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Sua loja geral online deve ser semelhante ao AliExpress?

De Timur Y.

 

Creating a general online store by copying AliExpress' design and products can hurt your business

Na experiência da equipe AliDropship, lojas de dropshipping de nicho tem muitas vantagens sobre as gerais. No entanto, alguns iniciantes insistem em criar uma loja geral on-line com uma grande variedade de produtos. Além disso, eles também querem fazer com que pareça com o AliExpress. Neste artigo, você descobrirá qual é a melhor abordagem para criar uma loja geral on-line adequada que vende!

Índice

Ao criar uma loja dropshipping, alguns empreendedores tentam copiar o máximo possível do AliExpress. Isso inclui copiar categorias de produtos, banners e design, certos aspectos de funcionalidade e assim por diante.

No entanto, na maioria dos casos (se não todos), essa abordagem não trará utilidade. Além disso, a cópia do AliExpress pode e causará problemas de diferentes tipos.

Neste artigo, mostrarei por que os empreendedores devem sempre construir lojas online exclusivas - e quais são as melhores maneiras de fazer isso.

Vamos começar com o básico!

É aconselhável copiar o design do AliExpress?

Em resumo, o resultado da duplicação dos elementos de design do AliExpress se parece com a imagem abaixo.

Abibas.png

Quando o dropshipping do AliExpress, basta revender mercadorias a um preço mais alto. Assim, os compradores podem comprar os mesmos produtos diretamente do AliExpress sem ter que pagar demais. Então por que as pessoas preferem lojas dropshipping para o AliExpress ? Existem duas razões gerais.

Primeiro, alguns deles não sabem da existência do AliExpress. Segundo, alguns deles conhecem essa plataforma ... mas não confiam nela.

Como qualquer empresa deseja atrair o maior número possível de clientes, essas pessoas também fazem parte do seu público-alvo. Mas você pode realmente esperar que eles comprem em uma loja geral on-line muito parecida com o AliExpress - mas com preços mais altos?

Por outro lado, um design exclusivo pode facilmente ganhar a confiança dos clientes. Como recomendamos focar em nichos mais ou menos estreitos, uma escolha individual de cores, banners e logotipos pode enfatizar o tema da sua loja, agregando valor emocional à experiência de compra.

Como deve ser o seu nome de domínio?

Um erro típico dos donos de lojas online é usar um nome do domínio que contém referências ao AliExpress. Esses nomes de domínio podem se parecer com alibaba-online, ou your-aliexpress ou aliexpress-store etc.

Em primeiro lugar, esses nomes mostram claramente que todos os produtos são do AliExpress, o que não ajuda a criar uma identidade de marca memorável.

Segundo, usar um nome de domínio muito semelhante ao usado por uma marca famosa pode ser considerado uma farsa.

Alguns fraudadores criam um site idêntico ao original, exceto pelo nome de domínio - que também é semelhante. Por exemplo, o nome original 'myonlinebank' é substituído por 'myonlimebank'. A idéia é convencer os visitantes de que este é o site que eles estavam procurando.

Se você seguir o mesmo padrão, as pessoas provavelmente acharão que isso é algum tipo de golpe.

Além disso, a escolha de um nome de domínio definitivamente causará problemas para prejudicar sua Motor de Otimização de Busca esforços. Idealmente, os nomes da loja e do nicho devem ser idênticos (ou pelo menos relacionados) ao nome do domínio. Isso torna o SEO muito mais fácil.

Mas se o domínio contiver a palavra AliExpress ou Alibaba, você terá que competir com esses sites. Adivinha quem vai ganhar essa luta!

4 regras principais para executar suas lojas gerais online com sucesso

E agora, abordaremos os quatro aspectos comerciais mais importantes para o proprietário de uma loja em geral. Aqui estão eles!

# 1 Crie sua oferta de produtos cuidadosamente

Na maioria dos casos, você precisa de cerca de 50 produtos para iniciar sua jornada de dropshipping. Posteriormente, à medida que sua empresa avança, você poderá ampliar sua gama de produtos, dependendo da situação do mercado, das preferências de seus compradores etc.

Um problema comum aqui é que alguns empresários importam não apenas dezenas, mas milhares de mercadorias. É como se eles estivessem tentando importar o AliExpress inteiro para sua loja pensando que quanto mais, melhor 🙂

Ainda assim, você deve se lembrar que uma quantidade excessiva de itens em sua loja pode influenciar seu desempenho técnico.

Para garantir que seu site funcione de maneira suave, rápida e correta, adicione no máximo 400-500 produtos a uma loja baseada no WooCommerce e até 10.000 produtos para uma loja baseada em WordPress .

# 2 Não se esqueça de editar os produtos recém-importados!

Esse problema geralmente vem do anterior. Ao importar centenas de mercadorias por vez, você simplesmente não tem tempo para editá-las todas. Como resultado, você deixa os títulos, descrições, imagens etc. do produto como estão - exatamente como os do AliExpress!

Unedited-products.png

Tais títulos não parecem simplesmente confusos para um visitante da loja. Eles também deixam perfeitamente claro que você comprou este produto do AliExpress e inspiram seus clientes em potencial a simplesmente irem até lá e encontrarem o item original. Então, se seu objetivo é acionar compras por impulso e faça com que o visitante da loja adicione suas ofertas ao carrinho imediatamente, trabalhe no conteúdo das páginas do produto.

Siga sempre estas recomendações para editar seus produtos recém-importados! Ou, leve-os de este banco de dados de itens pré-editados se você deseja começar a promovê-los e vendê-los o mais rápido possível 🙂

# 3 Identifique os produtos com maior potencial de vendas

Digamos que existem 350 produtos em sua loja. Isso significa que você precisa gastar milhares de dólares promovendo cada um deles através de anúncios pagos?

Não seria um investimento sábio, é claro. Como proprietário de uma loja geral on-line, você precisa destacar os produtos mais badalados, modernos e procurados da sua gama de produtos - e focar neles em suas campanhas promocionais.

Para esse fim, fique à vontade para use o Google Trends - um instrumento gratuito mostrando a mudança de interesse em relação a essa ou aquela consulta do Google. Além disso, fique de olho em nossa artigos de seleção de produtos : assim que algo promissor aparecer no mercado, você será o primeiro a saber!

# 4 Experimente suas campanhas promocionais

Os melhores canais de promoção para os donos de lojas online são as mídias sociais, como Facebook e Instagram. Eles permitem criar e lançar campanhas de anúncios pagos de uma maneira muito flexível. Você é quem determina o produto que estará promovendo, a duração e o orçamento da campanha e as configurações de público-alvo. Dá a você oportunidades ilimitadas para descobrir um mix de marketing exclusivo que funciona melhor para você - provavelmente, será um pouco diferente para cada produto que você está anunciando!

Se precisar de ajuda com suas campanhas promocionais nas mídias sociais, confira este Serviço de anúncios do Facebook e Instagram ! Você obterá mais do que apenas textos e visuais cativantes para seus anúncios: seu pacote também incluirá as melhores configurações de público-alvo e guias detalhados sobre o lançamento da campanha preparada.

Conclusão

O objetivo principal da criação de uma loja dropshipping é oferecer produtos atraentes e provocadores de compra através do seu site e incentivar a compra por impulso. A melhor maneira de fazer isso é criar uma identidade de marca memorável e seja criativo em seus esforços promocionais.

Obviamente, você não conseguirá isso copiando os elementos de design, a funcionalidade e o nome de domínio do AliExpress. E, felizmente, você tem muitas opções alternativas a considerar!

Se você deseja obter ideias gerais sobre lojas on-line, confira Lojas dropshipping premium . Estes são sites de dropshipping de longa duração, com um histórico verificável, lucros constantes e números de tráfego estáveis. O que você diria da oportunidade de se beneficiar do SEU sucesso?

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2020-05-19T18:46:11+00:00