fbpx
//Google Ads vs Facebook Ads: Qual é o melhor para o seu negócio Dropshipping?

Google Ads vs Facebook Ads: Qual é o melhor para o seu negócio Dropshipping?

Google Ads vs Facebook AdsAnúncios do Google vs anúncios do Facebook…

Você está em duas mentes sobre qual deles escolher para o seu negócio online? Vamos dar uma olhada mais de perto no assunto para ajudar você a fazer a escolha!

Para fazer um carro se mover, você deve apertar o pedal.

No dropshipping, as coisas funcionam da mesma maneira. Quando você tem sua loja online pronta, isso não significa que os clientes aparecerão do nada e se alinharão para comprar seus produtos.

Vamos ser realistas. Seria ótimo, mas ... não.

Você precisa definir o processo em movimento.

Como?

Felizmente, você não precisa fazer milagres para fazer isso. Há o suficiente maneiras simples e eficazes que você pode empregar e faça seu negócio decolar.

No entanto, dois deles merecem um olhar mais atento.

Anúncios do Facebook e anúncios do Google.

Esses dois criadores de jogos de marketing digital abrem grandes oportunidades para atrair clientes para sua loja on-line.

Google.com é o site número um do mundo. E enquanto você estava lendo a frase anterior, cerca de 70 000 pesquisas no Google foram feitas , dar ou pegar.

Enquanto isso, o Facebook é o maior rede social com o público que excede 2,3 bilhões de pessoas .

Não é de admirar, portanto, que os anúncios do Facebook e os anúncios do Google tenham conquistado a reputação de ferramentas de marketing eficientes e práticas. E à primeira vista, eles oferecem tipos similares de publicidade chamados PPC (pay per click). O ponto é que você paga apenas quando um cliente se envolve e clica no seu anúncio.

Assim, muitos empreendedores, especialmente recém-chegados, imaginam qual deles é mais adequado para seus negócios.

Para descobrir isso e tomar a decisão certa, vamos ver como cada um deles funciona e quais são as diferenças entre os anúncios do Google e do Facebook.

Índice

Introdução ao Google Ads

Hoje em dia, é difícil imaginar como as pessoas se deram bem sem a Internet no passado.

Como eles lidaram com as tarefas diárias? Onde eles procuraram as respostas para as perguntas em chamas?

Agora, temos uma solução universal para quase todos os problemas - google it!

Apesar do fato de que existem outros mecanismos de busca como o Yahoo e o Bing, o Google está muito à frente da curva. A maioria das pessoas no mundo a utiliza para obter o que precisa - de reservar uma estadia no hotel para fazer compras online.

É por isso que o Google Ads se tornou a maior plataforma PPC. Seu trabalho é baseado em palavras e frases de consultas de usuários, também chamadas de palavras-chave. Quando alguém digita certas palavras-chave no campo de pesquisa do Google, seu anúncio é exibido na parte superior dos resultados da pesquisa.

Além disso, o Google permite que você escolha a localização das pessoas pelas quais seu comercial deve ser visto.

Na verdade, o Google Ads parece com resultados de pesquisa comuns. Tem até um segundo nome - pesquisa paga.

No entanto, você pode facilmente identificá-lo. Está marcado com "Anúncio" ou "Patrocinado", como na foto abaixo.

Para lançar a campanha, os empreendedores precisam colocar um lance em determinadas palavras-chave e enviar seus anúncios. O Google, por sua vez, mostrará os anúncios com o maior lance e o conteúdo mais relevante.

Descobrir os anúncios do Facebook

Enquanto o Google Ads é chamado de "pesquisa paga", os profissionais de marketing se referem ao Facebook Ads como "social pago".

Então, como funciona a publicidade no Facebook?

Pode parecer semelhante ao funcionamento dos anúncios do Google. Você cria seu anúncio, escolhe um local de que precisa, faz um lance e o envia. No entanto, o Facebook Ads não usa palavras-chave para segmentar clientes.

As pessoas não migram para o Facebook para reservar uma mesa em um restaurante ou comprar algo. Eles têm o Google para esses fins.

No Facebook, eles entram em contato uns com os outros, discutem diferentes tópicos, compartilham fotos e notícias, expressam seus pensamentos, etc. E todos esses dados são coletados e estudados pela rede.

Assim, ao usar os Anúncios do Facebook, os empreendedores recebem uma ampla gama de ferramentas para direcionar os clientes de acordo com seu comportamento e interesses. Provavelmente, o mais poderoso é criar um Audiência parecida .

Assim, o seu anúncio do Facebook é mostrado no Feed de Notícias apenas para as pessoas que possam estar interessadas nos seus produtos.

As diferenças entre os anúncios do Google e os anúncios do Facebook

Agora, quando você conhece melhor as duas plataformas de publicidade, fica mais fácil perceber as diferenças.

Ao comparar anúncios do Google com anúncios do Facebook, lembre-se de que a principal diferença está nas intenções do cliente.

O Google Ads tem o maior impacto em pessoas que já decidiram sobre como fazer uma compra. E quando você usa esse tipo de anúncio, você apenas os ajuda a encontrar o que eles já querem.

Por outro lado, o Facebook Ads tem como alvo aqueles que podem se tornar seus clientes. Eles ainda não têm intenção de comprar seus produtos, mas seu anúncio pode ser interessante para eles.

A segunda diferença importante entre o Google Ads e o Facebook Ads é o seu custo.

Como a "pesquisa paga" deve ter uma alta taxa de conversão, seu CPC (custo por clique) é mais caro do que no Facebook.

No entanto, isso não significa que a taxa de conversão do Facebook seja sempre menor.

Diferentemente do Google Ads, ele permite que você se concentre no público-alvo exato que você precisa usando suas ferramentas avançadas de segmentação. Isso, por sua vez, tem grandes chances de obter o máximo do seu anúncio.

Qual anúncio você deve usar para sua empresa?

Finalmente, nós esclarecemos! Os anúncios do Google e os anúncios do Facebook, duas plataformas de publicidade aparentemente semelhantes, acabam sendo diferentes em seu efeito e custo.

Então qual é o melhor?

Na verdade, isso depende dos objetivos do seu negócio.

Se você quiser espalhar a palavra sobre o seu negócio, para que mais pessoas saibam sobre isso, então, você deve escolher o Facebook Ads.
Se você quiser aumentar suas vendas, obter o melhor dos seus concorrentes, o Google Ads é uma solução perfeita para você.

No entanto, se seu objetivo é alcançar ótimos resultados no negócio de dropshipping, você precisa usar essas duas ferramentas.

Para muitos empreendedores on-line, é crucial encontrar a solução para o problema do Google Ads vs Facebook Ads. Mas a chave para isso está no meio. Você deve usar o poder de ambas as ferramentas de marketing com sabedoria e seu negócio de dropshipping estará andando alto.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS
2019-07-24T12:56:56+00:00