fbpx
//Como passamos de 3 pedidos em março para 195 pedidos em maio, promovendo nossa Loja de Dropshipping via Instagram Shoutouts

Como passamos de 3 pedidos em março para 195 pedidos em maio, promovendo nossa Loja de Dropshipping via Instagram Shoutouts

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Às vezes é difícil dizer antecipadamente que canal de promoção funcionará para sua empresa, não é?

Conteúdo das postagens

Agora que você está confuso sobre qual estratégia escolher, vamos chamar sua atenção para um método SMM relativamente novo, mas imensamente poderoso - shoutouts no Instagram .

Estude este exemplo notável da estratégia SMM inteligente de promover dropshipping no Instagram - este projeto nos trouxe 195 pedidos e US $ 2427 em apenas 1 mês (com apenas 3 pedidos mensais sendo normais apenas alguns meses antes).

No momento, “Seven Kingdoms Mart”, uma loja virtual de produtos para os fãs de “Game of Thrones”, continua rolando e nos traz um lucro mensal crescente.

Algumas palavras sobre o projeto:

SevenKingdomsMart.com é uma loja virtual do WordPress baseada no Plugin AliDropship . Ele oferece uma ampla gama de coisas relacionadas a Game of Thrones: figurinos, gadgets e acessórios de computador, camisetas, outras roupas, presentes, pôsteres, jóias, etc. Devido à enorme popularidade da série (a mais louca da história da humanidade, você já deve saber), sabíamos desde o começo que o site seria uma bomba. Nós só precisamos do site para ser visto pelo público-alvo!

Esperamos até que o interesse dos fãs atingisse seu pico, pouco antes do início dos novos 6ºtemporada - e usamos outra enorme bomba dos últimos anos - Instagram - para promover o site. E houve uma explosão.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Aqui está a fórmula da nossa mistura de detonação. Tente cozinhar você mesmo:

Usamos vários canais de promoção, incluindo PPC e SEO on-page, mas como o nicho é ideal para apresentações visuais, nós nos concentramos no Instagram (Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest também foram envolvidos, mas apenas como uma adição).

Siga estas etapas se você quiser aumentar suas vendas:

Passo 1 : Crie uma conta no Instagram para sua loja virtual e preencha com postagens de produtos e materiais de entretenimento. Não se esqueça de adicionar calls-to-action, hashtags e legendas atraentes.

Passo 2 : Use a pesquisa do Instagram para encontrar outras contas relacionadas a nicho com o maior número possível de inscritos.

etapa 3 : Entre em contato com os proprietários dessas contas por mala direta, pergunte se eles publicam mensagens de voz pagas e discutem os detalhes.

Passo 4: Efetue o pagamento e forneça os materiais para shoutout: uma imagem do produto, um link para a página do produto, uma legenda curta e hashtags. Espere até que seu shoutout comece.

Passo 5: Duplique a postagem na conta do Instagram da sua loja virtual. Responda comentários e perguntas sobre o produto e informe onde comprá-lo.

Passo 6: Veja como seu número de assinantes de contas cresce e a curva de tráfego social aumenta no Google Analytics. Tudo isso resulta em boas conversões.

Não é tão complicado quanto você pensou, é?

E foi assim que seguimos esses 6 passos:

Passo 1:

Criamos a conta do site no Instagram e a preenchemos com o conteúdo principal antes de iniciar a promoção.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

O conteúdo foi o seguinte:

Fizemos uma mistura de posts de produtos (comerciais) e de entretenimento (neutros) com os neutros predominantes. Eles incluíam tomadas de filmes memoráveis, fotos de atores, citações, humor relacionado a séries, desmotivadores, etc. As legendas das fotos continham apelos à ação, links para SevenKingdomsMart.com e hashtags relevantes para aumentar o alcance.

Exemplo:“Como se você achasse legal! Jogo dos Tronos de Amor? Visite-nos: SevenKingdomsMart.com #gameofthrones #gameofthronesfamily #gameofthronesfan"

As postagens do produto contêm uma imagem de mercadoria, seu nome e preço, uma frase de chamariz (“confira o site”, “pergunte-nos por mais merch”, “marque um amigo”, etc.), uma observação sobre remessa gratuita e uma observação de que há um link ativo na biografia que leva à página do produto.

Exemplo:“Pulseira Game of Thrones por apenas $ 5,99 (frete grátis para o mundo!) Não é legal? Confira Sevenkingdomsmart.com para mais ofertas como essa! Peça-nos mais merch. Link ativo no BIO. #gameofthrones #gameofthronesfamily #gameofthroneshbo #gameofthronesfanart #gameofthronesfan #gameofthronesmemes #gameofthronesfans #gameofthronesmarathon #gameofthronestour #gameofthronesaddict ”.

Passo 2:

Encontramos várias contas relacionadas a Game of Thrones através de uma pesquisa no Instagram e seguimos as maiores com os assinantes mais ativos (nosso público-alvo). Nós inserimos palavras-chave como "A Guerra dos Tronos"ou “OBTEVE"no campo de pesquisa e examinou os resultados. Infelizmente, o Instagram não indica o número de inscritos nas contas listadas nos resultados de pesquisa, então tivemos que visitar cada um deles para ver esse número. Esteja pronto para gastar algum tempo fazendo isso.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

O Instagram é cheio de viciados em Game of Thrones, então a lista de comunidades de fãs é infinita. Nós nos juntamos aos mais populares.

Etapa 3:

Tendo escolhido as contas mais importantes (de 10 a 2.000 mil inscritos), entramos em contato com seus administradores por mala direta perguntando se eles publicaram as postagens pagas.

Em caso de resposta positiva, procedemos aos detalhes.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Os administradores experientes normalmente têm listas de preços e termos de trabalho prontos. O preço geralmente varia de US $ 15 a US $ 50, dependendo do tamanho da comunidade. Você concorda ou discorda apenas em cooperar, dependendo do orçamento e das necessidades.

Quanto aos administradores menos experientes, muitas vezes há um espaço para negociação. O preço e outros problemas são resolvidos de forma flexível. Às vezes você é perguntado até que preço você acharia razoável. Em tais casos, as nossas ofertas foram as seguintes: US $ 5 por um shoutout em uma comunidade com 30-50K de assinantes; US $ 10-15 para 50-100K; US $ 20-25 para 100-250K; $ 25-50 por 250K e mais. $ 50 foi o nosso orçamento máximo. Você também pode manter esses preços caso seja solicitado a definir o preço por conta própria.

Alguns administradores podem temporariamente (até o término da mensagem) colocar um link para sua página do produto em suas biografias. Alguns recebem uma quantia adicional de cerca de US $ 5 pelo favor; outros fazem isso de graça, como um bônus.

Passo 4:

Fizemos um pagamento pelo PayPal e fornecemos nossos materiais para a mensagem (BTW, alguns administradores estão ansiosos para vê-los antes do pagamento - eles querem ter certeza de que a postagem atenderá a conta inteira e não prejudicará sua reputação). Nós enviamos: 1. A imagem do produto (ou uma colagem) com nosso nome de usuário do Instagram e o endereço da loja on-line impresso sobre a imagem. Geralmente, selecionamos um de nossos best-sellers e fizemos uma colagem das imagens do produto e um retrato do herói associado a ele:

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

2 O texto da legenda com um apelo à ação; 3 A ligação para a página do produto. É melhor usar Encurtador de URL do Google se os links forem muito longos; 4 As hashtags (alguns administradores também oferecem suas variantes).

Passo 5:

Nós ajustamos o tempo de publicação. Os intervalos foram das 11h às 13h e das 17h às 18h (horário local da audiência), que sempre mostraram bons resultados. Concordamos que o administrador nos marcaria na foto assim que a postagem fosse publicada (para saber imediatamente quando o aviso começou). Pouco antes da hora marcada, duplicamos a mesma postagem em nossa própria conta no Instagram e colocamos o mesmo link em nossa biografia. Então, esperamos pelo começo. Aqui estão algumas imagens dos nossos shoutouts:

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

A mercadoria dos fãs é sempre bem-vinda em comunidades relevantes do Instagram, então o número de curtidas é geralmente bem alto:

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Nós respondemos todos os comentários em ambas as contas. Se alguém fez perguntas sobre o produto, nós o respondemos publicamente e em particular (via mala direta) e explicamos onde o produto estava disponível para compra. Às vezes, oferecemos produtos relacionados em nossa loja virtual.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Passo 6:

E então chegou a hora das conversões!

O Instagram não é tão conveniente quando se trata de backlinks, mas links na bios e em mensagens diretas funcionam, como você pode ver. O tráfego da webstore gerou de 1.000 a 2.000 sessões por mês.

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

As encomendas não demoraram a chegar. Basta olhar para o número de pedidos pagos no painel do site - e isso é por apenas 3 dias!

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Estas são notificações de pagamento na nossa caixa de correio:

Promote Your Activities in the Field of Dropshipping on Instagram

Os resultados:

Nos primeiros três meses do Instagram, atualizamos de 3 pedidos e US $ 155 em março para 195 pedidos e US $ 2.427 em maio . O rendimento médio mensal compreende US $ 4.500 no momento.

A conclusão:

A promoção de suas atividades no campo do dropshipping no Instagram é bastante simples e imensamente eficaz para uma loja virtual de produtos de fãs. Levando em conta a enorme popularidade do Instagram e seu foco em conteúdo visual, cada loja desse tipo encontrará seu público receptivo aqui.

Todos os proprietários de lojas de produtos de fãs - mesmo aqueles com experiência zero no SMM - podem facilmente seguir as etapas descritas acima e alcançar o mesmo (ou até mesmo maior) sucesso. Para obter mais informações sobre os Shoutouts do Instagram veja este guia !

 

De Yaroslav Nevsky
Yaroslav é um dos fundadores da Comunidade AliDropship ajudando pessoas de todo o mundo a iniciar e administrar um negócio de dropshipping de sucesso.

GUIA GRATUITO

Como iniciar um negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress

Mais Artigos

Mais Artigos

Verifique o potencial
do seu Nicho de Dropshipping

Teste seu Nicho
LIVROS GRÁTIS

Junte-se a mais de 230.000 empreendedores que já estão dominando novas habilidades com nosso Guia GRATUITO

Como iniciar seu negócio bem-sucedido de dropshipping com o AliExpress
Obtenha instruções passo a passo para iniciantes, conselhos de especialistas sobre como criar e promover sua loja e as melhores ferramentas para o AliExpress Dropshipping

Você está pronto para começar hoje o seu negócio de Dropshipping?

Peça a Loja Customizada
Compre o Plugin
ou peça consultoria GRÁTIS

2018-09-25T16:06:32+00:00