Idéias de promoção de Natal: um calendário acessível para sua loja on-line

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Idéias de promoção de Natal: um calendário acessível para sua loja on-line

2024-10-01T15:14:49+00:00

Idéias de promoção de Natal: um calendário acessível para sua loja on-line

Christmas Promotion Ideas

O Natal está ao virar da esquina!

O que isso significa para você?

Como proprietário de uma loja de entrega de produtos, você pode desfrutar deste período de pré-feriado por causa de VENDAS MAIORES E LUCROS MAIS SAUDÁVEIS!

Quem são a média de clientes no seu público-alvo é altamente provável que eles:

  • Comemore o Natal de uma forma ou de outra
  • Faça compras on-line para se preparar para as férias
  • Esperar que as lojas iniciem vendas e ofertas especiais de Natal durante este período

Em outras palavras, é apenas a hora de prepare sua loja para as próximas férias, então vamos fazer um pequeno calendário útil que você pode usar durante todo esse mês.

Por que começar sua campanha de promoção de Natal em outubro?

Christmas Promotion Ideas

Porque você deixa cair o transporte!

Siga esta lógica:

  • Seu visitante da loja está comprando presentes de Natal ou enfeites para casa
  • Ele gosta de algo em sua loja e faz uma compra
  • Ele espera receber seu pedido a tempo do Natal
  • Você transfere esse pedido para o vendedor AliExpress manualmente ou com a ajuda de soluções automáticas
  • O vendedor processa seu pedido e organiza o envio
  • O futuro deste pacote agora depende totalmente do serviço postal, da alfândega e de tudo isso.

Você vê qual é o desafio?

Para obter o pacote a tempo para o Natal, é necessário para fazer o pedido 1-1,5 meses à frente.

Se um cliente quiser receber o pedido antes de 20 de dezembroº, é melhor fazer uma compra antes da segunda semana de novembro.

Dá a você um mês inteiro para planejar todos os seus esforços de marketing e duas semanas para colocá-los em prática.

Lembre-se que 11 de novembroº, 2017 é o dia do Global Shopping Festival no AliExpress!

É a época em que os vendedores do AliExpress são inundados com pedidos, e as compras na plataforma atingem níveis inacreditáveis ​​em todo o mundo. Este é o momento em que os sistemas de pagamento globais podem ficar sobrecarregados e ter uma falha, e é nesse momento que os serviços postais e alfandegários lidam com inúmeros pacotes. Idealmente, você precisa fazer com que os visitantes de sua loja façam um pedido ANTES deste momento louco!

Siga este calendário prático e não se estresse preparando para a temporada de férias!

Calendário de promoção de Natal da equipe de marketing da AliDropship

Christmas Promotion Ideas

4 de outubroº- 10 de outubroº

Olhe para sua loja com cuidado.

Use esta lista de verificação para planejar suas atividades para este mês.

Anote as datas em que você pode fazer o seguinte:

  • Crie os novos elementos de design (imagens de cabeçalho, banners, imagem de capa para a página do Facebook e outras contas de redes sociais, modelos para embalagens / folhetos de Natal, etc.)

Qual será o estilo geral de todos os novos elementos adicionados? Você vai fazer tudo sozinho ou pedir esses elementos de outra pessoa? Quanto dinheiro você pode gastar com isso? Você poderia pergunte aos seus fornecedores AliExpress imprimir seus folhetos / cartões / panfletos e incluí-los nos pacotes? Quanto vai custar e quanto tempo você precisa enviar os projetos para seus fornecedores?

  • Analise os produtos mais vendidos em sua loja e pense em como você pode se beneficiar deles

O que as pessoas compram com mais frequência de você? Como você pode promover ainda mais esses produtos durante a pré-temporada? Você vai publicá-los em uma galeria na home page? Você poderia configurar opção de venda cruzada ?

O que são as tendências mais quentes para esta temporada ? Quais produtos você pode adicionar fazer uma oferta de produtos mais diversificada e atraente em sua loja? O que você pode escrever nas descrições dos itens para tornar as páginas de produtos mais amigáveis ​​com SEO? Todas as páginas de produtos mais antigos da sua loja parecem tão boas quanto as mais recentes?

  • Repensar os preços

Quando e como você vai mudar os preços ? Você vai oferecer cupons para alguns (ou todos) dos produtos? Você vai criar pacotes especiais de férias combinando vários itens com um custo menor?

  • Escrever posts

Você vai escrever artigos para o seu blog? Com que frequência? O que eles serão? Quais palavras-chave você deve usar? ?

  • Planeje sua promoção no Instagram

Qual dos técnicas gratuitas de promoção do Instagram você pode experimentar durante a temporada? Você vai fazer shoutouts ? Você vai tentar o Instagram Ads ? Quanto dinheiro você está disposto a gastar com a promoção paga do Instagram?

  • Planeje sua promoção no Facebook

Você vai promover sua loja no Facebook ? Quais grupos você usará para a promoção? ? Você vai usar o plugin Social Rabbit ou outras soluções automatizadas?

Você pode aceitar cartões de crédito e pagamentos do PayPal em sua loja? É necessário adicionar uma opção de pagamento extra?

  • Verifique as informações atuais da Política do Cliente

Está tudo escrito sobre o seu retorno e política cambial? Você explicou o tempo de envio? Você listou todos os contatos adequados para entrar em contato com você?

11 de outubroº- 31 de outubrost

Ok, agora você tem as 3 semanas completas para transformar todos os seus sonhos em realidade!

Atenha-se ao plano que você fez para si mesmo, mas não se preocupe se não conseguir fazer tudo a tempo.

Use essas três semanas para criar modelos e rascunhos para:

  • Elementos de design
  • Descrições de produtos antigos e novos
  • Postagens no blog
  • Anúncios em redes sociais

Além disso, este é o momento perfeito para:

  • Adicione outros gateways de pagamento, se necessário
  • Atualize as informações de contato e todos os detalhes relacionados à sua política de clientes

1 de Novembrost14 de novembroº

O Halloween acabou, então agora você está livre para começar sua campanha de marketing de Natal!

Agora você pode começar a adicionar seus elementos de design especiais, publicando os itens mais recentes, publicando os artigos de feriados em seu blog, executando campanhas publicitárias em redes sociais e, em geral, fazendo todas as coisas que você planejou durante as últimas 3 semanas .

Não faça tudo de uma vez!

Primeiro, é fisicamente impossível, então você rapidamente se cansa e fica frustrado.

Além disso, é muito mais fácil manter seus visitantes e seguidores entretidos quando você tem uma pequena surpresa para eles todos os dias.

Tente esticar sua campanha de promoção pré-natal em todas essas duas semanas e seu público ficará motivado para acompanhar as novidades e as atualizações.

Naturalmente, não é necessário remover todos os seus belos elementos de design do site quando esse período terminar! Mantenha estes adoráveis ​​temas natalinos até 25 de dezembroºe depois disso ... comece a se preparar para outro feriado!

Não é divertido e divertido administre seu próprio negócio on-line ?




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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