Estatísticas e tendências importantes das mídias sociais para 2020
Então, chegamos a 2020. Uma nova década significa que há muito mais coisas que os empresários devem prestar atenção na nova era. Afinal, a maioria das maiores plataformas sociais de hoje explodiu nos últimos 10 anos. Ao se preparar para iniciar novas campanhas e estratégias para seus negócios no ano novo, considere alguns desses fatos e tendências sobre o estado atual das plataformas sociais.
Índice
O que são estatísticas de mídia social
Se você está lendo este artigo ou usou alguma forma de mídia social nos últimos anos, provavelmente sabe o que são estatísticas ou análises de mídia social. São dados baseados na atividade e nos seguidores da sua conta - taxa de engajamento, número de curtidas, vídeos, que tipo de postagens se saem bem, que tipo não se saem etc. Eles são extremamente cruciais para monitorar e cuidar para garantir sucesso nas mídias sociais.
Por que as estatísticas de mídia social são importantes
Você pode postar o conteúdo que quiser, mas sem estatísticas ou dados analíticos, não saberá o que está funcionando para sua marca e público (e o que não está). As estatísticas informam com que tipo de postagens seus seguidores interagem mais em termos de curtidas e comentários, ajudando você a avaliar melhor sua estratégia geral de conteúdo - o que significa que seu vídeo, imagem e até mesmo cópia posterior podem mudar - para melhor.
No entanto, considerando o quanto as plataformas de mídia social evoluíram nos últimos anos, as tendências nas mídias sociais mudaram; portanto, os fatores que você deve procurar em 2020 também estão mudando.
Quais tendências de mídia social são importantes agora
À medida que entramos na nova década, a ênfase (e a demanda do consumidor por) em conteúdo de vídeo e conteúdo personalizado é maior do que nunca. Isso significa que, como marca, você deve mudar seu foco e se concentrar nesses segmentos:
Influenciadores e microinfluenciadores
A década passada cunhou o termo "influenciador" e uma nova onda de marketing personalizado para a geração do milênio e a geração Z. As interações com influenciadores são uma maneira relacionável de conectar-se a um público mais jovem da sua empresa. Essencialmente um porta-voz, um influenciador integra sua marca e seus produtos ao seu estilo de vida, vendendo-o para o seu público. Com orçamentos estimado chegando a US $ 15 bilhões em 2020 (quase US $ 8 bilhões a mais que em 2019), os influenciadores são uma força contínua a ser reconhecida em 2020. E ainda há uma tendência projetada de alcançar micro-influenciadores - personalidades on-line com seguidores menores - para parcerias que são consideradas mais autênticas e reais (especula-se que, devido a um número menor de seguidores, os micro-influenciadores são mais capazes de conectar e responder aos seguidores, em vez de influenciadores maiores e muito ocupados).
Conteúdo em vídeo e anúncios
95% das pessoas retêm mensagens de marketing em vídeo.
Estima-se pela Social Media Today que 82% do tráfego da Internet será para vídeo em 2020. A participação de histórias em campanhas e anúncios é uma tendência enorme e será o que envolve o público em oposição ao conteúdo de venda direta. Se você deseja capturar seu nicho e seguidores, verifique se seus sucos criativos estão funcionando a toda velocidade em 2020.
Se você deseja anunciar, os anúncios tradicionais de feed de notícias são tão na última década. Com o surgimento de Stories no Instagram, Snapchat e Facebook, os Story Ads são posicionados como uma solução muito mais interativa e envolvente (e algumas plataformas como o Twitter permitem anúncios de um minuto)
Outra coisa a considerar para o vídeo para 2020 - curta e cativante, está se tornando uma tendência, tudo graças ao explosão de Tik-Tok Dando aos usuários o poder de publicar videoclipes de 15 segundos, o aplicativo de propriedade chinesa desafia marcas e influenciadores a capturar audiências em um período de tempo mais curto.
E lembre-se: nunca negligencie o celular por vídeo (você não pode mais nos dias de hoje). Analistas relatam que 92% dos usuários de dispositivos móveis compartilham vídeos com outras pessoas, criando uma ótima oportunidade para que seu conteúdo se torne viral. E prevê-se que enquanto 60% das pessoas filmam vídeos horizontalmente em seus telefones e 75% dos usuários visualizem vídeos horizontalmente, pode haver uma mudança para o vídeo vertical em 2020. O motivo é que, por padrão, os smartphones são orientados verticalmente, por isso é É mais fácil para os usuários visualizarem um vídeo (em tela cheia) se, por padrão, ele já estiver na orientação vertical. Isso ajuda a aumentar a retenção de mensagens de vídeo sem qualquer confusão na orientação da tela ou espaço em branco (o que é importante), pois 95% das pessoas retêm uma mensagem de marketing quando a consomem através de vídeo.
Compras integradas socialmente
Em 2020, as compras em um site podem se tornar lentamente uma coisa do passado. Lançamento do Instagram Instagram Checkout em março de 2019, alterando a maneira como os usuários podem comprar e interagir com as marcas. Ao criar um sistema de clique para fazer o checkout, tudo sem exigir que um usuário saia do aplicativo, o Instagram eleva o jogo de comércio eletrônico em um mundo social. O Facebook também possui um recurso da Loja do Facebook que pode permitir que os usuários comprem diretamente na plataforma.
É tudo sobre experiências mais envolventes que são convenientes.
A interação com uma marca sobre seus produtos, serviços e consultas desbloqueia uma conexão verdadeira.
Maior autenticidade e conexão
Hoje, os consumidores estão cada vez mais interessados em se conectar com uma marca em nível pessoal (afinal, isso cria uma conexão mais profunda com a marca do consumidor, o que leva a uma maior lealdade). De fato, a Stackla descobriu que 86% dos consumidores valorizar a autenticidade ao decidir sobre itens a serem gostados e apoiados.
Então, o que é autenticidade? É a crença de que algo é verdadeiro, real e honesto. E Facebook Business afirma que os consumidores estão migrando para um canal para isso - as empresas de mensagens do Facebook. As pessoas estão acostumadas a trocar mensagens e obter respostas rapidamente, e esperam isso também das empresas e marcas. A interação com uma marca sobre seus produtos, serviços e consultas desbloqueia uma conexão verdadeira - as pessoas sentem como se estivessem conversando pessoalmente.
E essa maneira de conectar vai além do Facebook. No Twitter, é importante ter conversas regulares com os clientes e responder a perguntas e preocupações. No Instagram, os consumidores tendem a marcas DM diretamente ou têm perguntas nos comentários da postagem - lembre-se disso e também do que você publica. Possui conteúdo informativo de blog, estudos ou publicações relacionados aos seus produtos? Compartilhe-os através de uma postagem. Quanto mais você apresentar sua marca como especialista em seu campo ou nicho, maior confiança e conexão você poderá estabelecer com um cliente.
Por fim, lembre-se de que em qualquer plataforma, o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é uma mina de ouro para autenticidade. Imagens e vídeos de seus seguidores mostrando seus itens ou serviços são como testemunhos da vida real de sua marca. Quando os usuários se deparam com isso, eles adquirem um senso mais profundo de confiança no que sua empresa pode oferecer.
Quais métricas de mídia social são importantes agora
Portanto, com tudo o que você sabe sobre as tendências atuais e o que os consumidores esperam, você deve prestar atenção especial a:
- Taxa de engajamento em vídeos
- Ver contagem de vídeos
- Taxa de cliques nos vídeos
- Taxa de rejeição nas compras
- Cliques nas compras
- Tempo médio de resposta (com que rapidez você responde aos clientes)
- Feedback do cliente e seguidor
Essas métricas podem diferir de plataforma para plataforma ou variar de acordo com aplicativos de métricas ou análises de terceiros, mas a idéia geral é manter os olhos no desempenho do vídeo, em que medida os clientes respondem aos seus recursos integrados de compras (se você planeja utilizar isso), e, é claro - com que rapidez você está respondendo aos seus clientes e como eles se sentem sobre você como uma marca.
Aplicativos métricos de mídia social a serem considerados para 2020
Portanto, com todas essas novas tendências e demandas da nova década, você precisará de métricas mais avançadas para ajudá-lo a monitorar seu conteúdo. Vamos dar uma olhada em três aplicativos e serviços que podem ajudá-lo a lidar com tudo o que você precisa estar em cima de:
Netbase
Com mais de 2,3 bilhões de usuários, Netbase possui um monitoramento profundo dos concorrentes, gostos e desgostos dos clientes e análise de imagens, ao mesmo tempo em que fornece informações como quais influenciadores funcionam melhor para sua marca e quais tendências estão surgindo em diferentes partes do mundo (permitindo que você tenha um avanço).
Buraco da fechadura
Criado para analisar hashtags, comportamento de seguidores, conversões - e os principais influenciadores e suas estatísticas, Buraco da fechadura não é para ser desperdiçada. Com o Keyhole, você pode descobrir os horários de pico do engajamento de seu público, dados demográficos dos usuários que hashtag sua empresa e ver dados em tempo real sobre seus concorrentes (e o que seus seguidores estão dizendo sobre eles).
Hootsuite
Um OG, mas um presente, Hootsuite é valioso devido à sua capacidade de segmentar suas postagens e tarefas por plataforma social, seja Twitter, LinkedIn ou Instagram. O aplicativo também possui análises integradas para monitorar o desempenho de uma só vez, para que você possa ver todos os seus esforços sociais em um só lugar.
E lembre-se, apenas o Facebook e o Instagram possuem métricas incorporadas para capturar seus esforços de anúncio, história e compras. Portanto, monitore-os periodicamente para avaliar suas campanhas e sua eficácia.
RESUMO: Com as próximas tendências em vídeo e poder de influência, as estatísticas em que você deve estar de olho em 2020 mudaram. Certifique-se de continuar os esforços na criação de conteúdo atraente e autêntico e de usar ferramentas métricas internas e pagas para monitorar seu negócio de dropshipping desempenho.
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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