Como fizemos mais de US $ 4500 de receita em três meses, promovendo nossa Loja de Dropshipping nos Grupos do Facebook
Você acabou de abriu uma loja dropshipping e agora estão se perguntando que canais de promoção escolher?
Ou talvez você só queira acelerar as vendas do seu negócio de dropshipping existente? Ganhar dinheiro e sonhar com o seu primeiro milhão de dólares?
Em ambos os casos, temos algo interessante para todos os remetentes - experientes e apenas começando um negócio online.
Esta é a história de uma estratégia SMM de sucesso para uma loja dropshipping que nos trouxe US $ 4.587 em apenas 3 meses.
Agora, a World of Harry, uma loja online da Potterheads, nos traz uma renda que cresce dia a dia - e estamos mais do que satisfeitos com isso.
Índice
Uma breve nota sobre nossa loja dropshipping
World of Harry é uma loja online de dropshipping baseada no plugin AliDropship. Ele oferece uma ampla variedade de produtos relacionados a filmes de Harry Potter: fantasias, roupas, presentes, gadgets, pôsteres, jóias e outros produtos dropshipped . Essa loja de comércio eletrônico é um verdadeiro paraíso para Potterheads, não é? Aqui eles podem encontrar produtos dos seus sonhos. A única questão era: como fazer esse público e nosso projeto se conhecerem alegremente.
Nós não temos segredos! Nossa estratégia foi a seguinte:
Se você vende on-line, existem maneiras diferentes de encontrar seu público. Usamos vários canais de promoção para lojas de dropshipping, incluindo PPC e SEO on-page, mas o foco principal estava em trabalhar nas mídias sociais - Grupos de fãs do Facebook .
Instagram, Twitter, Google+ e Pinterest também foram envolvidos, mas em uma base adicional. Depois de experimentarmos tudo isso, ficamos felizes em compartilhar com você nossas táticas de como lidar com o dropshipping no Facebook.
Primeiro, observe a breve descrição dos passos simples que fizemos
Passo 1 : Crie uma fanpage no Facebook para sua loja online de dropshipping e preencha com postagens de produtos e materiais de entretenimento. Não se esqueça de adicionar calls-to-action, hashtags e legendas atraentes. Conteúdo visual é sempre o vencedor!
Passo 2 : Encontre e junte dezenas de grupos de fãs de nicho com um número tão grande de inscritos quanto possível.
etapa 3 : Compartilhe seu divertido conteúdo da fanpage nesses grupos para obter curtidas, compartilhamentos e inscritos em sua fanpage.
Passo 4 : Veja todas essas atividades se transformando em tráfego social para sua loja de comércio eletrônico. Você deve ver altas conversões, grandes receitas e clientes satisfeitos!
Qualquer um pode fazer isso sem nenhuma habilidade e perícia especiais, você não concorda?
Como seguimos esses 4 passos
Passo 1:
Criamos a fanpage da loja de drops no Facebook e a preenchemos com o conteúdo principal antes de começar a promoção.
Qual foi o conteúdo?
Publicamos uma mistura de posts de produto (comercial) e entretenimento (neutro). A segunda categoria incluiu fotos de atores, citações, humor relacionado a filmes, etc. As legendas das fotos continham calls to action, links para Worldofharry e hashtags relevantes para aumentar o alcance.
Exemplo:“Como se você se lembra! Amo Harry Potter? Visite-nos: WorldOfHarry.com. # HarryPotter# Potter# HarryPotterForever"
As postagens do produto continham uma imagem de mercadoria, várias frases de chamariz ("curtir", "compartilhar", "marcar um amigo"), um nome de produto, uma observação sobre remessa mundial gratuita e um link para a página do produto.
Exemplo:“Curtir e compartilhe se você quiser essa varinha mágica de Severus Snape! Marque um amigo que adoraria isso! Frete grátis em todo o mundo. Veja aqui / link / ”.
Passo 2:
Encontramos numerosos grupos de Harry Potter fechados e abertos - os maiores com os assinantes mais ativos público-alvo ).
Redes sociais são um local de encontro densamente povoado para qualquer fã de cinema, com Potterheads não sendo exceção, e por isso não foi um problema. Nós nos juntamos a esses grupos, embora às vezes levasse tempo para sermos aprovados como membros.
Etapa 3:
Tendo se tornado membros do grupo aprovados, compartilhamos posts da fanpage de World of Harry nesses grupos. É simples - você pode facilmente fazer você mesmo!
Basta seguir estes pontos:
UMA. Selecione uma postagem para ser compartilhada em um grupo FB. Clique no botão "Compartilhar" e selecione a segunda opção - "Compartilhar ..." (o primeiro fará um reenvio em sua linha do tempo pessoal, não em um grupo).
B. Selecione a opção "Compartilhar em um grupo".
C. Comece a digitar o nome do grupo no campo "Grupo" até ver o nome do grupo necessário oferecido pelo Facebook abaixo do campo.
D. Clique no nome do grupo oferecido - ele aparecerá no campo "Grupo". Clique no botão "Postar". Feito!
Sua publicação já está publicada no grupo ou está aguardando aprovação e publicação (dependendo da política de moderação do grupo).
Nossas republicações foram publicadas imediatamente ou logo após a pré-moderação. Como todas as postagens eram visuais, divertidas e não publicitárias (as postagens de produtos comerciais não eram compartilhadas em grupos), cerca de 99% delas eram aprovadas pelos administradores do grupo e apareciam no feed dos inscritos. Às vezes (nas comunidades maiores e mais populares) nós tínhamos que pagar uma pequena taxa, que era de cerca de US $ 25 para a postagem ser exibida no grupo por três dias. Essas despesas sempre valeram muitas vezes!
Os posts sobre Harry Potter tiveram um alcance substancial no FB, com numerosos likes e compartilhamentos. O alcance cresceu a cada hora - basta olhar para esses números:
Passo 4:
E então chegou a hora das CONVERSÕES!
Como as legendas das postagens continham backlinks para a Worldofharry, o tráfego da webstore de dropshipping gerava de forma estável de 7.000 a 9.000 sessões por mês.
Veja o número de pedidos pagos no painel da loja - eles foram recebidos em algumas semanas:
E estas são notificações de pagamento na nossa caixa de correio:
Os resultados da nossa promoção de loja dropshipping em FB
Nos primeiros três meses de atividades do SMM em grupos do Facebook, a webstore dropshipping recebeu 353 pedidos do tráfego social. Pedidos cumpridos levaram $ 4.587. A renda média mensal é atualmente de US $ 1.500.
A conclusão
A promoção da sua atividade empresarial no campo do dropshipping no Facebook é muito simples e extremamente eficaz para qualquer loja online de fãs. Levando em conta que a FB possui bilhões de usuários, todas as lojas de mercadorias podem encontrar seu público aqui.
E todo dono de loja dropshipping pode facilmente seguir os passos que descrevemos - e repetir o nosso sucesso. Todos que quiseram começar suas próprias empresas de entrega de remessa e agora estão lendo isso estão no caminho certo! Usando esse modelo de negócios, você não precisa de muito dinheiro para começar a vender produtos. Os custos de envio - se houver - estão incluídos no preço. Com o AliExpress é muito fácil encontrar fornecedores confiáveis de dropshipping para o seu negócio de comércio eletrônico.
Tudo que você precisa para lançar uma loja de dropshipping rentável é parar de hesitar! Não perca seu tempo, comece um negócio de dropshipping com AliExpress - a maior plataforma de comércio eletrônico!
De Olga L.
Olga é criadora de conteúdo na AliDropship, e ela pretende explicar os conceitos mais complicados de embarque direto nos termos mais simples possíveis.
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