fbpx
//Iniciando uma Boutique Online com o Orçamento Mínimo

Iniciando uma Boutique Online com o Orçamento Mínimo

De Timur Yuldashev

Thinking of starting an online boutique? But how much does it cost?

Iniciando uma boutique online é uma boa ideia se você deseja ser independente financeiramente. Mas quanto custa para abrir uma loja de roupas ? Tudo depende do modelo de negócios que você escolher.

O tamanho do mercado global de vestuário e calçados em 2019 foi estimado em US $ 1,9 trilhão . Portanto, não é de admirar que muitas pessoas considerem abrindo uma boutique online e capitalizando neste mercado em crescimento.

Mas seria um grande erro abandonar imediatamente o emprego e mergulhar na criação de um site. Iniciando seu negócio exigirá investimentos.

Neste artigo, vamos estimar quanto custará para você comece uma loja de roupas online . As somas variam de acordo com o modelo de negócios que você escolher, então tenha isso em mente ao fazer seu plano de negócios .

Quanto custa para começar uma boutique online em dropshipping?

Em primeiro lugar, vamos descobrir o que é dropshipping. No dropshipping, quando um cliente pede um produto de você (o proprietário de uma loja de comércio eletrônico), você faz o mesmo pedido ao seu fornecedor. Depois disso, o fornecedor envia o produto diretamente para o cliente.

Esse esquema simples tem várias vantagens em comparação com o modelo de varejo tradicional.

  1. A vantagem mais importante do modelo de dropshipping é o fato de o empresário não precisar comprar mercadorias com antecedência. Sim, você ainda precisa comprá-los ao receber um pedido de um cliente. Mas, mesmo nesse caso, você realmente paga com o dinheiro que recebeu do cliente.
  2. Este fato nos leva a outra vantagem deste tipo de negócios . Aumentar a escala do seu negócio é muito mais fácil: tudo o que você precisa fazer é adicionar novos produtos ao seu estoque. Contanto que haja um fornecedor que tenha essas mercadorias em estoque e esteja pronto para despachá-las assim que você pagar, é absolutamente seguro fazer isso.
  3. Dropshipping é muito mais seguro do que outros modelos de negócios. Mesmo que os clientes não comprem um novo produto que você adicionou ao estoque, tudo que você perde é o dinheiro que gastou em publicidade. A mesma situação nos negócios tradicionais deixaria você com uma série de produtos indesejados.
  4. E, finalmente, no dropshipping, é fornecedores de atacado que cuidam da embalagem e do transporte.

Domínio e hospedagem

Se você decidiu começar uma loja dropshipping que vende roupas, as primeiras coisas de que você precisará são um nome de domínio e hospedagem para seu futuro site.

Existem muitos sites onde você pode alugar um nome de domínio - por exemplo, Vai Papai . Embora alguns domínios possam custar vários milhares de dólares, na maioria dos casos, é possível encontrar opções decentes por até US $ 10-15.

Quanto à hospedagem para sua loja dropshipping, as opções mais baratas custarão cerca de US $ 50-60 por ano . Se você optar por criar uma loja de dropshipping usando soluções AliDropship, recomendo também usar nosso serviço de hospedagem . O plano mais barato custará US $ 48 por ano.

Criação de um site de comércio eletrônico

Hoje é possível criar um site no sistema de gerenciamento de conteúdo WordPress. É totalmente gratuito, por isso 35% de todos os sites são construídos neste CMS .

Neste ponto, você também vai precisar de uma ferramenta de dropshipping que pode automatizar a maior parte do seu trabalho. Se você considera o dropshipping de produtos do AliExpress, que tem um grande número de produtos de vestuário a preços acessíveis, eu recomendo comprar e instalar o plugin AliDropship .

Esta ferramenta foi desenvolvida especialmente para o dropshipping do AliExpress. Custa apenas $ 89 e é um pagamento único. Além disso, o plugin também funciona como um construtor de sites e vem com uma série de temas gratuitos. Isso ajudará você a personalizar seu site da maneira que desejar.

Se você não é bom com TI, considere pedir um Loja de Dropshipping personalizada . A equipe da AliDropship criará um site exclusivo de dropshipping de acordo com suas especificações. O preço começa em $ 299.

Você também precisará instalar gateways de pagamento para que o site pudesse processar pagamentos de cartões de crédito e e-wallets. Stripe e PayPal (os gateways mais populares) cobram 2,9% + $ 0,30 por cada transação. Alguns gateways também cobram taxas mensais, mas na maioria dos casos, você pode instalá-los gratuitamente.

Estes são os custos básicos para abrir uma boutique online se você escolher o modelo dropshipping. No entanto, não é suficiente para fazer seu negócio online funcionar.

Custos adicionais

No dropshipping, pode-se pagar pelas mercadorias com o dinheiro pago pelos clientes que fizeram os pedidos. Portanto, você não precisa de somas adicionais para isso. Por outro lado, alguns empreendedores de dropshipping preferem ter duas contas bancárias - uma para coletar receitas e outra para fazer pedidos de mercadorias.

Muitos fornecedores de dropshipping cobram pequenas taxas quando você faz pedidos. Mas quando você revende produtos do AliExpress, você paga o mesmo preço que qualquer outro comprador do AliExpress. Além disso, às vezes é possível negociar preços mais baixos se sua loja dropshipping trouxer um número impressionante de pedidos para um determinado vendedor do AliExpress.

Custos gerais de abertura de uma boutique online em dropshipping

  • Domínio e hospedagem: $ 58-63
  • Criação de site: $ 89-299

Quanto custa para abrir uma loja de roupas em um modelo de negócio tradicional?

Criação de um site

Assim como no modelo de dropshipping, a primeira coisa de que você precisa é um site. Como já discutimos o custo de um nome de domínio e hospedagem, vamos passar à criação do site imediatamente.

Se você é bom com coisas de TI, pode construir um site por conta própria. Caso contrário, você terá que pagar um web designer profissional que fará de você uma loja online exclusiva. Os preços aqui podem chegar a milhares de dólares, mas eu diria que espero pagar cerca de US $ 100-200 por um site simples no WordPress.

Quanto aos portões de pagamento, as despesas aqui são as mesmas do dropshipping.

Custos de embalagem e envio

No modelo de negócios tradicional, você compra produtos com antecedência. Portanto, cabe a você armazenar, embalar e enviar os produtos aos clientes. Ao iniciar uma boutique online, você provavelmente pode fazer isso por conta própria. Mas se as coisas correrem bem ou você quiser começar um negócio em grande escala imediatamente, pode usar empresas de logística terceirizadas.

Também conhecidas como 3PL, essas empresas são basicamente centros de distribuição que cuidam da embalagem e do transporte de suas mercadorias.

Algumas empresas 3PL não exigem taxas de instalação, mas algumas podem cobrar até US $ 1.000 para instalação de software, treinamento, etc. Você também terá que pagar por todos os seus serviços:

- Envio e recebimento (espera $ 25-50 por hora)

- Armazenamento (depende de quanto espaço seus produtos requerem)

- Embalagem (espera $ 0,25-2 por pacote)

Outra alternativa aqui é usar o Fulfillment by Amazon. Nesse caso, você nem precisará fazer seu próprio site, pois usará a Amazon como plataforma de vendas. No entanto, o problema é que a Amazon cobra taxas muito caras pelo direito de comércio em seu site.

O Amazon FBA sozinho custará cerca de 10-15% de sua receita. Você também terá que pagar por uma conta de vendedores profissionais da Amazon, que custa US $ 39 por mês.

Custo de estoque

Agora você precisa de produtos reais para venda online . O modelo de varejo tradicional implica que um varejista compra estoque de um atacadista com antecedência e só depois tenta vender os produtos aos clientes.

Portanto, a compra de estoque exigirá outra parcela de seus investimentos iniciais.

Muitos atacadistas venderão mercadorias apenas se você solicitar uma quantidade mínima de unidades, que pode custar até $ 300 ou mais. E se você quiser vender pelo menos vários modelos, terá que gastar cerca de US $ 600-1500 em seu primeiro estoque de produtos.

Por outro lado, o Alibaba, por exemplo, não tem esse requisito e você pode comprar apenas algumas unidades para cada modelo que deseja vender em sua loja.

Custos gerais de abertura de uma boutique online no modelo de negócios tradicional

  • Domínio e hospedagem: cerca de US $ 60
  • Criação de site: $ 100-200
  • Embalagem e envio: $ 0-1.000 (+ taxas)
  • Custo de estoque: $ 600-1.500

Custos de marketing

A última coisa que gostaria de mencionar é o marketing. Devido ao alto nível de concorrência em todos os mercados, você não pode esperar que sua pequena empresa comece a ganhar dinheiro por conta própria. Somente a publicidade pode trazer clientes para você. E isso também custa dinheiro.

Há muitas maneiras de atrair tráfego para sua loja de roupas, incluindo otimização de mecanismos de pesquisa, marketing por e-mail, marketing em mídia social, publicidade em uma plataforma de mídia social e assim por diante. Mas a equipe da AliDropship recomenda a promoção no Facebook.

A promoção no Facebook tem se mostrado muito eficaz, mas não é barata. Quer pretenda construir uma loja dropshipping ou uma loja online tradicional, tem de investir em publicidade para começar a ganhar dinheiro. Nossa equipe recomenda economizar pelo menos $ 600 para promoção no Facebook. Na maioria dos casos, você precisará de ainda mais para fazer sua primeira venda. Portanto, certifique-se de adicionar isso à sua lista de custos.

Se você é novo no negócio de comércio eletrônico, considere começar uma boutique online usando o modelo de negócios de dropshipping . Requer menos dinheiro para começar e acarreta menos riscos. Ao mesmo tempo, você poderá obter todas as habilidades necessárias para o varejo online tradicional.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:50:33+00:00