Você pode vencer a Amazon com sua loja Aliexpress Dropshipping?
Uma das perguntas mais comuns que as pessoas nos fazem é 'Como meus loja dropshipping competir com gigantes?
Entendemos suas preocupações. De fato, se você possui apenas uma pequena loja com 50-100 produtos, como pode conquistar titãs do mercado como a Amazônia ? Com centenas de milhares de itens, reconhecimento global, reputação positiva e marketing premium, eles parecem imbatíveis.
Mas, na verdade, existem pelo menos TRÊS razões pelas quais sua loja pode ser melhor que a Amazon! E se você usar esses fatores corretamente, poderá esquecer os concorrentes e obter uma boa renda sólida do seu empreendimento de dropshipping.
Índice
Sua loja dropshipping vs Amazon: foco no preço
Por que as pessoas geralmente pedem itens da Amazon?
Principalmente porque eles acham que é mais barato.
Mas, na realidade, os itens da Amazon não são tão acessíveis quanto se pensa. Vamos dar uma olhada no exemplo a seguir.
Você provavelmente se lembra da nossa loja World of Harry - conversamos sobre isso quando explicamos como criar uma campanha do AdWords com um ROI enorme, e também o usamos como um exemplo de uso de um estratégia de sucesso para promoção no Facebook .
Começamos a trabalhar com esta loja há muito tempo e conhecemos esse nicho bastante bem. É por isso que ficamos realmente surpresos quando vimos que um dos itens de nicho está listado na Amazon por um preço muito alto:
Observe: o item da Amazon é vendido por US $ 19,49 MAIS, você também deve pagar US $ 4,99 pela entrega. Portanto, o custo total desta compra seria de US $ 24,48.
Er… talvez esse colar realmente volte no tempo, não sabemos. Não, sério. Não temos outra explicação lógica para o motivo pelo qual o vendedor definiria esse preço.
Compare esta oferta com a idêntica no AliExpress:
A mesma categoria de nicho, o mesmo produto, até a mesma imagem. Mas o preço é de US $ 1,12 e a opção de frete grátis está disponível. O item é MAIS DE 20 VEZES mais barato que o idêntico na Amazon!
O que isso significa?
Isso significa que nós, como dropshippers, temos uma grande oportunidade de obter bons lucros se formos parceiros de vendedores do AliExpress. Pegamos seus produtos, os adicionamos a nossas lojas, definimos uma boa marcação e o preço geral é 2 VEZES INFERIOR do que o da Amazon. Dê uma olhada:
Essa é uma captura de tela da nossa loja World of Harry mostrando o mesmo item - como você pode ver, até a foto do produto é totalmente idêntica. O preço que estabelecemos é de US $ 9,99 e o frete grátis está disponível.
Em outras palavras, aumentamos o preço inicial do produto mais de 8 vezes (800%), mas isso não é um problema para nossos clientes! Pagando metade do preço da Amazon, eles recebem totalmente o mesmo produto, além de aproveitar o frete grátis. E nós, por sua vez, desfrutamos de nosso lucro. Todo mundo está feliz!
Você pode dizer: ok, esse é um nicho realmente específico, e não um produto comum. Além disso, é uma espécie de mercadoria para fãs, por isso fica claro por que a Amazon tem preços mais altos.
Não.
Esse não é o caso.
Os itens da Amazon são apenas mais caros, e isso é válido para todos os nichos deste mercado.
Vamos dar outro exemplo - uma joia. Que tal algumas coisas genéricas comuns que não são exclusivas - pingentes, talvez?
Este é um pingente de pérola em forma de gato que custa US $ 26,99 na Amazon.
E este é um pingente de pérola em forma de gato idêntico por US $ 6,00 no AliExpress.
Conclusão?
Os compradores escolherão SUA loja de comércio eletrônico em vez da Amazon, se você definir seus preços corretamente. Seus preços são sua vantagem competitiva; lembre-se disso ao definir sua estratégia de preços.
Se você aumentar razoavelmente o preço original do AliExpress, receberá o preço do item que:
- É menor que o preço do item idêntico na Amazon;
- É bom e adequado para seus clientes;
- É o suficiente para lhe proporcionar um bom lucro.
Nicho dropshipping store vs Amazon: especializar-se
Nós já temos discutido por que as lojas de nicho são mais atraentes para os clientes do que os grandes mercados. Mas gostaríamos de falar sobre esse aspecto novamente, porque é realmente importante para o crescimento bem-sucedido do seu negócio de dropshipping.
Enquanto navega em grandes mercados online, as pessoas ficam confusas com bastante frequência. Eles levam muito tempo para encontrar o item que estão procurando e para verificar se cada vendedor em particular é confiável. Você certamente sabe como é fácil se distrair, esquecer por que está aqui e finalmente sair do site sem comprar nada.
Isso não pode acontecer em uma loja focada em um nicho estreito específico . Por exemplo, quando um usuário da Internet visita uma loja dedicada exclusivamente a meias, esse cliente em potencial não se distrai com outras coisas, como capas de telefone ou cortinas de chuveiro. Portanto, as chances de uma compra concluída são muito maiores!
Além disso, se uma pessoa visita uma loja dedicada a meias, espera encontrar aqui alguns tipos específicos e raros de meias - e não apenas algo genérico que você pode comprar em qualquer outro lugar. Naturalmente, é por isso que você precisa prestar muita atenção ao escolha de produtos você adiciona à sua loja de dropship.
Além disso, visitando um loja de nicho dedicada, os clientes esperam lidar com profissionais especializados nesse assunto restrito. Eles esperam obter respostas para qualquer dúvida sobre os materiais usados, o local de origem, as especificações técnicas, as peculiaridades de uso, etc. para TODOS os produtos em oferta.
Isso significa que seu objetivo final é criar uma atmosfera adequada em sua loja. Quando um usuário da Internet visita seu site, ele deve se impressionar imediatamente com seu profissionalismo e conhecimento nessa esfera. Até nossos próprios clientes recomendar trabalhando com um nicho pelo qual você é apaixonado.
Análise do negócio bem sucedido de dropshipping mostra que seu próprio interesse pelo nicho da loja é a chave para o sucesso comercial. Isso ajuda a convencer seus potenciais compradores de que você REALMENTE sabe o que está fazendo. Portanto, seus clientes entendem que podem esperar uma alta qualidade dos itens oferecidos e também contam com suporte rápido e profissional.
Amazon vs dropship store: torne-se global
Atualmente, você pode fazer um pedido internacional na Amazon apenas se morar em um país suportado - há uma lista de países (principalmente os europeus) em que a Amazon opera principalmente. Se você também estiver focado nos mesmos países, ainda poderá competir com a Amazon devido a um preço mais baixo dos produtos e maior qualidade do serviço ao cliente.
e o resto do mundo?
Bem, tecnicamente, a Amazon entrega itens para outros países também. Mas para essas regiões, oferece taxas mais altas de remessa e prazos mais longos de entrega. Além disso, existem 5 países no mundo em que a Amazon não envia itens. Além disso, existem cerca de 30 países onde o transporte da Amazon pode ser limitado em determinadas condições. E, obviamente, os termos de entrega diferem de vendedor para vendedor. Isso significa que os clientes devem verificar cuidadosamente todos os vendedores da Amazon para descobrir se podem entregar esses itens no país do vendedor. Certamente, isso cria um enorme inconveniente para os compradores.
Com as lojas dropshipping, no entanto, esse não é o caso. O próprio negócio de dropshipping significa que você pode entregar qualquer item em qualquer ponto do mundo e fazer as pessoas felizes.
Tudo que você precisa fazer é escolha itens adequados no AliExpress e adicione-os ao seu site. O AliExpress oferece produtos em todo o mundo, portanto, você só precisa garantir que o vendedor ofereça a opção de entrega gratuita ou a ePacket - ambos são mais interessantes para os compradores do que a entrega padrão.
Como você pode ver, não é correto pensar que a Amazon é um concorrente assustador que não pode ser derrotado. Sua loja, não importa quão jovem e pequena, tem enormes vantagens! Aprender com cuidado, use-os e obtenha recompensas do seu negócio crescente de dropshipping.
Então, você está pronto para iniciar uma loja dropshipping lucrativa e derrotar o inferno na Amazônia enquanto dorme?
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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