Melhores anúncios em banner: 50 exemplos inspiradores das marcas mais famosas
O que os melhores banners têm em comum? E o que é necessário para criar um banner atraente, memorável e de alta conversão? Vamos dar uma olhada!
Índice
Anúncios em banner: uma breve introdução
Não seria incrível ter anúncios de sua loja espalhados por toda a web?
Pense bem: milhares de pessoas terão a oportunidade de ver suas ofertas incríveis, se interessar por seus produtos e, eventualmente, visitar seu site - mesmo que nunca tenham ouvido falar antes.
Parece tentador, certo?
É para isso que servem os banners!
Os banners são imagens clicáveis que você pode colocar em sites diferentes em toda a Internet. Sempre que os usuários clicam nesse banner, eles são redirecionados para a página da sua loja que você vinculou a esta imagem.
Em todo o mundo, empresários aumentar seus gastos com anúncios em banner devido à eficiência dessas táticas promocionais.
Na verdade, não é surpreendente - os anúncios em banner podem ajudar você a atingir várias metas de crescimento, por exemplo:
- Criar e aumentar reconhecimento da marca
- Gere mais tráfego para sua loja
- Demonstre (e espero que até venda) seus produtos para um público mais amplo
- Anuncie chegadas de novos produtos, descontos e eventos especiais de compras
- Redirecione novamente os usuários que já interagiram com sua loja
Para iniciar sua campanha de banners, você pode usar com segurança Anúncios do Google , Anúncios da rede de audiência do Facebook ou qualquer outra rede de anúncios em banner - há muitos! Ao planejar sua campanha, você poderá colocar os banners em praticamente qualquer site que desejar:
- Sua própria loja
- Sites externos populares com seu público-alvo
- Mídia social
Mas o que exatamente você colocará em seus banners?
O que motivará os espectadores a clicar neles e acessar sua loja?
Para responder a essas perguntas, analisamos inúmeros anúncios em banner promovendo roupas, calçados, gadgets, jóias e acessórios. Selecionamos 50 exemplos emocionantes e inspiradores das marcas mais famosas do mundo e tomamos nota de 5 estratégias comuns que eles usam!
Melhor tipo de anúncio em banner nº 1: fechar fotos de produtos
Parece ser a maneira mais óbvia de anunciar suas ofertas, certo? Vamos ver alguns exemplos! Clique na imagem para ampliá-la.
Como você pode ver nos banners acima, fotos grandes e de alta qualidade funcionam muito bem se você deseja familiarizar as pessoas com a oferta da sua loja em geral, anunciar novas chegadas e até mostrar os itens em ação.
Não é incomum os anunciantes irem ainda mais longe e ampliarem muito as imagens dos produtos.
Para os empresários, é uma ótima maneira de explicar e visualizar as vantagens competitivas de seus produtos. Portanto, mesmo que suas ofertas sejam diferentes das outras nos mínimos detalhes, você pode mostrá-las com orgulho!
Melhor tipo de anúncio em banner nº 2: recursos visuais minimalistas
Ao colocar as imagens do produto em um fundo branco, você garante que nada distraia os visualizadores dos itens.
Obviamente, não é a única maneira de focar a atenção de seus clientes em suas excelentes ofertas! Outro truque é simplesmente usar uma gama limitada de cores - e, novamente, o máximo de 'ar' e espaços em branco possível.
Basta dar uma olhada nesses banners para entender imediatamente o que é oferecido e onde ele pode ser comprado.
Melhor tipo de anúncio em banner nº 3: imagens relevantes para o público
Não há dúvida: você pode demonstrar seus produtos de centenas de maneiras. Mas o problema é que você precisa se concentrar nos assuntos que são importantes, significativos e valiosos para seus clientes em potencial.
Seus clientes estão acompanhando de perto as últimas tendências? Os visuais com roupas elegantes, maquiagem extravagante, estilo vintage, neon brilhante e glitter são altamente suscetíveis de atrair sua atenção.
Ou talvez, seus potenciais compradores adorem mundos de fantasia e universos de ficção, arte e obras de arte e todo tipo de motivos criativos / de fãs. Por que não incorporá-los também em banners?
Cada um desses exemplos se concentra em um hobby ou interesse específico. Mesmo que esses tópicos não estejam diretamente conectados aos produtos anunciados, eles ainda ressoam fortemente com o público relevante. E, curiosamente, o último exemplo nessa seleção de banners nos faz pensar em mais uma estratégia de criação de um anúncio de banner vencedor!
Melhor tipo de anúncio em banner nº 4: envolvimento de influenciadores
É bastante comum marcas de grande escala colaborarem com atores, artistas, esportistas, influenciadores de mídia social e outras celebridades para promover seus produtos.
Obviamente, para um proprietário de uma pequena empresa, será super desafiador convencer os campeões olímpicos ou os vencedores do Oscar a participar de suas campanhas publicitárias.
Boas notícias: não é obrigatório!
Você teve um gritar ou doar promoção recentemente? Você estava se unindo a algum blogueiro ou influenciador de pequena escala para esse fim? Bem, informe a todos sobre isso e use os banners acima como exemplo!
Melhor tipo de anúncio em banner nº 5: foco em textos
Você tem uma mensagem importante para compartilhar com seu público? Deseja destacar alguns benefícios específicos do produto ou fazer declarações de "imagem"? Use o poder do texto! Você pode combiná-lo com algumas imagens ou apenas dedicar todo o espaço do banner às suas palavras de sabedoria.
E, claro, é uma estratégia vencedora se você estiver anunciando um desconto ou um evento especial de compras.
Nenhuma informação desnecessária para processar, nenhum tempo extra para entender sua ideia. É tudo puro e simples!
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Nossa equipe de especialistas em marketing digital ficará feliz em ajudá-lo. Com uma sólida experiência em promoção de lojas dropshipping, esses especialistas estão prontos para realizar milagres.
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De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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