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Gritos de mídia social: como obter tráfego de outras pessoas

Por Timur Y.

A social media shoutout can attract traffic from other users with large audience.

Obter uma mensagem de mídia social pode realmente impulsionar seus negócios. Gritos fazem parte do marketing de influenciadores amplamente usado para promoção de negócios, juntamente com outros métodos. Continue lendo para saber como receber gritos pagos e gratuitos.

Índice

O que é uma mensagem?

Séculos atrás, se você visse uma nova pintura ou uma joia na casa do seu vizinho, poderia perguntar: 'Ei, onde você conseguiu isso?' O vizinho falava sobre um bom pintor ou uma joalheria.

O mesmo acontece hoje em dia, quando compartilhamos nossas experiências com parentes, amigos e colegas, pois recomendamos certos bens e serviços.

Mídia social gritos funcionam da mesma maneira. Sempre que um proprietário de rede social menciona outra conta, página ou canal e fornece um link, é uma mensagem. A idéia aqui é anunciar um produto ou uma conta de mídia social para o público de outra pessoa.

Vamos supor que eu tenho uma loja de utensílios de cozinha e encontrei uma conta no Instagram que publica comida, receitas etc. Se o proprietário concordar em postar meus materiais com um link para minha loja na web (por exemplo, para me dar uma mensagem), o público dessa pessoa verá meus produtos e poderá querer comprar algo ou pelo menos visitar minha loja.

Simples, certo? De fato, nós gritamos o tempo todo gostando de posts, republicando, etc. Exceto que não fazemos isso para ajudar alguém a ganhar dinheiro.

As marcas geralmente pedem aos influenciadores populares que façam gritos porque essas pessoas têm públicos grandes e leais que seguem suas recomendações. Nessa perspectiva, os gritos são integrados ao marketing de influenciadores. No entanto, veremos que você também pode receber mensagens lucrativas de pessoas com públicos pequenos.

Quem pode enviar mensagens nas redes sociais?

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Você pode adivinhar que não adianta pedir a qualquer proprietário de conta aleatória para promover seu produto. Por exemplo, se eu vender utensílios de cozinha, uma mensagem de uma conta pertencente a uma banda de heavy metal parecerá uma piada. Existem três critérios principais que você deve ter em mente.

  1. Nicho semelhante

Isto é o que eu descrevi: se você deseja que uma mensagem para atrair visitantes e clientes, você precisa encontrar um influenciador que trabalhe da mesma forma ou nicho semelhante . No entanto, seja razoável: você não pode pedir mensagens diretas aos concorrentes. Em vez disso, procure pessoas que possam recomendar sinceramente seus produtos a seus seguidores.

  1. Tipo de rede social

Mesmo que você tenha encontrado uma boa conta em um nicho semelhante, se ela pode lhe dar uma boa mensagem depende de que tipo de rede social é. Por exemplo, o proprietário de uma conta do Instagram poderia mencione seu artigo, mas as pessoas que navegam no Instagram geralmente não querem ler. Portanto, esta mensagem pode não ser tão eficaz quanto o esperado.

  1. Público diferente

Por fim, um nicho semelhante não significa necessariamente que uma determinada conta tenha o mesmo tipo de público. Seja sexo, idade, estado civil ou qualquer outra coisa, pode fazer uma enorme diferença.

Recebendo mensagens de mídia social gratuitas

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Deixe-me esclarecer imediatamente - muito poucos influenciadores concordam em dar uma mensagem de graça, porque se você quiser algo deles, provavelmente não terá outra opção a não ser pagar. Ainda assim, algumas pessoas têm sorte.

  1. Encontre influenciadores

Primeiro de tudo, você terá que encontrar manualmente um influenciador. Use hashtags para navegar nas redes sociais em busca de contas com um nicho semelhante. Parece simples, mas, dependendo do seu nicho, pode demorar um pouco antes de você descobrir uma página realmente interessante.

Evite influenciadores com muitos seguidores porque eles recebem ofertas interessantes de empresários (que concordam em pagar) com bastante frequência. Portanto, uma conta com 100.000 assinantes não é boa! Em vez disso, procure uma conta com um número semelhante de seguidores que você.

Antes de fazer um contato e pedir um favor, recomendo que dedique algum tempo curtindo e comentando seu conteúdo. Seja notado e mostre-se como um assinante ativo.

  1. Proprietários da conta de contato

Entre em contato com os proprietários da conta. Assim que você encontrar várias páginas interessantes, inscreva-se nas comunidades deles e somente depois envie uma mensagem para elas.

Não peça uma mensagem imediatamente. Não peça para eles visitarem sua página. Linhas como essas irritam porque fica absolutamente claro o que você procura. Em vez disso, comece elogiando o conteúdo e seja sincero. Há uma chance de a pessoa do outro lado também se interessar pelo seu conteúdo.

  1. Oferta S4S

Depois disso, você pode oferecer cooperação. Como você deseja fazer isso de graça, sua única opção é o chamado modelo S4S, ou seja, gritos de gritos. Simplesmente falando, você e o outro cara se promoverão. Mas, pelo amor de Deus, não escreva sobre isso nos comentários ou algo assim! É um assunto particular.

Se a outra parte concordar, é uma boa idéia discutir o plano em detalhes - quem vai publicar o que, como e quando. Lembre-se, vocês dois estão no mesmo barco, são parceiros e, portanto, precisam levar a sério.

Recebendo mensagens de mídia social pagas

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Vender gritos é uma prática comum no marketing de influenciadores. Gritos pagos em grandes contas podem ajudar você a atingir um público muito maior, trazendo a você assinantes ou vendas.

Siga as mesmas etapas e pergunte ao proprietário da conta se ele ou ela faz gritos pagos. Peça preços também.

Se você não deseja procurar influenciadores manualmente, pode usar um dos aplicativos e serviços pagos, como Shoutcart . Eles podem economizar horas e dias, fornecendo uma lista de influenciadores, juntamente com estatísticas detalhadas. Você verá o nicho que essas pessoas ocupam, quantos seguidores eles têm, sua eficiência média, preços, etc.

Os gritos valem a pena?

É realmente difícil julgar se os gritos podem ou não impulsionar seus negócios. Depende muito do seu nicho: certas coisas são populares, enquanto outras têm um público restrito. Como mencionei antes, o público de um influenciador também é importante. E você não pode ter certeza de que esse influenciador não fará o trabalho sem entusiasmo.

Como resultado, não há garantia de que funcione. Portanto, se você decidir pedir avisos, tente fazê-lo gratuitamente (S4S) ou tente um pequeno orçamento para ver se o resultado vale a pena.

Juntamente com as mensagens de mídia social, você pode usar Anúncios no Facebook e Instagram como essas plataformas se mostraram muito eficazes para pequenas empresas. Economize tempo e obtenha melhores resultados usando este serviço!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-01-02T17:51:06+00:00