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Melhores anúncios em banner: 50 exemplos inspiradores das marcas mais famosas

Por Olga L.

50 best banner ads examples

O que os melhores banners têm em comum? E o que é necessário para criar um banner atraente, memorável e de alta conversão? Vamos dar uma olhada!

Índice

Anúncios em banner: uma breve introdução

Não seria incrível ter anúncios de sua loja espalhados por toda a web?

Pense bem: milhares de pessoas terão a oportunidade de ver suas ofertas incríveis, se interessar por seus produtos e, eventualmente, visitar seu site - mesmo que nunca tenham ouvido falar antes.

Parece tentador, certo?

É para isso que servem os banners!

Os banners são imagens clicáveis que você pode colocar em sites diferentes em toda a Internet. Sempre que os usuários clicam nesse banner, eles são redirecionados para a página da sua loja que você vinculou a esta imagem.

Em todo o mundo, empresários aumentar seus gastos com anúncios em banner devido à eficiência dessas táticas promocionais.

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Na verdade, não é surpreendente - os anúncios em banner podem ajudar você a atingir várias metas de crescimento, por exemplo:

  • Criar e aumentar reconhecimento da marca
  • Gere mais tráfego para sua loja
  • Demonstre (e espero que até venda) seus produtos para um público mais amplo
  • Anuncie chegadas de novos produtos, descontos e eventos especiais de compras
  • Redirecione novamente os usuários que já interagiram com sua loja

Para iniciar sua campanha de banners, você pode usar com segurança Anúncios do Google , Anúncios da rede de audiência do Facebook ou qualquer outra rede de anúncios em banner - há muitos! Ao planejar sua campanha, você poderá colocar os banners em praticamente qualquer site que desejar:

  • Sua própria loja
  • Sites externos populares com seu público-alvo
  • Mídia social

Mas o que exatamente você colocará em seus banners?

O que motivará os espectadores a clicar neles e acessar sua loja?

Para responder a essas perguntas, analisamos inúmeros anúncios em banner promovendo roupas, calçados, gadgets, jóias e acessórios. Selecionamos 50 exemplos emocionantes e inspiradores das marcas mais famosas do mundo e tomamos nota de 5 estratégias comuns que eles usam!

Melhor tipo de anúncio em banner nº 1: fechar fotos de produtos

Parece ser a maneira mais óbvia de anunciar suas ofertas, certo? Vamos ver alguns exemplos! Clique na imagem para ampliá-la.

Best banner ads: close up product photos

Como você pode ver nos banners acima, fotos grandes e de alta qualidade funcionam muito bem se você deseja familiarizar as pessoas com a oferta da sua loja em geral, anunciar novas chegadas e até mostrar os itens em ação.

Não é incomum os anunciantes irem ainda mais longe e ampliarem muito as imagens dos produtos.

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Para os empresários, é uma ótima maneira de explicar e visualizar as vantagens competitivas de seus produtos. Portanto, mesmo que suas ofertas sejam diferentes das outras nos mínimos detalhes, você pode mostrá-las com orgulho!

Melhor tipo de anúncio em banner nº 2: recursos visuais minimalistas

Ao colocar as imagens do produto em um fundo branco, você garante que nada distraia os visualizadores dos itens.

Best banner ads type: minimalistic visuals

Obviamente, não é a única maneira de focar a atenção de seus clientes em suas excelentes ofertas! Outro truque é simplesmente usar uma gama limitada de cores - e, novamente, o máximo de 'ar' e espaços em branco possível.

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Basta dar uma olhada nesses banners para entender imediatamente o que é oferecido e onde ele pode ser comprado.

Melhor tipo de anúncio em banner nº 3: imagens relevantes para o público

Não há dúvida: você pode demonstrar seus produtos de centenas de maneiras. Mas o problema é que você precisa se concentrar nos assuntos que são importantes, significativos e valiosos para seus clientes em potencial.

Seus clientes estão acompanhando de perto as últimas tendências? Os visuais com roupas elegantes, maquiagem extravagante, estilo vintage, neon brilhante e glitter são altamente suscetíveis de atrair sua atenção.

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Ou talvez, seus potenciais compradores adorem mundos de fantasia e universos de ficção, arte e obras de arte e todo tipo de motivos criativos / de fãs. Por que não incorporá-los também em banners?

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Cada um desses exemplos se concentra em um hobby ou interesse específico. Mesmo que esses tópicos não estejam diretamente conectados aos produtos anunciados, eles ainda ressoam fortemente com o público relevante. E, curiosamente, o último exemplo nessa seleção de banners nos faz pensar em mais uma estratégia de criação de um anúncio de banner vencedor!

Melhor tipo de anúncio em banner nº 4: envolvimento de influenciadores

É bastante comum marcas de grande escala colaborarem com atores, artistas, esportistas, influenciadores de mídia social e outras celebridades para promover seus produtos.

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Obviamente, para um proprietário de uma pequena empresa, será super desafiador convencer os campeões olímpicos ou os vencedores do Oscar a participar de suas campanhas publicitárias.

Boas notícias: não é obrigatório!

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Você teve um gritar ou doar promoção recentemente? Você estava se unindo a algum blogueiro ou influenciador de pequena escala para esse fim? Bem, informe a todos sobre isso e use os banners acima como exemplo!

Melhor tipo de anúncio em banner nº 5: foco em textos

Você tem uma mensagem importante para compartilhar com seu público? Deseja destacar alguns benefícios específicos do produto ou fazer declarações de "imagem"? Use o poder do texto! Você pode combiná-lo com algumas imagens ou apenas dedicar todo o espaço do banner às suas palavras de sabedoria.

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E, claro, é uma estratégia vencedora se você estiver anunciando um desconto ou um evento especial de compras.

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Nenhuma informação desnecessária para processar, nenhum tempo extra para entender sua ideia. É tudo puro e simples!

Deseja obter banners incríveis para sua própria campanha?

Nada pode ser mais fácil!

Nossa equipe de especialistas em marketing digital ficará feliz em ajudá-lo. Com uma sólida experiência em promoção de lojas dropshipping, esses especialistas estão prontos para realizar milagres.

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De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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2020-01-02T17:54:00+00:00