comparação ao dropshipping.

Assim, Amazon FBA é mais confortável de executar .

Opções de segmentação por público-alvo

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Embora os vendedores que usam o programa FBA se beneficiem do acesso à enorme base de clientes da Amazon, isso também é uma desvantagem. A Amazon não fornece dados de clientes aos vendedores, o que significa que não se pode segmentar um público específico .

Ao mesmo tempo, as empresas de dropshipping são totalmente gratuitas para atingir novos públicos, redirecionar os clientes e públicos semelhantes , assim, construindo sua própria base de clientes a longo prazo. Em mãos capazes, isso pode se tornar uma grande vantagem.

Qualidade de serviço

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Se você comparar o dropshipping com o Amazon FBA, nos dois casos, os empreendedores terceirizam as tarefas de empacotamento e envio para terceiros.

Não há dúvida de que a Amazon oferece um serviço de excelente qualidade: você não precisa se preocupar com produtos danificados. Mesmo que isso aconteça, a empresa assume total responsabilidade por esses problemas.

No entanto, uma loja de comércio eletrônico baseada no modelo de dropshipping não pode ter certeza absoluta sobre isso. Isso não significa que todos os fornecedores de dropshipping prestam serviços de baixa qualidade. Mas é preciso encontre bons fornecedores primeiro.

Em outras palavras, Os vendedores da FBA já têm um parceiro respeitável que fornece um serviço excelente enquanto as empresas de dropshipping precisarão encontrá-las primeiro.

Concorrência

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Na verdade, é muito difícil comparar os dois modelos por nível de competição, porque é muito alto nos dois casos.

Por um lado, uma loja dropshipping precisa competir com outras lojas de comércio eletrônico que vendem produtos iguais ou similares E com a Amazon, um grande negócio on-line. Por outro lado, o mesmo vale para os varejistas da Amazon, que também precisam competir entre si se trabalham no mesmo nicho.

Embora você enfrente uma concorrência acirrada nos dois casos, as lojas dropshipping são menos "visíveis", o que as torna mais difíceis de copiar ao contrário das lojas da Amazon. Nesta perspectiva, o dropshipping é um pouco mais seguro.

Dropshipping vs Amazon FBA: Conclusão

O Amazon FBA pode ser uma maneira mais fácil de começar a vender produtos pré-comprados on-line como varejista genérico sem imagem de marca específica. Permite que você se beneficie do nome da plataforma e da enorme base de clientes. Ao mesmo tempo, no dropshipping, você tem a oportunidade de criar e promover sua própria marca independente e ser muito mais flexível ao segmentar segmentos de clientes específicos.

Além disso, o dropshipping oferece muito mais liberdade de negócios como você não é limitado ou controlado por uma plataforma de "parentalidade". E o mais importante para os iniciantes, o dropshipping requer menos capital para começar - e nenhum inventário de produtos.

Como empresário independente, você pode escolher qualquer opção de loja dropshipping mais adequado para você e administre seus negócios no seu próprio ritmo.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-05-18T13:02:43+00:00