fbpx
//Como criar vídeos de produtos que trazem US $ 400 por semana facilmente

Como criar vídeos de produtos que trazem US $ 400 por semana facilmente

product video for marketing

Qual é o papel do vídeo de um produto no marketing? Hoje, falaremos sobre essa maneira de promover sua loja dropshipping.

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale mais que mil fotos. No mundo em que as pessoas preferem assistir à leitura, essa declaração é tão relevante quanto antes. De acordo com os dados mais recentes, 72% das pessoas preferem assistir a vídeos do que ler descrições de produtos para aprender sobre o produto. Além do mais, depois de assistir a um vídeo do produto os consumidores são 64-85% mais propensos a fazer uma compra! Como você pode ver, criar vídeos de produtos é uma necessidade se você quiser promova sua loja dropshipping no YouTube e ganhar muito dinheiro. Neste artigo, explicaremos como criamos vídeos de produtos e ganhamos milhares de dólares.

Nossa estratégia de marketing é inteligente, mas muito simples! Compramos um produto de nossa própria loja de dropshipping, gravamos um vídeo de produto e o enviamos para um de nossos canais do YouTube. Depois disso, adicionamos um link do YouTube à descrição do produto e observamos o aumento do número de vendas. É isso aí!

A beleza desta estratégia promocional é que criamos um vídeo de produto uma vez, e isso funciona para nós e nos traz dinheiro enquanto ele existir. Por exemplo, durante a última semana, apenas um vídeo de produto nos trouxe $ 400! E continuará a ganhar dinheiro para nós, embora não nos leve nenhum esforço.

Portanto, se você não aproveitar os vídeos de produtos de comércio eletrônico, é hora de começar. E nós vamos ajudá-lo com isso.

Vamos seguir nosso guia passo a passo sobre como criar um vídeo de produto e aumentar significativamente suas vendas!

Índice

Etapa 1. Preparando a Criação de Vídeo do Produto

Fazer um vídeo de produto não é uma tarefa difícil, mas você precisa fazer alguns preparativos.

1. Compre o item para o seu vídeo eCommerce

Escolha os produtos que você deseja revisar em seu vídeo. Como regra geral, compramos os itens que:

  • São os melhores vendedores nas nossas lojas
  • Tem muitas críticas positivas
  • Ter um potencial altamente promissor

Cabe a você o que focar!
Neste caso, estudo, vamos ver o exemplo de um produto chamado Mochila de lona Kawaii com estampa de gato.

2. Crie um canal do YouTube para seus vídeos de produtos de comércio eletrônico

Para promover sua loja dropshipping com o uso de vídeos de produtos, você precisa antes de tudo ter um canal no YouTube.

Para obtê-lo, crie uma Conta do Google, faça login no YouTube e siga as instruções que serão exibidas na tela. Se você tiver algum problema, sinta-se livre para usar este guia .
Já personalizamos nosso canal do YouTube e parece com isso:

3. Escolha um dispositivo que você usará para filmar o vídeo de promoção do produto

Para gravar um vídeo, você pode usar um smartphone, uma webcam ou uma câmera de vídeo. Hoje em dia, todos eles têm os recursos necessários para criar ótimos vídeos, então escolha um dispositivo que você possa pagar (e que goste mais).

4. Encontre um lugar calmo

Você precisa encontrar um lugar onde você irá gravar seus vídeos. Idealmente, deveria ser um lugar onde ninguém o incomodaria. Esse aspecto é muito importante porque as pessoas provavelmente não assistirão a um vídeo de produto em que, por exemplo, cachorros selvagens estão latindo em segundo plano. Portanto, certifique-se de que sua área de trabalho esteja silenciosa.

5. Mantenha seu fundo limpo

Seu vídeo não parecerá profissional se seu plano de fundo não estiver claro o suficiente. Então, antes de fazer um vídeo do produto, arrume o seu quarto e tire todas as coisas desnecessárias da sua mesa de trabalho!

6. Cuide da luz

Certifique-se de que você tem muita luz, para que as pessoas possam ver quais produtos você está analisando. Grave um vídeo de demonstração do produto e forneça um pouco de luz extra, se necessário.

Etapa 2. Criando um script vencedor para seu vídeo de promoção de produto

Quando o trabalho de preparação estiver concluído, é hora de pensar na mensagem que você deseja transmitir aos espectadores. Mesmo se você é um bom orador, você precisa escrever um script de vídeo do produto. Desta forma, o seu discurso será mais atraente, memorável e persuasivo. Aqui está algumas dicas pra você.

  • Concentre-se no produto

Vídeos de produtos devem estar focado no próprio produto não em você!

Quando as pessoas fazem avaliações pela primeira vez, muitas vezes tentam impressionar seu público falando sobre suas vidas ou sobre como estão se sentindo agora ou sobre qualquer outra coisa desnecessária. Francamente falando, ninguém quer ver como você fala sobre você, você e você.

As pessoas clicam nos seus vídeos para obter as informações sobre o produto, por isso concentre-se em seus recursos e vantagens.

  • Mantenha-o curto

UMA o vídeo do produto deve ser curto e informativo. Você só tem alguns minutos, então concentre-se no que é importante. Recomendamos que você faça vídeos de produtos com no máximo 2 a 3 minutos. Mostre ao seu público como esse produto fica de todos os ângulos (15 a 30 segundos), como ele é feito (1 minuto) e como funciona (de 1 a 1,5 minutos).

Se um vídeo de produto é muito longo, cerca de 60% das pessoas evitam assistir!

  • Explique seus pensamentos

Ao descrever um produto, explique às pessoas PORQUE você gosta dele. Por exemplo, “gosto dessa camiseta porque é 100% algodão e é muito agradável de tocar”. Quando você comece a fazer argumentos e justifique a sua opinião, as pessoas começam a ganhar confiança nos seus vídeos de produtos eCommerce e a comprar de você.

  • Compartilhe a experiência do usuário

Quando as pessoas assistem a um vídeo de produto, querem saber um pouco mais do que apenas sobre cores, formas e tamanhos. Na verdade, eles querem saber sobre a experiência de outros usuários! Portanto, tente mostrar ao seu público como você poderia usar este produto em sua vida, mas não sobrecarregue seu discurso com detalhes pessoais! Lembre-se, você tem que dizer aos seus espectadores sobre o produto, não sobre você!

  • Não minta

Não leve seus espectadores para tolos e não tente persuadi-los de que esse item é legal, embora não seja! Parece realmente horrível quando um revisor diz “Uau, eu gosto tanto! Esta camiseta é tão incrível! As cores são tão brilhantes ”e demonstra uma camiseta que parece um velho capacho.

Se você entender que um item tem baixa qualidade e realmente não tem nada a dizer sobre ele, é melhor procurar outro produto para sua análise (e provavelmente também para sua oferta na loja).

  • Inclua um apelo à ação

No final do seu vídeo, você tem que encoraje seu público para fazer o que você espera deles. Você pode usar uma ação de call-to direta, por exemplo, "Clique no link abaixo para comprar este produto" OU você pode dar às pessoas um motivo pelo qual elas devem executar uma ação desejada, por exemplo: "Como eu sei, este produto está ativado venda agora. Clique no link abaixo se você quiser economizar seu dinheiro ”.

Etapa 3. Usando os vídeos do produto eCommerce para marketing

Espero que você tenha gravado com sucesso seu primeiro vídeo do produto. Agora você tem que aprender a aproveitar ao máximo!

Aqui está o seu plano de ação:

1. Envie seu vídeo de promoção de produto em seu canal do YouTube.

2. Escreva um título para o seu vídeo. Deve ser o mesmo que o nome do seu produto. No final do título, adicione as palavras-chave "Revisar" ou "Desembalar".

3. Escreva uma breve descrição! Às vezes, criamos um texto exclusivo, mas, com mais frequência, usamos apenas o script de vídeo do produto.

4. Adicione um apelo à ação à sua descrição. Por exemplo, "Obtenha seu AQUI" ou "Compre um extra HOJE enquanto estiver em VENDA".

5. Insira uma marca UTM no link do seu produto. Ele ajuda você a coletar alguns dados estatísticos e acompanhar sua campanha de publicidade. Acesse o Google Analytics e encontre a ferramenta Criador de URLs da campanha. Depois disso, preencha os campos destacados:

  • URL do site - adicione o link ao seu produto;
  • Origem da campanha - escreva sua origem de tráfego;
  • Meio da campanha - nomeie sua campanha de publicidade;
  • Nome da campanha - escreva o nome do seu produto.

Em seguida, copie o URL gerado e adicione-o à descrição do seu vídeo do YouTube.


Este link parece muito estranho agora, mas não se preocupe! Depois de publicar o seu vídeo, não terá nada de extraordinário! Os espectadores não notarão nada!

6. Faça uma capa para o seu vídeo do YouTube. Recomendamos que você crie uma imagem especial com o nome e a foto do seu produto nela. Essas miniaturas são muito clicáveis e atraentes para os espectadores!

Depois de criar uma foto, você precisa fazer o upload para o seu canal do YouTube. Isso só é possível se o seu canal do YouTube estiver confirmado. Aqui está um guia detalhado sobre como fazer isso .

7. Publique o seu vídeo eCommerce, copie o URL e coloque-o na descrição do produto. Faça o seguinte:

  • Clique no botão "Compartilhar".

  • Selecione o ícone "Incorporar".

  • Perto do seu vídeo, você verá um código. Copie.

  • Vá até a sua loja dropshipping, abra a descrição do produto e clique no botão "Texto".

  • Cole o código na parte inferior da página do seu produto.

Se você fez tudo certo, a descrição do seu produto ficará assim.

Observe: Se você não vir um vídeo na descrição do seu produto, certifique-se de ter colado o código no campo de texto!

8. Pergunte a sua família e amigos para o seu canal, assista ao seu vídeo até o fim, goste e deixe alguns comentários. Graças a isso, seus vídeos serão indexados melhor pelos mecanismos de pesquisa.

9. Repita todas as etapas anteriores com outros produtos.

10. Relaxe e veja quanto dinheiro está correndo no seu bolso 🙂

Agora você sabe como criar vídeos de produtos para marketing e usá-los para impulsionar sua loja vendas. Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário. Estamos sempre felizes por ajudá-lo!

Alexandra B.
Alexandra é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela Ela acredita firmemente no poder das palavras e gosta de escrever no tom casual e amigável.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2019-02-26T17:57:09+00:00