As 12 etapas para otimizar a página de produtos de comércio eletrônico na sua loja de Dropshipping

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As 12 etapas para otimizar a página de produtos de comércio eletrônico na sua loja de Dropshipping

2024-10-01T15:15:08+00:00

As 12 etapas para otimizar a página de produtos de comércio eletrônico na sua loja de Dropshipping

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Você sabia que uma Página do produto é um dos lugares mais importantes da sua loja de comércio eletrônico? Neste artigo, compartilharemos nossa experiência em aprimorá-lo, de modo que traga frutos significativos no futuro.

O gerenciamento da loja virtual direta não é apenas sobre configurações técnicas, design e todas essas coisas - é também sobre aparência e apelo. Até mesmo os menores detalhes são importantes, então vamos explorar o layout das suas páginas de produtos eCommerce para torná-las perfeitas.

 

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Uma página do produto realmente tem um impacto no humor de seus clientes, no desejo de comprar algo e na visão da loja. Além disso, não há sentido em promover seus produtos se suas páginas de comércio eletrônico não estiverem em ordem. UMA cliente potencial clica no link de um anúncio, é redirecionado para uma Página do produto ou para alguma categoria, e então ele ... fecha a página. Por quê? A resposta é simples: erros de ortografia, baixo número de pedidos, nenhuma prova social e outros erros em uma Página de Produto que podem realmente levar a repelir clientes, desperdiçar dinheiro e falhar em todas as suas campanhas promocionais.

Neste artigo você encontrará uma lista de verificação muito útil das etapas que você deve fazer para uma otimização da página de produtos de comércio eletrônico e alguns pontos principais que você deve sempre ter em mente. Prepare-se - você está prestes a aprender como manter seu dinheiro seguro com Product Pages bem preparados!

Página de produto eCommerce Optimization Step 1. Nice Title

Um bom nome do produto:

  • Não é muito longo
  • Inclui palavras-chave - use os termos que seus clientes em potencial pesquisarão

 

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  • Não contém todas as variações do seu produto. Compare: o primeiro nome do produto parece minimalista e estético, enquanto o segundo é muito difícil para a compreensão e parece enorme.

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Se quisermos observar que você tem várias variações deste produto, apenas escrevemos várias variações no título ou compilamos todas (ou algumas partes) variações em uma imagem de visualização.

Etapa 2. Permalink modificado da página do seu produto

Certifique-se de que o permalink de uma página do produto não reflita o link deste produto no AliExpress. Em primeiro lugar, pode revelar aos seus clientes que você não é um fabricante, mas sim um revendedor. Em segundo lugar, parece bastante confuso. Veja:

 

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O seguinte é melhor, certo?

 

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Etapa 3. Descrição de produto fresca

Ele deve conter algum tipo de introdução que apresente seu produto aos clientes e envolva-os mais profundamente na descrição do item.

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Em seguida, introduza 5 e mais marcadores descrevendo as vantagens do item e o que está nele para os clientes. Isso tornará suas vidas melhores ou eliminará alguns problemas? Portanto, tomar uma decisão de compra deve ser uma experiência positiva e necessária para o seu cliente.

Nota: usamos características de fonte diferentes - para dividir intro, marcadores e outros parágrafos na Descrição do Produto e fazer com que pareça bem estruturado.

 

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Não inclua imagens no campo Descrição do produto - isso ajudará a diferenciá-las das descrições de produtos no AliExpress e trará um toque de minimalismo confortável à sua loja. Todas as fotos de um item devem ser exibidas nas seções Galeria e Variações e serão de fácil acesso.

 

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Se você vende roupas, acessórios ou gadgets, adicione algumas especificações, como gráficos de tamanho, materiais, dimensões de tamanho e outros - isso ajudará os clientes a aprender tudo sobre o produto e facilitar sua decisão de compra.

 

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Etapa 4. Preço Correto + Desconto

O preço não deve ser muito alto ou muito baixo. Preços altos podem repelir os clientes de qualquer loja em um piscar de olhos! Os preços baixos, ao contrário, atraem muitos clientes, mas também não devemos esquecer nossa receita, certo? Então, mantenha os preços moderados. Espionar os preços de seus concorrentes também não vai doer.

Adicione um desconto sobrecarregando o preço de um produto - mais de 20 a 30% de desconto é como uma boa atração para os clientes.

 

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Em seguida, certifique-se de que todos os preços parecem e são bons (!). Um bom preço termina em 5, 7 e 9 e é brevemente pronunciado - realmente afeta o processo de tomada de decisão de um comprador on-line.

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Etapa 5. Taxa Alta do Produto

Uma classificação média de seu produto deve ser alta. Pelo menos, maior que 4,5. Sim, isso é óbvio, mas é a primeira coisa que um cliente olha antes de tomar uma decisão final para comprar um produto e devemos nos lembrar disso.

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Etapa 6. Número Suficiente de Pedidos

Este produto que estou prestes a comprar é popular? Hmmm, existem 547 pedidos - então tem algo que muitas pessoas gostam. Provavelmente eu deveria comprá-lo também!

Isso não é uma citação textual, mas um diálogo interno muito provável de um cliente que considera comprar seu produto. Portanto, nenhum comentário é necessário aqui - basta manter um número de pedidos alto o suficiente.

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Etapa 7. Variações Corretas

Nossa prática tem mostrado que não importa quantos produtos você tenha que baixar, você deve sempre verificar a seção de variações para cada produto depois de baixá-lo do AliExpress. Por exemplo, ele pode conter tais "gems" como "XL Asian Size" ou "Material" em vez de "Model" ou até mesmo erros de ortografia.

 

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Além disso, dê uma olhada nas fotos de variações - se houver um texto vermelho feio em um fundo branco ou verde, é melhor excluir essas fotos e digitar o texto delas no campo Título do item.

Mau:

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Boa:

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Passo 8. Frete Grátis

Normalmente, é melhor ter um preço um pouco mais alto, mas o envio é gratuito, em vez de um preço mais baixo, mais a taxa de envio. Os produtos com frete grátis são mais fáceis de promover - eles parecem mais atraentes para os clientes que desejam ver um preço final e definitivo de uma só vez. Além disso, conseguir algo de graça sempre é gratificante e inspirador, por isso, ofereça aos seus clientes a oportunidade de ter essa sensação.

 

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Passo 9. Galeria Atraente

Uma galeria agradável e apelativa contém as imagens mais coloridas e bonitas (3+), outras estão em Variações.

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A primeira imagem na galeria deve ser uma prévia de imagem da página da categoria. Por quê? Então, digamos, olhando por alguma categoria, um cliente gosta de um item e espera vê-lo mais de perto na página do produto. Mas quando ele é redirecionado para lá, este produto desapareceu! Sabemos que certamente é algo em Variations ou Gallery, mas um cliente pode estar muito ocupado ou, francamente falando, apenas preguiçoso para procurá-lo. Então, ele ou ela fecha a página - e puff! um cliente se foi. Nós não precisamos disso.

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Certifique-se de que a qualidade das imagens é alta - sempre faz com que o produto pareça mais caro e valioso. Não se esqueça de apagar todas as marcas d'água e os rótulos das lojas AliExpress, o Photoshop ajuda aqui.

Passo 10. Produtos Cross-selling

Esta é uma seção muito útil - seu cliente verá mais produtos de sua loja que ele não estava realmente destinado a comprar, mas pode realmente estar interessado em. Um bom truque para atrair seu cliente para navegar ainda mais pela sua loja de comércio eletrônico.

 

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Passo 11. Chega Comentários

Para aumentar a lealdade dos clientes e diminuir sua hesitação em comprar, adicione mais de 7 resenhas (quanto mais, melhor) de clientes de países do primeiro mundo e fotos de seu produto a partir deles.

 

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Etapa 12 Direito eCommerce SEO

Verifique o cheque! Correto eCommerce SEO permite que seus clientes pesquisem seu produto no Google ou em outros mecanismos com mais rapidez e é usado ao criar uma postagem com seu produto no Facebook ou no Instagram por meio de SocialRabbit .

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Além desses 12 passos, você também pode seguir alguns opcionais. Por exemplo:

  • Adicionando um produto a várias categorias (ou seja, um cachecol para as seções Best Sellers e Warm Clothes) - há uma chance maior de que o cliente o veja.
  • Colocar alguns vídeos / guias como usar / revisões / gifs do YouTube na Descrição do produto. Se um cliente gosta do seu produto, ele definitivamente vai gostar ainda mais se você mostrar a ele sua funcionalidade e vantagens em formato de vídeo.

Como você pode ver, a otimização da Página de Produtos de Comércio Eletrônico é muito fácil quando você verifica tudo e pensa em tudo. Você pode acompanhar nossa experiência - todas as etapas realmente funcionam para tornar seu negócio mais bem-sucedido. De qualquer forma, nunca é demais deixar sua imaginação correr livre e implementar algo completamente novo que você goste e considere ótimo.

Você tem seus próprios truques sobre uma página de produto? Sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco ou fazer perguntas nos comentários!




De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.

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