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Escolhendo um nicho Dropshipping: avaliando o aspecto SEO

Choosing a Dropshipping Niche: Evaluating SEO Aspect

Quando você está tentando escolher o nicho de dropshipping perfeito, é realmente importante prestar atenção ao seu potencial em termos de otimização de mecanismo de busca, ou SEO.

Em primeiro lugar, dar-lhe-á uma ideia geral sobre o nível de concorrência - os nichos sem concorrência provavelmente não trarão lucros.

Em segundo lugar, ajudará você a entender como fazer uma loja dropshipping amigável a SEO - A longo prazo, SEO melhora o ranking da sua loja virtual nos motores de busca, por isso torna-se muito mais fácil para as pessoas encontrarem o seu site.

Para facilitar a avaliação do nicho de dropshipping, criamos uma escala que o ajudará a decidir qual nicho tem mais potencial em termos de SEO e qual é quase impossível de incluir.

Avaliando o nicho dropshipping do ponto de vista de SEO: Google Keyword planner

Então, onde começamos a analisar o nicho em relação às suas perspectivas de SEO? Sem dúvida, o primeiro passo é a análise de palavras-chave. Cada nome de nicho, na verdade, é uma palavra-chave. Portanto, primeiro de tudo você precisa estimar a quantidade de pesquisas para esta palavra-chave no Google (e para aqueles que soam parecidos). Você pode fazer isso com Ferramenta do planejador de palavras-chave do Google .

O algoritmo é o seguinte:

1. Faça login na sua conta do Google e abra o Planejador de palavras-chave.

2. Entre as opções, escolha “Procurar por novas palavras-chave”;

Choosing a Dropshipping Niche: Google Keyword Planner

3. No campo suspenso, insira o nome do seu nicho de dropshipping, por exemplo, “colares de cães” e pressione o botão “Obter ideias” na parte inferior;

4. Você receberá a lista de palavras-chave relacionadas a esse nicho com quantidade aproximada de pesquisas no Google para eles. Por padrão, o período é de 12 meses, você pode definir seu próprio intervalo na barra lateral esquerda.

Choosing a Dropshipping Niche: Google Keyword Planner

5. Assim, os colares de cães têm entre 10 mil e 100 mil buscas, o que é um resultado perfeito para o nicho de dropshipping - ele tem alguma demanda, mas não excede os limites sensatos. Se houver mais de 100 mil buscas, o nicho é muito grande e a concorrência será simplesmente monstruosa. Se houver menos de 5 mil pesquisas - pule para a próxima opção de nicho, esta provavelmente não tem concorrência nem lucro.

Nós avaliamos pessoalmente os resultados da seguinte maneira:

  • Se houver pesquisas de 5K-50K, a pontuação atribuída a esse nicho de dropshipping é 5 *, já que é perfeita em termos de concorrência;
  • Para 50K-100K a pontuação é 4 * - a competição é ótima, mas ainda pode haver lugar para você;
  • Para pesquisas de ≤ 5K, a pontuação é 3 * - o nicho é todo seu, mas não há lucro nele;
  • Para ≥ 100K, a pontuação é 2 * - a competição é muito alta, não há chances de vencer.

Você pode ver que o Planejador de palavras-chave do Google tem apenas três intervalos, portanto, aconselhamos que você examine a lista de palavras-chave relacionadas que fornece para sua consulta. Se houver muitas palavras-chave com pesquisas de 10-100K, é provavelmente entre 50-100K em nossa escala, se houver mais de 1-10K, está mais perto de 5K-50K em nossa escala.

Avaliando o nicho dropshipping do ponto de vista de SEO: visão geral manual da competição

Durante a próxima etapa, é obrigatório realizar uma pesquisa manual e obter uma visão sobre o nicho e seus prováveis ​​concorrentes. Para fazer isso, abra a página de pesquisa do Google e digite a seguinte consulta no campo de pesquisa e pressione "pesquisar":

allinurl: nome do nicho (por exemplo: allinurl: coleiras de cães)

Como resultado, o Google mostrará as páginas que têm essa palavra-chave em seu URL, o que é uma vantagem para elas na concorrência.

Choosing a Dropshipping Niche: Competition Research

Também repita a mesma pesquisa com a frase “allintitle” e você verá todas as páginas otimizadas para SEO para essa palavra-chave - elas são seus concorrentes.

Veja o número de páginas que o Google retornou e que lhe dará uma ideia aproximada da concorrência no nicho de dropshipping.

Nós avaliamos pessoalmente os resultados da seguinte maneira:

  • Se houver 10 mil páginas, a pontuação que atribuímos a esse nicho é 5 *, já que é perfeita em termos de concorrência;
  • Para páginas de 3K-10K, a pontuação é 4 * - você terá que trabalhar duro para vencer a competição, mas valerá a pena;
  • Para ≤ 3K páginas, a pontuação é 3 * - a concorrência é bastante baixa, mas os lucros não são altos;
  • Para ≥ 100K, a pontuação é 2 * - a competição é muito alta, não há chances de vencer.

Avaliando o nicho do ponto de vista do SEO: o Explorador de Palavras-Chave

Nós também podemos recomendar que você use serviços especiais como Explorador de palavras-chave por Moz. Você precisará se registrar no Moz e terá acesso a essa ferramenta.

Basta digitar sua palavra-chave no campo de pesquisa e pressionar "tentar de graça". Essa ferramenta maravilhosa estimará a concorrência de palavras-chave em números reais e fornecerá informações extremamente valiosas sobre a concorrência no nicho

Veja aqui como são os resultados de “coleiras de cães”:

Choosing a Dropshipping Niche: Moz Keyword Explorer

Como você pode ver, esta ferramenta analisa se é difícil trabalhar efetivamente em uma competição como essa, quais são suas oportunidades e qual é o potencial de entrar nesse nicho. Mesmo que todos esses critérios sejam cruciais, primeiro, olhamos para o parâmetro “Dificuldade”, pois nos permite saber se a concorrência nesse nicho é boa para nós. Nós avaliamos pessoalmente os resultados da seguinte maneira:

  • Se “Dificuldade” atingir a marca de 0 a 40, a pontuação atribuída a esse nicho é 5 *;
  • Para 41-60, a pontuação é 4 *;
  • Para 61-80 páginas, a pontuação é 3 *;
  • Para 81-100, a pontuação é 2 *.

Aconselhamos a pesquisar tudo o que esta ferramenta lhe sugere. Mas lembre-se que esta é uma versão limitada, uma vez que é gratuita, no entanto, é exatamente o suficiente para avaliar algumas opções de nicho.

Avaliando o nicho do ponto de vista do SEO: uso geral dos mecanismos de busca

A última etapa da nossa avaliação é a análise manual de páginas de resultados de mecanismos de pesquisa. Para entender sua potencial concorrência SEO com grandes varejistas, basta digitar sua palavra-chave nicho no campo de pesquisa do Google e explorar os resultados nas duas primeiras páginas.

Se toda a primeira página é tomada por gigantes como Amazon, eBay e outros - há uma chance muito pequena de que você terá algum lucro neste nicho. Você nunca vai ganhar contra esses gigantes e isso significa que eles ganham 90% de todos os clientes. O que resta não traz lucro.

Se os resultados não incluírem seus concorrentes, mas alguns serviços como o Yahoo! Answers ou alguns artigos com spam (tais recursos são chamados de Easy Target), isso significa que o nicho é gratuito e é melhor você ter a chance de aceitá-lo.

Choosing a Dropshipping Niche: Using Search Engines

Nós avaliamos pessoalmente os resultados da seguinte maneira:

  • Se o 1stA página é principalmente tomada por gigantes, mas existem até 4 lugares tirados pelos resultados da Easy Target, a pontuação que atribuímos a este nicho é 5 * - este é o resultado mais preferível, onde pode obter um bom lugar na competição e obter bons lucros;
  • Se o 1stpágina é totalmente tomada por gigantes, a pontuação é de 4 * - a concorrência é extremamente alta e suas chances são bastante escassas;
  • Se a maioria dos resultados no 1stAs páginas são fáceis, a pontuação é 3 * - você pode ganhar a competição, mas os lucros não valerão a pena;
  • Se 1ste 2ndas páginas são tomadas por gigantes, a pontuação é 2 * - suas chances de um empreendimento comercialmente bem-sucedido são insignificantemente baixas.

Se você quiser calcular facilmente o potencial de nichos de envio de drops que está considerando para sua loja, use nossa ferramenta de pesquisa gratuita Isso mostra quão bom é esse nicho para o seu negócio.

Siga estes passos simples e obter uma loja dropshipping incrível que é garantido para se destacar da concorrência!

De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2018-09-25T16:06:32+00:00