fbpx
//Prós e contras de usar fontes de Dropshipping diferentes do AliExpress

Prós e contras de usar fontes de Dropshipping diferentes do AliExpress

De Timur Yuldashev

Even if your dropshipping store is based on AliExpress products, you can still sell goods from other dropshipping sources

O AliExpress é um excelente mercado para lojas de dropshipping. Seus preços, garantias e opções de envio permitem que os empresários revendam mercadorias para quase todos os países do mundo com margens decentes. Mas e quanto a outras fontes de dropshipping? Neste artigo, discutiremos os benefícios e as armadilhas de produtos dropshipping de outras plataformas.

Vamos supor que você iniciou um negócio de dropshipping com AliExpress . É uma boa plataforma que atende todas as necessidades de um empresário de dropshipping. Você ganha dinheiro e tudo parece bem.

Mas então você encontrou um produto, digamos, na Amazon que não pode ser encontrado no AliExpress. É muito popular e você não se importaria de adicioná-lo ao seu inventário.

Portanto, é uma boa ideia fazer dropship de produtos de outras fontes além do AliExpress? E se sim, como você faz isso?

Vou tentar responder a essas perguntas.

Armadilhas de usar outras fontes de dropshipping

Infelizmente, dropshipping de fontes alternativas acarreta uma série de riscos e desvantagens. Certamente, não significa que seja uma má ideia e que você deva esquecê-la. Ainda assim, existem fatos objetivos que devemos ter em mente.

1. Qualidade dos produtos

Algumas pessoas têm dúvidas sobre a qualidade dos produtos do AliExpress. Mas é um equívoco comum. Na verdade, muitos produtos no AliExpress vêm dos mesmos fabricantes que produzem e mantêm estoque para as marcas mundialmente conhecidas e são os mesmos itens oferecidos em mercados online populares e em lojas físicas. Quando você está lidando com outras plataformas, no entanto, nem sempre pode ter certeza sobre a qualidade de sua oferta.

2. Sem benefícios do plugin AliDropship

o Plugin AliDropship funciona apenas com AliExpress. Se você importar produtos de outras fontes de dropshipping, não poderá usar todos os benefícios do plugin.

Sim, você pode criar uma página de produto que será idêntica àquelas feitas pelo plugin. Mas quando você começar a receber pedidos dos clientes, terá que processá-los manualmente.

Mas não é tão difícil. Você simplesmente precisa exportar a lista de seus pedidos, excluir todos os pedidos, exceto aqueles endereçados a seu fornecedor não pertencente ao AliExpress, do arquivo CSV e enviá-lo ao fornecedor.

Admin panel of a AliDropship store. By clicking on the button, you can export all orders into a CSV file.

O mesmo é verdadeiro para todas as outras operações de gerenciamento que o plug-in AliDropship pode automatizar facilmente: alterar preços de produtos, atualizar a disponibilidade de estoque junto com as informações do produto do fornecedor, atualizar o status de envio, etc. Se um produto for importado de um mercado diferente do AliExpress, infelizmente, você terá que fazer todas essas tarefas manualmente.

3. Problemas de compatibilidade

Embora seja possível fazer dropship de produtos de outros fornecedores, você pode enfrentar todos os tipos de problemas de compatibilidade. Como o plugin não foi projetado para funcionar com dados de outras fontes, qualquer coisa pode falhar. Em alguns casos, você terá que usar plug-ins ou ferramentas desconhecidas.

4. Muitas fontes de dropshipping são revendedores

Ao procurar empresas de dropshipping, você descobrirá que algumas delas vendem produtos muito semelhantes ou idênticos aos que você vê no AliExpress. Mas o preço é mais alto.

É porque esses “fornecedores” na verdade revendem os mesmos produtos da plataforma chinesa mais famosa.

5. É difícil encontrar fontes de dropshipping confiáveis

As quatro armadilhas que descrevi acima são apenas pequenos incômodos em comparação com esta. Quando você trabalha com outros fornecedores, não há nada que os impeça de enganá-lo.

Deixe-me explicar. Pode ser demorado encontrar nichos específicos suficientes fornecedores confiáveis no AliExpress, também. No entanto, se eles falharem, você pode pelo menos devolver o dinheiro. É assim que o AliExpress funciona: o vendedor não recebe o dinheiro até que o cliente confirme que o pacote foi recebido e está tudo bem.

Mas quando você trabalha com outros fornecedores (pelo menos alguns deles), não existe essa garantia. Sempre que você pede ao fornecedor para enviar um item ao seu cliente e pagar o dinheiro, o fornecedor pode simplesmente desaparecer. Afinal, no dropshipping você nem vê os produtos que vende.

Existem outras maneiras de enganá-lo. Nossa equipe estava procurando outras fontes de dropshipping e encontrou uma empresa fornecedora que alegou que seu depósito estava localizado nos EUA. A equipe queria usar essa vantagem para fornecer opções de remessa mais favoráveis aos compradores e concordou em cooperar. Mais tarde, porém, descobrimos que essa empresa despachava as mercadorias da China, o que significava nenhuma economia de tempo ou dinheiro para os clientes.

Claro, o fornecedor se recusou a devolver nosso dinheiro .

Benefícios de usar outras fontes de dropshipping

Apesar de todas essas armadilhas, as empresas de dropshipping podem definitivamente se beneficiar trabalhando com outros fornecedores. Pelo menos se eles conseguirem encontrar um confiável.

1. Melhores preços

Se o seu fornecedor potencial não estiver mentindo sobre a fabricação de produtos originais, seus preços no atacado podem ser muito atraentes. Além disso, quando se trabalha com uma empresa confiável, pode-se barganhar os preços.

Quando produtos de publicidade no Facebook ou outra mídia social, você deve cobrir o custo de conversão. É por isso que é importante encontrar produtos acessíveis.

2. Outras fontes de dropshipping podem ter itens raros

Encontrar produtos promissores no AliExpress não é tão difícil. Mas encontrar algo único pode ser um desafio, considerando a concorrência nos mercados de dropshipping. Fornecedores de outros países podem oferecer produtos raros que darão à sua loja online uma vantagem sobre outros negócios.

3. Melhor frete

Longo tempo de envio é um dos recursos mais discutidos do AliExpress. Alguns vendedores têm depósitos nos EUA e na Europa, o que reduz a entrega. Além disso, muitos deles usam ePacket - um método de entrega relativamente acessível e rápido. Portanto, esse problema não é tanto um problema.

Ainda assim, ser capaz de entregar produtos dropshipping ainda mais rápido é uma vantagem. E os fornecedores localizados perto ou dentro dos países para os quais você vende produtos podem fornecer isso. Além disso, fontes alternativas podem enviar vários produtos em um único pacote.

Como encontrar fornecedores de dropshipping?

Procure fontes de dropshipping nos diretórios de fornecedores

Existem muitos diretórios de fornecedores que fornecem acesso aos atacadistas. Ao se registrar em um desses sites, você pode contatá-los e pedir cooperação. Aqui estão algumas das plataformas mais populares: SaleHoo, Central de atacado, Doba, Wholesale2b .

Observe que a maioria dos diretórios cobra taxas para permitir que você navegue em seus bancos de dados. Por outro lado, também verificam as empresas da lista. Portanto, os riscos aqui são mínimos.

Esse método é útil quando você não tem certeza de qual nicho escolher ou não tem ideia de como começar. Mas depois de encontrar seu fornecedor, não há necessidade de continuar pagando a lista.

Ligue para o fabricante

Se você encontrou um produto que deseja revender, é uma boa ideia entrar em contato com o fabricante e solicitar as informações de contato do atacadista. Aí você liga para o atacadista e pergunta se pode fazer dropship do produto.

Pesquise diretamente no Google

Esta é a maneira mais direta de encontrar um fornecedor potencial. Mas, ao mesmo tempo, é o método mais arriscado.

Via de regra, atacadistas e distribuidores não são bons em marketing, promoção e otimização de mecanismos de pesquisa. Você dificilmente encontrará um na primeira ou segunda página dos resultados da pesquisa. Isso vai exigir muito trabalho e tempo.

Aqui vai uma dica! Se você encontrar um site bonito, é provável que seja apenas um revendedor. Se o site tiver uma aparência horrível, provavelmente é seguro trabalhar com a empresa. Como eu disse, esses caras são péssimos em marketing.

Contate os vendedores do AliExpress diretamente

Se você não gosta da ideia de trabalhar com empresas fora do AliExpress, também pode entrar em contato com alguns de seus fornecedores mais confiáveis do AliExpress. Claro, desta forma você não pode obter novos produtos além dos que o vendedor já tem. Mas você pode pechinchar sobre melhores preços, ou termos de envio ou embalagem, etc.

Encontrar fontes adicionais de dropshipping pode enriquecer substancialmente a sua oferta. Por outro lado, existem muitos itens no AliExpress que vendem muito bem. Se você estiver tendo problemas para encontrar esses produtos, basta se inscrever em Produtos Premium da AliDropship e obter novos produtos mais vendidos a cada semana.

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2021-01-14T13:32:56+00:00