Página do detalhe do produto em uma loja do Dropshipping: 14 melhores práticas para 2024 e além

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Página do detalhe do produto em uma loja do Dropshipping: 14 melhores práticas para 2024 e além

2024-10-01T03:18:43+00:00

Página do detalhe do produto em uma loja do transporte da gota: 14 melhores práticas para 2018 e além

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Você quer que sua loja virtual seja atraente e confiável? Em seguida, você deve prestar atenção a um dos principais aspectos da sua loja de comércio eletrônico que afeta suas vendas: a página de detalhes do produto. Essas páginas devem descrever todos os recursos de seus produtos e motivar seus visitantes de lojas on-line a fazer suas compras!

Neste artigo, damos as melhores práticas para a otimização da conversão de páginas de detalhes do produto: todas as dicas são baseadas em nossa própria experiência!

Como proprietário de uma loja de envio direto, você deve ter em mente que os visitantes do seu site não têm a oportunidade de tocar em seus produtos ou perguntar algo em uma comunicação face a face.

Isso significa que você tem que prever suas possíveis dúvidas e perguntas. Além disso, alguns de seus visitantes acessam sua webstore graças aos seus anúncios pagos e você não quer desperdiçar seu dinheiro com aqueles que compraram de você, mas perdeu o desejo depois de ver páginas de produtos ridículas.

Quando você finalmente decidiu em seu nicho e Produtos de Dropshipping legal encontrados no AliExpress Para importar para sua loja, você precisa melhorar as páginas do produto antes de publicá-las. Agora mesmo, nós lhe daremos um breve guia sobre as etapas para criar a página de detalhes perfeita do produto. Esta é uma atualização do nosso artigo anterior com um guia de 12 etapas sobre a otimização da página do produto.

Índice

Etapa 1. Crie um nome de produto amigável para SEO

Coloque-se no lugar do cliente e faça um bom título para SEO. Você deve ter em mente o que as pessoas digitam quando pesquisam produtos semelhantes. Crio legível e curto títulos sem a ridícula confusão de palavras do AliExpress.

Use o Planejador de palavras-chave do Google para colocar palavras-chave pesquisáveis no nome do produto. Você pode até criar um documento com todas as palavras-chave relacionadas às categorias de produtos que você usará em títulos, seções de palavras-chave e artigos de categoria para melhorar o SEO da sua loja de dropshipping. Ao coletar essas palavras-chave, você terá ideias interessantes sobre quais produtos do seu nicho estão em demanda, quais deles têm demanda sazonal ou quais tipos de produtos você pode adicionar à sua loja.

Se houver vários tipos ou cores do seu item em uma página de detalhes do produto, adicione essas informações entre parênteses. Tenha em atenção que os "títulos" no seu feed de produtos são o coração do Google Shopping que pode afetar seu CPC (custo por clique) e vendas.

Etapa 2. Alterar o permalink da página de detalhes do produto

Realmente, não se esqueça de alterar o seu permalink. Vimos muitos donos de lojas que mudam seus títulos, mas esquecem completamente seus links. Permalink deve ser idêntico ao título do produto. Seu permalink será gerado automaticamente quando você excluir o anterior e colocar o tick enquanto estiver editando seus produtos.

Você também pode excluir o número de tipos ou cores, porque ele pode ser alterado no futuro - se o fornecedor, por exemplo, ampliar o intervalo de produtos ou talvez você adicionar manualmente tipos semelhantes de itens de outros fornecedores à página do produto.

Etapa 3. Reescreva a descrição do seu produto

Contanto que você seja um dono de loja de nicho, é muito provável que a maior parte de seus clientes em potencial compradores de valor . Isso significa que eles realmente não se importam muito com o preço (pode depender da sua política de preços), eles são em busca de algo especial e valioso para si de acordo com seus próprios interesses e hobbies. Além disso, eles entendem que não encontrarão nenhum de seus produtos em uma loja geral como Walmart ou Target. Eles terão a sensação de que os donos de lojas também compartilham sua paixão e são especialistas nesses campos se você escreva um produto convincente descrições na “linguagem” dos clientes .

Seja cuidadoso e inventivo com sua descrição. É melhor quando você mantenha a mesma escrita estilo em todos os páginas de produto único . E, claro, verifique os erros de gramática / ortografia! Você pode instalar a extensão Grammarly para destacá-las.
Não inclua imagens no campo Descrição do produto. Todas as fotos do item devem ser exibidas nas seções Galeria e Variações.

Nós geralmente começamos com algum tipo de texto promocional e, em seguida, adicione todas as especificações do produto e outros detalhes úteis em uma lista de marcadores. Seus visitantes da loja on-line estarão interessados em as especificações dos produtos que você oferece : tamanho, cor, peso, material, etc. Se você precisar colocar qualquer dimensão, use o tipo de sistema métrico que seus clientes em potencial usam . Você sabe, isso ajuda a melhorar suas conversões, porque seus clientes não têm a oportunidade de experimentar suas roupas e precisam, pelo menos, verificar sua tabela de tamanhos. Não deixe seus clientes frustrados com as especificações incorretas ou incompletas na página de detalhes do produto.

Tente colocar palavras "Tamanho gráfico" antes do seu tamanho gráfico, se você usar o nosso Complemento do Google Merchant , porque copia toda a descrição antes desta linha. Aconselhamos a faça seus gráficos de tamanho no formato de tabelas . Não deixe imagens aleatórias com informações de dimensionamento: elas parecem diferentes e não são otimizadas para uma versão para celular. Você pode criar todos os seus gráficos em tablesgenerator (modo HTML) . Coloque carrapato em "modo compacto", clique em "gerar", depois "copiar para a área de transferência" e cole em sua descrição (modo de texto, não visual). No modo de texto, exclua a parte "largura ..." para tornar seus gráficos compatíveis com dispositivos móveis.

Seria uma boa ideia adicionar vídeos na sua página de detalhes do produto . Ele convencerá seus clientes de que seu produto corresponde à descrição e parece incrível! Além disso, funciona muito bem para o seu SEO drop shipping.

Passo 4. Melhore sua galeria de produtos

Mova as fotos da sua descrição para a galeria. Seus clientes não deve ver textos extras ou logotipos da loja AliExpress . Você pode melhorá-los com o Image Editor que é um poderoso recurso embutido projetado para fazer alterações em imagens de produtos no AliDropship Chrome Extension durante o processo de importação de itens ou diretamente no painel de administração do WordPress.

Quanto à imagem em destaque do seu produto, você pode faça uma colagem de tipos de produtos para ajudar o cliente a ver diversas variações do seu produto antes que ele se encontre na sua página de produto de comércio eletrônico.

Etapa 5. Edite seus atributos e variações do produto

Quando você usa Google Merchant do Facebook Business add-ons da equipe AliDropship, você tem que colocar "Cor" do seu produto nos atributos, mesmo que seja o único produto nesta página. Não use números ou símbolos extras nessa variação. Se for algo multicolorido, coloque várias cores usando o símbolo de barra (preto / branco / vermelho).

Em seu atributo "Tamanho" para calçados, use apenas tamanhos dos EUA se o país de destino for os EUA. Faça isso também para tamanhos de roupas infantis. Você pode adicionar outros tipos de tamanhos no gráfico de tamanho em seu campo de descrição.

Seria melhor para o seu SEO e add-ons se você excluir números ou outros bits aleatórios dos nomes dos seus tipos de produto. Use nomes dos caracteres impressos ou outras colocações curtas, mas descritivas, para esses tipos de diferenciação.

Etapa 6. Adicione palavras-chave na seção SEO

A seção de SEO para páginas de produtos de comércio eletrônico em sua loja será gerada automaticamente depois que você editar o título - e, claro, você pode coloque palavras-chave extras para o seu produto lá. Você pode encontrá-los no planejador de palavras-chave do Google. Leia sobre outras técnicas de otimização de SEO aqui .

Etapa 7. Selecione as categorias de produtos certas

Às vezes, vemos lojas de dropshipping com centenas de itens não relacionados importados sem nenhum sistema lógico. Estrutura de loja confusa irá aumentar a ansiedade dos seus clientes e torná-los saia da sua loja sem fazer qualquer compra .

Se você tem apenas categorias temáticas (Gatinhos, Pandas, etc.), você também precisa criar suas categorias de produtos (Hoodies, Mugs, T-Shirts, etc.) para gerar feeds de produtos com as categorias de produtos certas e fazer sua queda loja de transporte mais organizada e conveniente para seus clientes. Tenha cuidado com o conteúdo de suas categorias de produtos . Não há "camisetas" na categoria "Jóias"!

Passo 8. Coloque um número acreditável de pedidos

Evite um número suspeito de pedidos especialmente na categoria "New Arrivals". É legal poder colocar qualquer número de pedidos em nossa página de produtos, mas tenha cuidado. Você acredita que é possível que um item da categoria "Novas chegadas" já tenha mais de 1.000 pedidos? No entanto, esta dica não funciona com a categoria "Best Sellers" - aqui, você deve definir um número maior de pedidos.

Etapa 9. Evite descontos não razoáveis

Certifique-se de que seus descontos são razoáveis . Descontos e ofertas especiais fazem parte do seu Estratégia de preços que permite alcançar mais vendas. O desconto de 78% é certamente um bom negócio, mas seriamente, quem acreditaria que, por exemplo, um estojo de telefone de plástico de 15 dólares poderia custar quase 70 dólares? Você perderá a confiança de seus clientes se tentar manipulá-los. Podemos aconselhá-lo a ter em mente ou em suas anotações uma faixa de preço comum para os produtos que você vende.

Etapa 10. Defina sua faixa de preço para tipos de produtos

Bem, quanto à faixa de preço ... O que você deve fazer antes de definir os preços dos produtos em sua loja?

  • Faça uma lista de seus tipos de produtos / categorias (hoodies e camisolas, copos, casos de telefone);
  • Verifique os preços de todos esses tipos de produtos em lojas semelhantes às suas ou que sejam populares entre seu público-alvo;
  • Coloque faixas de preço na sua lista que incluem preços médios, mínimos e máximos de todos os tipos de produtos e preços máximos sem desconto (“mochilas” de US $ 23,92 a US $ 70,90 (AVG US $ 49,99) - preço de venda. Preço MAX antes do desconto - US $ 81).

Então, você será capaz de defina os preços de acordo com a faixa de preço da sua própria lista de pesquisa , então esses números parecerão razoáveis para seus clientes.

Etapa 11. Fazer upload de comentários de clientes

Tendo seus comentários importados, tente analisá-los. O plugin pega as revisões necessárias cuidadosamente , mas algumas palavras com erros ortográficos não traduzidas e feedback negativo podem ocasionalmente entrar sorrateiramente. Por exemplo, as avaliações podem mencionar o cheiro estranho do produto, atrasos no envio, erros no dimensionamento etc.

Sempre analisamos o comportamento de nossos clientes e eles definitivamente analisam as avaliações e verificam todas as fotos neles. Quanto mais fotos você colocar em comentários, mais fiel será seu cliente. Não se esqueça de atualize seus comentários de tempos em tempos. Antes de lançar suas campanhas publicitárias, adicione novas avaliações de produtos escritas pelos clientes de seus países de destino.

Etapa 12. Avalie seus produtos

Bem, não esqueça de avaliar todos os seus produtos . Os produtos da categoria “Best Sellers” devem ter de 4 a 5 estrelas. Outros produtos devem ter pelo menos 3,5 estrelas. Ainda assim, normalmente colocamos pelo menos 4 estrelas ou mais. Uma classificação média de seu produto deve ser alta. Isso pode parecer óbvio para você, mas nem todo mundo surge com essa ideia no começo.

Etapa 13. Não se esqueça do upsell e da venda cruzada

O Upselling é a prática de incentivar os clientes a comprar um produto comparável superior, enquanto a venda cruzada convida os clientes a comprar itens relacionados ou complementares.

Adicione de 3 a 5 produtos semelhantes ao seu no campo "venda cruzada", para que seus clientes possam ver os produtos semelhantes ao item que estavam visualizando. Você pode adicionar produtos relacionados que pode completar uma roupa ou fazer um set.

Por exemplo, esses produtos podem estar relacionados a uma máscara de olhos fofos que o visitante da loja estava visualizando inicialmente.

Etapa 14. Jogue com preço e frete grátis - as melhores ofertas

Se um de seus fornecedores tiver uma ampla gama de produtos em sua loja, você pode faça conjuntos agradáveis , como relógios e colar, t-shirt e chaveiro e assim por diante. Então, esses dois produtos se juntarão ao seu cliente. A oferta soaria assim: “Escolha esta camiseta mais fofa por 9,99 $ e ganhe este chaveiro de graça!”. Ou, você pode colocar o preço zero em um dos seus produtos mais baratos e configurar o envio de US $ 5. Você pode criar a categoria "Melhores Ofertas" para todos esses tipos de produtos. Não ignore essa oportunidade!

Todas essas etapas podem afetar suas vendas e seu ROI (retorno do investimento). Com nossas dicas e recomendações gratuitas, você pode fazer sua loja virtual muito mais rentável!

Você tem suas próprias idéias sobre isso? Ficaríamos contentes em aprender as melhores práticas para a otimização da página de detalhes do produto que você testou pessoalmente em suas lojas virtuais!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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