Todas as Dicas de Como promover sua loja online em 2019
Você espera ver estratégias e técnicas de marketing revolucionárias este ano? Ou você se pergunta como os canais de publicidade habituais se transformarão? Vamos ver o que está por vir e descobrir como promover a loja online em 2019!
Dizem que você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber.
Alguns empresários de dropshipping se perguntam por que eles não podem fazer seus negócios decolarem.
A resposta é marketing. Eles não usam muitas das oportunidades promocionais que estão disponíveis hoje.
Enquanto isso, nunca houve tantas maneiras rápidas e baratas de fazer seu negócio crescer. Você só precisa ir buscá-los.
Existem muitas fontes que a Internet oferece para promover sua loja online. Vamos descrever os que serão mais úteis para o seu negócio de dropshipping em 2019.
Melhores formas de promover sua loja online em 2024
Bem, você tem Escolhi um ótimo nicho de dropshipping , criou sua loja de comércio eletrônico e adicionou produtos brilhantes . Qual é o próximo?
Na verdade, é o momento em que seu trabalho está apenas começando. Os consumidores são É improvável encontrar o caminho para sua loja a menos que você os ajude. Isso significa que é hora de promover seu negócio online.
A boa notícia é que você tem tudo o que precisa para tornar seu trabalho fácil e agradável. Existem quatro maneiras principais de atrair clientes.
- SEO
- Mídia social
- PPC
- Marketing de email
Agora vamos dar uma olhada em cada um deles.
Como comercializar sua loja online com SEO
Você deve procurar clientes e convencê-los a fazer uma compra.
Todos os tipos de promoção funcionam assim, mas um!
Qual é a primeira coisa que as pessoas fazem quando precisam resolver algum problema ou comprar algo?
É isso aí! Eles abrem a página do Google no navegador e começam a pesquisar.
Search engine optimization (SEO) é uma ferramenta de marketing que permite que seus clientes em potencial encontrem facilmente sua loja online.
Se o seu site é SEO-friendly, ele vai aparecer no topo dos resultados de pesquisa - bem na frente dos olhos dos clientes.
No entanto, tornar a sua loja online devidamente otimizada para os motores de busca é um trabalho bastante sério. E deve começar desde o momento em que você está escolhendo o seu nicho de dropshipping.
A primeira coisa que você precisa fazer é avaliar perspectivas de SEO do seu nicho . Este processo resume-se a procurar palavras-chave e explorar o nível de concorrência.
Além disso, ao criar seu site, escrever descrições de produtos , títulos, etc, você deve ter em mente o problema de SEO também. Seu site precisa ser construído de uma forma que permita que os mecanismos de pesquisa digitalizem-no facilmente.
Você pode pensar que este processo é muito complicado para um ser humano comum.
De modo nenhum! Ler Este artigo para aprender como tornar sua loja online perfeitamente otimizada e aproveitar o resultado positivo.
Como promover a loja online nas redes sociais
A mídia social é uma das maiores invenções da história. Um daqueles que mudou o mundo de uma vez por todas.
As pessoas podem se conectar, compartilhar notícias e fotos e até mesmo trocar insultos com bilhões de outros usuários em todo o mundo. E tudo isso é de graça.
O público das redes sociais cresce constantemente de ano para ano. Novas plataformas sociais aparecem. O que isso significa?
Chegou a hora de colher os benefícios!
Como promover loja online no Facebook
Alguns eventos recentes na vida política dos EUA lançam algumas falhas no Facebook. No entanto, continua a ser o maior rede social com 2,32 bilhões de usuários e uma ótima fonte de clientes.
Existem duas maneiras de promover sua loja dropshipping no Facebook:
- Através da sua conta pessoal
- Através da página de negócios do Facebook
Promover sua loja na sua página pessoal é uma boa maneira de obter tráfego gratuito.
Publique conteúdo relevante na sua conta, compartilhe-o em diferentes comunidades relacionadas ao seu nicho e aproveite os resultados. Mas você deve fazer isso com cuidado para evitar o risco de ser banido.
Página de negócios do Facebook é o lugar exato para o marketing. Lá, você pode publicar o máximo de propaganda que quiser - você não perderá sua conta. No entanto, ninguém gosta muito de comerciais. Então, tome como uma regra de ouro - 80% de conteúdo útil e envolvente e apenas 20% de posts promocionais.
Como promover loja online no Instagram
Como o Facebook é o proprietário do Instagram, agora é lógico passar para essa rede social.
O número de usuários do Instagram é mais de um bilhão, o que torna outra fonte tentadora de clientes.
Existem quatro maneiras principais de comercializar sua loja on-line:
- Criando brindes no Instagram. Em outras palavras, esses brindes são postados no Instagram inspirando as pessoas a deixarem seus comentários, curtidas, etc. por alguma recompensa.
- Instalando Plugin SocialRabbit . É uma ferramenta automatizada que comenta as postagens de outros usuários, gosta delas e chama a atenção para sua conta.
- Postar conteúdo exclusivo. Esta é a mesma atividade que você faz na sua página do Facebook - respondendo perguntas, oferecendo descontos, etc.
- Recebendo shoutouts do Instagram . Este processo se resume a procurar por influenciadores e pedir-lhes que cooperem
Antes de iniciar sua campanha de marketing no Instagram, você precisa criar sua conta comercial lá. Você pode dizer que se parece com a promoção do Facebook.
Sim! Na verdade, eles estão intimamente conectados. Você não poderá obter sua conta do Instagram sem a do Facebook. Para saber mais sobre a promoção do Instagram, leia Este artigo .
Como promover loja online no Pinterest
Embora o Facebook continue a deter a liderança entre as mídias sociais, existem alguns sinais preocupantes para a rede. Sua participação de mercado começou a descer enquanto outras plataformas sociais estão mostrando um crescimento estável.
Considerando isso, fica cada vez mais difícil ignorar redes como o Pinterest. Segue o Facebook com 16,36% de market share e é um ótimo lugar para mostrar as melhores qualidades de seus produtos. Além disso, 98% dos usuários do Pinterest experimentam coisas novas que encontram lá .
A partir do final de 2018, pequenas empresas no Pinterest podem criar os pins "Shop the Look" . Esse recurso de pesquisa torna a rede extremamente conveniente para compras on-line.
O Pinterest é uma plataforma social visual. Significa que Seu principal objetivo é criar imagens atraentes de seus produtos, que poderiam chamar os clientes para outras ações.
Sua promoção de negócios on-line no Pinterest não é difícil e não difere muito do Facebook ou do Instagram. Os passos básicos são os seguintes:
- crie sua conta
- Ligue-o à sua loja
- Faça o seu site Pinterest-friendly
- Crie placas Pinterest
Para descobrir como realizá-lo corretamente, por favor, vá e leia Este artigo .
Como promover a loja online no Twitter
Se seu objetivo é alcançar jovens de 21 a 29 anos, é essencial que você realize sua campanha promocional no Twitter. De acordo com as estatísticas do Twitter, 80% de seus usuários são pessoas dessa idade exata.
A promoção do Twitter não é diferente do marketing no Facebook. Mas aqueles que não gostam muito de escrever estão satisfeitos. Cada tweet é limitado com apenas 280 caracteres.
Para o resto, é o mesmo processo já familiar de procurar e encorajar o maior número de pessoas possível para retweetar você, aumentando o número de seus seguidores, etc.
Aqui você pode aprender as diretrizes mais essenciais para o marketing do Twitter .
Como promover uma loja online no YouTube
O YouTube é um dos sites mais populares do mundo.
Não é um ótimo lugar para divulgar seu conteúdo e anunciar seus produtos?
Claro! Há muito mais chances de serem notados pelos clientes.
No entanto, gravar vídeos não é para todos. Poucas pessoas poderiam dizer às pessoas algo na câmera de maneira atraente.
Felizmente, existe uma solução! Você tem os YouTubers que já possuem canais populares lá.
Sua tarefa é a mesma que você enfrenta no caso de shoutouts do Instagram. Você precisa encontrar influenciadores e discutir os termos da cooperação. Os resultados de O marketing do YouTube promete uma grande recompensa em 2019 .
Como promover a loja online no Reddit
Vamos encerrar nossa análise da promoção de mídia social com o Reddit.
Marketing no Reddit não é tão fácil como nas plataformas já mencionadas. Mas essa rede social tem mais de 300 milhões de usuários e você deve tentar transformá-los em seus clientes. Por que não?
À primeira vista, esta plataforma não parece ser um local adequado para promoção. As pessoas compartilham notícias e brincadeiras e votam se as postagens merecem "subir" ou "descer". Além disso, existe um meio específico de comunicação com o qual você precisa se acostumar.
Então, seu objetivo é criar um excelente post para chamar a atenção. Não é fácil, a propósito. Requer um nível bastante alto de criatividade e paciência. Antes de comercializar sua loja, você precisa dedicar algum tempo à atmosfera da comunidade e ganhar credibilidade.
Estude o Reddit como usuário habitual por um tempo, deixe seus comentários, participe de conversas etc. Então, se você tiver uma boa ideia para o seu marketing, comece sua campanha.
Como comercializar loja online com anúncios pagos
As estratégias que já mencionamos funcionam de forma brilhante para aumentar a conscientização sobre sua loja online. Mas tanto SEO quanto promoção de mídia social levam algum tempo para começar a dar frutos.
Se você deseja que os clientes conheçam seus produtos em um curto espaço de tempo, você precisa iniciar uma campanha de PPC.
PPC (ou “pay per click”) é um tipo de anúncio pago na Internet. Existem outros tipos semelhantes de anúncios pagos, como "pagamento por impressão", "pagamento por visualização", etc. Naturalmente, isso significa que você paga apenas quando os clientes clicam, ficam impressionados ou visualizam sua postagem promocional.
Todas as principais redes sociais e o Google fornecem esse tipo de promoção. Você deve ter ouvido falar sobre Anúncios do Google e Anúncios do Facebook .
O ponto é, você cria um post promocional, define um orçamento que deseja gastar em PPC e lança-o.
Por exemplo, quando você usa os anúncios do Google, suas postagens aparecem na parte superior ou à direita dos resultados da pesquisa até que você fique sem orçamento. Quando você usa os Anúncios do Facebook, seu anúncio aparece no feed de notícias do cliente.
Existem várias opções de segmentação de seus clientes em potencial, dependendo dos seus objetivos e da plataforma. Pode haver certas palavras-chave no caso do Google ou interesses do cliente se você usar o Facebook ou o Pinterest.
Cada plataforma tem diretrizes claras sobre como iniciar sua campanha de publicidade. No entanto, anúncios pagos é uma coisa muito complicada. É por isso que preparamos diretrizes detalhadas de auditoria do Google Ads apenas para você. Você pode vê-lo aqui .
Como promover loja online com email marketing
Se você realmente deseja alcançar grandes resultados com sua empresa de e-commerce, não é possível excluir o marketing por e-mail de sua estratégia promocional.
Os e-mails são uma das maneiras mais eficientes de alcançar clientes e persuadi-los a visitar sua loja on-line.
No entanto, é improvável que uma mensagem simples contendo sua oferta para comprar alguns produtos atraia clientes interessados. Você provavelmente recebe dezenas de e-mails todos os dias. E duvido que você abra todos eles para ler.
Assim, você deve tornar seus e-mails irresistíveis para os clientes investigarem.
Como?
Bem, existem algumas dicas eficazes a seguir para escrever esses.
- A parte mais importante do seu email é a linha de assunto. Se um destinatário começa ou não a ler a mensagem depende principalmente da linha de assunto. Para torná-lo perfeito, você precisa:
- Escreva sua linha de assunto de maneira informativa e atraente - deve ser importante para os clientes lerem seu e-mail
- Mantenha-o simples e curto
- Use emoji
- Evite escrever em TODAS AS CAPS
- Use números (para descontos, quantidades, etc.)
- Muitos serviços de e-mail modernos mostram a primeira parte da mensagem junto com a linha de assunto. Então, você também deve trabalhar nisso e:
- Coloque suas ofertas adicionais lá
- Liste suas vantagens
- Dê mais informações úteis
- Claro, as palavras que você escolhe para seus e-mails são muito importantes. Eles devem ser persuasivos e motivar os leitores a fazer a ação.
- É mais provável que os clientes leiam seu e-mail se ele for bem projetado. Preste atenção ao modelo da carta e verifique se ela tem um layout atraente.
Agora você tem uma pista sobre como seus e-mails devem ser, em geral. Você pode encontrar informações mais detalhadas sobre essa ferramenta de marketing Este artigo .
Esperamos que você tenha encontrado as respostas para suas perguntas sobre como promover a loja on-line em 2024! Lembre-se de que você não deve se concentrar em apenas uma estratégia. Fazer seu negócio de dropshipping florescem, você precisa usar SEO, promoção de mídia social, PPC e e-mail marketing todos juntos. Se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-os na seção de comentários abaixo. Estamos sempre prontos para responder.
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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