fbpx
//Quer aumentar suas vendas na loja? Preste atenção à sua reputação de negócios on-line

Quer aumentar suas vendas na loja? Preste atenção à sua reputação de negócios on-line

Why Your Online Business Reputation Matters

O sucesso do seu negócio de dropshipping depende muito da opinião pública. Neste artigo, vamos falar sobre o papel que sua reputação nos negócios on-line desempenha na geração de lucros. Além disso, discutiremos como se forma e como você pode estabelecer uma boa reputação on-line para ganhar dinheiro.

Como as pessoas decidem se querem ou não comprar um item de uma loja?

Trinta anos atrás, anúncios de TV formaram a opinião do cliente sobre a qualidade dos produtos. Agora, esses tempos quase se foram.

Uma imagem nítida não é suficiente para convencer seus clientes a fazer uma compra. Hoje em dia, o seu sucesso depende do que as pessoas dizem sobre você mais do que nunca.

Em outras palavras, sua reputação se tornou seu melhor comercial!

Índice

Por que seu negócio on-line questões de reputação

Vamos começar com uma pequena história.

Em abril de 2017, um médico e sua esposa chegaram ao Aeroporto Internacional O'Hara, em Chicago, para embarcar em um avião para Louisville. O homem deveria estar no trabalho no dia seguinte e tinha reservado o seu bilhete com antecedência.

Ele esperava pousar em Louisville sã e salva em várias horas. Mas as coisas não foram assim.

O vôo estava lotado. A busca da companhia aérea pelos passageiros que estavam prontos para sair do avião caiu voluntariamente. Longa história curta, o médico foi informado de que ele não iria voar para Louisville.

Ele recusou. Agentes de segurança pesaram. As coisas estavam ficando cada vez piores. E o homem acabou sendo arrastado à força do avião e ferido.

O nome do médico era David Dao. A empresa era a United Airlines. E você deve ter ouvido esta história infame .

Mas não foi o fim disso.

Este incidente apareceu no YouTube. Em um piscar de olhos, ele se tornou viral e causou protestos públicos. As pessoas condenaram estritamente a United Airlines por causa de suas ações e prometeram parar de voar com a empresa.

Próximo dia, A United Airlines perdeu cerca de um bilhão de seu custo de mercado! Um exemplo brilhante de quanto sua reputação comercial é importante, não é?

Quem sabe como a empresa poderia ter acabado se as circunstâncias não tivessem funcionado a seu favor. A United Airlines é uma das quatro maiores companhias aéreas dos EUA. Naturalmente, era difícil para a indústria de aviação americana se dar bem sem essa empresa. As outras operadoras simplesmente não puderam substituí-lo totalmente. Assim, a United Airlines felizmente conseguiu sobreviver a essa crise, embora o clamor definitivamente tenha desacelerado seu crescimento.

Sua reputação comercial on-line é importante demais para permitir que ela siga seu curso

De fato, quando se trata do negócio de e-commerce, não é aconselhável contar com muita sorte. Sua reputação é vital.

Dropshipping é um campo realmente competitivo. Há sempre alguém que está ansioso para ocupar o seu lugar.

E apesar do fato de sua loja on-line não ser tão grande e famosa quanto a United Airlines, você está mais vulnerável à opinião pública.

Por quê?

Bem, é simples.

O que você costuma fazer antes de ir a um restaurante ou reservar um hotel pela primeira vez?

Certo! Você procura no TripAdvisor. Lá você pode encontrar classificações e comentários dos visitantes anteriores. Isso ajuda você a descobrir se vale a pena visitar um restaurante ou não.

As coisas funcionam de forma semelhante às lojas online. Uma pesquisa realizada em 2015 mostra que 82% dos adultos nos EUA leram resenhas pelo menos algumas vezes antes de fazer uma compra pela primeira vez. Ao mesmo tempo, 40% deles fazem isso regularmente.

Enquanto isso, 51% dos americanos acham que as avaliações on-line pintam uma imagem confiável. Muito notavelmente, 65% daqueles que sempre leem essas resenhas acreditam que são exatos.

Esta pesquisa revela mais um detalhe interessante.

Quanto mais as pessoas fazem compras on-line, mais elas tendem a ler as resenhas. 67% dos compradores on-line semanais sempre leem os comentários dos clientes antes de comprar um novo item. Eles são seguidos por 54% dos compradores mensais e 38% daqueles que fazem compras on-line menos.

Agora, considere isto: e se os clientes se depararem com comentários ruins sobre sua loja dropshipping ?

Você perderá a melhor parte de seus clientes, puro e simples.

Bem, agora você vê por si mesmo se a reputação do seu negócio é importante.

Onde sua reputação comercial vem de

Agora você sabe o quanto a reputação é importante no dropshipping.

E o maior desafio é construir um bom.

Mas antes disso, você precisa rastrear as origens de sua reputação comercial.

Parece impossível explorar toda a Internet farejando o que as pessoas pensam da sua loja online.

Felizmente, você não precisa!

Existem três fontes principais na Internet que são importantes para a sua reputação de negócios online.

1. Resultados de pesquisa do Google

Uma pesquisa mostra É improvável que os usuários ultrapassem a primeira página dos resultados de pesquisa do Google enquanto procuram algo. Aqui à sua direita, eles podem ver todas as informações necessárias sobre sua loja on-line (avaliações, classificações, etc.)

Além disso, você pode usar Alerta do Google para ganhar mais controle sobre suas menções de marca. É uma ferramenta que procura um novo conteúdo que corresponda aos seus termos de pesquisa. Depois de encontrar algo, você recebe uma notificação.

2. Mídias Sociais

As redes sociais não são os lugares para deixar comentários de clientes. No entanto, as pessoas discutem marcas, empresas e lojas on-line em várias comunidades nas mídias sociais.

Como o público das redes sociais está em constante crescimento, você não pode ignorar esse canal. Você precisa acompanhar as comunidades mais populares nas quais sua loja pode ser mencionada e prestar atenção aos comentários externos deixados em sua própria conta.

3. sites de revisão on-line

Você poderia ter adivinhado.

Se as empresas de hotéis e restaurantes têm o TripAdvisor, deve haver algo semelhante para as avaliações das lojas.

Websites como o Choice.com, Trustpilot.com , etc. permitem que os clientes avaliem a qualidade das marcas e escrevam seus comentários sobre as lojas on-line visitadas.

Como estabelecer uma boa reputação para sua loja online

Vamos relembrar o incidente com a United Airlines.

É claro que, até certo ponto, a situação específica na indústria permitiu que a empresa superasse a crise de reputação. Mas havia algo mais.

Seus funcionários tomaram algumas medidas para tirar o calor da empresa. Fizeram algumas declarações públicas, resolveram o problema com o Dr. Dao e tomaram medidas para evitar tais situações.

Isso permite que o companhia aérea salvar seu rosto e relatar um lucro de US $ 818 milhões no final de junho de 2017.

Agora vamos dar uma olhada mais de perto em como você deve gerenciar sua reputação comercial.

1. Fornecer um excelente serviço

Nenhum feedback também é ruim.

É verdade que avaliações negativas prejudicam sua reputação. Mas se visitar sua loja deixar seus clientes frios, isso não significa que você pode ter um suspiro de alívio.

Trinta anos atrás, os empreendedores podiam ir com um serviço de segunda categoria e ainda esperar que os clientes viessem. Hoje em dia, as coisas não funcionam mais assim. Os clientes se tornaram mais espertos e, para começar a trabalhar com sua empresa, eles precisam, antes de tudo, conhecê-lo melhor.

Você deve colocar todos os seus esforços para agradar seus clientes.

Dessa forma, você mata dois coelhos com uma cajadada - evita comentários negativos dos clientes e os incentiva a deixar críticas positivas.

Clientes satisfeitos também podem avaliar sua loja dropshipping em sites de análise on-line.

A propósito, você pode colocar sua classificação em seu site para mostrar o alto nível de qualidade que você fornece. A Trustpilot.com oferece a você essa oportunidade.

2. Faça os clientes deixarem um feedback positivo

Apesar a maioria dos consumidores confia em avaliações on-line antes de fazer uma compra, alguns deles estão prontos para deixar os seus.

Uma pesquisa do Pew Research Center mostra que apenas 10% dos clientes publicam regularmente avaliações dos produtos e serviços. E 51% às vezes, enquanto 38% - nunca levantam um dedo.

Ao mesmo tempo, é óbvio que os consumidores irritados e frustrados estão mais ansiosos para deixar seus comentários.

Então, como você obtém comentários positivos?

Basta perguntar aos seus clientes! Você pode fazer isso em e-mails, comunidades em mídias sociais, etc. Basta ser educado, prestar um bom serviço e os clientes ficarão contentes em fazer um favor a você.

3. Sempre responder aos comentários

Como regra geral, agradeça sempre aos seus clientes pelas críticas positivas. Isso mostra que você ama e respeita seus clientes. Quem não gosta disso?

Infelizmente, ninguém pode evitar críticas negativas. Você não é uma exceção.

Mas você pode obter benefícios para sua reputação até mesmo de comentários críticos, se lidar adequadamente com eles.

Sempre responder a críticas ! Siga as próximas dicas:

  • Seja educado
  • Não discuta
  • Admita seus erros
  • Oferecer algumas maneiras de resolver o problema
  • Quando o problema for resolvido, peça para excluir o feedback negativo ou postar um comentário positivo

Ao agir dessa maneira, você faz uma impressão de uma empresa respeitável e responsável. Os clientes veem que você é o único com quem eles podem lidar.

Estes três passos simples vão incutir confiança nos clientes e trazer o seu negócio de dropshipping para um novo nível. Use-os e aproveite para ver suas vendas subindo!

Esperamos que este artigo seja fazer você um passo mais perto do seu sucesso! Quais maneiras de melhorar seu negócio online reputação você costuma usar? Estamos sempre felizes em receber seus comentários e responder a você! Boa sorte!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-02-26T17:30:12+00:00