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Como obter Instagram Shoutouts: um guia completo para o negócio de Dropshipping

Os shoutouts do Instagram são uma maneira simples, mas promissora, de promover uma loja dropshipping. Nós o usamos desde 2016 e ainda obtemos ótimos resultados! Neste guia completo passo a passo, você aprenderá a usar esse método de publicidade de maneira eficaz.

Existem vários canais que permitem promover o seu negócio de envio de drops na Internet. Os mais eficientes e populares, como sabemos, são as redes sociais e especialmente o Instagram.

De acordo com pesquisas independentes americanas, o Instagram estimula e inspira um usuário a se interessar e se engajar em algo muito maior do que o Facebook, Twitter ou Pinterest.

O Instagram lhe dá a oportunidade de colocar anúncios pagos oficiais no feed ou nas histórias. Para esses anúncios, você pode escolher seu público-alvo e selecionar um segmento realmente restrito. É possível até mesmo usar os interesses pessoais das pessoas como base para a segmentação. Além disso, você pode colocar um botão ativo nesses anúncios: o botão redirecionará os usuários para o site da sua empresa ou iniciará o download do aplicativo. Para segmentação, as informações das contas do Facebook conectadas são usadas. Ajuda a exibir anúncios apenas para os usuários interessados. No entanto, muito parecido com a maioria dos anúncios, as postagens patrocinadas no Instagram incomodam os usuários porque são mostradas à força.

Outra desvantagem dos anúncios pagos oficiais é que os usuários geralmente os ignoram e rolam para baixo sem ler. Como resultado, você perde sua clientes potenciais .

 

Uma opção alternativa de publicidade direta no Instagram é shoutouts. Estas são postagens pagas em contas de blogueiros populares que estão de alguma forma relacionadas ao seu tema de loja. Eles não se parecem com anúncios - é por isso que os usuários gostam ativamente deles, fazem repostagens e deixam comentários. Sua conta se torna mais popular, as vendas aumentam e os usuários se tornam mais leais à sua loja.

Para uma loja, pedimos 2-3 shoutouts por dia, recebendo 7-10 pedidos de cada um. A matemática é simples aqui - você gasta, por exemplo, US $ 20 e ganha US $ 250 do lucro líquido.

Portanto, os shoutouts são uma ferramenta comercial interessante para promover sua loja virtual direta. Prepare-se - você aprenderá como usá-los corretamente!

O que você deve fazer para pedir um shoutout Insta?

1. Decida se o seu nicho é bom para promover no Instagram

2. Crie uma conta no Instagram para sua loja

3. Escolha itens para promover

4. Encontre boas contas para colocação de shoutouts

5. Solicite um shoutout

6. Prepare informações para este shoutout

7. Duplicar no Instagram da sua loja

8. Analise os resultados

Agora vamos dar uma olhada em cada etapa. Como ilustração, escolhemos a nossa loja de envio de produtos com caixas de telefone.

Passo 1. O seu nicho é adequado para promoção no Instagram?

Sabemos que, no geral, o Instagram é muito conveniente para a promoção de produtos, mas queremos que você obtenha ótimos resultados. É por isso que pedimos que você preste um pouco mais de atenção aos seguintes aspectos.

Decida se o seu nicho é adequado para publicidade no Instagram ou não. Tente descobrir qual é o seu público-alvo. Qual a idade dessas pessoas? Eles usam essa plataforma de mídia social? Quais são os seus interesses e peculiaridades? Eles estão prontos para comprar algo espontaneamente? Se, depois de responder a essas perguntas, você entender que o Instagram é um bom canal para a promoção de sua loja, não hesite em começar a anunciar lá.

Não se sinta mal se o Instagram não for adequado para sua loja. De qualquer forma, há sempre espaço para experimentos - e shoutouts é uma maneira boa e barata de descobrir se vale a pena fazer anúncios nas contas dos blogueiros.

Etapa 2. Crie a conta da sua loja no Instagram

Para preencher sua conta, use conteúdo de entretenimento relacionado ao tema da sua loja. Pode ser algumas fotos legais, humor, citações ou qualquer coisa relacionada aos seus produtos. Adicione cópias com CTAs (call to actions) às fotos. Coloque algumas hashtags que chamariam a atenção de seus clientes em potencial.

instagram shoutouts

 

Por exemplo: "Curtir e compartilhar! Visite-nos! ”#Phonecase #iphonecase #samsungcase

 

 

Além disso, use conteúdo comercial que reflita a faixa de produtos de sua loja. Essas postagens contêm uma imagem do produto, seu título, preço e um CTA ( “Confira o site”, “saiba mais”, “marque um amigo” e assim por diante ). Você também pode escrever sobre o seu serviço de frete grátis em todo o mundo, suas garantias e prestadores de serviços de pagamento.

 

Para preencher automaticamente as contas do Instagram com conteúdo comercial e de entretenimento, usamos Plugin SocialRabbit .

Passo 3. Escolha itens ou uma categoria para promover no Instagram

Para escolher produtos para anunciar, fazemos uma pequena pesquisa - tentamos encontrar e analisar itens nos quais nosso público possa se interessar. Para isso, usamos AliExpress, Pinterest e Ebay.

Primeiro de tudo, vamos dar uma olhada em quantas vezes este produto foi comprado no AliExpress. Digamos que queremos criar um anúncio sobre casos de telefone com tema de gato. Fazemos um pedido de pesquisa "cat phone case", escolha o filtro "Orders" e voila - aqui vemos as capas de celular mais vendidas com gatos.

 

 

Também é importante analisar as avaliações dos clientes sobre este produto e verificar a classificação do vendedor. Muitas críticas positivas são um sinal de um produto de alta qualidade.

 

instagram shoutouts

 

Preste atenção ao tempo de entrega também. Tente escolher itens com entrega rápida, pois isso ajudará você a evitar reclamações e reembolsos.

Buscamos os pinos mais populares com cat phone cases no Pinterest.

 

instagram shoutouts

 

No Ebay, fazemos uma solicitação de pesquisa "cat phone case" e damos uma olhada em quais foram comprados com mais frequência.

 

Tendo descoberto qual produto é mais popular no AliExpress, no Ebay e no Pinterest, verifique se você tem um em sua loja. Se você não tiver, adicione-o lá e prepare uma página perfeita do produto isso seria realmente atraente para os clientes.

 

instagram shoutouts

 

Se você deseja anunciar não um único produto, mas uma categoria inteira, analise o grupo de produtos sobre esse tema.

 

 

O método de análise descrito acima é ótimo para o começo. No entanto, você pode escolher uma alternativa - procurando não por best-sellers, mas por novos produtos.

Você faz uma solicitação de pesquisa “cat phone case” e escolhe “Newest” como um filtro. Os produtos mostrados na lista não são insanamente populares e, em alguns casos, nunca foram comprados… Mas o ponto principal é a alta classificação de um vendedor.

 

instagram shoutouts

 

No entanto, você pode adicionar um novo item ao vendedor com baixa classificação - apenas tenha em mente que há uma chance de que ele possa decepcioná-lo no futuro.

Para saber quais itens você provavelmente deve anunciar, analise os itens que estão ganhando popularidade no Pinterest ou no Instagram. Esse método leva mais tempo do que o anterior, mas pode funcionar melhor de todos.

Todos os best-sellers em nossos sites foram encontrados após o uso desses dois métodos.

Passo 4. Como encontrar contas do Instagram para colocar shoutouts

Então, você escolheu um item ou uma categoria para promover. Agora é hora de encontrar e selecionar as contas do Instagram dos blogueiros para colocar seus anúncios.

Se quisermos anunciar um caso de telefone para celular, devemos entender se essas contas são atraentes para nosso público-alvo. Tente descobrir quais contas seus clientes em potencial seguem, faça uma lista de seus interesses para referência futura.

Por exemplo, o caso de telefone com gatinhos que escolhemos pode ser anunciado para mulheres jovens que amam gatos, coisas fofas e estilo kawaii. Então, vamos encontrar contas usando palavras “gatos”, “fofos”, “kawaii”.

Digite estas palavras uma a uma na caixa de busca do Instagram.

 

 

Então, encontramos muitas contas relacionadas a gatos. Agora precisamos checar cada um deles - realmente não vai demorar muito tempo. Agora, avalie cada conta pelos seguintes critérios:

 

1. Informações gerais sobre o perfil

Verifique o idioma de uma conta. Se sua loja virtual foi feita para falantes de inglês e você deseja criar todos os anúncios em inglês, não faz sentido colocar anúncios em contas em turco. Você pode realizar um experimento e solicitar um comunicado na conta turca, mas é realmente melhor promover produtos em contas no idioma nativo de seu público-alvo.

 

 

2. Número e qualidade de seguidores

Selecione contas com mais de 100.000 seguidores no Instagram.

Você pode encontrar muitas mais de um milhão de contas, mas esse número não significa que você se beneficiará muito com a colocação de suas mensagens. É muito provável que o proprietário dessa conta exija muito dinheiro para um anúncio.

Por exemplo, já estávamos procurando por contas no Instagram para anunciar utensílios de cozinha e encontramos uma conta de mais de um milhão que definiu um preço de US $ 250 para uma mensagem. Então, percebemos que, mesmo que paguemos esse dinheiro por um anúncio, isso não valerá a pena e não nos permitirá obter nenhum lucro.

Se você está apenas começando a usar os comentários do Instagram, recomendamos que escolha contas com 100.000 a 500.000 seguidores. Depois de um tempo, você pode começar a procurar contas menores. Às vezes, aqueles com 50.000 seguidores reais podem gerar um lucro ainda maior.

 

 

Quando você analisa contas grandes, não negligencie a qualidade de seus seguidores. Verifique várias contas de pessoas que deixam comentários. Se não houver posts e tiver um nome de conta estranho como “ dollymolly345 ”, É mais do que provável que o blogueiro tenha comprado comentários para aumentar o engajamento e, portanto, obter mais lucros com seus anúncios.

 

3. Qualidade do conteúdo e número de posts promocionais

Procure nas postagens da conta. Esta conta repercute na sua loja? É adequado para anunciar o produto que você escolheu? Estime quantos materiais promocionais são colocados lá, em quais nichos e produtos. Se um blogueiro publica muitos anúncios diversos sobre produtos absolutamente diferentes - ele definitivamente não pensa na qualidade do conteúdo da sua conta e se preocupa apenas com dinheiro. Contas cheias de anúncios não são atraentes para os clientes.

 

 

4. Qualidade de engajamento

Envolvimento no Instagram significa reação dos usuários ao conteúdo da conta. Portanto, é necessário verificar em que medida a conta escolhida é interessante para seus seguidores.

Dê uma olhada em várias postagens da conta, observe a porcentagem dos seguidores que reagem às postagens. Defina a percentagem de gostos em relação ao número de seguidores - deve ser superior a 10%.

Se uma conta tiver 100.000 seguidores com apenas 200 a 300 curtidas em postagens, há uma grande chance de que essa conta não seja atraente para os usuários ou que o blogueiro tenha usado o público em massa. (É o aumento automático do número de seguidores, a maioria dos quais são bots. O Instagram não permite usar este método e pode banir esta conta.)

 

 

É necessário notar que, por causa do Instagram Smart Feed, os usuários vêem fotos apenas de contas com as quais interagem constantemente - como ler, comentar. Assim, um usuário não vê um conteúdo em que não esteja interessado.

No entanto, um número de curtidas no Instagram não pode ser a característica básica mais importante quando você tenta avaliar alguma eficácia da conta ou explorar o Instagram como uma ferramenta promocional. Mas por que? Na verdade, porque nunca podemos ter certeza de qual parte do conteúdo motivou um usuário a tocar duas vezes.

Comentários, pelo contrário, são uma característica mais confiável. Demora algum tempo para deixar um comentário, portanto, se um usuário fizer isso, podemos ter certeza de que ele está realmente envolvido.

Toda vez que você procurar uma conta para um shoutout, faça uma estimativa com base nesses quatro critérios. Leva apenas alguns minutos, mas traz resultados realmente ótimos. Se você perceber que uma conta é artificialmente grande ou "morta", não faça um pedido de mensagem e faça isso em outras contas legais e ativas.

 

GORJETA : Com o passar do tempo, você precisará encontrar novas contas, já que os seguidores de uma determinada conta podem ficar facilmente fartos dos seus anúncios - e isso é natural. Procurar por novas contas e pedir mensagens de voz de novos blogueiros é a fórmula do sucesso.

 

Etapa 5. Solicite um aviso na conta de algum blogueiro

Então, você encontrou uma conta bem confiável para promover seu produto… Mas como pedir uma mensagem no Instagram?

Na verdade, é simples. Basta escrever uma mensagem para o proprietário da conta usando a seção Mensagens diretas. Pergunte se ele faz gritos e sugira entrar em contato com você.

Nós escrevemos um texto assim:

Olá! Meu nome é Kate. Sua conta é realmente incrível! Você está interessado em shoutouts pagos? Se sim, você poderia, por favor, me informar seus preços para que pudéssemos discutir os detalhes? Também posso fazer os comentários para você na minha conta. Agradecemos antecipadamente pela sua resposta!

Além disso, você pode enviar um e-mail para ele se um endereço de e-mail for apresentado na biografia. Às vezes, escrevemos uma mensagem direta no Instagram e um email - nesse caso, você aumenta a chance de obter uma resposta.

Gostaríamos de avisar que nem todos os blogueiros concordam em colocar mensagens, alguns deles nem respondem às nossas mensagens. Quanto mais blogueiros você escreve, maior é a probabilidade de encontrar alguém para a cooperação.

 

GORJETA : crie uma tabela para preencher com as contas que você escreveu. Marque os que responderam e os que não responderam.

 

Quais detalhes do shoutout você deve discutir?

1. Preço

Os preços do Instagram dependem de um nicho e podem variar de US $ 10 a US $ 50 para cada 100.000 seguidores. Às vezes, um blogueiro cobra - não hesite em pechinchar sobre o preço e sugerir seus termos. Se um preço parece muito alto, tente encontrar outra conta com um preço razoável.

2. Formato de posicionamento

É importante discutir quais informações um blogueiro deve postar para você. Um conjunto padrão é uma imagem do produto, uma legenda e um link para um produto ou alguma categoria em um perfil da conta.

Não se esqueça de falar sobre como um blogueiro receberá todas as suas informações - via Direct Messages ou email.

 

3. Pagamento

Depois de falar sobre o preço e o formato de um canal, pergunte a um blogueiro sobre o fornecedor de serviços de pagamento preferencial. Nós geralmente favorecemos a pagar via PayPal - é o método mais conveniente para nós!

Se um blogueiro tiver uma conta do PayPal, pedimos que nos envie seu endereço de e-mail. Se eles não tiverem um, sugerimos nosso produto como pagamento - eles geralmente concordam. Mas você pode discutir com os blogueiros qualquer método de pagamento conveniente para você.

 

 

Normalmente, pagamos por um aviso antes da veiculação e discutimos o tempo de pagamento com um blogueiro antecipadamente.

Se você usa o PayPal para pagar pelos anúncios do Instagram e cooperar com um blogueiro pela primeira vez, é melhor enviar um pagamento usando essa função como "Pagar por produtos ou serviços". Nesse caso, o PayPal cobrará uma taxa para um blogueiro. Na verdade, eles não estão sempre satisfeitos com isso - é por isso que adicionamos de 10% a 20% ao pagamento para fornecer um blogueiro com uma soma total. A vantagem deste método de pagamento é que você sempre pode fazer um reembolso se um blogueiro for desonesto.

 

 

Se não é a primeira vez que você está colaborando com este blogueiro e eles nunca o decepcionaram, é possível enviar pagamentos via “Enviar dinheiro para amigos ou familiares” (na nova funcionalidade do PayPal - “Enviar pagamento para sua conta on-line”). compras ”). Agora é você quem paga uma taxa e é muito mais difícil fazer um reembolso.

 

 

4. Duração do seu shoutout

Normalmente, uma duração de shoutout é de 24 horas, mas você pode solicitar apenas 12 horas com um desconto.

5. dia da semana

Compramos shoutouts do Instagram todos os dias. Os melhores dias para eles são sábado, domingo e segunda-feira. Este é o momento em que as pessoas compram on-line de forma mais ativa. Por isso, pedimos mais mensagens nesses dias para envolver o máximo de clientes em potencial.

 

GORJETA: Os próprios blogueiros podem compartilhar algumas informações úteis sobre suas contas, já que o Instagram oferece a oportunidade de analisar seguidores. Por isso, peça a um blogueiro que lhe envie as estatísticas da conta. Você verá o sexo, o sexo, a localização geográfica e o horário de atividade máximo de seus seguidores. Use esses dados com sabedoria e você saberá claramente quem verá seu anúncio.

 

 

6. fuso horário do Blogger

É melhor colocar mensagens quando os seguidores do blogger estão no auge da atividade. A duração da mensagem tem de cobrir o tempo em que o seu público está no auge da atividade e está pronto para comprar o seu produto.

Por exemplo, se você deseja atrair compradores dos EUA, não faz sentido fazer um pronunciamento às 9h da segunda-feira. O melhor momento, neste caso, seria das 12h às 12h EST.

É importante descobrir em que país ou em que fusos horários os blogueiros vivem. Muitas vezes, ficamos em sintonia com seus relógios - isso os ajuda a não cometer erros ao criar e colocar mensagens para nós.

 

 

DICA: seja o mais educado possível para evitar conflitos. Temos trabalhado com muitos blogueiros por um bom tempo, e, claro, algo dá errado durante a comunicação de tempos em tempos, mas sempre tentamos encontrar rapidamente uma solução e salvar boas vibrações. Tal abordagem resultará em um número crescente de blogueiros para cooperar por um longo tempo.

 

Etapa 6. Prepare informações para criar um anúncio

Então, um blogueiro concordou em colocar um alerta, você discutiu o dia e a hora corretos. Agora você deve preparar algumas informações - mas o que dizer em um shoutout no Instagram? Normalmente, inclui uma imagem do produto, uma legenda curta, mas informativa, inspiradora para comprar seu item, hashtags e um link para esse produto de alguma categoria.

Vamos analisar todos esses elementos:

1. Imagem do produto

Pense no caminho da apresentação do seu produto. Você pode criar uma única foto deste produto ou uma colagem com diferentes produtos ou variações de produto. Você também pode colocar as informações sobre o frete mundial gratuito na foto. Tudo em tudo, coloque lá qualquer coisa que você achar adequado.

Por exemplo, esta é uma única foto do nosso produto:

 

Um exemplo de colagem de variações de produtos:

 

Um exemplo de uma imagem do produto para Histórias ( 1080x1920px ):

 

Um exemplo das fotos do carrossel Instagram (função que permite colocar várias fotos em um post para deslizar para a direita):

 

Você também pode pedir a um blogueiro que coloque um vídeo ou uma apresentação em vídeo como um aviso. Você pode procurar por ele na Internet.

Use qualquer editor de vídeo ou aplicativo no seu telefone para criar uma apresentação de vídeo com as fotos do seu produto. Tenha em mente que o formato de vídeo deve atender aos requisitos do Instagram.

Francamente falando, nós não usamos mensagens de vídeo com tanta frequência, já que realmente demora um pouco para fazê-las. No entanto, o conteúdo de vídeo está ganhando popularidade agora e é mais viral. Se você tiver a oportunidade de criar mensagens de vídeo, não hesite em fazer isso!

2. Legenda

Deve ser curto, mas perspicaz. Dê uma olhada nos exemplos de texto que costumamos usar.

Como regra geral, o texto contém o nome do produto, as vantagens de comprar em nossa loja e uma referência ao nosso perfil do Instagram. É vital incluir um call-to-action - para marcar um amigo, seguir um link, etc.

 

 

Se você fizer um anúncio anunciando alguma categoria de produto, verifique se a legenda é adequada para todos os produtos desta categoria.

 

3. Hashtags

Adicione várias hashtags relacionadas para tornar esse post viral - agora ele será visto não apenas pelos seguidores do blogger, mas por todos que pesquisarem posts usando essas hashtags.

4. Link para o produto ou categoria de produto

Não faça um link de produto muito longo. Você pode usar Google Shortener para fazer isso (você ficará surpreso!) mais curto.

 

 

Mas, na verdade, nós não o usamos com frequência - achamos melhor colocar um link com o nome da sua loja, pois isso inspira mais confiança nos usuários.

Após ter preparado toda a informação, envie-a ao blogger através de mensagens diretas ou e-mail.

 

 

DICA: se você anunciar algum grupo de seus produtos, verifique se eles aparecem nas primeiras posições da categoria classificadas por popularidade.

 

Passo 7. Duplique este post na conta do Instagram da sua loja e responda a todos os comentários

Fazemos isso antes de um blogueiro colocar um aviso em sua conta. Depois que ele faz isso, ficamos de olho nos comentários em nosso post e sob o aviso e os respondemos - isso ajuda a estimular as compras.

 

 

Para aumentar o interesse dos compradores em seu produto, você pode usar este truque:

Crie várias contas do Instagram com nomes diferentes e use-as para deixar comentários no shoutout. Escreva que você comprou este produto, você está satisfeito com a qualidade e a entrega foi rápida. Tais comentários definitivamente inspirarão outros usuários a comprar seu produto.

 

 

GORJETA : Quando você já tem uma base de contas com a qual trabalha, crie um cronograma para cada semana e reserve com antecedência.

 

A maneira como fazemos isso:

Toda segunda-feira, fazemos um cronograma aproximado para a semana seguinte, lembrando quando e de qual blogueiro é melhor encomendar um anúncio pago. Então começamos a escrever para os blogueiros para reservar um dia e horário para mensagens. Depois de aceitar os termos sugeridos, decidimos o dia do pagamento. Às vezes, os blogueiros nos pedem para pagar antecipadamente - fazemos isso apenas se já conhecemos esse blogueiro em particular como uma pessoa responsável e diligente.

Aconselhamos que você faça esse agendamento e reserve as datas com antecedência, já que muitas lojas on-line já usam shoutouts para a promoção de seus produtos.

Etapa 8. Analise os resultados!

Colocar mensagens de texto leva a um aumento nas vendas, aumento do tráfego do seu site e crescimento orgânico da conta do Instagram da sua loja.

Obviamente, a primeira fonte de informações sobre suas vendas é a guia “Pedidos” na seção AliDropship Plugin do seu site. Aqui você verá quantas compras foram feitas e quantos carrinhos foram abandonados.

 

 

Para rastrear o número de pedidos de cada mensagem, você pode usar Marcas UTM para criar todos os links que um blogueiro colocará em sua biografia. Se suas metas no Google Analytics estiverem definidas, você poderá verificar quantos visitantes adicionaram o produto a um carrinho, quantos visitantes alcançaram "Prosseguir para pagamento" e quantas compras foram feitas.

Crie um link individual para cada blogueiro.

 

 

Na verdade, nós experimentamos esses links e nem sempre colocamos links com marcas UTM porque, como eu mencionei anteriormente, um link contendo o nome da sua loja inspira mais confiança aos usuários.

No entanto, um link sem uma marca UTM não permite rastrear uma fonte de vendas e analisar a eficiência da conta em que seu shoutout foi feito.

Depois de pedir um aviso, verifique se há um aumento de tráfego no seu site. É um sinal de que os seguidores da conta acharam sua oferta interessante.

 

 

Se houver um aumento de tráfego no seu site, mas nenhuma alteração na quantidade de compras ou de acréscimos ao carrinho, isso significa que, infelizmente, sua oferta não tem algo. Tente fazer um pronunciamento nesta conta novamente e analisar os resultados.

Se não houver nenhum aumento de tráfego, podemos concluir que a conta da qual você solicitou um pronunciamento não é eficiente o suficiente ou, provavelmente, você escolheu o horário errado para o canal.

Então, analise, analise e analise mais uma vez! Faça vários comentários sobre diferentes produtos em diferentes contas. Tente diversificar seus anúncios, torná-los atraentes e atraentes. Pense em seus clientes em potencial, ofereça algo interessante para eles e seu sucesso não demorará a chegar!

Bem, nós ensinamos a você como criar e ordenar efetivamente os shoutouts do Instagram, e não há dúvidas de que esse método gera uma boa quantidade de vendas! Use shoutouts do Instagram com sabedoria e até mesmo seus primeiros resultados superarão todas as suas expectativas!

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

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2018-10-18T18:52:16+00:00